RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: RODAS!

Post by Enkidu »

Cebo wrote:Alias, isso aqui tem mais a minha cara. Aros de aluminio pra evitar o mimimi de sapatas e peso pena. http://wheelsfar.com/24mm-carbon-alloy- ... p-265.html" target="_blank

Essa daqui também me parece bacana.
http://wheelsfar.com/38mm-carbon-alloy- ... p-249.html" target="_blank
Bem legais! Com sapim...vou botar nos meus favoritos.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Gili
Membro

Post by Gili »

Cebo, ainda nao pesquisei a fundo, mas a principio as marcas "top" seriam YOLEO e FARSPORTS.

Papito, por isso que vou esperar pro meu coroa trazer e nao pagar 1 cent de imposto pra DIlma kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

bom miguxos, como eu disse, vou fazer um breve resumo das sapatas Cyro Blue Reynolds mother fucker ultra power mega blaster..

Eu estava usando as sapatas shimano R55C for carbon, mas como o prof Clayton disse que tinha lido em algum lugar que ela gastavam os aros,fiquei um pouco com medo.
Comprei as Blue Reynolds antes das rodas chegarem, porem como vieram da Belgica, demorou 2 meses e fiquei esse tempo rodando com as sapatas shimano e hoje fiz um pedalzinho de 50 km com as blue, a comparação é:

Bom, como rodei somente na pista, quase não usei os freios, mas o pouco que usei vi que realmente são muito bons, é meio "amanteigado" a frenagem, mas quando cutuca para rapidinho, não apita (está com Toe In), deixou algumas marcas azuis no aro que passando o dedo sai rapidinho.

As shimanos freiam muito mais, é brutal, parece freio a disco, porém grudam nos aros e acredito mesmo que deva gastar mais o aro.
As marcas da shimano ficaram no aro e com a unha não saia, grudou mesmo..
As shimanos freiam mais, porem gostei mais das blue, só acho que elas vão gastar rápido demais. enfim, quando eu fizer um pedalzinho dentro da cidade, posto de novo.

alguém poderia comentar como se saem as sapatas azuis da FARSPORTS? tem muita gente na RBR achando que a mesma empresa que fez pra Reynolds fez pra eles, a diferença de preço é brutal.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Eu estava com umas genéricas que comprei emergencialmente. Freavam bem, gritavam muito e derreteram. Agora coloquei Clarks. Estou sentindo mais segurança com as Clarks, elas freiam bem e gritam menos; vamos ver a durabilidade...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

As genéricas de cork (cortica) derretem e apitam pelo oque eu li, as shimano apitam mas com toe in não apitam, as reynolds maravilha de Meu Deus, não apitam nada.
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

ftmonjardim wrote:As genéricas de cork (cortica) derretem e apitam pelo oque eu li, as shimano apitam mas com toe in não apitam, as reynolds maravilha de Meu Deus, não apitam nada.
Pergunta de leigo: o que é este toe-in ?
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

elgleidson wrote:
ftmonjardim wrote:As genéricas de cork (cortica) derretem e apitam pelo oque eu li, as shimano apitam mas com toe in não apitam, as reynolds maravilha de Meu Deus, não apitam nada.
Pergunta de leigo: o que é este toe-in ?
Image

Forma um pequeno angulo, nao deixando a sapata tocar paralelamente ao aro, isso diminui principalmente o apito em rodas de carbono..
Edgardigao
Membro
Nome Verdadeiro:: Edgard Moraes

Post by Edgardigao »

Pessoal, me ajudem com uma dúvida por favor.

Com 700,00 a vzan futura ainda é a melhor opção?

Peso 92kg, cidade com muito buraco e paralelepipedo, acostamento ruim e bla bla bla, rsrs

Estou usando rodas originais da sprint 10.

Vlw
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Eu estou inclinado a montar, e, com 700, rola rodas com cubos DA

http://www.mtbstore.com.br/secao/873483 ... 1CXGaLlsYI" target="_blank

Mais um par de vzan spin de 32 furos por 100,00, mais kit de raios
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Edgardigao wrote:Pessoal, me ajudem com uma dúvida por favor.

Com 700,00 a vzan futura ainda é a melhor opção?

Peso 92kg, cidade com muito buraco e paralelepipedo, acostamento ruim e bla bla bla, rsrs

Estou usando rodas originais da sprint 10.

Vlw

Cara, as Futura são muito resistentes, mas também são muito pesadas. Eu consideraria comprar as Xero. Elas estão um pouco mais caras, mas são resistentes também e tem um modelo que é bem mais leve que a futura, se não me engano é a XR200/XR210.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

ftmonjardim wrote:bom miguxos, como eu disse, vou fazer um breve resumo das sapatas Cyro Blue Reynolds mother fucker ultra power mega blaster..

