Quantos bons anos eu não passo por aqui? É certo que encontro alguns de vocês em outras redes de comunicação e que visito o fórum quase que diariamente, mas postar mesmo que é bom... só hoje. Sinto que estou numa situação complexa e que só a comunicação via fórum é capaz de viabilizar tudo oq gostaria de falar e, ao mesmo tempo, concatenar as opiniões que preciso. Vamos aos fatos...
Meu Garmin Edge 510 quebrou as orelhas de fixação num acidente em novembro/2018. Comprei uma tampa "oliginal" no Aliexpress e fiz a troca conforme tutoriais na internet. Resultado: aparelhou pifou, não liga, não carrega, não dá sinal de vida. Estou desde então sem pedalar com qualquer sensor, deixando em casa pegando pó o meu powertap. No início eu achei bem bom pq eu tava mto sequelado com números, treinos, zonas... e tava querendo me reconectar com o prazer em pedalar só por pedalar... aquele negócio de ir pra rua e se sentir bem fazendo aquilo. E foi oq aconteceu no início... era verão e eu tava com um grupinho legal pra pedalar e tempo tbm.
Pois aí veio uma briga entre os membros do grupo e a dissolução do mesmo. Os meus colegas mais chegados começaram a pedalar em horários que eu não podia mais. Hj não tenho grupo e nem parceiros pra treinar. To desmotivado e sem luz pra me encontrar. Voltei a pedalar no rolo... pensei em criar uns treinos, mesmo que só no feeling, mas me faltam recursos pra administrar os tempos e intervalos. O resultado é q fico mais tempo zapeando o youtube que pedalando.... se fico 40 min no rolo já é uma vitória. Mas nem ponho no Strava pq registro manual é uma merda.
Qdo pedalo na rua eu sinto falta do meu device... não necessariamente pelos dados (power, HR, cad e speed) em tempo real, mas pela facilidade em ver quanto tempo já se passou e até mesmo qdo comer ou beber uma água. Sábado passado eu pedalei "no escuro" em Floripa (tava a passeio), me perdi na hora e quase perco o checkout do hotel

Acho que tá claro que quero voltar a usar um computador né? Não apenas pra rua, mas pra poder voltar a usar meu rolo e manter um mínimo de atividade regular. Aí fui atrás de comprar um novo Garmin: fui pelo Edge 520. Manos.. é caro para um caralho aquilo. Tá custando bem mais q a minha bike hoje. Comprei um com uma empresa q me deu um calote, mas felizmente já recuperei o dinheiro. Repensei na compra em outra loja e passar pela mesma merda e aí aventei a possibilidade de consertar meu aparelho estragado. Contatei a Proparts e depois de horas com problemas no cadastro do sistema online de assistência, percebo que o custo só pra enviar a merda do aparelho é de 149 talkeys. O conserto da tampa são mais 543 talkeys. Se precisar trocar a placa principal (oq deve ser o caso pq o aparelho "faliceu") o negócio vai pras caralhas. Só o envio + tampa dá 50% doq paguei no Edge 510 em 2014.
Fiquei pensando: tá... vamos comprar um novo de uma vez. É caro, mas é novo e tem tudo oq eu preciso. Mas aí fico pensando: "porra e se eu precisar de uma assistência no futuro? Vai ser esse roubo?" Se eu não posso contar com um serviço desses, logo esses aparelhos são "descartáveis" não? Praq gastar tudo isso então? Existem alternativas que custam menos, mas ainda sim saem 50% de um Garmin, então em suma eu vou continuar pagando caro por um treco q não é aquilo q eu sempre quis.
Então me vejo numa sinuca: pagar caro por aquilo q eu acho q é o melhor, mas se um dia eu precisar de assistência eu tenho q praticamente engolir o choro e jogar fora ou investir em algo mais barato que não conheço como funciona, mas que eu posso jogar fora um dia sem ter q chorar?
Helpa!