Bom, ontem fiz o 1º teste de campo com as rodas! Não foi "aquele" teste porque sai apenas para girar e fazer uns sprints, era o que tinha para fazer apenas.
-Sobre rigidez, elas aparentaram ser muito rígidas! Testei arrancando em uma subida de uns 4%, depois em uma de 10% e no final do treino fiz 5 sprints seguidos, nenhum sintoma de torção, nenhum raio estalando por enquanto. Pelo menos nas subidas, onde consigo forçar mais, passaram no teste.
-Quanto a rolagem também não vi problemas. Elas giram muito bem, não senti nenhum pulo ou desbalanceamento quando em velocidade alta em descida. Em subida elas aceleram demais! rsrsrs
-A frenagem é diferente do aro de alumínio, tinha que ser. No começo fica um freio mais esponjoso com a sensação que não vai parar. Mas depois a sapata começa a assentar com o aro e a coisa vai melhorando, na dianteira está praticamente igual a de alu. Na traseira, onde uso menos, ainda está meio esponjoso, mas melhorou bastante. Se bem que preciso regular melhor o traseiro, encurtar um pouco mais a ferradura e um outro detalhe, os holders da Clarks que peguei tem aquela inclinação de ataque e isto faz uma diferença pequena na sensação do freio.
** A dica é: em longas descidas, tipo serras, evitar frear continuamente por mais de 5 segundos e esperar de 5 a 8 segundos para frear novamente. Saber dosar melhor a frenagem entre dianteira e traseira (tipo 70%/30%) é importante, para quem já tem este hábito vai ter uma melhor frenagem, visto que a dianteira freia bem mais. Essa recomendação foi dada pela Yoeleo para ter uma longa duração da pista de frenagem.
-Os cubos são muito silenciosos, não gostei não! kkkk Com as Fulcrums é aquele barulhão gostoso, com estes Novatecs eu paro de pedalar e não ouço nada! O modelo do meu é o 482/582, o melhorzinho oferecido.
No mais é isto, pelo que vi da construção, acabamento e desempenho, a princípio as rodas da Yoeleo são bacanas. Assim que eu for testando mais vou atualizando as informações.