Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

aleotsuka wrote:Bom, alguns de vocês devem ter acompanhado a minha novela sobre a cervélo r3 2009 que eu comprei usada.
Para quem não soube de nada, um resumo rápido: o cara mentiu sobre o estado do quadro, ele já havia sido reparado na área do movimento central, eu tive que refazer o reparo.
depois disso tudo certo. depois de 12 meses de uso os rebites do suporte do câmbio dianteiro não aguentaram e espanaram. tive que reparar ali. agora foi a vez da gancheira trincar e um dos parafusos que a segura estar espanado.
bom, resolvi trocar o quadro por um NOVO, retirado da loja, com garantia no meu nome, etc...

depois de pesquisar bastante e avaliar os valores de quadros e bicicletas nacionais, percebi que não haveria jeito, teria que comprar uma bicicleta de alumínio, vender o grupo e rodas e colocar as que estavam na cervelo, tendo em visto que há pouco tempo eu havia trocado.
fiquei em dúvida entre a caad10, trek émonda alr e spz allez.

o resultado é que eu comprei uma trek émonda alr com grupo tiagra.
montei a bike com 105 de 11s, com pedivela e freios ultegra de 10s. tudo está funcionando perfeitamente.
as rodas são hed ardennes gp.

estou bem feliz com a bike. o quadro de alumínio pesa cerca de 1000gr. é menos rígido que o de carbono, mas não é mole. por incrível que pareça estou achando a bicicleta super confortável. a cervélo era 56, essa é 54.
a bicicleta deve estar próximo do 8kg. ainda não a pesei.


Image

Image

Image
Parabéns Alexandre, segundo uma avaliação que fizeram entre as duas versões (alumínio e carbono), as impressões são que as diferenças, estando as duas com os mesmos componentes, são perceptíveis somente em laboratório.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

aleotsuka wrote:Bom, alguns de vocês devem ter acompanhado a minha novela sobre a cervélo r3 2009 que eu comprei usada.
Para quem não soube de nada, um resumo rápido: o cara mentiu sobre o estado do quadro, ele já havia sido reparado na área do movimento central, eu tive que refazer o reparo.
depois disso tudo certo. depois de 12 meses de uso os rebites do suporte do câmbio dianteiro não aguentaram e espanaram. tive que reparar ali. agora foi a vez da gancheira trincar e um dos parafusos que a segura estar espanado.
bom, resolvi trocar o quadro por um NOVO, retirado da loja, com garantia no meu nome, etc...

depois de pesquisar bastante e avaliar os valores de quadros e bicicletas nacionais, percebi que não haveria jeito, teria que comprar uma bicicleta de alumínio, vender o grupo e rodas e colocar as que estavam na cervelo, tendo em visto que há pouco tempo eu havia trocado.
fiquei em dúvida entre a caad10, trek émonda alr e spz allez.

o resultado é que eu comprei uma trek émonda alr com grupo tiagra.
montei a bike com 105 de 11s, com pedivela e freios ultegra de 10s. tudo está funcionando perfeitamente.
as rodas são hed ardennes gp.

estou bem feliz com a bike. o quadro de alumínio pesa cerca de 1000gr. é menos rígido que o de carbono, mas não é mole. por incrível que pareça estou achando a bicicleta super confortável. a cervélo era 56, essa é 54.
a bicicleta deve estar próximo do 8kg. ainda não a pesei.


Image

Image

Image
Essa bike é simplesmente L.I.N.D.A.
As soldas são alguns de escultura, realmente acertaram na mosca.

Aleotsuka aproveita e faz um review entre full carbon e aluminio de alta qualidade com garfo full carbon igual a sua..

parabéns :jan1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Gili »

De longe, de costas e no escuro parece com minha caad kkkk

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Iberê »

Papillon wrote:Ta lá no tópico da campagnolo. Pra mim o seu esta certo, ele pode até abaixar mas não esta alto, só o selim esta inclinado muito para baixo.
acho que segurando no drop fica meio desconfortável usar o freio e passar marcha com o ergo desse jeito
Image
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by vladbarra »

Parabéns pela bike Aleotsuka!
Muito linda!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Linda mesmo Aleotsuka!

E mais, acho que Trek, Giant e Specialized tem material para suprir o mercado com bikes de alumínio de ultima geração, eu só não comprei uma TCR aluxx por não ter no meu tamanho.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

E digo
Uma delas ainda consegue chegar no sub 1kg
aleotsuka
Membro
Posts: 347
Joined: Fri 27 Dec 2013 18:23
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by aleotsuka »

obrigado pessoal!
tô gostando muito da bike. depois eu escrevo um review comparando com a de carbono.
e realmente, o trabalho nas soldas é incrível. no headtube são quase imperceptíveis.

Wanderson, a trek diz que esse quadro no tamanho 56 pesa 1045gr. acho que um tamanho 50 deve estar sub 1kg.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

Quis dizer conjunto quadro+garfo :)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Quis dizer conjunto quadro+garfo :)
Nem carbono chega a isso Wanderson, raro os casos.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by patolinul »

Cara, que bike linda!
Essas pretonas da Trek e umas da Canyon que são todas pretas tb, até com a marca em preto ou glossy, são espetaculares..
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

Meu xodó.


