PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Ah, quando falei 4000, era o 4000S, viu! rsrsrs Vou corrigir lá. É que depois que vi que tinha o 4000 e o com "S". A referencia deles é o Flavio, se ele falou que presta, é porque presta. ;)

Eu sou muito mão de vaca, assumo, então sempre olho o preço antes! kkkkkkkk :lol:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Referencia do Flavio é super válida, bichona tem andado muito, mas tem uns 30kg a menos que eu :D
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: PNEUS

Post by bruno_h2 »

Flavio Tuix wrote:bruno_h2,

deixa eu discordar.. Os meu GP4000S ja rodaram 2200km e na boa? Pra mim, ainda rodam mais 2000km fácil.

Só tive um furo, pq tava sem fita antifuro, e depois disso, neca. Pneu TOP, usava diariamente, nao tenho do q reclamar.

Agora eles estao na Ruivinha, q eh a bike q provavelmente vou usar mais no fds pra treinos de subida, entao, vao durar mais.
Sei que os gp4000s são top e vc que usa eles pode falar melhor do que eu que estava apenas especulando qual pneu comprar, e só não fui neles pq ia usar basicamente para treino e a maioria dos comentários que ouvi foi de que para corrida ele era excelente mas que usando para treinar o desgaste era excessivo... Ainda mais que ia usar justamente para treinos e na band da vida que tem a má fama de devorar pneus...

É como falei, uma hora ou outra vc acaba tendo furo, isso é certo... Mas que o local de treinos e o fator sorte influencia também não tenho dúvida... rodei 3500k com os krylion basicamente na band sem ter um furo e depois disso comecei a furar mais, até que na usp o pneu foi pro saco quando passei numa pedrinha que estourou a camara e expôs o talão por causa da borracha já ressecada...
DESORDEM E REGRESSO
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

Ajuda dos colegas, meus maxxi detonatoe estao completando 4k e vou comprar 2 pneus novos, a duvida é:
Maxxi detonatoe
4000s
Gatorskin
4season

Queria um pneu que naofurasse tanto, rodei 4k com os detonator e nunca tive furo, só nao sei como eles são em relação a rolagem comparado com outros.
Tambwm nao quero um pneu q nao fure mas que tenha uma rolagem de merda e eu tenha que aumentar em 20watts a minha media que ja é MEDIOCRE.
Dicas?
Gracias, thanks, obrigado.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: PNEUS

Post by Orlando Neto »

nunca usei continental, meus detonators estão com 5k e furaram 2 vezes e rolam bem...
leve em conta os vittoria que tbm são muito bons...
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

Orlando Neto wrote:nunca usei continental, meus detonators estão com 5k e furaram 2 vezes e rolam bem...
leve em conta os vittoria que tbm são muito bons...
rubino?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Eu estou usando o Vittoria Zaffiro Pro Folding Clincher. Estou gostando, rolam bem e me parecem seguros, principalmente quando o asfalto está molhado. Vão fazer 1.500km e ainda não tive furos, rasgos, nem qualquer outro problema...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

O Zaffiro pro e otimo para treinos, ate mesmo o de arame, e' um pouco pesado, mas nao fura a toa e, roda uns 4 k facil e; o melhor de tudo e barato ate mesmo comprando no BR no site que postaram as camisetas de rock e de super herois, tem um num preco legal, da uma olhada nesse link:

http://macbike.produto.rakuten.com.br/p ... 0.aspx?p=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: PNEUS

Post by Orlando Neto »

meu par de Zaffiro está com 3k e nunca furou, pra mim tá ótimo.

Rubino nunca usei mas eles dizem que tbm é muito bom.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Os meus, com frete e imposto, saíram por R$72,00 cada. Comprei na Merlin.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Ainda pesquisando sobre pneus, achei isso aqui:

Image

Aí piorou a duvida ainda mais kkkkk hardshell, 4 season ou 4000S ??? kkkkk

O 4000S quase não entra na faixa de training. Acho que o meu pedal nunca vai sair de uma classificação de training kkkk

Meus atuais gatorskin parecem rolar BEM no asfalto aspero da Dutra ( só andei 2 x ). O hardshell é mais novo, atual, ta como classificação mais alta que o gator e achei por um preço otimo na CRC.

Duvida mesmo entre hardshell e 4 season.

