Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
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Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Boa noite galera
Então, meus cabos e conduintes estão na Meredith desde a montagem em set/out, porém, acho que me passaram a perna.
Na época deixei este trabalho para fazer numa loja daqui, paguei por cabos de freio, câmbio, conduites de 5mm e de 4mm, tudo Shimano.
Só que não gostei do resultado, antes eu mesmo tivesse feito o trabalho, os conduites usados foram somente os de 5mm, e os cabos, não tenho certeza, já que eram inox, não era para estar oxidado como está, e ainda no cabo do freio traseiro está "desfiado", para não travar o cabo no conduite, cortei o fio até meia altura do top tube.
Acabei não mexendo nisso por causa da fita Deda, que pelo que percebi, caso mexa vou ter que por outra.
Estou procurando alternativa de CxB para cabos e conduites, e de quebra procurar uma fita digamos "mais durável", qualquer post aqui me ajudará, estou contando os centavos e não dá para pegar um kit Jagwire decente.
Devo ver isso até o fim de Maio, pois quero aproveitar que vou mexer nisso para pintar meu grupo, e dar uma melhorada no visual dos STIs que arranharam um bocado na minha queda em Itaipava, aproveitando que tenho tudo aqui para pintura, exceto a tinta spray, que custa 16,00, e será preto fosco alta temperatura.
Abraço e aguardo sugestões
Wanderson Mata
Então, meus cabos e conduintes estão na Meredith desde a montagem em set/out, porém, acho que me passaram a perna.
Na época deixei este trabalho para fazer numa loja daqui, paguei por cabos de freio, câmbio, conduites de 5mm e de 4mm, tudo Shimano.
Só que não gostei do resultado, antes eu mesmo tivesse feito o trabalho, os conduites usados foram somente os de 5mm, e os cabos, não tenho certeza, já que eram inox, não era para estar oxidado como está, e ainda no cabo do freio traseiro está "desfiado", para não travar o cabo no conduite, cortei o fio até meia altura do top tube.
Acabei não mexendo nisso por causa da fita Deda, que pelo que percebi, caso mexa vou ter que por outra.
Estou procurando alternativa de CxB para cabos e conduites, e de quebra procurar uma fita digamos "mais durável", qualquer post aqui me ajudará, estou contando os centavos e não dá para pegar um kit Jagwire decente.
Devo ver isso até o fim de Maio, pois quero aproveitar que vou mexer nisso para pintar meu grupo, e dar uma melhorada no visual dos STIs que arranharam um bocado na minha queda em Itaipava, aproveitando que tenho tudo aqui para pintura, exceto a tinta spray, que custa 16,00, e será preto fosco alta temperatura.
Abraço e aguardo sugestões
Wanderson Mata
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Da uma olhada:
http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_ ... o-aco-inox" target="_blank
http://www.jamurbikes.com.br/departamen ... -conduites" target="_blank
http://www.bcciclismo.com.br/ecommerce_ ... o-aco-inox" target="_blank
http://www.jamurbikes.com.br/departamen ... -conduites" target="_blank
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Opa
entrei no site da Brasa Bike, que peguei no inominável, com 35,00 dá para comprar tudo de boa qualidade e com um preço "aceitável", conduite de 5mm Shimano sp41, conduite de 4mm sp41, capa de plástico pro cabo, terminais...
Terminal de Nylon Preto para Conduíte de Cambio ( 4mm).
R$0,10
R$1,00
X
Conduite de Cambio SHIMANO SP41 Branco(metro).
R$8,00
R$16,00
X
Terminal SHIMANO SP40 4MM de Conduite Cambio (cada).
R$0,25
R$2,50
X
Conduite de Freio TEFLON Espiral 5mm BRANCO(venda por metro).
R$2,00
R$4,00
X
Terminal de Conduite de Marcha SHIMANO com Retentor de Borracha .
R$6,50
R$13,00
X
Protetor Plastico para Cabo de Aço Transparente (venda por metro).
R$1,50
R$4,50
X

EDIT:
o frete dá quase o preço das peças
entrei no site da Brasa Bike, que peguei no inominável, com 35,00 dá para comprar tudo de boa qualidade e com um preço "aceitável", conduite de 5mm Shimano sp41, conduite de 4mm sp41, capa de plástico pro cabo, terminais...
Terminal de Nylon Preto para Conduíte de Cambio ( 4mm).
R$0,10
R$1,00
X
Conduite de Cambio SHIMANO SP41 Branco(metro).
R$8,00
R$16,00
X
Terminal SHIMANO SP40 4MM de Conduite Cambio (cada).
R$0,25
R$2,50
X
Conduite de Freio TEFLON Espiral 5mm BRANCO(venda por metro).
R$2,00
R$4,00
X
Terminal de Conduite de Marcha SHIMANO com Retentor de Borracha .
R$6,50
R$13,00
X
Protetor Plastico para Cabo de Aço Transparente (venda por metro).
R$1,50
R$4,50
X



EDIT:

