Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.
Clayton, bom dia!
Você poderia explicar quando a dieta + atividade física provoca a perda de massa muscular? Qual o protocolo para manter a massa magra e perder gordura?
Abraços
Pedro
Você poderia explicar quando a dieta + atividade física provoca a perda de massa muscular? Qual o protocolo para manter a massa magra e perder gordura?
Abraços
Pedro
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexey
isso me interessa tbPAF wrote:Clayton, bom dia!
Abraços
Pedro

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Vou fazer um breve relato aqui também, tenho 1,88m, sempre fui o que dizem de ossos largos (pernas grossas, panturrilhas grossas, costas largas, braços grossos e etc, não aquele gordão, mas o biótipo assim mesmo, tanto que pela ultima avaliação o meu peso ideal hj deveria ser na casa 85-90kg, até meus 14/15 tinha esse tipo de corpo com um peso considerado ideal, jogava futsal, corria, nadava, sem pormenores apesar de ser maior que os outros meninos, só que infelizmente passei por algumas questões familiares na adolescência e com isso vieram os kg's a mais, juntamente com algumas questões psicológicas desagradáveis, cheguei no limite de pesar 114kg perto dos 16/17 anos e se não fossem os amigos acho que teria me afundado numa depressão que se bobear, até hoje (10 anos depois) não teria saído.
Aí que veio a primeira reviravolta, estudei muito, li livros, consultei médico, nutricionista e etc. Consegui reeducar minha alimentação e adicionei algumas coisas no estilo de vida que eu já tinha, comecei a frequentar academia 5x por semana, jogava futsal 5x por semana (morava de frente para o clube
) e nadava e corria 2x na semana e consegui chegar a incríveis 76 kg em 5 meses, 38kg perdidos (como eu queria ter 16/17 anos hj, seria bem mais fácil), daí foi mais 6 meses de academia e uma pequena reestruturação nutricional, cheguei no que considero/considerava o peso ideal 85kg na minha formatura no ensino médio, ainda com algumas sequelas psicológicas. Ai é que o bicho pega!!!
Ainda com algumas sequelas psicológicas, a vida realmente começa, e começa pra valer, tentar uma faculdade, trabalhar e tantas outras coisas, e o anos se passando, academia não dava tanto tempo mais, jogar bola não dava tempo e nem sobrava perna mais, MMRPGs pipocando (como fui viciado em MuOnline, Diablo 1 e 2), balada, churrasco, festas todos os finais de semana com os amigos, namorada (que virou noiva e que talvez vire esposa), e os anos se passando e confesso o peso já não era o mesmo, estava na casa 90-95kg, essa era a variação, ai vem crescimento profissional, crescimento esse que não estava preparado para ter, mudei para uma cidade bem maior, aquele stress, aquela farra, (morava sozinho, durante a semana era muita farra para ver se conseguia esquecer o stress do trabalho e da cidade), e ai que as sequelas psicológicas começaram a gritar e a me domar, a me afastar do que e de quem era realmente importante para mim, eu era somente ansiedade, não confiava, acreditava ou me importava mais com as pessoas ao meu redor, depois disso vem aquele sentimento de estar fazendo tudo errado, de estar fudendo a própria vida, de nem mesmo conseguir olhar nos olhos das outras pessoas (me disseram que era depressão, mas sei lá, talvez possa ter sido), até que boom, sai dessa, sozinho praticamente (sempre tem quem acredita na gente, podem acreditar), larguei emprego, voltei para minha cidade, para casa da minha mãe, que me acolheu mesmo após eu ter discutido com ela e ter sido um babaca muitas vezes, estava com 24 anos, sem emprego, com 120kgm com os joelhos estragados, colesterol e glicose nas alturas, sem dinheiro (a grana que ganhava no emprego que larguei, eu gastava tudo com besteira, com farra, com felicidade instantânea) e apesar de tanta besteira que fiz, minha namorada ainda estava do meu lado, e o mais importante eu ainda acreditava em mim e recomecei.
A segunda reviravolta foi a mais importante, foi que eu decidi mudar como pessoa, tentar entender tudo aquilo que me perturbava psicologicamente, tirei 3 meses pra mim, meditei, pensei, chorei, absorvi, perdoei, melhorei como ser humano, sem stress, estava feliz, o lado profissional voltou aos eixos, a vida pessoal também, mas ainda estava gordo e muito esporadicamente ainda tinha uns surtos psicológicos uahuhauhe, então depois de um ano e meio por ai, aproveitando a deixa de um novo amigo, eu fui e comprei uma bike, uma gtsm1 com pneus slick 1,9 kenda flame, 21 marchas e comecei a andar na cidade e que revolução, nem problemas esporádicos eu tinha mais, caiu para 0, o peso corporal também ia caindo, ai veio a segunda bike, uma mtb, já 24 marchas, suspensão e comecei a fazer umas trilhas e passeios, certo tempo depois percebi que estava na faixa de 100kg e feliz, muito feliz,já tinha uma mtb muito boa, minha noiva ganhou a dela de presente e me acompanhava em alguns passeios, já tinha a minha speed, e o peso?Nem me importava, até que algumas oportunidades profissionais apareceram, então a cerca de 1 ano e meio decidi voltar a morar sozinho, mesmo sendo a 100m da casa da minha mãe e 100m da casa dos pais da minha noiva, rolou um stress da minha mãe de cá, da noiva de lá, algumas ansiedades novas, móveis que não chegavam, geladeira me chega amassada, casa cheia de porcaria pra comer, um comprometimento maior no lado profissional, a falta de tempo para pedalar e depois de 1 ano e pouco, boom tá lá 122kg na bucha, porém estava feliz, como poucas vezes estive na minha vida, e decidi perder uns kgs, tentar chegar nos 85-90kg. Comecei a usar os pesos, alteres, colchonete de academia que havia comprado a algum tempo (infelizmente não consigo ir mais em academia, pelo fato do tipo de frequentadores que tem na minha cidade, não tenho paciência), modifiquei o que eu comprava para comer, parei de comer na rua, dei uma reduzida tensa na birita, negociei comigo mesmo meu tempo e voltei a andar nas bikes, comprei alguns equipamentos de segurança, vestuário e etc para poder levar mais a sério e em 2 meses consegui eliminar 12kg, estou atualmente com 110kg, pretendo até o final do ano estar na casa dos 100-105 kg,
Desculpem-me por escrever tudo isso para poder criar o repertório para uma unica frase, que foi o que tirei de bom na minha vida até agora (28 anos). Não importa se está com dinheiro, se está magro, se está pegando todas, se está ganhando todas as provas, se tem o respeito profissional que sempre você quis ter, nada disso importa, o que importa é que quando você se conhecer, souber as suas fraquezas, seus medos, e mesmo assim estiver feliz, o mundo, a sociedade, tudo e todos, conspiraram a favor de você, então recomece, acredite, treine, pois pra quem quer tudo é possível!!!
Caso tenha erros de português, por favor, mil desculpas, li e re-li várias vezes, mas sempre passa algo despercebido, agora vou jantar e sair pra pedalar
Aí que veio a primeira reviravolta, estudei muito, li livros, consultei médico, nutricionista e etc. Consegui reeducar minha alimentação e adicionei algumas coisas no estilo de vida que eu já tinha, comecei a frequentar academia 5x por semana, jogava futsal 5x por semana (morava de frente para o clube

