Quadros Chineses OEM

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Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

kinbold, eu sei q vc anda bem - mas to achando estranho isso aê...

veja as velocidades/rpm nas relacoes abaixo:

speed in kph at cadence (rpm)
gearcad. 50 55 60 65 70 75 80 85 90 95 100 105 110 115 120
50 x 13 24.1 26.5 28.9 31.3 33.7 36.1 38.5 40.9 43.3 45.8 48.2 50.6 53.0 55.4 57.8
50 x 14 22.4 24.6 26.8 29.1 31.3 33.5 35.8 38.0 40.2 42.5 44.7 47.0 49.2 51.4 53.7
50 x 15 20.9 23.0 25.0 27.1 29.2 31.3 33.4 35.5 37.6 39.7 41.7 43.8 45.9 48.0 50.1
50 x 16 19.6 21.5 23.5 25.4 27.4 29.3 31.3 33.3 35.2 37.2 39.1 41.1 43.0 45.0 47.0
50 x 17 18.4 20.3 22.1 23.9 25.8 27.6 29.5 31.3 33.1 35.0 36.8 38.7 40.5 42.4 44.2
50 x 19 16.5 18.1 19.8 21.4 23.1 24.7 26.4 28.0 29.7 31.3 33.0 34.6 36.2 37.9 39.5
50 x 21 14.9 16.4 17.9 19.4 20.9 22.4 23.9 25.3 26.8 28.3 29.8 31.3 32.8 34.3 35.8
50 x 23 13.6 15.0 16.3 17.7 19.1 20.4 21.8 23.1 24.5 25.9 27.2 28.6 29.9 31.3 32.7
50 x 26 12.0 13.2 14.4 15.7 16.9 18.1 19.3 20.5 21.7 22.9 24.1 25.3 26.5 27.7 28.9
50 x 29 10.8 11.9 13.0 14.0 15.1 16.2 17.3 18.4 19.4 20.5 21.6 22.7 23.7 24.8 25.9
34 x 13 16.4 18.0 19.6 21.3 22.9 24.6 26.2 27.8 29.5 31.1 32.7 34.4 36.0 37.7 39.3
34 x 14 15.2 16.7 18.2 19.8 21.3 22.8 24.3 25.8 27.4 28.9 30.4 31.9 33.5 35.0 36.5
34 x 15 14.2 15.6 17.0 18.4 19.9 21.3 22.7 24.1 25.5 27.0 28.4 29.8 31.2 32.6 34.1
34 x 16 13.3 14.6 16.0 17.3 18.6 20.0 21.3 22.6 23.9 25.3 26.6 27.9 29.3 30.6 31.9
34 x 17 12.5 13.8 15.0 16.3 17.5 18.8 20.0 21.3 22.5 23.8 25.0 26.3 27.5 28.8 30.1
34 x 19 11.2 12.3 13.4 14.6 15.7 16.8 17.9 19.0 20.2 21.3 22.4 23.5 24.6 25.8 26.9
34 x 21 10.1 11.2 12.2 13.2 14.2 15.2 16.2 17.2 18.2 19.3 20.3 21.3 22.3 23.3 24.3
34 x 23 9.3 10.2 11.1 12.0 13.0 13.9 14.8 15.7 16.7 17.6 18.5 19.4 20.4 21.3 22.2
34 x 26 8.2 9.0 9.8 10.6 11.5 12.3 13.1 13.9 14.7 15.6 16.4 17.2 18.0 18.8 19.6
34 x 29 7.3 8.1 8.8 9.5 10.3 11.0 11.7 12.5 13.2 13.9 14.7 15.4 16.1 16.9 17.6

eu diria q em alguns momentos um pinhão 12 pode ter feito falta pq vc ja tava no limite e precisava girar mais lento (abaixo de 90 rpm) pra dar um arrego pras pernas e pro cardio - mas isso pq vc tava num pelotão de "elite" andando SUPERFORTE.

mas andar FORTE (41km/h a 45km/h de MÉDIA) é perfeitamente possivel a 85-95rpm com uma relação 50/13 - sem sentir falta praticamente nenhuma do pinhão 11 ou do 12...

eu mesmo ando no circuito plano habitual aqui em JF com medias de 42km/h por volta e raramente uso algo abaixo de 53/14 (50/13)... beeeeem raramente...
kinbold
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by kinbold »

Então Carvalho,

analisei no Strava um trecho de 23minutos, que á a volta da marginal aqui. Média de 50 com máxima de 57.

