Quadros Chineses OEM
-
- Membro
Re: Quadros Chineses OEM
A Specialized foi colocar conduites internos na Tarmac em 2014, até ano passado os conduites eram externos, só o quadro S-Works que tinha conuites internos, agora nao sei o que eles estao fazendo no esquema de vendas deles, fui olhar o site e, só tem quadros SL4 e S-Works...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Não é só os conduíntes...
Editando: OK, a diferença no arrasto da venge e da tarmac em relação aos conduíntes é pequena, mas existe uma diferença considerável no arrasto total do quadros.
Editando: OK, a diferença no arrasto da venge e da tarmac em relação aos conduíntes é pequena, mas existe uma diferença considerável no arrasto total do quadros.
Last edited by PAF on Thu 10 Apr 2014 10:31, edited 1 time in total.
-
- Membro
? Nao compreendi PAF...
http://venge.specialized.com/#/home" target="_blankPAF wrote:Não é só os conduíntes...
Tem um gráfico comparando nesse link.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Que legal, quero mais é ver essa chinesada rodando por aí. Quando tivermos massa crítica, vamos combinar um pedal classe A (tipo Romeiros com chegada no Steiner em Itu) só pra máfia chinesa.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
O que o PAF está mencionando, suponho, é que não são unicamente os conduítes internos e cabos por dentro que determinam a diferença aerodinâmica da Tarmac para a Venge, correto? A questão é que enquanto a Tarmac é uma bicicleta mais versátil e um pouquinho mais leve que a Venge, esta última, por sua vez, possui uma melhor dissipação de energia oriunda do vento, e por isso corta o vento de modo mais eficiente (no site que o Gili botou aqui mostra os watts economizados em percursos planos incindidos por vento). Penso que a diferença entre as duas é a seguinte: vais correr a Paris-Roubaix, então certamente vais de Tarmac; vais subir o Monte Ventoux, usai outrossim Tarmac; vais correr um percurso com altimetria não tão elevada, longa distância, subidas de nível 2, 3 e 4 e descidas, certamente vais de Venge. Pelo que li, a tecnologia aerodinâmica da Venge guarda o que há de melhor, dentro das possibilidades, da Tarmac, juntando a potência aerodinâmica da Shiv, de contrarrelógio.
A questão é similar também em relação às grandiosas Trek Madone e Domane. Enquanto a primeira é utilizada como algo mais versátil, a segunda investe em amortecimento, desenvolvida exclusivamente para Paris-Nice e Paris-Roubaix.
Alguém já reparou o quanto a Vivelo Arc Rs La Vuelta utilizada pela equipa da Caja Rural tem uma geometria muito próxima da Venge? Ontem, um atleta espanhol desgarrou do pelote na etapa da Volta Basca e por uns 40 km ele pode manter a média de 5 minutos à frente do pelotão... mas ao chegar numa meta 02 de 5,9%, o pelote encabeçado pela Sky engoliu o sujeito. E só ali pude reparar como a mencionada bicicleta lembra muito a Venge. Tenho que olhar as duas de perto para poder entender suas diferenças.
A questão é similar também em relação às grandiosas Trek Madone e Domane. Enquanto a primeira é utilizada como algo mais versátil, a segunda investe em amortecimento, desenvolvida exclusivamente para Paris-Nice e Paris-Roubaix.
Alguém já reparou o quanto a Vivelo Arc Rs La Vuelta utilizada pela equipa da Caja Rural tem uma geometria muito próxima da Venge? Ontem, um atleta espanhol desgarrou do pelote na etapa da Volta Basca e por uns 40 km ele pode manter a média de 5 minutos à frente do pelotão... mas ao chegar numa meta 02 de 5,9%, o pelote encabeçado pela Sky engoliu o sujeito. E só ali pude reparar como a mencionada bicicleta lembra muito a Venge. Tenho que olhar as duas de perto para poder entender suas diferenças.
دفاعا عن فلسطين
Eu topo. E só poderá ir quem tiver algo Chino! Se não for o quadro, rodas ou peças, trate de botar um relógio de pulso comprado na 25 de março para poder estar na Chino-Grife ou ainda na Chinese-Style.Enkidu wrote:Que legal, quero mais é ver essa chinesada rodando por aí. Quando tivermos massa crítica, vamos combinar um pedal classe A (tipo Romeiros com chegada no Steiner em Itu) só pra máfia chinesa.
Falando sério: vamos, sim. A minha china ainda não foi nem despachada, está na fase da pintura.
Abraços.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
A Venge realmente foi desenvolvida para ser melhor em trechos de "contrarelogio" percursos planos ou descidas, a Tarmac servia para isso, além de ser uma das melhores escaladoras do pelotão, a meu ver a Tarmac é a mais versatil das tres, sendo boa em qualquer segmento, mas tenho que te corrigir numa coisa, em percursos com paves/irregularidades no asfalto a Specialized tem a Roubaix, que tem a geometria menos agressiva que a Tarmac e, o amortecimento por Zertz.
Putz, bem lembrando, Reinaldo! Eu havia me esquecido disso! Eu assisti a um vídeo da Domane explicando isso, que foi postado por uma amiga que tem uma e eu não entendia as diferenças entre elas. Mas não estou achando o vídeo para postar aqui para a galera.ReinaldoBrisolla wrote:A Venge realmente foi desenvolvida para ser melhor em trechos de "contrarelogio" percursos planos ou descidas, a Tarmac servia para isso, além de ser uma das melhores escaladoras do pelotão, a meu ver a Tarmac é a mais versatil das tres, sendo boa em qualquer segmento, mas tenho que te corrigir numa coisa, em percursos com paves/irregularidades no asfalto a Specialized tem a Roubaix, que tem a geometria menos agressiva que a Tarmac e, o amortecimento por Zertz.
Na Volta Basca os caras estão usando a Tarmac, você viu? Ontem o trecho foi de 194km! Para quem puder ver, passa pela noite o reprise, lá pelas 22h no Sportv2 ou 3.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
A Domane ta com uma especie de amortecimento no canote/seat tube, ele se movimenta para frente e para traz é bem legal de ver o negocio funcionando:
phpBB [media]
-
- Membro
Tony Martin como é "contra-relojero" tá de VENGE