Ainda com algumas sequelas psicológicas, a vida realmente começa, e começa pra valer, tentar uma faculdade, trabalhar e tantas outras coisas, e o anos se passando, academia não dava tanto tempo mais, jogar bola não dava tempo e nem sobrava perna mais, MMRPGs pipocando (como fui viciado em MuOnline, Diablo 1 e 2), balada, churrasco, festas todos os finais de semana com os amigos, namorada (que virou noiva e que talvez vire esposa), e os anos se passando e confesso o peso já não era o mesmo, estava na casa 90-95kg, essa era a variação, ai vem crescimento profissional, crescimento esse que não estava preparado para ter, mudei para uma cidade bem maior, aquele stress, aquela farra, (morava sozinho, durante a semana era muita farra para ver se conseguia esquecer o stress do trabalho e da cidade), e ai que as sequelas psicológicas começaram a gritar e a me domar, a me afastar do que e de quem era realmente importante para mim, eu era somente ansiedade, não confiava, acreditava ou me importava mais com as pessoas ao meu redor, depois disso vem aquele sentimento de estar fazendo tudo errado, de estar fudendo a própria vida, de nem mesmo conseguir olhar nos olhos das outras pessoas (me disseram que era depressão, mas sei lá, talvez possa ter sido), até que boom, sai dessa, sozinho praticamente (sempre tem quem acredita na gente, podem acreditar), larguei emprego, voltei para minha cidade, para casa da minha mãe, que me acolheu mesmo após eu ter discutido com ela e ter sido um babaca muitas vezes, estava com 24 anos, sem emprego, com 120kgm com os joelhos estragados, colesterol e glicose nas alturas, sem dinheiro (a grana que ganhava no emprego que larguei, eu gastava tudo com besteira, com farra, com felicidade instantânea) e apesar de tanta besteira que fiz, minha namorada ainda estava do meu lado, e o mais importante eu ainda acreditava em mim e recomecei.
A segunda reviravolta foi a mais importante, foi que eu decidi mudar como pessoa, tentar entender tudo aquilo que me perturbava psicologicamente, tirei 3 meses pra mim, meditei, pensei, chorei, absorvi, perdoei, melhorei como ser humano, sem stress, estava feliz, o lado profissional voltou aos eixos, a vida pessoal também, mas ainda estava gordo e muito esporadicamente ainda tinha uns surtos psicológicos uahuhauhe, então depois de um ano e meio por ai, aproveitando a deixa de um novo amigo, eu fui e comprei uma bike, uma gtsm1 com pneus slick 1,9 kenda flame, 21 marchas e comecei a andar na cidade e que revolução, nem problemas esporádicos eu tinha mais, caiu para 0, o peso corporal também ia caindo, ai veio a segunda bike, uma mtb, já 24 marchas, suspensão e comecei a fazer umas trilhas e passeios, certo tempo depois percebi que estava na faixa de 100kg e feliz, muito feliz,já tinha uma mtb muito boa, minha noiva ganhou a dela de presente e me acompanhava em alguns passeios, já tinha a minha speed, e o peso?Nem me importava, até que algumas oportunidades profissionais apareceram, então a cerca de 1 ano e meio decidi voltar a morar sozinho, mesmo sendo a 100m da casa da minha mãe e 100m da casa dos pais da minha noiva, rolou um stress da minha mãe de cá, da noiva de lá, algumas ansiedades novas, móveis que não chegavam, geladeira me chega amassada, casa cheia de porcaria pra comer, um comprometimento maior no lado profissional, a falta de tempo para pedalar e depois de 1 ano e pouco, boom tá lá 122kg na bucha, porém estava feliz, como poucas vezes estive na minha vida, e decidi perder uns kgs, tentar chegar nos 85-90kg. Comecei a usar os pesos, alteres, colchonete de academia que havia comprado a algum tempo (infelizmente não consigo ir mais em academia, pelo fato do tipo de frequentadores que tem na minha cidade, não tenho paciência), modifiquei o que eu comprava para comer, parei de comer na rua, dei uma reduzida tensa na birita, negociei comigo mesmo meu tempo e voltei a andar nas bikes, comprei alguns equipamentos de segurança, vestuário e etc para poder levar mais a sério e em 2 meses consegui eliminar 12kg, estou atualmente com 110kg, pretendo até o final do ano estar na casa dos 100-105 kg,
Desculpem-me por escrever tudo isso para poder criar o repertório para uma unica frase, que foi o que tirei de bom na minha vida até agora (28 anos). Não importa se está com dinheiro, se está magro, se está pegando todas, se está ganhando todas as provas, se tem o respeito profissional que sempre você quis ter, nada disso importa, o que importa é que quando você se conhecer, souber as suas fraquezas, seus medos, e mesmo assim estiver feliz, o mundo, a sociedade, tudo e todos, conspiraram a favor de você, então recomece, acredite, treine, pois pra quem quer tudo é possível!!!
Caso tenha erros de português, por favor, mil desculpas, li e re-li várias vezes, mas sempre passa algo despercebido, agora vou jantar e sair pra pedalar

