Imagem do Dia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
romanetto
Membro

Re: Imagem do Dia

Post by romanetto »

Caramba, Wanderson, que história! Muito interessante.
Limpe muito bem os ferimentos e vá de Nebacetin (bacitracina e neomicina). Ajuda bastante.
دفاعا عن فلسطين
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Já fui de dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina, santo remédio :cipo3
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Melhor esquema pra ralados que ja usei e, que deixa quase sem cicatrizes é usar qq spray antisseptico e deixar a ferida coberta com gaze vaselinada que é usada pra queimaduras, quando criar a primeira camada de pele deixa de usar a gase e lembra de passar protetor solar. A gase impede a formacao da casca e, na hora que em tese ela seria retirada nao faz novas feridas, so cria a pele novamente.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Image

Image

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ReinaldoBrisolla wrote:Melhor esquema pra ralados que ja usei e, que deixa quase sem cicatrizes é usar qq spray antisseptico e deixar a ferida coberta com gaze vaselinada que é usada pra queimaduras, quando criar a primeira camada de pele deixa de usar a gase e lembra de passar protetor solar. A gase impede a formacao da casca e, na hora que em tese ela seria retirada nao faz novas feridas, so cria a pele novamente.
É uma boa opção, Reinaldo. Certa feita, há uns 10 anos, fiz um raladinho no joelho, uma coisa tão bobinha, que nem dei atenção. Mas a coisa infeccionou, cara, acho que tinha areia contaminada no local em que sofri a queda, e a coisa doía tanto que eu não conseguia dormir, e tinha uns 3 ou 4 cm de machucado, parecia pura frescura. Foi aí que utilizei o Nebacetin, pois em casos de infecção um antibiótico deve agir. Mas neste meu caso relatado, precisei tomar injeção de antibiótico!, acredita? Um raladinho besta. Em compensação, idiotamente eu coloquei o dedo no garfo da bicicleta para tirar um sujeira, e pedalando, e meu dedo resvalou nos aros (aqueles aerodinâmicos, que parecem faca), vish :lance3
Senti na hora só uma pancadinha, mas o estrago foi feio. Faz um ano e ainda tenho a marca. E quem olhava dizia "nossa!!" e fazia cara de medo. Mas não senti um único minuto de dor! Não sei por qual razão. Talvez sorte. Mas falta-me um pedaço significativo do dedo, na lateral. :merckx3
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Pro Magnus, que botou a câmera atrás das moita (das flores!)! :lemond1
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

O processo mais importante em caso de queda é lavar a ferida, de preferencia com agua abundante e sabao e, logo em seguida ao acidente, se nao houver o sabao na hora, usa a agua da caramanhola, só para tirar possiveis agentes contaminantes do local machucado, quando chegar em casa passa um sabao caprichado e, termina o serviço de limpeza da ferida, de preferencia com uma escova de cerdas macias, depois passe um antisseptico, o nebacetin é ótimo, mas já para casos em que houve a contaminação e, começou processo inflamatório, ou casos em que a ferida é profunda, se voce ler a bula do nebacetin vera que é indicado pra casos de maior complexidade (nao to dizendo que o uso dele nao é o indicado só digo que deve depender da gravidade do caso), inclusive com possibilidade de se tomar por via oral ou por injecao algum antibiotico dependendo do processo inflamatorio já ter se instalado, se quiser passar a fim de evitar uma contaminação num simples ralado nao vejo finalidade pratica, o antisseptico faz a mesma funçao, é so ficar esperto e sempre manter a vacina antitetanica em dia para evitar surpresas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ReinaldoBrisolla wrote:O processo mais importante em caso de queda é lavar a ferida, de preferencia com agua abundante e sabao e, logo em seguida ao acidente, se nao houver o sabao na hora, usa a agua da caramanhola, só para tirar possiveis agentes contaminantes do local machucado, quando chegar em casa passa um sabao caprichado e, termina o serviço de limpeza da ferida, de preferencia com uma escova de cerdas macias, depois passe um antisseptico, o nebacetin é ótimo, mas já para casos em que houve a contaminação e, começou processo inflamatório, ou casos em que a ferida é profunda, se voce ler a bula do nebacetin vera que é indicado pra casos de maior complexidade (nao to dizendo que o uso dele nao é o indicado só digo que deve depender da gravidade do caso), inclusive com possibilidade de se tomar por via oral ou por injecao algum antibiotico dependendo do processo inflamatorio já ter se instalado, se quiser passar a fim de evitar uma contaminação num simples ralado nao vejo finalidade pratica, o antisseptico faz a mesma funçao, é so ficar esperto e sempre manter a vacina antitetanica em dia para evitar surpresas.
Exatamente, Reinaldo! O Nebacetin possui corticóide, e por isso não é para ser usado desnecessariamente. Inclusive, pode dar efeito colateral àqueles que abusam da coisa. Bem lembrado.
دفاعا عن فلسطين
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

