Quadros Chineses OEM
Re: Quadros Chineses OEM
Vendendo a sprint 10 compro meu venge fu na hora kkkkk soh nao pode ser antes do cartao virar kkkk acabei de.comprar pro meu pai uma BEONE de carbono quase toda shimano 105. Coroa se empolgou!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Gleidson
É... acho que meu quadro já era
É um HongFu FM066SL, comprado em setembro do ano passado diretamente com um vendedor no Velobuild.com
Está rangendo e eu achei que era por conta do pedivela com uma pequena folga. Aí mandei pra loja ajustar e já lubrificar, pois tinha pego muita chuva. Voltou da loja, mas o rangido não sumiu. Pelo que percebo, é no próprio quadro mesmo, parece ser torção, pois só acontece quando faço força nos pedais, principalmente em subida, quando fico "dançando" (a lá Contador) em cima da bike.
Já coloquei a bike de cabeça pra baixo no sofá, para verificar se tinha alguma trinca ou algo que pudesse estar causando o barulho, mas não vi nada. Visualmente não tem nada, mas acredito que o quadro vai quebrar logo, logo.
Vou entrar em contato com eles para ver como vai ser a garantia, pois o cara disse que era de 2 anos.

Está rangendo e eu achei que era por conta do pedivela com uma pequena folga. Aí mandei pra loja ajustar e já lubrificar, pois tinha pego muita chuva. Voltou da loja, mas o rangido não sumiu. Pelo que percebo, é no próprio quadro mesmo, parece ser torção, pois só acontece quando faço força nos pedais, principalmente em subida, quando fico "dançando" (a lá Contador) em cima da bike.
Já coloquei a bike de cabeça pra baixo no sofá, para verificar se tinha alguma trinca ou algo que pudesse estar causando o barulho, mas não vi nada. Visualmente não tem nada, mas acredito que o quadro vai quebrar logo, logo.
Vou entrar em contato com eles para ver como vai ser a garantia, pois o cara disse que era de 2 anos.
phpBB [media]
-
- Membro
Poxa que chato, espero que eles cubram a garantia, o pior e ficar na incerteza esperando a bike e nao treinar...
Esse aí é aquele peso pena, o mais leve do catálogo deles né? Qual teu peso cara?
Tem certeza que o barulho não é do chinelo? kkkkk
mantenha a gente informado.
abraço e boa sorte ae
abraço e boa sorte ae
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
-
- Membro
Sim, este é o mais leve (SL = Super Light). É quadro para subidas hehehehe. Eu tenho 63kg.Gili wrote:Esse aí é aquele peso pena, o mais leve do catálogo deles né? Qual teu peso cara?
abraço e boa sorte ae
Eu gostaria que o barulho fosse de qualquer outra coisa que não o quadro, mas infelizmente não é. Amanhã vou treinar, mas vou com o cu na mão. Vou mais pra ver se o pessoal tem alguma outra opinião que não "o quadro já era". Se for isso mesmo, já vou preparando um email para enviar, juntamente com o link do video, e esperar que a garantia cubra. Pelo que já li em relatos, eles cobrem tranquilamente, enviando um outro quadro no lugar. Minha dúvida é como proceder para não chegar na Receita e eu ter que pagar o quadro novamente (ao invés de apenas o frete para o Brasil).
Ia fazer uma prova final de semana que vem, mas não rola. Não vou arriscar o quadro quebrar numa arrancada (ou na subida que terá no final) e acabar me quebrando ou quabrando outras coisas e não conseguindo aproveitá-las para um novo quadro.
K7, se sou eu com meus 90kg.... o meu será um proporcional ao meu peso kkkk
Boa sorte ae.
Boa sorte ae.
hum, logo que ele senta já dá pra ouvir o rangido.
soda. pelo que o elgleidson escreveu, é a sensação de 'rebolar' que eu falo que tem em quadros com tramas de 'geração anterior', que não é tãaao rígido assim, e que comigo a traseira da bike 'rebola' enquanto eu pedalo.
Eu tenho um quadro que 'rebola'. é uma Vzan Eagle 29". E tem esses rangidos também, desde que montei. Quebrar acho que não vai quebrar não, mas não se trata de um quadro rígido. Fato.
amplexos
T.
soda. pelo que o elgleidson escreveu, é a sensação de 'rebolar' que eu falo que tem em quadros com tramas de 'geração anterior', que não é tãaao rígido assim, e que comigo a traseira da bike 'rebola' enquanto eu pedalo.