Apenas dê o primeiro passo...
Parabens pelas decisões, e pode ter certeza que está no lugar certo para ter incentivo suficiente para nao parar de pedalar NUNCA mais!!!
De onde vc é? poe a localização aí embaixo do teu avatar!!!
abraço
De onde vc é? poe a localização aí embaixo do teu avatar!!!
abraço
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
-
- Membro
Estou fazendo um resumo de como fazer esse protocolo aqui em casa... e vou tentar responder amanhã...Ravell wrote:isso me interessa tbPAF wrote:Clayton, bom dia!
Abraços
Pedro
Mas o segredo está na dieta mesmo e na intensidade do exercício... Quando você está em dieta hipocalórica o exercício deve ser de baixa ou média intensidade para não utilizar o que você tem de nutrientes no músculo...
Mas vou explicar direitinho amanhã a noite... pode deixar...
Depois que ele edita é mole hein!!!!joaojuliomello wrote:bicas, MG
kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
heringer wrote:Pelos seus bpm voce fica acelerando e desacelerando? Eh isso?pugpugpug wrote:intensifiquei os treinos ultimamente com a meta de perder 3kg pro granfondo. Passei a fazer dois treinos por dia, sendo um sempre na Bike ergométrica que eu tenho...
.
fazendo treinos assim: http://www.strava.com/activities/90739140" onclick="window.open(this.href);return false;
.
Não é por nada não, mas já perdi 1kg e o que eu melhorei no condicionamento aeróbico foi brincadeira... To andando bem mais...
sim, simulando uns tiros...