Image
--
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by brunocarlo »

PAF wrote:Meu xodó.


Image

Seu xodó é show de bola PAF, muito bonita, tive a oportunidade de ser esta bike, aqui numa loja, ao vivo, é muito show, acho estas cores da Wilier lindas.
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

brunocarlo wrote: Seu xodó é show de bola PAF, muito bonita, tive a oportunidade de ser esta bike, aqui numa loja, ao vivo, é muito show, acho estas cores da Wilier lindas.
Existe quadros mais caros e melhores dentro da linha da Wilier, mas essa série da Izoard é fantástica. O quadro agrega rigidez e conforto na medida certa. O rake garante uma boa agilidade de curvas e o padrão de cores é bem legal. Na época que eu comprei, o top de linha era uma Cento1 com o mesmo padrão de pintura.

P.
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

aleotsuka wrote:obrigado pessoal!
tô gostando muito da bike. depois eu escrevo um review comparando com a de carbono.
e realmente, o trabalho nas soldas é incrível. no headtube são quase imperceptíveis.

Wanderson, a trek diz que esse quadro no tamanho 56 pesa 1045gr. acho que um tamanho 50 deve estar sub 1kg.
tenho cada vez mais vontade de comprar uma de aluminio só para competir em provas com pouca subida... mais pelo tema de que se tem alguma caída.. menores probabilidades de quebrar o quadro. Em uma corrida 2 semanas atras tive uma "quaaase" queda no meio do pelotao a 70km/h descendo que teria demolido a bike (e eu kkkkk)
Image
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by flpin »

Aí, meus caros, bike montada. Troquei quadro, como alguns me auxiliaram em outro tópico, pedal pra combinar com o grupo, e selim, pra combinar com quadro. Frescura. Mas acho que ficou bem legal.

Agora estou assim: quadro Orbea gold 55cm, todo ultegra 6800, rodas zonda, e pneus continental 4000. Ficou com 7.6kg.


Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by portoga »

Linda! Parabéns!
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by tschroder »

Lindeza!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

flpin wrote:Aí, meus caros, bike montada. Troquei quadro, como alguns me auxiliaram em outro tópico, pedal pra combinar com o grupo, e selim, pra combinar com quadro. Frescura. Mas acho que ficou bem legal.

Agora estou assim: quadro Orbea gold 55cm, todo ultegra 6800, rodas zonda, e pneus continental 4000. Ficou com 7.6kg.


Image
top flavio
mandou mto bem.
parabéns
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

flpin wrote:Aí, meus caros, bike montada. Troquei quadro, como alguns me auxiliaram em outro tópico, pedal pra combinar com o grupo, e selim, pra combinar com quadro. Frescura. Mas acho que ficou bem legal.

Agora estou assim: quadro Orbea gold 55cm, todo ultegra 6800, rodas zonda, e pneus continental 4000. Ficou com 7.6kg.


Image
Que bela bike hein Flavio!! Una bela Vasca!

Parabéns!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by flpin »

Valeu, meu caros.. realmente a bike ficou muito legal mesmo.. Fiz um pedal curto no domingão e dá pra perceber a diferença em relação à geometria e tamanho. Sem falar que a estética ficou sensacional....
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

animal.. e ótimo peso para um 55!
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

Linda Orbea!!! Parabens, ficou show!!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Magnus »

flpin wrote:Aí, meus caros, bike montada. Troquei quadro, como alguns me auxiliaram em outro tópico, pedal pra combinar com o grupo, e selim, pra combinar com quadro. Frescura. Mas acho que ficou bem legal.

Agora estou assim: quadro Orbea gold 55cm, todo ultegra 6800, rodas zonda, e pneus continental 4000. Ficou com 7.6kg.


Image
Linda demais. Parabéns!!!!!!!

:jan1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by eppg »

flpin wrote:Aí, meus caros, bike montada. Troquei quadro, como alguns me auxiliaram em outro tópico, pedal pra combinar com o grupo, e selim, pra combinar com quadro. Frescura. Mas acho que ficou bem legal.

Agora estou assim: quadro Orbea gold 55cm, todo ultegra 6800, rodas zonda, e pneus continental 4000. Ficou com 7.6kg.


Image


essa eu vi de perto
muito top
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ProfClayton »

Image


Nova menina dos olhos!!!!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ftmonjardim »

ProfClayton wrote:Image


Nova menina dos olhos!!!!
voce tava doido em uma alloy né?
linda, parabéns.. :voec1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Craveirojr »

ProfClayton wrote:Image


Nova menina dos olhos!!!!

Parabens bela bike!!!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

lindas bikes Clayton e Flpin! Parabéns!
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ProfClayton »

ftmonjardim wrote:
ProfClayton wrote:Image


Nova menina dos olhos!!!!
voce tava doido em uma alloy né?
linda, parabéns.. :voec1
Queria uma marmitinha pra usar no dia a dia!!!! Tenho dó de deixar a BMC no carro no sol!!!!
Image
Post Reply