Abração!
Ja tive esse problema. Faz o seguinte: passa uma gotinha de óleo nos drop-outs do garfo, onde encaixa o cubo e blocagens, e seja feliz! O barulho vai embora.ftmonjardim wrote:Fiz um pedalzinho agora para testar as rodas e gostei, algumas considerações .
Freio é praticamente igual a minha roda rs20
Manter o passo acima de 30 parece ser mais fácil (placebo?)
Como tava com medo das rodas explodirem e eu morrer, não apertei no pedal, principalmente nas descidas.
Agora uma coisa que tá acontecendo, quando pedalo de pé e faço o movimento de colocar a bike lado a lado (Voeckler style) a roda dianteira estrala e range bastante, acredito que seja ajuste de raio não? Outra, por ser de perfil alto e carbono o barulho aumenta por causa da acústica.
Desci freiando um morro de 7% e fui colocando o dedo dianteiro na banda de rodagem, esquenta mas não deve passar de 50 graus, pois meus dedos estão inteiros kkk.
As sapatas usadas são as shimano para carbono, acredito que com a blue Reynolds deve ficar melhor ainda.
Pergunto:
Qualquer mecânico que checa tensão de roda de alumínio mexe com de carbono. ?
Confesso que me deu uma leve brochada essa parada para trocar roda ter que regular.marcoaleite wrote:Depois, se tiver a chave para desmontar e montar o cassete, dá uma medida no espaço útil do free hub para ver se as duas rodas são iguais. Ou é diferença mpinima entre os cassetes, quando eu usava só o Miche eu colocava ambas as rodas plug and play. Agora que coloquei um Campy, tive que mexer no ajuste da marcha também, mas foi só no limitador do curso superior.
Faça um teste, depois coloque a outra roda e veja como ficou a regulagem. Se a passagem de marchas estiver normal, deixa os fim de cursos regulados para a carbon, deve ser pouca coisa e não deve dar nenhum problema.
Precisa ver se os estalos não são os aros flexionando. Em todo caso dê uma checada nos raios.
Isso mesmo Magnus! Por isso que falei para deixar setado para andar com a carbon, já que será sua roda de estrada. Outra coisa Fabio, o fato do limite do cambio estar um pouco mais aberto não quer dizer que a corrente irá cair. Ela só cairá se a tensão do cabo estiver errada e o STI ficar com um clique a mais. Agora se tiver que ficar mexendo na tensão do cabo é chato mesmo.Magnus wrote:Fábio, para pedalar no rolo vc não precisa de todas as marchas. Uma leve mechidinha só para não ficar "arranhando" já é suficiente.
Gili wrote:por isso que o flavio tem várias bikes kkkkk
Vou testar depois marcao, valeu..marcoaleite wrote:Fabio, dei uma olhada de novo na foto... Faça um teste depois se tiver a chave para desmontar o cassete, tira ele e monta sem o espaçador. Lembrei de uma coisa que um conhecido me falou quando peguei a roda com PT para testar (era shimano), emprestei um cassete e ele perguntou do ano do free hub, parece que free hubs mais novos não precisa do espaçador porque a distância já vem compensada. Parece que tem a ver com o lance de usar cassete 8v, 9v e 10v, o espaçador era para compensar o 10v que acaba sendo mais estreito.
Eu medi o espaçador com o paquímetro e ele tem 1 mm de espessura, pode ser a diferença que você teve que reajustar.
Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
POSTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?elgleidson wrote:Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
[ Imagem ]
Não é questão de querer, mas sim de poder. Dia de semana não consigo pedalar, só se for depois das 18h30, mas aí é noite e só andar na ciclovia não dá (e nem quero, pois aí nem vou sentir como são as rodas). Acabo pedalando apenas sábado e domingo.Magnus wrote:Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?
Vc está certo, deixa para estrear em grande estilo. Eu sou ansioso pra cacete, quando comprei minha primeira prancha, cheguei com ela em casa a noite. Não aguentei e fui pro mar com ela para tentar pegar onda pela primeira vez e foi tanto caixote sem nem ver de onde vinha, que levei uns 3 dias para criar coragem e entrar no mar de novo...elgleidson wrote:Não é questão de querer, mas sim de poder. Dia de semana não consigo pedalar, só se for depois das 18h30, mas aí é noite e só andar na ciclovia não dá (e nem quero, pois aí nem vou sentir como são as rodas). Acabo pedalando apenas sábado e domingo.Magnus wrote:Tá de sacanagem que vc vai aguentar esperar até sábado?
Hmmm...sub 1500...apetitosas!elgleidson wrote:Segue foto provisória. Sábado vou fazer um giro com ela, pra sentir como é, e aí tiro umas fotos melhores:Gili wrote:Sem foto essa história toda nao aconteceu kkkkkk
[ Imagem ]
SIIIIIIMMMM!!!Gili wrote: Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?
Gilli, nao sei se vale a pena comprar com parede de aluminio, hoje em dia essas paredes com basalto, ou até uma nova da farsporst que chamam de high temperature brake rim sao tao boas quanto aluminio, nao existe um reporte se quer nos forums por ai de problemas com as rodas.Gili wrote:Continuando com o.planejamento da montagem da Venge Fu, que terá rodas de carbono perfil alto, na max 38 ou 40mm.
Andei vendo os reviews, a princípio será yoleo ou farsports, alguns outra? Tbm tem as da velobuild ( mais baratas), mas não achei reviews.
Como soh vou comprar no final do ano, vai ser exclusiva da venge, então provavel que compre com pista de carbono + sapatas boas.
Vi várias opções de cubos, a princípio, se for possível, vou pedir cubo shimano pra minimizar os problemas quando colocar a roda do rolo.
Alguns dica? Sugestão, conselho, orientação?