Entendi. Faz sentido...pugpugpug wrote:heringer wrote: Pelos seus bpm voce fica acelerando e desacelerando? Eh isso?
sim, simulando uns tiros...
Anteontem eu fiz um treinamento um pouco diferente, foi no rolo, com base no que voce está fazendo e está dando resultado no peso.
Aqueci por 15 min, daí fiquei 10min em 85% da freq cardiaca, 5 min de descanso, daí fazia "tiros" de 3min em 85% da freq cardiaca com 1 min de pedal no limite e alta rotação, e 7 min de descanso. Fiz 3 ou 4 desses, no final estava bem acabado.
Fiz abdominais, tomei o Ovomaltine e no dia seguinte acordei blza.
Hoje devo fazer o mesmo treino a diferença é que vou tentar fazer um intervalo mais longo em 85%, tipo 10min em 85% e 1 min no limite, antes de desacelerar para recuperação.
Se tiver impacto no peso, vou manter um treino desses pelo menos uma vez por semana.
Sobre as abdominais, li em algum lugar uma vez que fazer abdominais logo depois do exercicio tem efeito maior do que fazer aleatório ao longo do dia.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Bom, me pesei e deu 70kg hoje.
pra quem tem 1,69m e ja pesou 86kg, poo, to feliz demais.
agora eh focar um pouco na academia ( principalmente nos abdominais, a pança ta ridícula) pra ficar mais fortinho.
heheheehe
abrax
pra quem tem 1,69m e ja pesou 86kg, poo, to feliz demais.
agora eh focar um pouco na academia ( principalmente nos abdominais, a pança ta ridícula) pra ficar mais fortinho.
heheheehe
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Parabens pelo relato, espero que nunca mais deixe de praticar ciclismo.luizventur wrote:Vou fazer um breve relato aqui também, tenho 1,88m, sempre fui o que dizem de ossos largos (pernas grossas, panturrilhas grossas, costas largas, braços grossos e etc, não aquele gordão, mas o biótipo assim mesmo, tanto que pela ultima avaliação o meu peso ideal hj deveria ser na casa 85-90kg, até meus 14/15 tinha esse tipo de corpo com um peso considerado ideal, jogava futsal, corria, nadava, sem pormenores apesar de ser maior que os outros meninos, só que infelizmente passei por algumas questões familiares na adolescência e com isso vieram os kg's a mais, juntamente com algumas questões psicológicas desagradáveis, cheguei no limite de pesar 114kg perto dos 16/17 anos e se não fossem os amigos acho que teria me afundado numa depressão que se bobear, até hoje (10 anos depois) não teria saído.
Aí que veio a primeira reviravolta, estudei muito, li livros, consultei médico, nutricionista e etc. Consegui reeducar minha alimentação e adicionei algumas coisas no estilo de vida que eu já tinha, comecei a frequentar academia 5x por semana, jogava futsal 5x por semana (morava de frente para o clube) e nadava e corria 2x na semana e consegui chegar a incríveis 76 kg em 5 meses, 38kg perdidos (como eu queria ter 16/17 anos hj, seria bem mais fácil), daí foi mais 6 meses de academia e uma pequena reestruturação nutricional, cheguei no que considero/considerava o peso ideal 85kg na minha formatura no ensino médio, ainda com algumas sequelas psicológicas. Ai é que o bicho pega!!!
Quanto ao muonline,rsrsrsr.Jogou o Global ?
Fui e sou ainda do HH(somente entro para ver as acc), Proud to be Dominion- soul master Flyboy1974 auahuahauhauhuahahahuah.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Então amigo, joguei sim no global, mas coisa de 10 a 9 anos atrás, era lag monstro, era todos os dias minha net discada de 00,01 até as 05,59, todos os dias, se não me lembro era versão 0.95, lembro que eu era o unico acima de level 300 (não tinha o master reset ainda) e que tinha asa da nossa guild, nem tinha o Dark Lord por exemplo ainda, lembro que depois de uns 2 anos um amigo meu me deu um cd com um MuOnline chamado IconeMU que antes se chamava BladeMU, versao 99b+, xp alto, sempre tinha mais de 1000 online no mesmo server, todos os eventos ativos, BC (lembro de sacanear os noobs terminando o BC em 50s uauhau e não deixando ninguém fazer XP), DS, nossa aquilo tomou a minha vida por mais de um ano, era eu Crosskiller, Kedlove, Dlzinho (falecido), BetinhaME, PauloBC, tinha um outro nick de uma mala que não me lembro, que era foda de matá-lo também, esses ai sempre no topo, cheguei a ficar 20hrs jogando direto depois que coloquei internet via radio em casa, fui o primeiro a dropar RB Excelente, BRB Excelente, box of kundun, e muito mais coisas, pra nós acostumados ao global da webzen aquilo era foda demais. Depois pulei para o Diablo 2 uahuha, ai é outra história!!!Parabens pelo relato, espero que nunca mais deixe de praticar ciclismo.
Fui e sou ainda do HH(somente entro para ver as acc), Proud to be Dominion- soul master Flyboy1974 auahuahauhauhuahahahuah.
Mas graças a deus a bike me salvou desse vício que é esse jogo chamado Mu Online!
Apenas dê o primeiro passo...
Parabéns pelo relato e superação Luiz.
Pó só eu sou viciado em tranca? Ok... Sou velho
Pra mim a bike também ajudou a deixar de correr com carro, andava muito chutado, turbo...ainda tenho um kit nitro... Só malcriação.
Pó só eu sou viciado em tranca? Ok... Sou velho