Sendo assim, eu conseguiria me manter usando 50x13 em 105rpm sem problemas. O problemas foram os picos de velocidade, que bateram acima de 55km/h.

Particularmente eu não conseguiria aumentar o rpm pra 120 para acompanhar. Precisei de marcha. E olha que me dou bem com cadência alta.

E concordo que sozinho não se usa pinhão menor que o 13 a não ser que seja descida.
Image
Magnus
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

E é nessa hora que vc perde a roda e não pega mais...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Mas o "correto" pra andar com compacto não é 11-25? 6 tão querendo subir parede usando 29? kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

kinbold wrote:Então Carvalho,

analisei no Strava um trecho de 23minutos, que á a volta da marginal aqui. Média de 50 com máxima de 57.

Sendo assim, eu conseguiria me manter usando 50x13 em 105rpm sem problemas. O problemas foram os picos de velocidade, que bateram acima de 55km/h.

Particularmente eu não conseguiria aumentar o rpm pra 120 para acompanhar. Precisei de marcha. E olha que me dou bem com cadência alta.

E concordo que sozinho não se usa pinhão menor que o 13 a não ser que seja descida.
;)
Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

Magnus wrote:E é nessa hora que vc perde a roda e não pega mais...
exato. mas vamos relativizar uma coisa aqui:
(nao fico dando essas dicas assim à toa não hein! rsrsrs)

situação 1: coroa 50, pinhao menor 13, rodando a 85 rpm/40km/h
pinta uma fuga aki e outra acolá e tu nao pode perder
a velocidade seguinte do pelotão permite voltar pros 85/90 rpm sem problema
aumenta o giro COM o MESMO pinhão 13 e pega a fuga
-> pinhão 11 e 12 não fazem falta

situacao 2: coroa 50, pinhao menor 13, rodando a 95 rpm/46km/h
pelotão nervoso, pintam vários ataques à todo instante e tu nao pode perder
a velocidade seguinte do pelotão é imprevisivel e você ja ta ficando cansado
aumenta o giro COM o MESMO pinhão 13 e pega a fuga, MAS...
-> pinhão 11 e 12 FAZEM falta pra manter a velocidade um pouco mais alta sem girar demais enquanto espera o proximo ataque relampago

situação 3: coroa 50, cassete 11-25/11-26, rodando a 90 rpm/43km/h no pinhão 13
pelotão nervoso, pintam vários ataques à todo instante e tu nao pode perder
a velocidade seguinte do pelotão é imprevisivel e você ta confortavel no geral
joga um pinhão 14, aumenta o giro pra 110-115rpm, chegando perto desce pro 13, colou na roda desce pro 12
(não espalhem a dica técnica hein!)
-> pinhão 11 e 12 FAZEM falta pra manter a velocidade um pouco mais alta sem girar demais enquanto espera o proximo ataque relampago
Magnus
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Assim vou ter que começar a chamar de professor, :D :D :D :D

A situação 1 lembrou a minha primeira e única Criterium. Nas primeiras voltas sofri pra cacete com o arranca e para. Depois de umas 5 ou 6 voltas percebi que a média da galera não estava tão alta assim, ficava próxima dos 36km/h, relaxei e parei com os tiros. Quando fazia o retorno o pessoal dava o tiro e eu ia acelerando gradativamente até uns 40, 42 e antes do fim da reta pegava o pelotão e descansava no vácuo até o próximo retorno. Dessa forma economizei energia para nas últimas acompanhar o pelotão entre o 5 ou 6 primeiros. No sprint final perdi umas 3 posições, mas acho que cheguei muito bem pra primeira prova.

