Treinamento por Potência
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
Re: Treinamento por Potência
Ontem peguei e instalei o Power2max na criança! Fiz um rápido teste no rolo de chinelo mesmo e a coisa é chique, recomendo. Valeu Anderson!
http://connect.garmin.com/activity/417799522" onclick="window.open(this.href);return false;
http://connect.garmin.com/activity/417799522" onclick="window.open(this.href);return false;
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
O interessante aí seria você comparar o que o TR lhe retorna e a leitura do Power2max.
Legal ! Bons treinos! Eu tenho 2 agora, um na Merlin e outro na R3 rs rs
marcoaleite wrote:Ontem peguei e instalei o Power2max na criança! Fiz um rápido teste no rolo de chinelo mesmo e a coisa é chique, recomendo. Valeu Anderson!

-
- Membro
Eu fiz isso com o power Tap que emprestei a umas três semanas atrás. Em potências acima de 200 W o TR estava 20 a 25 W mais alto que o valor que indicava no Garmin.PAF wrote:O interessante aí seria você comparar o que o TR lhe retorna e a leitura do Power2max.

Amanhã vou testar melhor a pedivela.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Este foi o treino outdoor de hoje com uns 15 tirinhos para soltar as pernas. Começa-se a Base, vamos que vamos!
http://connect.garmin.com/activity/418550612" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando a pedivela, sem comentários!
É muito show andar com ele na estrada, já tinha testado um PT, porém hoje andei quase 100 km no treino. Agora não preciso mais usar o imã da cadência porque ele já mede sozinho. Peguei com umas coroas de marca alemã e a precisão da troca nem tem comparação com o FSA que eu usava.
Só tive um problema com uma dor no joelho esquerdo, depois de uns 40 km começou a ficar dolorido e daí até o final foi um martírio!! Pela dor ser do lado de dentro, não sei se é problema no taco, pois o Qfactor deste Rotor para o FSA é um pouquinho maior ou se tem a ver com a troca do braço 170 mm para 172,5 mm. Eu acabei não podendo conferir a altura do selim ontem, mas aparentemente parecia ok. Amanhã vou montar no rolo e checar com calma... Tanto que se verem o balanço no treino, verão que acabei usando mais a direita do que a esquerda, teve horas de estar com 10% de diferença.
Eu tinha comentado com o Tiago um dia falando sobre o Stages que esta função do balanço não tinha uma função definida, porém hoje achei uma utilidade e deu para focar no trabalho equalizado das pernas, pelo menos enquanto estava sem dor.
http://connect.garmin.com/activity/418550612" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando a pedivela, sem comentários!

Só tive um problema com uma dor no joelho esquerdo, depois de uns 40 km começou a ficar dolorido e daí até o final foi um martírio!! Pela dor ser do lado de dentro, não sei se é problema no taco, pois o Qfactor deste Rotor para o FSA é um pouquinho maior ou se tem a ver com a troca do braço 170 mm para 172,5 mm. Eu acabei não podendo conferir a altura do selim ontem, mas aparentemente parecia ok. Amanhã vou montar no rolo e checar com calma... Tanto que se verem o balanço no treino, verão que acabei usando mais a direita do que a esquerda, teve horas de estar com 10% de diferença.
Eu tinha comentado com o Tiago um dia falando sobre o Stages que esta função do balanço não tinha uma função definida, porém hoje achei uma utilidade e deu para focar no trabalho equalizado das pernas, pelo menos enquanto estava sem dor.
-
- Membro
É, vai ser a primeira coisa que vou fazer hoje!acunha wrote:abaixe o selin 2,5mm

Hoje já está melhor o joelho, se amanhã eu acordar sem dores vou testar o novo ajuste.
gelo no joelho por 20min, de preferencia aquelas bolsas de gel que dá pra envolver o joelho todo... nao mexa o joelho durante os 20min... e depois de tirar a bolsa, tambem nao mexa o joelho ate voltar 'a temperatura normal, o que demora mais uns 20min... se for ver um filme, da pra fazer 2 bolsas na sequencia... como diz meu fisioterapeuta, que foi medico da seleção brasileira de basquete, nao se sabe se é o tempo de repouso ou a bolsa de gelo, mas que ajuda, isso ajuda 

-
- Membro
PQP, 2,5mm e faz todo esse estrago, o ESPORTE LAZARENTO que eu fui me apaixonar viu

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Por que você acha que os pedivelas são vendidos em medidas 165 mm, 170 mm, 172,5 mm e 175 mm?
-
- Membro
kkkkk Anderson, já "entrei no gelo" desde domingo mesmo! Eu tentei fazer o treino da terça no rolo, treino leve rodando com 180 W no máximo, porém só consegui rodar 40 min devido a dor que continuou, mesmo eu abaixando o selim.
Pelo jeito deu uma machucada, mas não acho que a pedivela seja a principal vilã, na quarta passada eu fiz agachamento e senti no final um leve incomodo no local, aí domingo só sacramentou. Agora é ficar de boas este período de festas para tratar...
Pelo jeito deu uma machucada, mas não acho que a pedivela seja a principal vilã, na quarta passada eu fiz agachamento e senti no final um leve incomodo no local, aí domingo só sacramentou. Agora é ficar de boas este período de festas para tratar...