Pra mim a bike também ajudou a deixar de correr com carro, andava muito chutado, turbo...ainda tenho um kit nitro... Só malcriação.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Eu jogo desde novembro 2002, antes do reset das contas.O mapa era até lost 7,rsrsrrsrs.Altos ks contra os Vn,era porrada todo dia .O importante é saber conciliar,para quem ainda não tem profissão ou esta estudando fica bem complicado.luizventur wrote:Então amigo, joguei sim no global, mas coisa de 10 a 9 anos atrás, era lag monstro, era todos os dias minha net discada de 00,01 até as 05,59, todos os dias, se não me lembro era versão 0.95, lembro que eu era o unico acima de level 300 (não tinha o master reset ainda) e que tinha asa da nossa guild, nem tinha o Dark Lord por exemplo ainda, lembro que depois de uns 2 anos um amigo meu me deu um cd com um MuOnline chamado IconeMU que antes se chamava BladeMU, versao 99b+, xp alto, sempre tinha mais de 1000 online no mesmo server, todos os eventos ativos, BC (lembro de sacanear os noobs terminando o BC em 50s uauhau e não deixando ninguém fazer XP), DS, nossa aquilo tomou a minha vida por mais de um ano, era eu Crosskiller, Kedlove, Dlzinho (falecido), BetinhaME, PauloBC, tinha um outro nick de uma mala que não me lembro, que era foda de matá-lo também, esses ai sempre no topo, cheguei a ficar 20hrs jogando direto depois que coloquei internet via radio em casa, fui o primeiro a dropar RB Excelente, BRB Excelente, box of kundun, e muito mais coisas, pra nós acostumados ao global da webzen aquilo era foda demais. Depois pulei para o Diablo 2 uahuha, ai é outra história!!!Parabens pelo relato, espero que nunca mais deixe de praticar ciclismo.
Mas graças a deus a bike me salvou desse vício que é esse jogo chamado Mu Online!
Eu tenho ainda umas 7/8 acc no global lotadas de itens e joias, meu xamego é o meu sm com set anubis+11+16+l+ xlegendary+11+16+dd+hp+7%dd joh.
Mas voltando para as bikes , não existe vicio melhor que aquele que te da lazer,alegria,saúde e junta amigos e familia.
Up para as bikes