Eu estava usando as sapatas shimano R55C for carbon, mas como o prof Clayton disse que tinha lido em algum lugar que ela gastavam os aros,fiquei um pouco com medo.
Comprei as Blue Reynolds antes das rodas chegarem, porem como vieram da Belgica, demorou 2 meses e fiquei esse tempo rodando com as sapatas shimano e hoje fiz um pedalzinho de 50 km com as blue, a comparação é:

Bom, como rodei somente na pista, quase não usei os freios, mas o pouco que usei vi que realmente são muito bons, é meio "amanteigado" a frenagem, mas quando cutuca para rapidinho, não apita (está com Toe In), deixou algumas marcas azuis no aro que passando o dedo sai rapidinho.

As shimanos freiam muito mais, é brutal, parece freio a disco, porém grudam nos aros e acredito mesmo que deva gastar mais o aro.
As marcas da shimano ficaram no aro e com a unha não saia, grudou mesmo..
As shimanos freiam mais, porem gostei mais das blue, só acho que elas vão gastar rápido demais. enfim, quando eu fizer um pedalzinho dentro da cidade, posto de novo.

alguém poderia comentar como se saem as sapatas azuis da FARSPORTS? tem muita gente na RBR achando que a mesma empresa que fez pra Reynolds fez pra eles, a diferença de preço é brutal.

Eu comento Sobre as FARSPORTS... São iguais as Reynolds... Freiam muito bem, uso elas com minhas tubulares e são ótimas...
Só toma cuidado com chuva pq aí não freiam nada... Mas no seco é perfeito...
Image
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Hum, achei as xero meio caras para meu orçamento. Sem falar que já li relatos de torção nelas. Hoje não vejo porque não pegar futura, até pelo preço, 600 dilmas está dentro.

Acho que não estou disposto a montar roda nao, mas vou calcular tudo para ver.Eu tambem queria uma roda com boa aparencia sabe!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Porque voce nao pega uma shimano RS 20
http://www.bikepointsc.com.br/produto/R ... ed-Bc-5429" target="_blank
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Por causa do preço. Até 700,00 ta valendo, mas as futura da pra pegar com 600,00 entao acho difícil achar roda melhor que elas com este orçamento. Talvez montando, mas minha ultima experiência montando roda de mtb não deu um bom resultado. Talvez por que ao comprar a roda ja montada os custos de fabricação estejam diluídos. Quando você monta, paga o custo por componente, acaba saindo mais caro para ter o mesmo beneficio.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Tenho rs20 e acho o melhor CxB.
Ja peguei buraco, cratera, tartaruga e nem um raio estourou ou desalinhou a roda.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

eu iria de shimano...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Eu também iria de Shimano...
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

E não é que eu fui de Shimano!!! rsrsrs

Acabei de achar usadas (pouquíssimo uso) no ML por 650,00 + pneus michelin pro!!!

Vlw pela ajuda pessoal! Acredito que fiz um boa escolha baseado no que vocês me falaram!

Abs!
Image

Image

Image
Last edited by Edgardigao on Fri 18 Apr 2014 20:23, edited 1 time in total.
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

só nao entendi as fotos
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Rsrs, acabei de corrigir!

Peguei os arquivos errados no pc do sogro, rsrsrs.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Que beleza, Edgar, estão lindas!
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Otima escolha Edgar, so fica esperto com nao colocar pressao acima de 110 psi neles e andar em locais com muito buraco/pedra perdi 3 pneus Michelin Pro Race 3, porque a malha de kevlar interna destruiu, pneus com no maximo mil km rodados...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu caia fora das Xero... São meio moles e se o ciclista não for peso pena não vai vingar...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

ReinaldoBrisolla wrote:Otima escolha Edgar, so fica esperto com nao colocar pressao acima de 110 psi neles e andar em locais com muito buraco/pedra perdi 3 pneus Michelin Pro Race 3, porque a malha de kevlar interna destruiu, pneus com no maximo mil km rodados...
Vlw pela dica Reinaldo. Eu já ia perguntar destes pneus mesmo!
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Peguei as rodas ontem e olha, valeram cada centavo! Estão perfeitas! E os pneus nem sujos ou com marcas de rodados vieram! Só alegria!
Orlando Neto
Membro

Post by Orlando Neto »

Valeu Edgard, são iguais as minhas, tenho certeza que vai gostar.
Já testou de acordo?
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Não deu pra testar ainda não, vou estrear amanhã de manhã, se der para você ir aparece lá no Pedal Nativo as oito da manhã!

A bike ficou com um visual bem legal! Apesar dos pneus com faixa azul não combinarem, to nem aí não, achei até que ficou legal o contraste.

Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

esse selim ta apontando pra baixo nao?

acho q vc pode melhorar isso dai.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Edgardigao
Membro

Post by Edgardigao »

Então Flávio, acho que este é um problema da minha anatomia, srsrs. Se ele fosse vazado eu até aguentaria deixar ele reto, mas como não é, preciso deixar a ponta para baixo. Mas não senti dores nos ombros não, nem fico escorregando. Este selim é esquisito. Já fiz um treino com ele mais reto mas ai senti muita dormência e formigamento no saco.
Post Reply