Monitor cardíaco - problemas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by ftmonjardim »

eu tenho essa abaixo e nunca tive problema, muito menos nunca troquei a bateria, tenho ela a uns 6 anos já ou mais, aproveitei e comprei mais uma nos EUA esses dias pra deixar guardado.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Leo Miau »

Se ficar muito tempo sem lavar tem que mandar escova com detergente e esfregar mesmo, já resolvi problemas assim.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by raulfragoso »

marcoaleite wrote:Comprem a da Polar e parem de sofrer.
x2

Também já fui masoquista e insisti muito com a cinta Garmin Premium. Era frustração sempre, pois o funcionamento era imprevisível e o treino muitas vezes ficava cheio de 'buracos' quando a cinta parava de funcionar do nada. E sim, já tentei todo tipo de métodos e receitas de limpeza.

Segui o conselho da turma, comprei a Polar e NUNCA mais tive problemas com cinta. Lavo a cada 5 usos (jogo na máquina de lavar mesmo), está funcionando 100% já faz 1 ano.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by David_biker »

Image

Depois de uns 3 anos de uso, começou a estourar bateria e os 2 batentes do orifício que prendem a tampa ao girar quebraram! Já coloquei 2 baterias e estouraram! Limpei o local para remover a solução que vazou e não adianta, vai pro lixo. Lamentável.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by brunocarlo »

Opa, tenho uma desta, já tem por ai tb, uns 3 anos, o elastico já está perdendo pressão, dai estou costurando pra manter a pressão, mas está firme e forte.
Bruno Carlo
Meu Strava
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

David_biker wrote:Image

Depois de uns 3 anos de uso, começou a estourar bateria e os 2 batentes do orifício que prendem a tampa ao girar quebraram! Já coloquei 2 baterias e estouraram! Limpei o local para remover a solução que vazou e não adianta, vai pro lixo. Lamentável.
Durou 3 anos, já está mais que paga! :D
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Ed Braz »

Mais um relato da cinta Garmin Premium:

Depois de quase 4 anos de uso (já se pagou com juros!) ela andava falhando na medição. Após uns 30 minutos de uso, marcava os batimentos bem abaixo do real, às vezes voltava ao normal, ou ficava marcando errado direto.

Após ver este tópico e tentar os procedimentos menos dramáticos sem sucesso (lavar com sabão generosamente, WD-40 nos contatos), parti para o procedimento "vai ou racha" e passei a tesoura entre os contatos.

Resultado? Funcionou! Método aprovado :conta1
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Idilio »

Ed Braz wrote:Mais um relato da cinta Garmin Premium:

Depois de quase 4 anos de uso (já se pagou com juros!) ela andava falhando na medição. Após uns 30 minutos de uso, marcava os batimentos bem abaixo do real, às vezes voltava ao normal, ou ficava marcando errado direto.

Após ver este tópico e tentar os procedimentos menos dramáticos sem sucesso (lavar com sabão generosamente, WD-40 nos contatos), parti para o procedimento "vai ou racha" e passei a tesoura entre os contatos.

Resultado? Funcionou! Método aprovado :conta1
Ed, o pessoal tinha indicado fazer isso na cinta Polar. Você cortou a Cinta Garmin Premium??
Image
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by Ed Braz »

Idilio wrote:Ed, o pessoal tinha indicado fazer isso na cinta Polar. Você cortou a Cinta Garmin Premium??
Sim, mandei a tesoura na Garmin Premium e ficou joia.

Como ela já estava falhando, o máximo que podia acontecer de errado é adiantar a sua ida ao cesto de lixo, rsrs.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Monitor cardíaco - problemas

Post by marcoaleite »

Em uma antiga minha eu cheguei a fazer isto mas não rolou não... :/
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Post Reply