Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
akiraware
Membro
Nome Verdadeiro:: Fernando Akira

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by akiraware »

Também passei por uma reformulação corporal e concordo com o Marino um dos problemas é comer demais.
Quando eu tinha 20 anos (nos idos de 1990) pesava 75kg e pedalava no mínimo 800k por mês, indo trabalhar, fazendo cicloviagens e giros com a galera, além disso ainda jogava basketball, volei e nadava sempre que tinha um tempinho.
O tempo passou aos poucos fui parando com a atividade física mudei pra um emprego em que ia de carro e deixei a bike encostada de vez. Continuei comendo muito, cheguei a comer duas pizzas e meia acompanhadas de 2 litros de coca sozinho.
Coca-Cola tomava logo cedo antes do café, pelo menos um litro por dia. No café eram pelo menos três pães com manteiga chegando a cinco nos dias de muita fome.
Além disso comia muito arroz com feijão acompanhado de vários bifes, várias linguiças ou muita carne. Tudo em quantidades exageradas.
Adorava salgados, queijos, salames e afins.
Apesar dos toques da minha esposa e da minha mãe eu continuei comendo muito até que um dia sentindo muito cansaço e dores nas costas resolvi ir com minha esposa numa endocrinologista.
Quando eu comecei a descrever meus hábitos alimentares a doutora quase teve um treco, ela me disse que em geral o pessoal tenta esconder um pouco a quantidade de comida consumida quando vão falar com ela e eu já cheguei falando que comia meia panela de feijão, meia de arroz, meia dúzia de linguiças e um litro de refrigerante :lol:
Nessa época eu já estava beirando os 105kgs e ela me disse que eu tinha sorte de não ter uma propensão maior a engordar senão comendo o que eu comia não passaria nem pela porta do consultório :shock:
Quando ela me disse pra cortar o que eu comia pela metade e comer mais vezes durante o dia, minha esposa achou que era pouco, mas a doutora foi sensata e disse que seria um projeto em partes reduzindo a metade por um certo período e inserindo frutas e verduras no cardápio, depois na próxima etapa reduzindo pela metade de novo e assim por diante, até chegar na quantidade de calorias necessária para o meu corpo sem ficar faminto.
Além disso ela me sugeriu que seria importante praticar uma atividade física, lembrei da bike na hora e me comprometi a voltar a pedalar.
Tudo correu bem dei uma geral na magrela e comecei a fazer um giros pelo bairro, reduzi a comida e passei a comer frutas que eu sempre gostei mas que acabei deixando de lado por todos esses anos.
Nessa primeira tentativa depois de alguns meses já estava com 95kg, nessa época resolvi fazer uma faculdade a noite e tudo desandou de novo comecei a comer muita porcaria, pastéis, esfihas, coxinhas, chocolates e muito refrigerante e no terceiro ano da faculdade já tava com 103kg de novo.
Já tinha me acostumado de novo com o cansaço e as dores até que um belo dia, minha filha de cinco anos foi me pedir permissão pra fazer alguma coisa e falou: - O barrigão, deixa vai?
Tomei um choque ela já tava associando a imagem do pai dela ao rolha de poço que tava sentado no sofá, falei pra minha esposa na mesma noite que ia dar um jeito nisso.
Comecei fazendo caminhadas de cinco kilometros todos os dias no meu horário de almoço, e giros de até 20k de bicicleta nos fins de semana.
Aos poucos fui ficando mais disposto e comecei a perder alguns kilos, quando cheguei nos 95kg de novo parei de caminhar e passei a andar mais vezes de bike e aumentar gradativamente a kilometragem.
Aliado ao exercício reduzi o refrigerante a alguns copos por mês, comecei a comer frutas de novo todos os dias e parei de comer as frituras que eu devorava quase todo dia.
Esse processo iniciei em 2010 e agora já estou a um ano com 81kg as dores e o cansaço sumiram, tenho muita disposição e o melhor continuo comendo de tudo mas em quantidades pequenas e frituras quando como é só uma vês por mês.
Me acostumei a comer uma fruta nos intervalos das refeições e fazer uma ceia antes de dormir.
Apesar de saber que ainda posso emagrecer eu gosto de comer de tudo principalmente os queijos e por isso não planejo ficar muito magrinho e poder continuar beliscando de vez em quando, mas já estou bem contente com os resultados que eu alcancei até agora.