4 season será que faz barulho por causa do desenho? como ele é projetado para as "4 estações", será que no calor infernal do rio pode perder alguma eficiencia? Ele tá "mais alto" que o hardshell na tabela aí em cima e abrange um range maior, nas fotos parece que tem BEM mais camadas de proteção que o hardshell

4 season
http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle ... ason.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

hardshell
http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle ... hell.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: PNEUS

Post by ProfClayton »

Gili você quer pneu para que?? treino?

Se for para treino eu não compraria o 4000s... é um pneu muito bom mas não é um pneu de treino considero ele um pneu de corrida principalmente por ser leve... e comprar um 4000s para usar com fita anti furo é melhor comprar um pneu mais vagabundo....

Eu uso pneu de treino as porcarias que eu tenho aqui mesmo... tipo GTK, com fita anti furo rola por um bom tempo eu nem me preocupo com peso e muito menos com rolagem no treino quero pneu que não fure e me deixe parado na estrada...
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Cara, eventualmente, num futuro distante, se decidir participar de alguma competição somente pela sensação de participar de novo de uma, não precisarei de pneu de corrida top, por isso descartei o 4000S, apesar de um dia ainda querer experimentar para ver se tem diferença para um "de treino".

O objetivo agora é ter um pneu bom, que role bem para nao perder potencia, mas que, principalmente, seja resistente aos furos e ao asfalto ruim da Dutra. Por isso que estou entre o hardshell e o 4 season ( estou usando o gatorskin, mas nao tem 100Km ).

E como tenho a facilidade do meu pai trazer da Italia todo ano, ja vou comprar um par reserva.

Respondendo sua pergunta: 100% pra treino, com o objetivo de perder o minimo de tempo possivel com furos. Ah, sempre uso fita.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: PNEUS

Post by ProfClayton »

Então pega o hardshell que vai praticamente ficar a prova de furos com a fita...
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

ProfClayton wrote:Então pega o hardshell que vai praticamente ficar a prova de furos com a fita...
Sim, a duvida é entre o HARD e o 4 SEASON que na tabela que postei tá acima do HARD e com caracteristicas de resistencia semelhantes...
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

ReinaldoBrisolla wrote:O Zaffiro pro e otimo para treinos, ate mesmo o de arame, e' um pouco pesado, mas nao fura a toa e, roda uns 4 k facil e; o melhor de tudo e barato ate mesmo comprando no BR no site que postaram as camisetas de rock e de super herois, tem um num preco legal, da uma olhada nesse link:

http://macbike.produto.rakuten.com.br/p ... 0.aspx?p=1" onclick="window.open(this.href);return false;

O Zaffiro Pro sem arame pesa 240 gramas, considero um bom peso; o com arame é realmente mais pesado, só não sei quanto...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: PNEUS

Post by bruno_h2 »

Gili wrote:Sim, a duvida é entre o HARD e o 4 SEASON que na tabela que postei tá acima do HARD e com caracteristicas de resistencia semelhantes...
Eu iria no 4 season... Dá uma olhada nesse review e nos comentários dos usuários abaixo, um deles diz que ele é melhor em piso molhado do que o gator...
http://www.bikeradar.com/gear/category/ ... -11-33555/
DESORDEM E REGRESSO
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Como não ando no molhado ( salvo surpresas no meio do treino ), comprei os Hard e vamos ver o que dá. Proximo par eu testo os 4 season e depois os 4000S. Termino esse ciclo de testes em uns 10 anos kkkk

vlw tchurma
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
emersonchan
Membro
Posts: 14
Joined: Wed 30 Oct 2013 09:33

Re: PNEUS

Post by emersonchan »

Pessoal, tudo bem, é um prazer teclar em um forum de ciclismo de verdade.

Meu primeiro post, e é um assunto recorrente de interesse de todos, ou seja pneus.
Costumo falar muito pouco, mas gostaria de apresentar minha recente experiencia.