-
- Membro
marcoaleite wrote:
Agachamento completo, passando dos 90º?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Isso mesmo!Marcelo Marino wrote: Agachamento completo, passando dos 90º?

-
- Membro
Coitado do braço da pedevela, ele não tem nada a ver com isso. 

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
O problema nem é a extensão, mas a estabilização na hora de subir. Eu aumentei em mais 10 kg a carga e quase certo que foi isso, pois a tendência é o corpo ir para frente e apoiarmos na ponta do pé e os joelhos abrirem. Aí adivinha aonde vai todo o esforço?Marcelo Marino wrote:Coitado do braço da pedevela, ele não tem nada a ver com isso.

O Natal é bom para refletir! kkkkkkk

Agachamento pela metade é pior em todos os sentidos. A não ser que exista algum motivo que realmente impeça o movimento da articulacao (como uma lesão).
Alem de não ter que frear o movimento justamente num momento de grande tensão na articulação, o agachamento completo sempre será executado com uma carga menor.
Fazer até o chão ainda tem a vantagem de ativar muito mais celulas musculares do que o meio movimento.
Meu conselho de vida para vocês é: façam levantamento terra, supino e agachamento completo. Seu corpo agradece.
Alem de não ter que frear o movimento justamente num momento de grande tensão na articulação, o agachamento completo sempre será executado com uma carga menor.
Fazer até o chão ainda tem a vantagem de ativar muito mais celulas musculares do que o meio movimento.
Meu conselho de vida para vocês é: façam levantamento terra, supino e agachamento completo. Seu corpo agradece.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Saiu um excelente resumo sobre os termos usados em treinamento por potência no bicycling. Está aqui.
Abraços...
P.
Abraços...
P.
Divulgando...
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24306321" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim que sair o artigo completo tento repassar aqui.
abs
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24306321" onclick="window.open(this.href);return false;
Assim que sair o artigo completo tento repassar aqui.
abs
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Membro
Precisaria de mais detalhes para entender o propósito. Porque o vento vai interferir na velocidade, afinal a energia aplicada será sempre a mesma. Ou ele quer dizer que o vento atrapalha a produção da força?
marcoaleite wrote:Precisaria de mais detalhes para entender o propósito. Porque o vento vai interferir na velocidade, afinal a energia aplicada será sempre a mesma. Ou ele quer dizer que o vento atrapalha a produção da força?
Isto ai Marco, tbm estou na expectativa do artigo completo para entender este cálculo do vento!!!
Interfere e muuuuuuito na produção de potência o tal "vento".
Smp que tiver algo que possa gerar informações tentarei postar.
abs
http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Membro
Ontem queria ter ido para a estrada, mas perdi hora e só sobrou o rolo de opção...
http://connect.garmin.com/activity/425178191" onclick="window.open(this.href);return false;
PS: aqui não tenho o WKO, então vai o GC mesmo.
A questão do joelho ainda estou tratando, descobri que a real causa das dores é um problema na patela, minha lesão do passado desbalanceou a perna esquerda. Estou meia-boca ainda, vamos ver se em mais uma semana eu dou uma arribada.
http://connect.garmin.com/activity/425178191" onclick="window.open(this.href);return false;
PS: aqui não tenho o WKO, então vai o GC mesmo.
A questão do joelho ainda estou tratando, descobri que a real causa das dores é um problema na patela, minha lesão do passado desbalanceou a perna esquerda. Estou meia-boca ainda, vamos ver se em mais uma semana eu dou uma arribada.

Estreei o KK Road Machine ontem, e é bem que melhor que o anterior, um TranzX JD-111, o flywheel dele é o dobro do outro e a tal da curva de resistência dele lembra bem o meu rolo solto. Valeu o gasto.
-
- Membro
Treino de ontem, com interrupção para atender o telefone.
Faltou um pouco de força no final, não conseguí sprintar.

Uploaded with ImageShack.us
Faltou um pouco de força no final, não conseguí sprintar.