Foi bem o que você falou, eu deixava a galera escapar e, mantendo o giro, alcançava fácil... eu estava de 50/34 com 12/25 e na hora do sprint senti falta de um "peso", talvez porque eu ainda não me sentia confortável girando a mais de 100 rpm. Vamos ver na próxima, agora eu já consigo manter 125 rpm por algum tempo numa boa...
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Papillon
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

E tem aquela, no PJ que é plano no A que o pessoal soca a bota faz falta...mas no dia a dia é muito menor a necessidade, talvez o necessário para rodar ali tranquilo seja um k7 para plano mesmo 11-23.

54-11=55.5km/h@90rpm (os caras de CR devem rodar com 54/42 e 11-23)
53-11=54.4km/h@90rpm
52-11 =52.3km/h@90rpm
50-11=51.3km/h@90rpm
52-12 =48.2km/h@90rpm
50-12=47.2km/h@90rpm
52-13 =45.2km/h@90rpm
50-13 =43.5km/h@90rpm
Flavio Tuix
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Flavio Tuix »

Peso da criança: 8,230kg.

Ainda falta trocar o pedivela ( Colocar o veloce compacto). Acho q da pra baixar mais uns 100g-150g com esse pedivela novo.

To mto satisfeito com o peso.
.
Isso com os pedais,um suporte de caramanhola horroroso e garmin preso a bike.

abrax
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Gili
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Boa garoto!!!!
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Enkidu
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

WTF??? Eu imaginava 7 baixo...quanto pesa um garmin?

(A minha pesa 7200)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

esses quadros replicas chinesas, quanto mais firula tem no design, mais pesados ficam.
o chinarello entao, com onda no garfo e nos stays, cheio de curvinhas nos tubos... é um dos que mais leva resina pra moldar direitinho. acaba ficando acima de 1100-1200g so o quadro. garfo deve estar na casa dos 420g...
fora o peso da tinta amarela, q deve acrescentar uns 150-200g
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by binho »

Minha SPZ de Alu E5 toda original, com tiagra, porta caramanhola de plástico chinês e com as rodas de carbono china 50mm clincher + Corsa EVO pesa 8,4kg. Vou trocar STI/cambios e pdv pra 105 5700. Deve diminuir mais um pouco.

Pra uma carbono com Campy Record, não tá meio pesada?
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Gili
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Agora fiquei curioso de pesar a ridley, final da tarde peso na balança da firma kkkk
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Magnus
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Como a minha pesa 10kg... Parabéns, Flavio... :D :D :D :D
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laertejr
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by laertejr »

Pessoal,

Sou novo por aqui, mas antigo no outro forum...

La eu perguntei e tive poucas respostas, porem pesquisei em varios foruns gringos e no site da giant china e nao achei nada, pois o grafismo é pouco diferente, mas pelas fotos nao parece ser falsificado...

O que voces acham? estou me coçando pra comprar...

http://www.ebay.com/itm/2013-GIANT-TCR- ... 5d45b05e59" onclick="window.open(this.href);return false;

Valeu galera
Tentando pedalar :roll:
kinbold
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by kinbold »

É fake.

O fato da pintura ser diferente da oficial da Giant dá indício, mas não comprova.

Mas vi que o quadro tem umas "quinas", mais "quadrado" que o oficial.

Olha só o original:

Image

E o do Ebay:

Image
Image
Flavio Tuix
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Flavio Tuix »

Record eh soh o ergopower e freios

O resto eh veloce e pedivela 2200.

Depois de 100% pronta pesarei de.novo

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ReinaldoBrisolla
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ReinaldoBrisolla »

kinbold wrote:É fake.

O fato da pintura ser diferente da oficial da Giant dá indício, mas não comprova.