Eu tenho um quadro que 'rebola'. é uma Vzan Eagle 29". E tem esses rangidos também, desde que montei. Quebrar acho que não vai quebrar não, mas não se trata de um quadro rígido. Fato.
amplexos
T.
-
- Membro
O r016 que eu comprei é exatamente mais rígido que esse fm066sl por causa de algumas reclamações em relação ao fm066sl
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Além de eu curtir MUITO o visual e a geometria da Venge e irmãs orientais, creio que pelas caracteristicas dela aguente mais tranco, ou não? sei la, já ta escolhida de qq forma.
num é bem assim, acho.
Tipo, se eu fizer um quadro de 'isopor' e com o mesmo desenho eu fizer um de 'madeira', não vão ter resistências diferentes, apesar de terem o mesmo desenho, não?
é isso que é 'soda' em quadros chineses. Quando se sabe um pouco da 'procedência', dá-se pra achar que devam estar usando uma trama melhor de fibra. Agora, vai saber se o vendedor 'AHZuXASMD' tava vendendo mesmo dengfu. Se duvidar, falsificam até a fábrica que tem um pouco mais de prestígio - tal como existia mouse Jenius na época que a Genius ficou pouco mais famosa.
Tipo, se eu fizer um quadro de 'isopor' e com o mesmo desenho eu fizer um de 'madeira', não vão ter resistências diferentes, apesar de terem o mesmo desenho, não?
é isso que é 'soda' em quadros chineses. Quando se sabe um pouco da 'procedência', dá-se pra achar que devam estar usando uma trama melhor de fibra. Agora, vai saber se o vendedor 'AHZuXASMD' tava vendendo mesmo dengfu. Se duvidar, falsificam até a fábrica que tem um pouco mais de prestígio - tal como existia mouse Jenius na época que a Genius ficou pouco mais famosa.
Minimizamos esse risco.comprando direto com o fabricante.... Mes que vem devo ir de R041 da velobuild.
-
- Membro
Por isso que tem que comprar das conhecidas e direto com eles, hongfu,dengfu, farsportsT-Rodman wrote:num é bem assim, acho.
-
- Membro
Rodman, o rangido inicial é do meu selim mesmo. Quando eu sento nele a parte plástica range bonitoT-Rodman wrote:hum, logo que ele senta já dá pra ouvir o rangido.
amplexos
T.

Quando ao quadro em si, eu achava ele rígido. O barulho começou faz 2 semanas, até então nunca tinha notado nada mesmo, o quadro era perfeito pra mim (talvez não para alguém mais pesado, tipo 80kg pra cima).
Como falei ontem, eu fui treinar hoje. No começo ele rangeu mas depois, cerca da metade do treino em diante, não escutei mais nada. Estranhei muito isso, pois era só eu aplicar um pouco mais de força nos pedais que o rangido surgia (como dá pra ver no vídeo, até de "havaiana" dava pra fazer rangir). Aí um amigo meu, que foi quem montou a minha bike toda, pediu para eu trocar de bike com ele, pois ele queria ver o rangido que eu disse que tava tendo. Trocamos e ele colocou uma marcha bem pesada, fez bastante força, até levantando do selim e tudo e nada de barulho! Ele disse que pode ter sido algo no movimento central que estava arrastando/arranhando, e que talvez tenha "sentado" e parou de fazer isso. Pediu para levar a bike na loja dele para eles abrirem o movimento central e dar uma olhada por dentro (antes só tinham realmente apertado e lubrificado o central, sem retirar do quadro).
Fora isso, ele elogiou bastante o quadro, disse que o quadro "rendia", era só fazer força e a bike ia com uma facilidade muito grande pra frente. Disse ser um quadro "montanheiro" mesmo. Disse isso tudo meio surpreso. Imagino eu que por ser um quadro chinês ele achava que era uma porcaria.
Vou levar na loja dele pra eles investigarem se realmente foi algo no movimento central, mas vou ficar atento em qualquer rangido que eu ouvir.
Eu ia falar isso.do.central, mas vc tava com tanta certeza do.quadro.... Espero que seja.isso.
Acabei de conhecer a She-Ra com.fita dourada Cleópatra style, estou ate emocionado kkkkk muito foda,.perfeita! Eu que nunca.vi uma original se nao soubesse que eh china acreditaria facil!
Parabens Flavin, bjunda, te amo! UI
Acabei de conhecer a She-Ra com.fita dourada Cleópatra style, estou ate emocionado kkkkk muito foda,.perfeita! Eu que nunca.vi uma original se nao soubesse que eh china acreditaria facil!