Uploaded with ImageShack.us
-
- Membro
Este gráfico é do TR Pedro? Muito bom!!!
Eu estou voltando agora no pedal, um pouco mais de leve por causa do joelho. Segunda comecei a base de verdade, rodei 1h50 a NP 220 W, mantendo Z2 e beliscando Z3. Aí fiz uma viagem na terça e me quebrou um pouco, ontem segurei um pouco e trabalhei cadência baixa. Vamos ver se no fim de semana ficarei apto a rodar um tempo maior sem nenhum dano.
Landim, esse KK veio das gringas? Se sim, ficou muito puxada a paulada final com imposto e tudo mais? Eu quero ver se no meio do ano troco meu rolo, o meu Tranz-x também já está pedindo arrego...

Eu estou voltando agora no pedal, um pouco mais de leve por causa do joelho. Segunda comecei a base de verdade, rodei 1h50 a NP 220 W, mantendo Z2 e beliscando Z3. Aí fiz uma viagem na terça e me quebrou um pouco, ontem segurei um pouco e trabalhei cadência baixa. Vamos ver se no fim de semana ficarei apto a rodar um tempo maior sem nenhum dano.

Landim, esse KK veio das gringas? Se sim, ficou muito puxada a paulada final com imposto e tudo mais? Eu quero ver se no meio do ano troco meu rolo, o meu Tranz-x também já está pedindo arrego...

Foi sim man, saiu na faixa etaria dos 1300 riaus. Se quiser te passo o vendedor. So acho chato mesmo é meu pt wired, o bicho varia demais a potencia, oh saudade do meu p2max.
-
- Membro
Marco,
O gráfico é do power agent. Eu acho mais simples de analisar.
O gráfico é do power agent. Eu acho mais simples de analisar.
-
- Membro
Depois me passa o vendedor Landim. Aí já vou me planejando aqui e torcendo para a taxa abaixar, que está feia a coisa! kkkkk Se ajeita para voltar para o p2max, se quiser te passo o contato do fornecedor no Canadá.
Bem bacana mesmo PAF! Um gráfico bem clean e com o legendamento das zonas ficou bem legal!
Bem bacana mesmo PAF! Um gráfico bem clean e com o legendamento das zonas ficou bem legal!
-
- Membro
Tuix tava perguntando mais sobre o 2x20.
Flávio, o LT 2x20 padrão é assim:
15' de aquecimento, com dois tiros de 1' à 8:00 ou 9:00, com 1' de descanso entre eles.
20' na sua faixa de LT (seja ela por FC ou W)
10' de descanso ativo em L2
20' na faixa LT novamente.
10' desaquecimento mínimo de 80 rpm e máximo 90 rpm.
Os intervalos têm que ser uniformes. Se a potência do primeiro for muito alta, o segundo fica comprometido e vice-versa. Esse treino visa condicionar a sua tolerância ao excesso de lactato e a dissipação desse excesso pelos músculos. Eu digo aqui para a galera do pedal que esse treino lhe faz sobreviver ao pelotão enquanto que o intervalado 7x3 o faz andar na frente.
É um treino duro, que normalmente precisa de 24 horas de recuperação. Como eu estou virando coroa, eu preciso um pouco mais, umas 48 horas para ficar novo de novo.
Deve ser programado no período de build e ao menos uma vez na semana.
Mestre ACunha, esquecí de alguma coisa?
P.
Flávio, o LT 2x20 padrão é assim:
15' de aquecimento, com dois tiros de 1' à 8:00 ou 9:00, com 1' de descanso entre eles.
20' na sua faixa de LT (seja ela por FC ou W)
10' de descanso ativo em L2
20' na faixa LT novamente.
10' desaquecimento mínimo de 80 rpm e máximo 90 rpm.
Os intervalos têm que ser uniformes. Se a potência do primeiro for muito alta, o segundo fica comprometido e vice-versa. Esse treino visa condicionar a sua tolerância ao excesso de lactato e a dissipação desse excesso pelos músculos. Eu digo aqui para a galera do pedal que esse treino lhe faz sobreviver ao pelotão enquanto que o intervalado 7x3 o faz andar na frente.
É um treino duro, que normalmente precisa de 24 horas de recuperação. Como eu estou virando coroa, eu preciso um pouco mais, umas 48 horas para ficar novo de novo.
Deve ser programado no período de build e ao menos uma vez na semana.
Mestre ACunha, esquecí de alguma coisa?
P.
-
- Membro
Blender de hoje.
Achei o treino bem chato. Quando chega a sessão de intervalados, fica muito difícil controlar a potência. Eu precisei levantar e dosar bem a arrancada para não escorregar a roda no rolo. Isso acaba afetando o rendimento dos intervalos porque demora pra atingir a potência alvo, mas vá lá...

Achei o treino bem chato. Quando chega a sessão de intervalados, fica muito difícil controlar a potência. Eu precisei levantar e dosar bem a arrancada para não escorregar a roda no rolo. Isso acaba afetando o rendimento dos intervalos porque demora pra atingir a potência alvo, mas vá lá...