RODAS!
-
- Membro
Re: RODAS!
Voltando um pouco na temática das CCC (china carbon clinchers), já viram esse vídeo? É exatametne sobre as rodas que eu quero pegar!
phpBB [media]

-
- Membro
Gostei muito dessas rodas e, a vantagem da pista de freio de aluminio me deixou mais a fim de pegar um par dessas rodas, a unica coisa que me incomoda nelas é o hub traseiro que faz esse barulhao, será que os outros cubos que eles colocam nessas rodas sao barulhentos também?
O barulho some com algumas gotas de óleo, nem precisa ser graxa. As minhas silenciaram legal depois da primeira revisão, e olha que no meu caso era um bando de gatos selvagens urrando.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
-
- Membro
Obrigado Marcelo, foi muito util sua informacao.
-
- Membro
o Flávio falou que o segundo par dele veio com um outro cubo que é mais silencioso.
To doido para pegar essa roda, mas agora com a patroa grávida, se aparecer uma roda dessa aqui em casa eu durmo na rua.
To doido para pegar essa roda, mas agora com a patroa grávida, se aparecer uma roda dessa aqui em casa eu durmo na rua.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
ftmonjardim wrote:o Flávio falou que o segundo par dele veio com um outro cubo que é mais silencioso.
vou filmar amanha com os cubos POWERHUB e depois filmo com os NOVATEC.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Eu acho bacana o barulho! kkkk Minhas Fulcrum fazem barulhão também, deve ser por isso que acho normal.
Aee Fabio, Parabéns!
Felizes os solteiros, eu tive que apresentar e comprovar o plano de investimento para a delegada autorizar! 

Aee Fabio, Parabéns!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
E aqui que a patroa é delegada literalmente?! Mas por outro lado ela é bem liberal comigo ehehhehe.marcoaleite wrote:Eu acho bacana o barulho! kkkk Minhas Fulcrum fazem barulhão também, deve ser por isso que acho normal.![]()
Aee Fabio, Parabéns!Felizes os solteiros, eu tive que apresentar e comprovar o plano de investimento para a delegada autorizar!
"O que voce acha de eu gastar X com umas rodas?" Ela só responde: "se é o que vc quer tem mais é que comprar mesmo".

“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
-
- Membro
Cuida bem dela então!!binho wrote:E aqui que a patroa é delegada literalmente?! Mas por outro lado ela é bem liberal comigo ehehhehe.marcoaleite wrote:Eu acho bacana o barulho! kkkk Minhas Fulcrum fazem barulhão também, deve ser por isso que acho normal.![]()
Aee Fabio, Parabéns!Felizes os solteiros, eu tive que apresentar e comprovar o plano de investimento para a delegada autorizar!
"O que voce acha de eu gastar X com umas rodas?" Ela só responde: "se é o que vc quer tem mais é que comprar mesmo".

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
depois de 2 pedais diferentes vamos a mais um review.
Ontem e hoje só usei a Ruivinha (rodas 38mm).
Bom, continuo achando alguma coisa estranha nos freios. Qdo aquece mto fica uma gritaria da porra. Nao sei se eh a pastilha ou se eh do basalto. Freiar freia, mas q barulho chato.
Senti q nas subidas elas rolam bem e embalam melhor. Sinto dificuldade em subir com a Smurfete com as 60mm.
Senti tb que depois dos 30km/h elas embalam tao bem qto as 60mm.
Ou seja:
A vantagem delas pra subidas eh perfeita. Nao senti diferença no plano, por enquanto.
abrax
Bom, continuo achando alguma coisa estranha nos freios. Qdo aquece mto fica uma gritaria da porra. Nao sei se eh a pastilha ou se eh do basalto. Freiar freia, mas q barulho chato.
Senti q nas subidas elas rolam bem e embalam melhor. Sinto dificuldade em subir com a Smurfete com as 60mm.
Ou seja:
A vantagem delas pra subidas eh perfeita. Nao senti diferença no plano, por enquanto.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
A vantagem delas na subida seria pelo peso ou por causa do perfil? Posta aí o peso das 60 e das 38 por favor?Flavio Tuix wrote:depois de 2 pedais diferentes vamos a mais um review.
Ou seja:
abrax
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Flavio, o barulho é normal com qualquer roda de carbono, seja chinesa, seja zipp, tubular ou não.
Veja esse vídeo que fiz em uma descida
http://www.youtube.com/watch?v=syXAmcDublI&hd=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Freio apesar de gritar, funcionou muito bem e não derreteu as rodas como acontece com as de carbono sem basalto.
Veja esse vídeo que fiz em uma descida
http://www.youtube.com/watch?v=syXAmcDublI&hd=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Freio apesar de gritar, funcionou muito bem e não derreteu as rodas como acontece com as de carbono sem basalto.
-
- Membro
porra TC, barulho igual! hahahaha
irada a serrinha hein?!?!?
freiar freia bem sim, mas o barulho eh escroto demais...
Fabio, nao pesei as rodas cara.
Pesei as bikes, ta na minha assinatura. Minha balança eh muito irreal, pesei na loja qdo peguei a Ruivinha.
abrax
irada a serrinha hein?!?!?