ReinaldoBrisolla wrote:..... é so ficar esperto e sempre manter a vacina antitetanica em dia para evitar surpresas.
Excelente lembrança essa da anti-satânica!!!! Devo ter tomado há uns 10 anos, quando ainda morava em Curitiba. Vou dar uma olhada nisso. Não caio há muito tempo mas isso ainda vai acontecer. Melhor estar preparado!
Pedaleiro
Membro

Post by Pedaleiro »

Melhoras, Wanderson. Agora, o pior dos ralados é entrar no chuveiro! Como arde!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Fala sério, se você visse o Wiggins lá na Pinheiros, com esse aspecto barrigudinho (é a roupa), tirando a Pinarello e a cara famosa dele, você acharia que o bicho pedala o quanto pedala?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image

Não só está sem gordura, como está sem musculatura... só o osso.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Essa foto tá com cara de fake.
Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Tbm acho q eh fake..
Soh uma bulimia fudida pra deixar uma pessoa nesse estado.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Verdade, olhando bem dá pra ver que as marcas na perna são meio estranhas!
Mas, talvez, verdadeira:

Image
دفاعا عن فلسطين
Voodoo
Membro
Location: Curitiba, Capital da Província Paulista do Sul, aka Paraná.

Post by Voodoo »

Esse é o Wiggo quando corria na Garmin. Ele sempre foi esquelético, mas aí tá demais. Isso me faz pensar naquela teoria do novo doping que reduz absurdamente o peso dos ciclistas sem perda proporcional de potência.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode crer, Voodoo. Ele está com uma carinha meio enojada, tipo Cancellara, mesmo... mas vendo bem é o Wiggins.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Voodoo wrote:Esse é o Wiggo quando corria na Garmin. Ele sempre foi esquelético, mas aí tá demais. Isso me faz pensar naquela teoria do novo doping que reduz absurdamente o peso dos ciclistas sem perda proporcional de potência.
E esse "novo doping" seria por drogas ou dietas? Detectável?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
Magricela.

Image

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Puro osso
Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

perna feia, vai tomar no cu.
prefiro minha perna fortinha e com musculo e gordura do q isso ai.

sobre os machucados, nao sou medico, mas sou dentista ( cirurgiao bucomaxilo) e ja trabalhei com feridas de face e as vezes aparece algum parente ou amigo com o rosto machucado.

serve pra face como pro resto: lavar bem com agua e sabado, esfregar com uma escova macia e NAO TAMPAR DE JEITO NENHUM. Colocar nebacetin ou kollagenase sao as melhores opções, mas a ferida tem q ficar aberta pra ter uma cicatrização melhor. Fechada, as bactérias anaeróbias ( q nao gostam de oxigênio) se reproduzem mto rápido levando a um processo inflamatorio e infeccioso.

Nao tampem. Somente em casos extremos, tipo tem q trabalhar ou fazer algo importante.

Usar a gaze embebida das pomadas citadas ta certo, ou o famoso band-aid.

outra coisa q as pessoas esquecem: GELO! Relatos falam q o gelo nas primeiras 48hs eh mto eficaz no processo inflamatório. Coloquem gelo por 20-30min na ferida, umas 5x ao dia, nos 2 primeiros dias pós tombo.

:conta1

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Image

Como eu estava dizendo para o pessoal no treino desse final de semana, sempre tem onde perder uns quilinhos. Repare que ele está com os braços até gordinhos.

Reparem que ele está com duas meias, que é para dar uma encorpado no pé e a sapatilha não ficar folgada. :lol:

Image
Rodas Mavic para quem é patrocinado pela Shimano. :D
Xiiimano.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Wiggins com capacete de peão de obra é foda.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Flavio Tuix wrote:perna feia, vai tomar no cu.
prefiro minha perna fortinha e com músculo e gordura do q isso ai.
Nossa, como diria o Mariozinho nesta foto, ó :cipo3
"Ma che bocca sporca, ragazzo!"
fbergo wrote:Wiggins com capacete de peão de obra é foda.
Coitado do magrão, mas o norte da Inglaterra não é Campinas, Bergo... e esse capacete aí serve para duas coisas: como capacete de inverno nos treinos, e como capacete de peão de obra nos dias de semana (daí a opção dele pela cor, para poder trabalhar na obra do metrô)
:lance5
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
Post Reply