USP - Diário de Bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
kinbold
Membro

USP - Diário de Bordo

Post by kinbold »

Aí moçada que treina na USP, pra centralizar as informações.

Normalmente eu encontro o Betão e o EduAbreu lá, mas como chego cedo já to indo embora enquanto eles estão começando.

Se um dia tivermos uma quantidade legal de gente pra formar um pelotinho, podemos pensar em organizar uma bagaça.

Segurança

Evitem as proximidades do Hospital Universitário. Próximo ao local existe uma entrada de pedestres onde já ocorreram vários assaltos.

Também lembrem-se que a Universidade é um espaço público disponibilizado para toda comunidade. Porém, a prioridade de uso é dos estudantes, docentes e outros colaboradores. Evite causar transtornos aos mesmos.

Horários

Em alguns horários a entrada é permitida somente com carteirinha da USP:

Image

Teoricamente, tanto o Restrito1 quanto o Restrito2 só entra com carteirinha. Porém, pela minha experiência nos horários marcados como Restrito2 os seguranças são mais permissivos. Já consegui entrar algumas vezes nesses horários pedindo com educação:

Image

Mapa

Image

Image

Sugestões de Treinos

Ritmo

1) Volta MiniReitoria -> F + I + J

Força (Subidas)

1) Ida: N / Volta: O
2) Ida e Volta: O
3) Ida e Volta: M

Circuito

1) Ida: M + L + P / Volta: P + L + M
2) K + L(fração) + E + I + J
Last edited by kinbold on Wed 08 May 2013 17:21, edited 2 times in total.
Image
Lenine
Membro

Re: USP - Diário de Bordo

Post by Lenine »

Boa Kim Bold

Vamos aproveitar esse tópico pra começar do zero as discussões dicas e truques sobre treinar na USP, assim, aqueles que não entendem nada daquele local (como eu) podem aproveitar melhor o tópico sem ter que pedir arrego para os fóruns concorrentes.

Seria interessante disponibilizar algum mapa ou GPX, ou qualquer coisa do tipo, mostrando os melhores locais para treino: pontos de subidas, retas, locais mais seguros, pontos pra beber água, banheiros (existem) e afins..

Kimbold, aproveita e atualiza ai no primeiro post os horários e dias que são permitidos usar o campus.
Conforme começar aquela putaria infinita de proibições e trocas de horário para uso do campus você re-edita o primeiro post.
Que acha?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Beleza.

Vou editar e colocar os horários.

Depois faço um mapa pra ajudar.
Image
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Completando a informação do Kinbold.

"Segurança

Evitem as proximidades do Hospital Universitário. Próximo ao local existe uma entrada de pedestres onde já ocorreram vários assaltos.
Há uma entrada de pedestres logo abaixo da descida do HU, vários assaltos.

Também lembrem-se que a Universidade é um espaço público, disponibilizado para toda comunidade. Porém, a prioridade de uso é dos estudantes, docentes e outros colaboradores. Evite causar transtornos aos mesmos.

Cuidado ao pedalar na avenida da raia, pois os carros passam tirando fina dos ciclistas.
"
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Orlando Neto wrote:Completando a informação do Kinbold.

"Segurança

Há uma entrada de pedestres logo abaixo da descida do HU, vários assaltos.

Também lembrem-se que a Universidade é um espaço público, disponibilizado para toda comunidade. Porém, a prioridade de uso é dos estudantes, docentes e outros colaboradores. Evite causar transtornos aos mesmos.

Cuidado ao pedalar na avenida da raia, pois os carros passam tirando fina dos ciclistas.
"
Vou fazer um mapinha com os trechos lá dentro. Em cada trecho pretendo colocar alguns comentários pertinentes.
Image
GUST
Membro

Post by GUST »

kinbold wrote:Se um dia tivermos uma quantidade legal de gente pra formar um pelotinho, podemos pensar em organizar uma bagaça.
Se for à noite de segunda, quarta ou sexta; topo fácil.
Lenine
Membro

Post by Lenine »

A noite tipo que horas?
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

opa ai é esquema.

Fui algumas vezes lá e desisti pq não tinha companhia.

2x por semana topo.
GUST
Membro

Post by GUST »

E depois das 19:30 (horário de entrada dos alunos do período noturno) o trânsito dá uma boa diminuída. 20:00/20:30 fica uma maravilha pedalar!
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

eu topo de noite tbm!
hahahah, mas normalmente vou de mtb!
pode isso, Arnaldo?
GUST
Membro

Post by GUST »

Opa, temos 3 nomes!!!
Mais um forma um pelotinho compacto.
Será que vai rolar um pelote de treino do Pelote?
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Normalmente eu treino lá terça e quinta, chego perto das 18hs e fico até uma 20hs, no máximo. Se vcs organizarem outro dia/horários, eu tento comparecer.
Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

pra mim só não posso de quarta.
kinbold
Membro

Post by kinbold »

update no tópico.
Image
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Parabéns pelo trabalho kinbold... 8-)
DESORDEM E REGRESSO
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Perfeito!
Zozão
Membro

Post by Zozão »

kinbold, bota esses gordinhos para suar, mostre sua experiencia do PJ para eles pararem com esse mimimi (pode falar isso no forum??) de que nao aguentam acompanhar
Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

A tão famosa e temida subida do matão não tem nem 8%?
Que tranqueira huahaahahaha... (Jaraguá tá me fazendo virar macho).
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Lenine wrote:A tão famosa e temida subida do matão não tem nem 8%?
Que tranqueira huahaahahaha... (Jaraguá tá me fazendo virar macho).
foda é fazer ela com média acima de 20km/h cuspindo sangue e quando vc manda pro Strava vê que KOM fez em média de 30km/h. #cifodê
Image
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Boa, Kinbold! então, estou lá normalmente de segunda, terça e quinta. Chego sempre perto das 7:20 e saio normalmente as 8:30. As vezes estico até as 9.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Maya
Membro

Post by Maya »

Galera!