Luiz, também participei dessa engordação toda à base de Diablo 2.
Lembro que estava num curso técnico, com 20 anos (mais ou menos) e comentei com um cara que também jogava "Já zerou com quantos personagens?" e ele respondeu "faz 3 meses que estou jogando, não zerei nem com o primeiro e garanto que não vou tentar o segundo, demora demais".
Eu fazia um personagem por mês, mais ou menos.
Quando veio a expansão terminei com mais uns 4... Depois engorda e não sabe o por quê
Lembro que estava num curso técnico, com 20 anos (mais ou menos) e comentei com um cara que também jogava "Já zerou com quantos personagens?" e ele respondeu "faz 3 meses que estou jogando, não zerei nem com o primeiro e garanto que não vou tentar o segundo, demora demais".
Eu fazia um personagem por mês, mais ou menos.
Quando veio a expansão terminei com mais uns 4... Depois engorda e não sabe o por quê

Ah é??? Eu zerei o hell no hardcore com um druida...alguém?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Eu.
Druida e Assassin (acho que é isso, a mina nova)... chupa
Com o Druida era divertido mas mais difícil.
Com a Assassin era chato, golpes sem graça, mas bem mais fácil. Era só acumular força e mandar uma bicuda.
O mais estranho é que com ela você matava o Diablo e Ball facinho, mas tinha um monstro gordo que explodia (monstrinho normal, não chefe), que você dava uma bica e matava, mas ia meio sangue seu... aff
Druida e Assassin (acho que é isso, a mina nova)... chupa

Com o Druida era divertido mas mais difícil.
Com a Assassin era chato, golpes sem graça, mas bem mais fácil. Era só acumular força e mandar uma bicuda.
O mais estranho é que com ela você matava o Diablo e Ball facinho, mas tinha um monstro gordo que explodia (monstrinho normal, não chefe), que você dava uma bica e matava, mas ia meio sangue seu... aff
Eu tenho um paladino lvl 85 no WOW
.

-
- Membro
olha aí mais um país e primeiro mundo que está reconhecendo o verdadeiro vilão da obesidade/sobre-peso:
http://diaadialowcarb.com.br/conselho-s ... obesidade/
Low-Carb/High-Fat for life! haha
http://diaadialowcarb.com.br/conselho-s ... obesidade/
Low-Carb/High-Fat for life! haha

Obviamente a Lei da Termodinâmica é infalível, mas é dificilimo saber quanto se esta gastando de energia.
Aconselho a leitura de Good Calories Bad Calories do Gary Taubes. http://www.amazon.com/Good-Calories-Bad ... od+calorie" onclick="window.open(this.href);return false;
Aconselho a leitura de Good Calories Bad Calories do Gary Taubes. http://www.amazon.com/Good-Calories-Bad ... od+calorie" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Membro
Gary Taubes é justamente um dos caras que começaram a difundir o LCHF. O meu amigo (professor Adolfo) que sempre comenta sobre ele.