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado

-
- Membro
Se procurar as equipes que usam bikes Specialized levam os 4 modelos de bikes (Shiv, Venge, Tarmac e Roubaix) dependendo da prova e, usam mesclados, alguns de Venge outros de Tarmac no mesmo percurso, os escaladores praticamente so usam a Tarmac...
-
- Membro
Eh Monjardim infelizmente shit happens ...
ftmonjardim wrote:Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado
[ Imagem ]
Nao vi a queda dele, caiu pq quebrou ou quebrou pq caiu?
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
(1) Verdade, o Martin veio forte na segunda etapa, o cara é contra-relojero nato. Na última etapa, o chicote vai estralar. Mas como ele ficou 11 minutos (é isso mesmo!) atrás do Contador na primeira etapa, a coisa vai ficar mesmo entre os dois espanhóis.
(2) Todos quebram, até aquela suposta quebra de uma Caloi 10 que ficou famosa por aí em outros fóruns, de um gorduchinho de uns 80 kg que se espatifou no chão e machucou o rosto. A foto da Caloi 10 dele, de alumínio ou chumbo, sei lá!, parecia de isopor! Não sei também se isso é verdade, mas eu tenho um critério de julgamento iluminista-democrático-burguês-formalista-racional, apesar de eu ser marxista-seu-madruguista, e neste meu critério (que é uma forma que todos deveriam ter no mundo democrático, mas não têm sobretudo contra mim!) eu sempre tomo a máxima latina como premissa: in dubio pro reo. Melhor absolver o culpado do que condenar o inocente.
(3) Perdão pelo off-topic, mas como vocês colocam esse negocinho do strava abaixo na assinatura??
(2) Todos quebram, até aquela suposta quebra de uma Caloi 10 que ficou famosa por aí em outros fóruns, de um gorduchinho de uns 80 kg que se espatifou no chão e machucou o rosto. A foto da Caloi 10 dele, de alumínio ou chumbo, sei lá!, parecia de isopor! Não sei também se isso é verdade, mas eu tenho um critério de julgamento iluminista-democrático-burguês-formalista-racional, apesar de eu ser marxista-seu-madruguista, e neste meu critério (que é uma forma que todos deveriam ter no mundo democrático, mas não têm sobretudo contra mim!) eu sempre tomo a máxima latina como premissa: in dubio pro reo. Melhor absolver o culpado do que condenar o inocente.
(3) Perdão pelo off-topic, mas como vocês colocam esse negocinho do strava abaixo na assinatura??
دفاعا عن فلسطين
Pode crer, Reinaldo! Era esse vídeo.
Eu sempre tenho alguns pesadelos e acordo assustado. Alguns deles envolvem minha filha tentando fugir de casa. Mas o mais recorrente envolve duas coisas: estou forte no pelotão, meu pé desencaixa do pedal e eu luto para encaixar novamente, o que é tarefa ridiculamente fácil, mas não consigo fazer e termino por ter que parar a bicicleta para encaixar. E quando encaixo, a bicicleta fica molenga, como se fosse de plástico mole e eu não alcanço o pelotão. Acho que a Domane é um pouco assim (eu sei que não!), molenga.
Eu sempre tenho alguns pesadelos e acordo assustado. Alguns deles envolvem minha filha tentando fugir de casa. Mas o mais recorrente envolve duas coisas: estou forte no pelotão, meu pé desencaixa do pedal e eu luto para encaixar novamente, o que é tarefa ridiculamente fácil, mas não consigo fazer e termino por ter que parar a bicicleta para encaixar. E quando encaixo, a bicicleta fica molenga, como se fosse de plástico mole e eu não alcanço o pelotão. Acho que a Domane é um pouco assim (eu sei que não!), molenga.
دفاعا عن فلسطين
A gente conversa/debate sobre geometria, isso e aquilo, tarmac x venge, speed x power, mais pelo amor ao esporte mesmo... mas pelo menos pra mim e para a grande maioria dos ciclistas que conheço a opção é por satisfação pessoal mesmo. Se fosse pra tomar uma opção racional ficaria com a minha Ridley de 2,3kg.
Agora não me adianta dizer que o Tarmac é isso, que o Madone é aquilo kkk mesmo que estejam com toda a razão, o tesão é no VENGE!! CHINA MANDA LOGO O QUADRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como alguem me disse essa semana, acho que o Fábio, importante é ser feliz!!! E não posso ser feliz de venge s works McLaren original kkk que venha a Venge Fu.
Roma, entra no http://www.veloviewer.com" target="_blank, clica em CONNECT STRAVA, clica na aba SIGNATURE IMAGE, configura do jeito que vc quiser e pega o primeiro link abaixo das opções de configuração e coloca na sua assinatura da seguinte forma: [img]LINK[/img]
abs
Agora não me adianta dizer que o Tarmac é isso, que o Madone é aquilo kkk mesmo que estejam com toda a razão, o tesão é no VENGE!! CHINA MANDA LOGO O QUADRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como alguem me disse essa semana, acho que o Fábio, importante é ser feliz!!! E não posso ser feliz de venge s works McLaren original kkk que venha a Venge Fu.
Roma, entra no http://www.veloviewer.com" target="_blank, clica em CONNECT STRAVA, clica na aba SIGNATURE IMAGE, configura do jeito que vc quiser e pega o primeiro link abaixo das opções de configuração e coloca na sua assinatura da seguinte forma: [img]LINK[/img]
abs
-
- Membro
Senhores que manjam das pesquisas de fabricantes chineses, olhando o video da Trek Domane, deu vontade de pegar um quadro desse China, já tao fabricando o bichinho?
ftmonjardim wrote:Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado
[ Imagem ]
Verdade! Original nunca quebra! https://www.youtube.com/watch?v=UZg1vrvGbdE" target="_blank