Atualmente estou usando o DURANO PLUS em uma de minhas bikes.
Fiz sua estréia no Audax 600 de Boituva no ano passado e até agora já rodou quase 5.000kms sem nunca furar.
Uso os mesmo em qualquer situação inclusive no rolo de treinamento.
Farei em breve o rodízio passando o da frente para traz e vice-versa, e tenho a expectativa de rodar 10.000kms. Até o momento a banda de rodagem apresenta uns poucos pequenos orfícios feitos por pedriscos mais afiados, e uma leve planificada no pneu da traseira.
A tal da proteção samrtguard nos dá bastante confiança em rodar em qualquer condição de asfalto.
Temos que ter uma certa técnica para colocá-los no aro, pois esta mesmo proteção deixa o pneu duro para encaixar.

Desvantagens: pesado, relativa resistencia à rolagem, preço (praticamente o mesmo de um GP4000).

Impressão pessoal: pneu excelente para treino e provas de Audax. Seu custo se paga pela tranquilidade dada pela sua resistencia, e economia com camaras de ar que se economiza em seu ciclo de uso.
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Excelente mais um relato de pneu "difretente" dos já comentados.

Bem vindo ao time!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Pessoal, um à parte, O Emerson Chan foi convidado por mim. Grande amigo, Super Randonneur e escalador nato (me deu uma surra na Serra de Piquete, hehe...)

Bem vindo, amigo!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Se deu porrada no Magnus é meu amigo!!!! :mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Gili wrote:Se deu porrada no Magnus é meu amigo!!!! :mrgreen:
Porrada? Quase infartei para acompanhar esse China... :lol: :lol: :lol:

Image
Last edited by Magnus on Tue 05 Nov 2013 09:51, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: PNEUS

Post by bruno_h2 »

Já tinha ouvido falar que os schwalbe durano são realmente muito bons em resistência a furos mas agora queria depoimentos sobre o ultremo dd, onde pelo que entendi seria o meio termo entre o durano que é voltado a treinos e durabilidade e aos ultremo mais tops voltados para competição...
DESORDEM E REGRESSO
emersonchan
Membro
Posts: 14
Joined: Wed 30 Oct 2013 09:33

Re: PNEUS

Post by emersonchan »

Magnus wrote:
Gili wrote:Se deu porrada no Magnus é meu amigo!!!! :mrgreen:
Porrada? Quase infartei para acompanhar esse China... :lol: :lol: :lol:
Nada rapá, :D
O piripaque cardíaco também foi meu, :shock:
E olha que nessa ocasião estava com o performático GP4000. Se tivesse com outro, o nocaute seria garantido :lol:



Ps. Obrigado Gili, Magnus e todos os demais pelas boas-vindas.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Estou pensando seriamente em colocar um par desses Durano para o dia a dia e deixar um par de Vittoria levinhos para ocasiões especiais... Já ouvi falar mesmo que os Durano são para 10.000km. Já o Zaffiro eu tive que fazer rodízio com 1.600km para ver se prolongo um pouco a vida deles, não apresentaram rasgos nem nada mais sério, mais por desgaste mesmo. Achei o Continental Ultra Sport um meio termo interessante também, rodei 2.500 com um na dianteira e ainda está novo, só tirei para colocar o par de Zaffiro azuis.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Da uma olhada no Conti 4 season o pessoal sempre me recomendou muito bem eles, dizem que dura bem e, nao fura, o Ultra Sport, todos que conheço que usam ele reclamam que a borracha é mole e, gruda muita sujeira neles causando furos.

Da uma olhada nesse link o par de gp4000s ta num preco bem convidativo:

http://www.merlincycles.com/bike-shop/t ... -x-23.html" onclick="window.open(this.href);return false;
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Nunca mais compro pneu michelin pra minha bike, comprei um par de Pro 3 race e, hoje o segundo pneu explodiu, o primeiro deu bolha, so nao explodiu pq tirei ele antes da roda, imagina um sujeito p da vida c/ isso, a sorte é que tenho bons amigos e, foram me socorrer, senao ainda teria que empurrar a bike mais 15km... depois posto fotos aqui.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: PNEUS

Post by Orlando Neto »

Putz, que zica hein Reinaldo!
Nunca usei michelin na bicicleta mas pelo menos os pneus pra carro são muito bons...
Sempre quis comprar um, depois do ocorrido, vou continuar com vittoria/maxxis mesmo.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Agora s'o continental, telefonei novamente pra loja e, disse pro vendedor se ele for trocar, me mandar outro modelo de pneu que esse nao quero mais, agora so continental e vittoria pra minha bike... vao ai as fotos do estrago...

Image

Image

Image
Post Reply