-
- Membro
a dica de comer de 3 em 3 horas é boa. parece que mantendo um aporte frequente (mas não abundante) de energia, o corpo entende que não há porque catabolizar os tecidos em nome da sobrevivência...PAF wrote:Clayton, bom dia!
Abraços
Pedro

Cara, comer de 3 em 3 horas pra mim é o mesmo que me acorrentar numa masmorra e colocar um o prato da comida que mais gosto na minha frente, ou seja, penso em comida de o tempo todo, não me sinto saciado, me dá enxaqueca, aff.... horrível.
Já discuti com nutricionista que insistia em me dizer que poderia funcionar e no fim das contas fiz o "semi" low carb e é o que tem dado um resultado muito satisfatório.
Na hora do almoço mando uma vitamina com abacate, x-tudo no prato e sem pão. É uma delicia, não sinto fome até a noite, não dá enxaqueca e... não engordo.
Digo que é "semi" low carb porque antes de dias de treinos como um pouco de massa branca (pães, macarrão alho e óleo) pra não dar fraqueza, mas se tiver batata doce é melhor ainda.
Recomendo
Já discuti com nutricionista que insistia em me dizer que poderia funcionar e no fim das contas fiz o "semi" low carb e é o que tem dado um resultado muito satisfatório.
Na hora do almoço mando uma vitamina com abacate, x-tudo no prato e sem pão. É uma delicia, não sinto fome até a noite, não dá enxaqueca e... não engordo.
Digo que é "semi" low carb porque antes de dias de treinos como um pouco de massa branca (pães, macarrão alho e óleo) pra não dar fraqueza, mas se tiver batata doce é melhor ainda.
Recomendo

-
- Membro
Mas o low-carb é isso aí Cleber...não é pra eliminar o carb, é pra reduzir e aumentar (muito) o consumo de gordura de origem animal (ou seja, gordura saturada). Além claro, de consumir vegetais a vontade, bastante proteína e eliminar o açúcar da sua vida rsrs
E isso de comer de 3 em 3 horas, tá sendo comprovado que é ineficaz...pelo menos no LCHF vc se sente tão saciado que não precisa mais fazer os lanchinhos
E isso de comer de 3 em 3 horas, tá sendo comprovado que é ineficaz...pelo menos no LCHF vc se sente tão saciado que não precisa mais fazer os lanchinhos

Velho, fora que é uma bixisse dos inferno esse negócio de a cada 3 horas tirar um lanchinho da mochila pra comer e ai as mina não pira, porque você acaba parecendo uma mina
Mas falando sério, cada um tem uma dieta que funciona pra si, o problema é por quanto tempo essa dieta é viável/sustentável e o forte da LCHF é que, em teoria, você nem vê que está fazendo dieta, né? Pelo menos eu nem me preocupo mais.

Mas falando sério, cada um tem uma dieta que funciona pra si, o problema é por quanto tempo essa dieta é viável/sustentável e o forte da LCHF é que, em teoria, você nem vê que está fazendo dieta, né? Pelo menos eu nem me preocupo mais.
As piores coisas para qualquer dieta são as datas comemorativas, os feriados prolongados e visita de parentes/familiares (especialmente se for da sogra, e ela for com sua cara). 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Que nada, se você tiver disciplina uma escorregadinha de vez em quando não chega a estragar a dieta. Isso me lembrou uma frase oportuna, "O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo e sim o que você come entre o Ano Novo e o Natal", hehe...Gentleman wrote:As piores coisas para qualquer dieta são as datas comemorativas, os feriados prolongados e visita de parentes/familiares (especialmente se for da sogra, e ela for com sua cara).
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Nem fala em engordar, tenho comido pra k7.... até março viro uma bola de 100kg 

Magnus, você está certo. Mas eu esqueci de mencionar um detalhe aqui do meu caso: quase todo final de semana tem visita de parentes/familiares.Magnus wrote:Que nada, se você tiver disciplina uma escorregadinha de vez em quando não chega a estragar a dieta. Isso me lembrou uma frase oportuna, "O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo e sim o que você come entre o Ano Novo e o Natal", hehe...Gentleman wrote:As piores coisas para qualquer dieta são as datas comemorativas, os feriados prolongados e visita de parentes/familiares (especialmente se for da sogra, e ela for com sua cara).