Tô sempre lá na USP, mas de madrugada! rsrs
Se alguém não conseguir dormir e resolver pedalar, começo os treinso as 5h10 da matina!

Sobre os horários, entro na USP as 5h00 pelo P2 ou umas 4h50 pelo P1 e NUNCA me pediram carteirinha. Isso desde 2011. ;)
Aos sábados e domingos a coisa fica bem mais controlada mesmo, mas também são os dias que a gente aproveita pra ir pra estrada... treinar lá de final de semana é muito chato! :lol: :lol:

Bjs!
Vai Perestra!!!
Image
Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Eu já tentei treinar de manhã durante a semana, mas não deu muito certo. Acabei encaixando uma rotina de treino depois do expediente que tem funcionado.

Esqueci de colocar no mapa os pontos de água, banheiro, comida e entorpecentes. Amanhã atualizo.
Image
Zozão
Membro

Post by Zozão »

Mano.....depois de uma semana de vagabundo sem treino, só um treininho de Jiu Jitsu....resolvi tomar coragem de ir treinar nessa friaca na madruga...

acordei as 4:40am ouvindo aquele barulho de vento........mas pensei vou treinar, como sou meio desleichado nao estou equipado para o inverno e a unica coisa que coloquei para amenizar o frio foi a segunda pele.

Qd sai pedalando na Diogenes ja peguei uma ventaca gelada que começei a bater os dentes, passei por um relógio marcando 7 graus, meus bacon nao me protegeram do frio....

Chegando na USP, normalmente em 15 minutos estou aquecido, mas comecei a rodar na bolinha para aquecer e esperar o horario combinado com o Yang para treinar no pelote........o tempo foi passando, rodei 40 min e ainda estava gelado, mas deu tempo de aquecer o "celebro" e lembrar que o Yang tinha marcado na rua dos bancos e nao na bolinha, neste meio tempo passou um pelote por mim e vi um mina dando uns 3 mortais e aquele barulho de carbono quicando no chao, pelo menos nao derrubou mais ninguem...

enfim, fui para a rua dos bancos o Yang me coloca em um pelote de uns 25 negos em um circuito misto de plano e subidas (quimica e historia)...comecei a acompanhar os caboclos mas eu continua congelado, mão, pé e pulmão doendo..enquanto tava na média de 35 a 40 acompanhei os caras, de repente os caras começam a apertar e quando vi estava no 45km/h e ai acabou minha gasolina... :( a 3 semanas atrás qd estava com o treino em dia acompanhei os caras por 40 min.......hoje durou 18 min minha alegria......quem mandou eu ser preguiçoso e nao levantar no frio para treinar essas semana...

Só sei de uma coisa, vou correndo para decathlon comprar luva, toca, botinha, corta vento.o carai a 4 , mas treinar de madruga neste frio vai ser osso...

http://app.strava.com/activities/53225490
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Eu to fudido tbm....vou voltar aos pedais na pior época do ano!

Musculatura se regenerando, gordo, sem folego e ainda por cima uma puta friaca... :shock:
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Acordei 6:30 pra ir e voltei pra cama. Estarei lá a noite como de costume. Pelo caminho vou testando as pernas. Dependendo de como elas estiverem eu escolho o treino. Cansado eu fico só no giro, médio eu faço um passo mais forte. Se estiver bem faço intervalos. A ideia hoje é tiros na Biologia.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Perguntas:

Na Decathlon vende a botinha?
É muita vergonha pedalar de balaclava?
É só comigo ou o corta vento também ensopa mais alguém? Por dentro dele pareço uma piscina de suor.

O Bruno e o Papillon estão ligados como eu sofro no frio: no Suru estava cagando sangue pra conseguir subir aqueles morros e ainda assim estava cagando de frio.
Zozão
Membro

Post by Zozão »

Lenine wrote:Perguntas:

Na Decathlon vende a botinha?
É muita vergonha pedalar de balaclava?
É só comigo ou o corta vento também ensopa mais alguém? Por dentro dele pareço uma piscina de suor.

O Bruno e o Papillon estão ligados como eu sofro no frio: no Suru estava cagando sangue pra conseguir subir aqueles morros e ainda assim estava cagando de frio.
botinha nao sei...

qt a balaclava vergonha ou nao que se foda, eu vou comprar ...
Image
GUST
Membro

Post by GUST »

Sonho com uma balaclava nesse tempo, nunca encontrei uma para comprar.
Se alguém souber dá um toque.
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Quer balaclava chique bagarai tipo castelli ou pode ser genérica mesmo?? em loja de peças e equipamentos de moto eles costumam vender...
DESORDEM E REGRESSO
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Se o cara comprar uma balaclava da Castelli ja compra logo um clip de guidao e um porta caramanhola frontal...

Loja de moto tem aquelas de la (to sem acentos aqui) e aquela fininha, igual aquelas pra usar no kart. Tem uma cor de pele que fica da hora.
Post Reply