Sessão horror
Completamente inchado e disforme aos 39 anos (Entre 2009 e 2010)
Image
Image
Image
Image

Com o novo "corpo" desinchado aos 42 anos (Agosto e Setembro de 2013)
Image
Image
Acompanhe meus giros no blog No Giro Ou visite meu perfil no Strava "Akiraware"
Gili
Membro

Post by Gili »

Show, parabens!!!!! Minha filha faz a mesma coisa, é um incentivo da porra. Não vejo a hora de poder pedalar, mas enquanto isso, sei la se ansiedade ou que caralho é, fico comendo demais, me machuquei com 87 e to com 91, em 5 meses.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Parabens Akira é um baita estimulo a todos que estao "fora" do peso a continuar a batalha contra o refrigerante e as porcarias...
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Parabéns Akira pela perda de peso e pela filhota!

Quando te conheci você já estava fininho.
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Gili wrote:Minha filha faz a mesma coisa, é um incentivo da porra.
Foi o meu maior incentivo, quando ela falou barrigão não sabia onde enfiar a cara :oops:
akiraware
Membro

Post by akiraware »

ReinaldoBrisolla wrote:Parabens Akira é um baita estimulo a todos que estao "fora" do peso a continuar a batalha contra o refrigerante e as porcarias...
Eu ainda tomo refrigerante uma vez ou outra e como algumas porcarias, mas nesses anos aprendi que o negócio é ter bom senso.
Tenho comido frutas quase todos os dias, tomado suco de uva integral, suco de laranja sem adição de açúcar, pão integral, atum coisas que são saborosas mas que a gente acaba deixando de lado pelas porcarias. Meu maior problema ainda é o queijo, como muito mas muito mesmo :lol:
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Papillon wrote:Parabéns Akira pela perda de peso e pela filhota!

Tava mesmo, tomei até um choque quando juntei as fotos pra por aqui no tópico, eu ainda não tinha visto as fotos juntas :o
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

akiraware wrote:
Papillon wrote:Parabéns Akira pela perda de peso e pela filhota!

Tava mesmo, tomei até um choque quando juntei as fotos pra por aqui no tópico, eu ainda não tinha visto as fotos juntas :o
Akira, esse "choque" dá uma sensação muito boa, né? Nada melhor do saber que você está cuidando da saúde, ô sensação boa.... Parabéns, cara!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

akiraware wrote: Meu maior problema ainda é o queijo, como muito mas muito mesmo :lol:
Se não quiser comer queijo pode mandar lá casa....
Image
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Parabéns pela conquista. Nada melhor que ir melhorando a forma ao longo da conquista da maturidade :mrgreen: !
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

sensação otima perder peso!

hoje fui comprar calça jeans.

cheguei pro vendedor: Me dá a 40! e falei com gosto. Ai soh tinha 42 pra cima.

Eu: pooo, agora q to fininho soh tem calça de gordinho?

hahahahahahaha

e falo mais: se perder mais 2kg eh 38, hehehehe

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Parabéns galera, eu já to com 25kg a menos, ainda to no topo da lista?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Magnus wrote:Akira, esse "choque" dá uma sensação muito boa, né?
Dá sim foi um choque positivo HEHE
kinbold wrote:Se não quiser comer queijo pode mandar lá casa....
É o único vício que eu não consigo largar :lol:
Enkidu wrote:Nada melhor que ir melhorando a forma ao longo da conquista da maturidade :mrgreen: !
Que é isso to ficando cada vez mais jovem :lol:
joaojuliomello wrote:Parabéns galera, eu já to com 25kg a menos, ainda to no topo da lista?
Acho que você ainda é o número 1 :shock:

E a recuperação do atropelamento tá sussa?
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Flavio Tuix wrote:e falo mais: se perder mais 2kg eh 38, hehehehe
Melhor parar por ai senão só vai achar roupa infantil :lol:
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

ta sussa, bike só mês q vem, mas já to com as peças pra look q peguei do klhada aqui em casa, cambios e pedivela ultegra, de um amigo, rodas vzan team flyer com cubos tiagra q eram do wanderson, selim brooks da monark, mesa kalloy e guidão chines da monark e sti 105 0km.

Akira tu dorme no formol é? nunca diria q tu já ta na casa dos enta...

Image
akiraware
Membro

Post by akiraware »

joaojuliomello wrote:Akira tu dorme no formol é? nunca diria q tu já ta na casa dos enta...
Herança genética, minha mãe tá na casa dos 60 mas parece ter uns 15 a menos :D
Magnus
Membro

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:ta sussa, bike só mês q vem, mas já to com as peças pra look q peguei do klhada aqui em casa, cambios e pedivela ultegra, de um amigo, rodas vzan team flyer com cubos tiagra q eram do wanderson, selim brooks da monark, mesa kalloy e guidão chines da monark e sti 105 0km.

Akira tu dorme no formol é? nunca diria q tu já ta na casa dos enta...
Show, João, a única coisa que tenho sobrando por aqui que poderia ajudar é um câmbio traseiro 2300 8v. Se vc tiver que devolver esse pro teu amigo e o meu te servir, é teu, é só mandar o endereço.