-
- Membro
Eu vi o video e não acho que seja o quadro não. Está com cara ser ser no mov. central mesmo, este tipo de rangido já tive na minha bike e foi só mexer na arruela plástica que fazia a vedação do rolamento. Era um mov. central FSA, original que veio na bike, na hora de sacá-lo o mecânico deve ter feito uma alavanca com a chave de fenda e ele ficou com um biquinho. Aí era fazer força e começava o tec tec.
Pela altura do barulho se fosse o quadro teria alguma rachadura entre os chain stays e ao pedalar se mexia. Leva lá para verificarem a pedivela
Pela altura do barulho se fosse o quadro teria alguma rachadura entre os chain stays e ao pedalar se mexia. Leva lá para verificarem a pedivela

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Yshizuka
O central é press-fit? Caso seja, costuma ranger se nao montar com "graxa". Se a superfície de contato for de carbono, tem que usar uma "graxa" adequada. Em avioes se usa uma pasta chamada CA1000...
-
- Membro
Não, é BB30. O central é um Miche, que comprei pelo ebay. Preferi assim do que colocar um adaptador para poder usar o central Shimano que veio com o pedivela.corredor_x wrote:O central é press-fit? Caso seja, costuma ranger se nao montar com "graxa". Se a superfície de contato for de carbono, tem que usar uma "graxa" adequada. Em avioes se usa uma pasta chamada CA1000...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Gili wrote:Eu ia falar isso.do.central, mas vc tava com tanta certeza do.quadro.... Espero que seja.isso.
hahahah, fita cleopatra vai sair pq EU NAO ME GARANTO E VCS ENCHEM MEU SACO, nunca vi.
colocando ela preta vcs param de mimimi, hehehhee
bom te ver bruno.
na proxima vem com mais calma pra conversarmos melhor.
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Recebi um email agora dizendo que não tem quadro 52 em estoque e me pediram 25 dias para termino de produção e envio, #xatiado :'(

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Laerte
Tenho duas duvidas, se puderem ajudar agradeço...
A primeira é simples..
Não pesquisei a fundo, apenas entrei no site deles e pelo que entendi, a velobuild é o atravessador entre o fabricante chines e o consumidor final, é isso?
E a segunda duvida é com relação aos framsets chineses em geral...
Lá no velobuild e no roadbikereview e outros sites/blogs tem milhares de "avaliações" dos quadros chineses, independente do fabricante, mas a questao que eu percebi é que o pessoal usa esses quadros para treinos e nao para corridas, confere? Pergunto porque estou começando querendo um quadro xingling e estou começando a me aventurar nas corridas. Lógico que tenho que treinar muito ainda para conseguir ter a potencia do pessoal que corre, mas quero saber se esses quadros aguentam o tranco, seja dengfu, hongfu, flyxii, etc...
A primeira é simples..
Não pesquisei a fundo, apenas entrei no site deles e pelo que entendi, a velobuild é o atravessador entre o fabricante chines e o consumidor final, é isso?
E a segunda duvida é com relação aos framsets chineses em geral...
Lá no velobuild e no roadbikereview e outros sites/blogs tem milhares de "avaliações" dos quadros chineses, independente do fabricante, mas a questao que eu percebi é que o pessoal usa esses quadros para treinos e nao para corridas, confere? Pergunto porque estou começando querendo um quadro xingling e estou começando a me aventurar nas corridas. Lógico que tenho que treinar muito ainda para conseguir ter a potencia do pessoal que corre, mas quero saber se esses quadros aguentam o tranco, seja dengfu, hongfu, flyxii, etc...
Tentando pedalar 

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Laerte, acredito que isso aconteça nos grandes "Tour's" mais por questões de patrocínios. A equipe recebe muito mais da SPZ do que simplesmente as bicicletas. Mas eu acompanhei uma etapa do Tour do Rio, aqui em Volta Redonda, e tinha umas que eram "sem marca" e personalizadas, com certeza da China. A Caloi, por exemplo, não fabrica quadros de carbono, a equipe usa quadros feitos na China. Eu usaria em competições um quadro desses que já foram bem avaliados.laertejr wrote:(...)Lá no velobuild e no roadbikereview e outros sites/blogs tem milhares de "avaliações" dos quadros chineses, independente do fabricante, mas a questao que eu percebi é que o pessoal usa esses quadros para treinos e nao para corridas, confere?
Sábado eu fiz uma prova Audax que cruzou várias cidades com piso de paralelepípedo e a as minhas rodas chinesas de carbono se comportaram muito bem. Inclusive, numa das descidas, a mais de 50 km/h, peguei um desnível brutal na emenda de uma ponte. A porrada foi tão forte que quebrou a aba do meu GPS e ele só não se espatifou no chão porque estava preso por uma cordinha. O barulho foi tão forte que eu achei que tinha quebrado a roda ou até mesmo o garfo. Continuei devagar olhando os raios e estava tudo ok, nem empenou a roda. Isso aconteceu nos primeiros 30 km de prova, ainda rodei mais 170 km e as rodas chegaram inteirinhas!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Velobuild é um atravessador.
A ironage correu a volta de sp de Colner que é china.
Marco Leite disse que nas provas que ele participa tem vários.
Soca a bucha
A ironage correu a volta de sp de Colner que é china.
Marco Leite disse que nas provas que ele participa tem vários.
Soca a bucha
-
- Membro
Conheço umas 3 bikes chinas que correm provas por aí. Fora outras que vejo e parece ser china, mas como não conheço as pessoas não dá para afirmar 100%.
Normalmente os que vejo são pintados de S-Works, Pinarello, pode ter certeza que os caras pegaram no Ali e pesquisaram bem menos do que o pessoal aqui. rsrsrs
Edit: Tem uma Xenge aqui que é a coisa mais linda com rodas de perfil alto!
Normalmente os que vejo são pintados de S-Works, Pinarello, pode ter certeza que os caras pegaram no Ali e pesquisaram bem menos do que o pessoal aqui. rsrsrs
Edit: Tem uma Xenge aqui que é a coisa mais linda com rodas de perfil alto!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Laerte
Valeu pelas respostas galera... devido aos bons reviews que eu li vou acabar indo de dengfu
to pendendo pro modelo fm029 mesmo, mas antes de gastar meus preciosos dólares, vou ler mais um pouco antes de bater o martelo...
to pendendo pro modelo fm029 mesmo, mas antes de gastar meus preciosos dólares, vou ler mais um pouco antes de bater o martelo...
Tentando pedalar 

-
- Membro
Uma das coisas que me fez optar por um quadro china, além dos ótimos reviews, foi a baixa queixa de quebra, porém os casos que deram problema foram prontamente trocados pelos vendedores.
Eles cumprem direitinho a GALANTIA.
O taradão por rodas mesmo teve um problema de roda china e foi prontamente atendido na troca.
Ainda ganhou de brinde a PLAYWHEEL , uma revista com rodas vestidas nas mais lindas lingerie em poses sensuais, Flaviao tá se matando com ela.
Eles cumprem direitinho a GALANTIA.
O taradão por rodas mesmo teve um problema de roda china e foi prontamente atendido na troca.
Ainda ganhou de brinde a PLAYWHEEL , uma revista com rodas vestidas nas mais lindas lingerie em poses sensuais, Flaviao tá se matando com ela.
Calaio! os Calas são lealmente bons, mano! A pleocupaçon da galela se mantinha na galantia.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
E tem mais, Fabio. Acho que a roda do Flavio deu problema por causa de sapata errada, mesmo assim eles trocaram. Vamos ver se o Flavio confirma...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Foi isso simMagnus wrote:E tem mais, Fabio. Acho que a roda do Flavio deu problema por causa de sapata errada, mesmo assim eles trocaram. Vamos ver se o Flavio confirma...
-
- Membro
Pode socar a bota tranquilo! Meu quadro é china e já corri umas provas com ele, inclusive circuito (muitas acelerações, fora do banco, para tomada de velocidade), sem nenhum problema.
Também resolvi comprar um china depois de pesquisar muito em foruns gringos e ver que praticamente não existem relatos de quebra com as "marcas" mais famosas como a DengFu e HongFu. As que encontrei foram prontamente atendidas, conforme o pessoal já relatou acima. Inclusive mais rápida e com menos burocracia que muita marca grande por aí!
Também resolvi comprar um china depois de pesquisar muito em foruns gringos e ver que praticamente não existem relatos de quebra com as "marcas" mais famosas como a DengFu e HongFu. As que encontrei foram prontamente atendidas, conforme o pessoal já relatou acima. Inclusive mais rápida e com menos burocracia que muita marca grande por aí!
Elgleidson, agora que vi seu video. Esse estalo não é do quadro. Deve ser o movimento central. Vc o montou com loctite azul? Pode ser tbm ou canote ou selim. Por via das duvidas, coloca uma gota de óleo nos trilhos do selim, pode ajudar.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!