Mas vi que o quadro tem umas "quinas", mais "quadrado" que o oficial.
Quando a esmola é muita o santo desconfia...
Papillon
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

é parece fake mas... a caixa parece original e no site da giant china tem umas coisas esquisitas:
http://www.giantcyclingworld.com/web/bi ... b87772c2d7" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

mas vc não é o único a suspeitar:
http://www.bikeforums.net/showthread.php/799273-Fake" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

lujinha dos brimos:
http://www.aliexpress.com/store/group/F ... 14071.html" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
ReinaldoBrisolla
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ReinaldoBrisolla »

O gringo do forum foi o que deu a unica alternativa que lhe resolve a duvida de uma vez por todas, pede o numero de serie ao vendedor e manda e-mail pra Giant...
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Magnus »

Kinbold, isso é "quina" ou sombra na pintura? Como o Papillon falou, o site China da Giant tem umas coisas diferentes. Eu fico na dúvida porque o vendedor tem mais 99% de qualificações positivas, mais de 40.000 pontos e não diz ora alguma que é OEM. Se fosse um picareta, será que teria essa pontuação alta no Ebay? (é uma pergunta mesmo, sou inexperiente em Ebay)
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Enkidu »

FYI, a Giant é de Taiwan.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Papillon »

sim sim, o site é da giant taiwan
RockBros owns four chain stores in China, authorized to sell famous brands such as GIANT all series, DAHON, SPECILIAZED and MERIDA accessories, SHIMANO speed series, SRAM speed series and AVID brake series, WTB saddles, KCNC and MOWA all series, SOBIKE cycling clothing, STARS wheels, JAGWIRE cables, NOVATEC hubs, MOSSO forks, WELLGO pedals, Jakroo cycling equipment, XXF bike accessories, DOITE cycling backpacks, SASO carbon series, PILLAR spokes and nipples, PRESTINE headsets and BB. We do retailing and wholesaling businesses. Due to our guaranteed stable supply channels, we are able to provide one stop solution service for cycling distributors and end-users. We promise to provide quality products with the most competitive prices and service for our customers. We sincerely hope we can become long-term business partners with you or your company.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by ftmonjardim »

http://weightweenies.starbike.com/forum ... 3&t=122782" onclick="window.open(this.href);return false;

.... . . those are real, they're the lower end TCR Composites, not the TCR Advanced, from the boxes and warning stickers, seems like they're meant to be sold in China

..... That seems like a normal price for Giant TCR Composite frames. They are cheaper than the Advanced frames.
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Pesei a Ridley agora, mas numa balança analógica aqui do banheiro kkkk deu aprox. 8,5kg, com a descrição da minha assinatura, 2 suportes de garrada, mount da SRAM pro Garmin ( sem o garmin ), pneus gatorskin e suporte da bomba, pedais ultegra.

Fiquei até feliz agora kkkk
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by T-Rodman »

Gili, chora com essa, lol

X-Night SL

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For the people that prefer to ride offroad, we created a limited edition of the X-Night: the X-Night SL. This bike only weighs 6.46kg in size 52! This can certainly come in handy if you need to ride through heavy mud!
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Gili
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Gili »

Eita porra kkkkk mas confesso que nao sou o tarado por cada grama da bike nao kkkkkk quem sabe no dia que me resolver com os kg kkk
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by T-Rodman »

o que mais me impressiona nessa bike é que ela nem é road. é off-road (já que a primeira bike nesse estilo que me vem à cabeça é a SPZ Tricross, que pesa umas 2 bikes iguais a sua, e acho que custa também 2x sua bike).
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Carvalho_BR
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Re: Quadros Chineses OEM

Post by Carvalho_BR »

o que deixa ela bem leve sao o tamanho do quadro (praticamente sem pintura) e as rodas.
um par de zipp 303 tubulares pesa 1300g.

fora os pneus, o resto todo é peça de road tradicional. por isso o peso mosca.
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