Com essa configuração que falou, a tua Look vai ficar bem legal, a única coisa que eu tentaria trocar são os aros Vzan Team Flyer, eu não dei sorte com eles, todos que usei rasgaram, torciam, quebravam raios...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

Valeu magnus! relaxa, eu comprei dele, já tava tudo fechado antes do acidente. A look já vem sendo pensada a meses hehe... a roda é é provisória mesmo.

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:Valeu magnus! relaxa, eu comprei dele, já tava tudo fechado antes do acidente. A look já vem sendo pensada a meses hehe... a roda é é provisória mesmo.

Show, monta logo e bota foto aqui, estou curioso para ver essa tão esperada Look!!!
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

só pego no fim do mês hehe, eu tbm to ansioso....

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Parabéns Akira, gosto muito de acompanhar seus pedais pelo strava pois vem recheados de FOTINHAS. rsrs
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
akiraware
Membro

Post by akiraware »

ftmonjardim wrote:Parabéns Akira, gosto muito de acompanhar seus pedais pelo strava pois vem recheados de FOTINHAS. rsrs
Outro dia me falaram o seguinte, para de tirar foto nos treinos que seus tempos melhoram, mas eu não consigooooo :mrgreen:
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Caramba, o Akira tira as fotos e a gente nem percebe :lol: . Ficou legal para caramba.

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
pugpugpug
Membro

Post by pugpugpug »

eu emagreci 16 kg ... passei fome pra caralho e pedalei mais muito minha caloi Strada.

Isso faz bem para o nossa lado psicológico, pois você sabe que pode perder ou ganhar peso, sente que possui um certo controle sobre isso. Você conhece o caminho.

quando eu tava beirando 97 kg decidi que não queria chegar no 100 kg pois pela minha altura eu já estava gordo.

Emagreci até 79 kg, quando decidi parar pois estava perdendo desempenho. Ficando fraco. Hoje to com 82 kg e tolerante até 83,5kg pra ver o que acontece.

Melhor coisa que me aconteceu, pois era a desculpa perfeita pra pedalar. Aí eu viciei de vez nessa porra e to aqui até hoje.

Mas com saúde...

Image
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

caraca, diferença do cacete pug.
preciso criar coragem também e começar uma dieta para perder uns 5 kilos, tenho 1,71 e to com 84kg :shock: , se eu chegar em 79kg tá ótimo, pois tenho OS OSSOS LARGOS. :lol: :lol: :lol: :D
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Caramba, o Akira tira as fotos e a gente nem percebe :lol: . Ficou legal para caramba.

[ Imagem ]
te falei que as fotos dele são muito legais, ele pega o momento em que ninguem tá percebendo, não para de tirar foto não akira, foda-se os tempos. kkkk
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Imagehttps://www.facebook.com/akiraware
Quem quiser ver mais tem milhares de fotos nos meus álbuns do face :D
akiraware
Membro

Post by akiraware »

ftmonjardim wrote:
Marcelo Marino wrote:Caramba, o Akira tira as fotos e a gente nem percebe :lol: . Ficou legal para caramba.

[ Imagem ]
te falei que as fotos dele são muito legais, ele pega o momento em que ninguem tá percebendo, não para de tirar foto não akira, foda-se os tempos. kkkk
Hehe nem que eu quisesse eu simplesmente não consigo parar de fotografar :lol:
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

akira, nao quero sair do 40, ja to mto feliz com essa conquista.

mas ainda penso em perder 3kg, pra fechar 1,70m com 70kg. Ai depois recuperar mais 3kg de massa na academia ( definição muscular só, nada de maromba).

pug, vc nao tinha pescoço, igual eu, agora tem, heheheh. parabéns tb.

Como o akira disse: Qdo vc se reeduca alimentarmente vc cria o bom senso pra comer as coisas. Eu como de tudo, mas a QUANTIDADE eh o principal fator determinante se vc vai ficar gordo ou magro.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Hoje tive uma grata surpresa. Depois do pedal subi na balança e "sumiu" um quilo do resultado que eu esperava.

A razão foi óbvia. Fiz o que todo ciclista tem que fazer depois que aprende a andar sem as rodinhas de apoio - manter a cadencia em pelo menos 90rpm. Eu ficava na faixa de 80-85 e estava estagnado tanto no peso quanto na velocidade média. Hoje foquei em 90-95. Perdi o quilo extra, aumentei um pouco minha velocidade mas não consegui cumprir os 100Km planejados, fiquei em 75. Mas a sensação que tenho é que uma nova dimensão se abre, que reaprendi a pedalar.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply