Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Compra do dia

Post by Marcelo Marino »

Uma pequena joia feita pelos deuses do ciclismo. :lol:

Image

Estou colocando a minha velha Topeak desalmada para vender.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Magnus wrote:Câmara de ar ocupa muito espaço. Como é das coisas mais leves que se carrega, eu levaria no bolso da camisa e colocaria ali canivete, espátula etc... vai sobrar espaço. Em tempo, meu maior medo de carregar ferramentas na camisa e em caso de tombo, acho arriscado ter algo assim próximo à coluna.
Também tenho este medo. Por isso a única coisa que levo na camisa são géis, barrinhas de frutas/proteína no bolso direito, a câmera reserva no bolso central e celular, documento e dinheiro no bolso esquerdo. Fico com medo do celular em caso de queda - não de quebrar ele, mas ele acabar me machucando. Mas não sei onde levar, então fica ali mesmo. Ferramenta, espátula e remendo eu levo numa bolsa de selim pequena da Barbedo e a (mini)bomba eu levo no quadro.
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

elgleidson wrote:
Magnus wrote:Câmara de ar ocupa muito espaço. Como é das coisas mais leves que se carrega, eu levaria no bolso da camisa e colocaria ali canivete, espátula etc... vai sobrar espaço. Em tempo, meu maior medo de carregar ferramentas na camisa e em caso de tombo, acho arriscado ter algo assim próximo à coluna.
Também tenho este medo. Por isso a única coisa que levo na camisa são géis, barrinhas de frutas/proteína no bolso direito, a câmera reserva no bolso central e celular, documento e dinheiro no bolso esquerdo. Fico com medo do celular em caso de queda - não de quebrar ele, mas ele acabar me machucando. Mas não sei onde levar, então fica ali mesmo. Ferramenta, espátula e remendo eu levo numa bolsa de selim pequena da Barbedo e a (mini)bomba eu levo no quadro.
Tem um maluco por aqui que carrega uma mini bomba de uns 30 cm, daquelas parrudas de MTB, no bolso do meio da camisa. Dá até nervoso de ver, ela fica na diagonal, bem em cima da coluna. Já falei umas 3 ou 4 vezes, mas.... As espátulas eu até carrego no bolso esquerdo, acho que por serem finas não deve dar maiores problemas. O celular também não tenho medo, mas canivete de ferramentas, bomba etc... não levo mesmo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro

Post by Gili »

Tbm nao levo no bolso nada que possa me machucar muito kkkkk gel, camara, celular.... o resto é na Bolceta ou no bidom
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Uma pequena joia feita pelos deuses do ciclismo. :lol:

[ Imagem ]

Estou colocando a minha velha Topeak desalmada para vender.
Linda! Coloca quantas libras na boa?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Não cheguei a conferir a pressão, mas acho que vai até uns 100 psi sem muita força. A Topeak eu já achava boa, mas a Silca é melhor ainda.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

parou minhas sapatas da blue reynolds e não sai mais do lugar. que raiva.. :x :x
obs: antes que falem que precisa comprar com track, bla bla bla. o único lugar que tinha na face da terra para vender essas sapatas era na probike, dica do Marco Leite e com track o valor do frete ia para mais de 30 libras, não valendo a pena.

Shipment Details
Tracking Number 312012697900000000000064610674 Service TPWW
Weight 0.32 kg Total Pieces 1
Delivered To FABIO TADEU MONJARDIM Shipper Reference HUT1866GB00008344901
Parcel History
Date/Time Activity EventCode
12/03/2014 09:44 AWAITING BROKER IDENTIFICATION - BR 451
12/03/2014 09:43 INTERNATIONAL HUB - BR 246
26/02/2014 15:31 IN TRANSIT - BE 202
26/02/2014 15:10 ROUTED TO FINAL DESTINATION - BR 299
26/02/2014 15:06 IN TRANSIT - BE 202
26/02/2014 15:05 INTERNATIONAL HUB - BE 246
25/02/2014 13:49 ITEM MANIFESTED FOR COLLECTION - BE 310
25/02/2014 12:30 TRAK PAK PROCESS CENTRE 198
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Precisa comprar com track cara!!! kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

o meu ta assim:
08/04/2014 08:11 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE MOEMA - SAO PAULO/SP
01/04/2014 15:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
01/04/2014 15:29 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
28/03/2014 14:20 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
24/03/2014 08:37 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
24/03/2014 08:36 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/03/2014 10:23 PAISES BAIXOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/03/2014 10:23 PAISES BAIXOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
e eu rezando aqui para que as rodas estejam inteiras
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

ftmonjardim wrote:parou minhas sapatas da blue reynolds e não sai mais do lugar. que raiva.. :x :x
obs: antes que falem que precisa comprar com track, bla bla bla. o único lugar que tinha na face da terra para vender essas sapatas era na probike, dica do Marco Leite e com track o valor do frete ia para mais de 30 libras, não valendo a pena.

Shipment Details
Tracking Number 312012697900000000000064610674 Service TPWW
Weight 0.32 kg Total Pieces 1
Delivered To FABIO TADEU MONJARDIM Shipper Reference HUT1866GB00008344901
Parcel History
Date/Time Activity EventCode
12/03/2014 09:44 AWAITING BROKER IDENTIFICATION - BR 451
12/03/2014 09:43 INTERNATIONAL HUB - BR 246
26/02/2014 15:31 IN TRANSIT - BE 202
26/02/2014 15:10 ROUTED TO FINAL DESTINATION - BR 299
26/02/2014 15:06 IN TRANSIT - BE 202
26/02/2014 15:05 INTERNATIONAL HUB - BE 246
25/02/2014 13:49 ITEM MANIFESTED FOR COLLECTION - BE 310
25/02/2014 12:30 TRAK PAK PROCESS CENTRE 198
Fica sussa que chega. Já comprei na PBK. Esse "AWAITING BROKER IDENTIFICATION" é quando eles passam a muamba pro parceiro deles aqui (Correios), que se encarrega da liberação. Aguarde a cartinha...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Papillon wrote:o meu ta assim:
08/04/2014 08:11 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CEE MOEMA - SAO PAULO/SP
01/04/2014 15:30 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
01/04/2014 15:29 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Liberado pela alfândega
28/03/2014 14:20 CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
24/03/2014 08:37 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
24/03/2014 08:36 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
18/03/2014 10:23 PAISES BAIXOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/03/2014 10:23 PAISES BAIXOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
e eu rezando aqui para que as rodas estejam inteiras
Faça uma novena para S. Gabriel Arcanjo, o protetor do serviço postal.
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

comprei uma velharia pra minha amiga ex, levar a filha dela passear, rs.
Image
Image
Image
Image

fazer uma boa ação, rs.
E legal que a bike tava toda original. Tava. Agora tem esse grip de caveirinha, rs.
Só comprei uma MTB porque é onde cabe a cadeira. MTB 29" não cabe, e muito menos road bike, rs.

amplexos

T.
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

calma ai nao fez muito sentido,

vc comprou a bike para dar pra sua amiga/ex? troca o pneu pra ela no pacote então...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

vamos ver ainda como ela se comporta na bike. se der certo, eu coloco pneus 2.1 slick na bike (que devo ter aqui em casa, vamos lá ver no estoque, rs).
Ja já o Zen vem me xingar, já que nem ele, e eu tb, não entendo meu atual relacionamento com a ex, que é amiga, que é ficante, seila.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

T. eu tenho uma cadeirinha dessas e não consegui instalar direito, ela fica raspando no pneu se fixo onde vc fixou e se coloco no canote ela "dobra" a parte da fixação e parece que a criança vai cair.

E minha filha ta reclamando pq não passeia.

alguma dica?
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

a sua bike é MTB 26"? porque numa 29" eu não consegui angulagem correta. Ou ficava no canote, e dançava, e entortava e tal, ou ficava raspando na roda. Só agora na 26" que eu consegui fixar certo essa cadeirinha. E tem várias bikes que tem fio passando onde iria o suporte removível, e tem de fazer umas gambiarra, como conversei com o dono da bike shop hoje.
Tem umas regulagens assim: suporte com os furos pra frente ou para trás. Depois tem mais 2 ou 3 espaçadores que tem de alinhar uma seta ao centro da roda. Isso faz com que fique certo a cadeirinha.
Mais do que isso, tem de apertar muito e arranjar algo que fixe mesmo a peça onde encaixa a cadeira. Comigo eu fiz o seguinte: dei umas voltas com borracha que vem nessas luzes de bike, e depois terminei o serviço passando fita veda-rosca onde vai o suporte. Daí, depois de apertar bastante fixou. Agora espero que não entorte - apesar da criança que vai usar mal tem 15kg.

amplexos

T.
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

lembro de quando levava o Jorge na escola em uma cadeirinha dessas...pena que dura pouco. Quando a Aline fez 2 e ele 5 comprei um "reboque" onde iam os dois. Todos os colegas ficavam fascinados, levava os amigos para uns "rolezinhos", mas as outras maes nao gostavam muito..rsrsrs
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

agora li melhor...alguem quer levar uma garota ali?? Dio cane, non se fa cosi con le done...rsrsr
Pq nao compra uma bike para ela ou uma tandem se querem andar junto? a parada é pra criança..
Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

são crianças de 2/3 anos Worf. Eles (meu sobrinho e a filha da minha ex) até tem as bikes deles já, mas não sabem andar não.
a idéia é levar a criança num passeio de bike que rola aqui na cidade, toda quarta feira.
E tem outras mães, como esse trecho do vídeo, que levam suas crianças nas cadeirinhas também:
https://www.youtube.com/watch?v=5PegJYC ... page#t=122" target="_blank
- sim, tem crianças de uns 7 anos pra cima que já andam sozinhos no meio do povo, mas depende da criança também.

amplexos

T.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

isso! a minha vai ter que ser na gambiarra, o sonho da minha filha é eu leva-la de bike para escola.

antigamente a molecada ia de carona na rabeta da monareta e raramente um se machucava...rs
Enkidu
Membro

Post by Enkidu »

Ce ta ficando véio...ta quenem eu => "Ah, naquele tempo nada fazia mal, nada era perigoso..."
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

bom, se for uma 'barraforte' é fácil - solde um banco de mobilete na parte de carga que tá tudo certo, rs.
O negócio da cadeirinha é pra criança que não consegue se segurar sozinha em uma outra pessoa - tipo de 1 a 4 anos mesmo.
Bom, eu andava na garupa também, mas acho que era maiorzinho, tipo uns 5 anos.
Agora hoje em dia, dá até gosto de ver as crianças pedalando o mesmo percurso que a gente. Tem uma mais esforçada lá, que ainda anda de rodinha, mas a bike da barbie dela, sem marcha, faz o mesmo percurso de 13km, toda quarta-feira (mas sim, tem criança na mesma idade que não faz isso, e dá-lhe o pai carregando na bike, rs).
Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Essa semana o bicho tá pegando

Ontem chegou meus sensores de vel/cad de 89,90 da Decathlon, achei muito bom o acabamento, tudo direitinho, só uma duvida que vou tirar quando for instalar.
O sensor de velocidade fica bem próximo do eixo, deve ser por ele não ter o "braço" como o da Garmin, deve ser.
Hoje chegou o uniforme do Pelote, papitoo, parabéns, o material é top, em especial oforro, será meu kit principal ( fmonjardim, desculpa, mas que bom que não deu pra ti rsrsrsrs).

Estou aguardando um rolo Tranz-x jd113 que vem de minas, um Bryton Rider 30 pechinchado ao extremo, e, seguindo dicas, um sensor cardiaco ant+ que custou $34 na DX.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Fechei um par para pedais especiais e competições, desde que não chova :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Image

Folding, 150 TPI e 215 gramas. Espero que sejam pneus rápidos...
Marcos
Membro
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Post by Marcos »

Ate que fim heim...vai aposentar aquele pneu todo costurado a mâo??rsrsrss...vou abortar a vaquinha que estava organizando
com o pessoal pra te ajudar a comprar um pneu...kkkk
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Pneu excelente. Eu tenho um par 700x25 e recomendo.
--
Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

Se explodir um dos dois slick, grita aí que eu mando um que sobrou em casa. O outro rasgou - não aguentou 500km aqui nas estradas esburacadas ao lado de casa.
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Marcos wrote:Ate que fim heim...vai aposentar aquele pneu todo costurado a mâo??rsrsrss...vou abortar a vaquinha que estava organizando
com o pessoal pra te ajudar a comprar um pneu...kkkk
O costurado vai continuar pros treinos, aquela costura tem garantia de dois anos, hehe...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

PAF wrote:Pneu excelente. Eu tenho um par 700x25 e recomendo.
Se mais alguém estiver interessado, está em promoção na Merlin, paguei 46 dólares no par, já com frete incluso...
Magnus
Membro

Post by Magnus »

:mrgreen:
T-Rodman wrote:Se explodir um dos dois slick, grita aí que eu mando um que sobrou em casa. O outro rasgou - não aguentou 500km aqui nas estradas esburacadas ao lado de casa.
T, se quiser me vender esse que sobrou me manda MP que a gente conversa.
Post Reply