freiar freia bem sim, mas o barulho eh escroto demais...
Fabio, nao pesei as rodas cara.
Pesei as bikes, ta na minha assinatura. Minha balança eh muito irreal, pesei na loja qdo peguei a Ruivinha.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
A minha tbm canta na freada. Mas por ser tubular é num tom mais grave. As de vcs tão pra Tete Espindola enquanto a minha ta mais pra Vicente Celestino.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Trocando rodas mega básicas por rodas de entrada..
Sai rodas originais da bike (Aros Alexrims com cubos sei lá qual)

Entra Vzan Futura

Apesar de já ter tomado um tombo e a roda nunca ter ficado a mesmo coisa mesmo depois de alinhada, ela sempre torceu ao pedalar em pé em subidas fortes ou roladas(estou com 95Kg). Eu perdia muita energia com essas rodas originais que veio na bike.
Agora achei a Futura bem rígida e não torceu ao dar uma "Phillipe Gibertada"
Agora vou comprar uma carbono perfil alto pra minha bike "a". Provavelmente Yoeleo
Edit: erro
Sai rodas originais da bike (Aros Alexrims com cubos sei lá qual)

Entra Vzan Futura

Apesar de já ter tomado um tombo e a roda nunca ter ficado a mesmo coisa mesmo depois de alinhada, ela sempre torceu ao pedalar em pé em subidas fortes ou roladas(estou com 95Kg). Eu perdia muita energia com essas rodas originais que veio na bike.
Agora achei a Futura bem rígida e não torceu ao dar uma "Phillipe Gibertada"

Agora vou comprar uma carbono perfil alto pra minha bike "a". Provavelmente Yoeleo

Edit: erro
-
- Membro
Flavião vai rachar de ganhar dinheiro com a gente hein! Porque na hora que as rodas explodirem, haja cirurgia para consertar os dentes da negada! 

kkkkkkkkkkkkk, credo. Vou testar elas um pouco antes da corrida, pra "ter certeza".
Espero que as minha cheguem a tempo de correr Ubatuba.
Espero que as minha cheguem a tempo de correr Ubatuba.
Alguem sabe onde encontro umas Xero (com raios parecidos com as da Futura do ZO)??
To querendo colocar umas rodas mais "style" na minha "furious rose".
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Qual cor você quer? Os modelos xr-200 tem vermelha e dourada, o xr-210 tem prateada.Doido43 wrote:Alguem sabe onde encontro umas Xero (com raios parecidos com as da Futura do ZO)??
Na Moema bike tem da nova, prateada: http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=569" onclick="window.open(this.href);return false;
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
marcoaleite wrote:Flavião vai rachar de ganhar dinheiro com a gente hein! Porque na hora que as rodas explodirem, haja cirurgia para consertar os dentes da negada!
nao explana pooo.. assim vai ser bom. faço propaganda positiva da roda, coloco foto e tudo, mas nao uso! uahuahuahuahuahuahuahauhuahuahuahuahuahuahah
qdo alguem cair com as china, me liga. Ja podem preparar a Specialized McLaren como forma de pagamento
hahahahahahahaha
abrax
PS: fui trocar os pedais ontem da Ruivinha, vi uma ROVAL de carbono, perfil 40mm. Coisa linda. Preço: A bagatela de 8 mil reais!

1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
afff, por 8 mil eu procuraria as zipp 303 ou 404 fc clincher que aqui dá para encontrar nessa faixa, obviamente que isso é longe das lojas...
DESORDEM E REGRESSO
Essa tem muito raio.Magnus wrote:Qual cor você quer? Os modelos xr-200 tem vermelha e dourada, o xr-210 tem prateada.Doido43 wrote:Alguem sabe onde encontro umas Xero (com raios parecidos com as da Futura do ZO)??
Na Moema bike tem da nova, prateada: http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=569" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu quero uma que tenha os raios "espaçados"...tipo as que tem na Giant que o Eduardo ta vendendo.
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Doido, não sei é algum erro na informação, mas parece que essas são mais leves que as que tem menos raios...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Pode ser que sejam mesmo...depende do material que são feitas...
To atrás de umas leves e com poucos raios, apesar de correr mais riscos...quanto menos raios, pior em caso de quebra de algum deles...
To atrás de umas leves e com poucos raios, apesar de correr mais riscos...quanto menos raios, pior em caso de quebra de algum deles...
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Pois é, eu acho 20/24 de bom tamanho já... Só queria uma que tivesse o perfil um pouco maior...Doido43 wrote:Pode ser que sejam mesmo...depende do material que são feitas...
ué, vai nas carbon china... geralmente a furação é 20d/24t e se caso tiver com receio das full carbon tem esse modelo com a banda de frenagem em alumínio... e tem perfil 38mm, 46mm...
DESORDEM E REGRESSO
-
- Membro
Sim, sim. Já estou de olho numas, só preciso me capitalizar... As Xero são mais fáceis porque além de leves, são mais baratas dá para financiarbruno_h2 wrote:ué, vai nas carbon china... geralmente a furação é 20d/24t e se caso tiver com receio das full carbon tem esse modelo com a banda de frenagem em alumínio... e tem perfil 38mm, 46mm...

-
- Membro
As chinas podem vir com mais raios se for preferência. Pelo menos na Yoeleo você pode pedir a roda com 32 furos por exemplo, mas é sempre bom ficar atento a limitação de peso e pressão das rodas de carbono, seja china ou de grife. Normalmente as clinchers são limitadas a 130 psi de pressão e ciclistas de 100 kg, mais que isso pode dar problemas.
Pelote Cycling Team 2014 tudo de rodas carbono de perfil alto, confere produção?