Tá na mão!!!
E aí, Magnus, quais foram as impressões da brincadeira?
O legal também é dar outra motivação para treinamento Indoor, que apesar de eficiente, pode se tornar bastante chato sem estes novos estímulos tecnológicos.Magnus wrote:Muito legal, Gentleman. Mesmo assistindo videos e programas de tv eu ainda achava um saco ficar no rolo e dificilmente girava por mais de 40min. Ontem fiz o teste de 8 minutos que na verdade dura 1h e foi tranquilo. Tranquilo no sentido de nem ver o tempo passar e não no esforço. Além de intervalar momentos diferentes, o que distrai a gente, ainda aparecem mensagens explicando e incentivando, cronômetros etc... tudo para que a gente não veja o tempo passar. Bem legal.
Em relação ao treino em si, foi o meu primeiro, mas achei muito bom. Já escolhi um programa de 11 semanas e pelos treinos que vi nesse programa acho que vou evoluir muito mesmo.
Na prática, financeiramente é muito tranquilo, a relação custo x benefício é muito boa. A maioria de nós já tem os sensores na bike e o rolo, o stick é barato e a mensalidade do TR não é pesada. Recomendo muito!!!!
aquele video que postei de treinamento indoor, fiz ele outro dia e uma hora parece que passou em 15 minutos, muito bom mesmo.Magnus wrote:Muito legal, Gentleman. Mesmo assistindo videos e programas de tv eu ainda achava um saco ficar no rolo e dificilmente girava por mais de 40min. Ontem fiz o teste de 8 minutos que na verdade dura 1h e foi tranquilo. Tranquilo no sentido de nem ver o tempo passar e não no esforço. Além de intervalar momentos diferentes, o que distrai a gente, ainda aparecem mensagens explicando e incentivando, cronômetros etc... tudo para que a gente não veja o tempo passar. Bem legal.
Em relação ao treino em si, foi o meu primeiro, mas achei muito bom. Já escolhi um programa de 11 semanas e pelos treinos que vi nesse programa acho que vou evoluir muito mesmo.
Na prática, financeiramente é muito tranquilo, a relação custo x benefício é muito boa. A maioria de nós já tem os sensores na bike e o rolo, o stick é barato e a mensalidade do TR não é pesada. Recomendo muito!!!!
Sim, já senti um pouco dessa melhora. Por serem apenas duas semanas, acho até que fui bem nesse Epic...PAF wrote:Magnus,
Não tem mágica não. É paciência e perseverança. gradualmente você vai notar a melhora.
Abs.
P.
Pois é, como sou inexperiente nisso, eu fiz o teste de 8 min com o FTP sugerido por eles e fiz tranquilo. O TR sugeriu aumentar o FTP baseado no teste que fiz, mas acho que poderia aumentar mais ainda se eu tivesse forçado mais. Alguns treinos eu já estou fazendo em 105 ou 110% e estou conseguindo bem: http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... C-Climbing" onclick="window.open(this.href);return false;Gentleman wrote:Magnus, se você está cumprindo os workouts do plano com relativa facilidade, talvez seja o caso de avaliar reajustar o FTP um pouco para cima. Eu chutaria uns 5%.
Por algum motivo o resultado do seu teste atual pode não estar refletindo muito bem a sua real condição (melhor, no caso).
Sim, no primeiro eu fiquei ali na risca porque não tinha noção do quanto aguentaria e pelo que já li o ideal é que o teste seja uniforme, não seria legal começar lá em cima e terminar lá embaixo. A ideia agora é fazer isso mesmo, já estou tendo uma noção do ritmo que posso colocar e aguentar até o fim.marcoaleite wrote:Dica: na hora de fazer o teste de FTP, esqueça o gráfico azul do TR. Principalmente na primeira vez que vem default 200, alí é só um valor inicial, porém na hora de forçar mesmo, force o quanto você pode para completar a série, mesmo que fique muito acima do gráfico azul. Lembrem-se que é um teste e ele vai "medir" seu esforço no final.
Outra dica, façam o de 20 min na próxima vez.
marcoaleite wrote:Não se apegue a experiência não.É assim mesmo, vão ser alguns testes até pegar o jeito e vai um tempo até ter um auto conhecimento legal. Se torrar torrou e bola para frente.
![]()
A dica (lá vai outra rsrsrs) é começar o teste sem dar o máximo total, usa os primeiros 5 minutos para ir construindo potência até chegar em um ponto que sinta que está em condições de terminar e toca assim até o fim. Se sentir que ficou sub estimado, no próximo você tenta ir um pouco mais além, o ideal é pegar para testar em um dia de cabeça fresca e pernas frescas, para se concentrar bem durante o esforço e aguentar terminar.
Magnus, só uma observação a título de informação, caso você ainda não tenha visto.Magnus wrote:Ainda não fiz o teste de 20min, mas como meu melhor 20min foi 217, coloquei 220 no FTP e parti para o Givens. Acredito que estou muito próximo da realidade porque o treino foi sofrimento no limite. Nas partes mais difíceis parecia que o TR me conhecia profundamente, a duração foi no limite mesmo, mais 1min e eu não cumpriria e se fosse um pouco mais leve eu não chegaria no limite. Gostei muito! Coloquei a FTP em 217, conforme minha melhor medição, e vou deixar assim até fazer o teste de 20min.
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/550333-Givens