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Kcete o guidao saiu na mao dele... Aconteceu o mesmo com a espiga do garfo de um amigo, ainda bem que ele viu antes de terminar de quebrar e sair na mao dele, percebeu um estralo, parou de pedalar e mexendo no guidao percebeu que ele tava se deslocando um pouco para cima, o quadro era um Astro...
Aconteceu com o nobre amigo Klhada, num quadro Time bonitão de tudo. Enfim, merdas acontecem. 

Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
http://www.aliexpress.com/w/wholesale-trek-madone.html" target="_blankReinaldoBrisolla wrote:Senhores que manjam das pesquisas de fabricantes chineses, olhando o video da Trek Domane, deu vontade de pegar um quadro desse China, já tao fabricando o bichinho?

-
- Membro
A domane eles nao tem.. so a madone...
As Lapierre são levíssimas, mas famosamente fragilíssimas. Na foto não dá pra ver o modelo, mas mesmo assim, botar isso pra rodar no pavé é confiar muito na sorte.ftmonjardim wrote:Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado
[ Imagem ]
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Enkidu wrote:As Lapierre são levíssimas, mas famosamente fragilíssimas. Na foto não dá pra ver o modelo, mas mesmo assim, botar isso pra rodar no pavé é confiar muito na sorte.ftmonjardim wrote:Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado
[ Imagem ]
Ele pagou pavé.

Corta pra intervalo. Entra vinheta com trilha sonora:
"Na mesma praça, no mesmo banco....."
-
- Membro
Cebo wrote:Enkidu wrote:As Lapierre são levíssimas, mas famosamente fragilíssimas. Na foto não dá pra ver o modelo, mas mesmo assim, botar isso pra rodar no pavé é confiar muito na sorte.ftmonjardim wrote:Murilo Fischer correu o Tour de Flanders com um quadro OEM china, pois quebrou..original nunca teria quebrado
[ Imagem ]
Ele pagou pavé.![]()
![]()
Corta pra intervalo. Entra vinheta com trilha sonora:
"Na mesma praça, no mesmo banco....."

ih, malz, li errado kkkk
Confundir a Trek Madone com a Trek Domane não é mal... afinal, creio que os caras fizeram mesmo para que a gente confunda, para ser um trocadilho.
óia, veja se não é essa aqui a tal da Trek Madona?
http://asbicicletas.wordpress.com/2013/ ... bicicleta/" target="_blank
óia, veja se não é essa aqui a tal da Trek Madona?
http://asbicicletas.wordpress.com/2013/ ... bicicleta/" target="_blank
دفاعا عن فلسطين
Afinal, se os China tiverem uma Domane, a galera vai botar ela no paralelepípedo, e aí vai quebrar a espiga na mão dos caras, e vai ser o ensejo para a turma dizer que os quadros China quebram (percebam que China não é declinável no plural).ReinaldoBrisolla wrote:A domane eles nao tem.. so a madone...

Aí, você tem que continuar a botar as Trek dos Estados Unidos (que vem com um adesivo made in China) no chão tortuoso dos paralelepípedos. E se quebrar, a culpa ainda vai ser dos China.
دفاعا عن فلسطين