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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Cara, eu comprei o "pacote" Jagwire, foi 80,00 e fiquei muito satisfeito. Da para dividir isso e vc não vai ter dor de cabeça. De quebra ainda tinha 6 ou 8 cores pra escolher, não me lembro agora...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Acabei de ver nos meus emails. Foi em julho do ano passado, na mesma loja que você colocou aqui, na Rufus. Foi o mesmo preço que está hoje e com frete por SEDEX saiu por 111,00. A cobrança foi pelo PagSeguro, ou seja, vc pode dividir em muitas vezes.
O único problema é que, pelo que vi na Rufus, só vai ter rosa agora, hehe...
O único problema é que, pelo que vi na Rufus, só vai ter rosa agora, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Olha peguei um cabo genérico pra por na bike com Sram e achei "a mesmíssima coisa" dos cabos shimano ou campy (ok esses ultimos parecem de olhar melhores), funcionamento normal... acho que não pagaria a mais por isso.
Os conduítes já 3 mecanicos distintos falaram o mesmo "compra de marca" os genéricos enferrujam e o atrito prejudica a troca de marchas em pouco tempo.
tente escolher bikeshops perto de você pois nesse caso o frete da uma quebrada.
http://www.nakashimabikeshop.com.br/ind ... Path=34_94" target="_blank
http://www.bikeworks.com.br/menu/171/produtos" target="_blank
http://www.bikeplus.com.br/componentes/ ... uites.html" target="_blank
http://www.amazonasbike.com.br/busca2.a ... achave2=34" target="_blank
Os conduítes já 3 mecanicos distintos falaram o mesmo "compra de marca" os genéricos enferrujam e o atrito prejudica a troca de marchas em pouco tempo.
tente escolher bikeshops perto de você pois nesse caso o frete da uma quebrada.
http://www.nakashimabikeshop.com.br/ind ... Path=34_94" target="_blank
http://www.bikeworks.com.br/menu/171/produtos" target="_blank
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
bom, eu já usei qualquer um, e cheguei inclusive a fazer o esquema da bicicletaria de bairro, que usa o mesmo conduíte de freio pra tudo e acha normal. Funcionava.
Aí um dia comprei um jogo Jagwire fodão pra bike. Vixe, primeiro mundo. Os conduítes tinham até um acabamento diferente na parte que fica por baixo da fita, terminais diferentes pra várias partes. Tive até que ler o manual pra instalar
Hoje minha bike tá com uns vagabundos, mas depois vou comprar uns jagwire bacanudos.
Aí um dia comprei um jogo Jagwire fodão pra bike. Vixe, primeiro mundo. Os conduítes tinham até um acabamento diferente na parte que fica por baixo da fita, terminais diferentes pra várias partes. Tive até que ler o manual pra instalar

Hoje minha bike tá com uns vagabundos, mas depois vou comprar uns jagwire bacanudos.

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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Pois é
Quando montei os cabos da Trek do João também senti que escorregava (UI) com muito mais facilidade.
Esse kit rosa vem com tudo, inclusive aqueles terminais para por nas passagens de cabos no quadro e com os protetores de quadro.
Quando montei os cabos da Trek do João também senti que escorregava (UI) com muito mais facilidade.
Esse kit rosa vem com tudo, inclusive aqueles terminais para por nas passagens de cabos no quadro e com os protetores de quadro.
Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
pensando bem, na loira ta o kit jagwire dourado, o joão usou 50cm de conduíte e os terminais... o resto ficou na oficina.
é a bike que melhor troca de marcha aqui em casa...
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Pois é, galera, genérico funciona, mas um conduíte bom faz uma diferençazinha mesmo, e a diferença de preço não é tanta assim, vale a pena...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Põe conduíte bom, pois é algo que se tiver que ficar mexendo dá trabalho demais! Tem que tirar fita do guidão, regular os câmbios tudo de novo e vai acabar gastando duas vezes. Se a grana estiver curta vai de ximano mesmo, tem uma qualidade boa e vai durar alguns anos sem dar problema.
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Uso conduites jagwire e cabos inox chineses hihihihihi na road e é show!!! Estou precisando trocar os conduites já e não acho brancos pra comprar.
No trator uso Shimano SP41 para as marchas e os mesmos cabos inox chineses, sinto que as trocas da road são um pouco melhores.
OBS>:Estava com um kit completo sram flackjackt no meu trator e o mesmo saiu o pedaços de cabo de aço do conduite perfurando o terminal e até desfiando os cabos de aço!
No trator uso Shimano SP41 para as marchas e os mesmos cabos inox chineses, sinto que as trocas da road são um pouco melhores.
OBS>:Estava com um kit completo sram flackjackt no meu trator e o mesmo saiu o pedaços de cabo de aço do conduite perfurando o terminal e até desfiando os cabos de aço!
Apenas dê o primeiro passo...
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Bien
Acabei comprando ontem um kit bacanudo white por $15,99 no DX, agora é esperar chegar, segundo os comentários, é o Jagwire "OEM".
Quando chegar vou programar para ver a troca inevitável da fita de guidão.
no mesmo período vou avaliar a possibilidade de tacar tinta fosca no grupo, por que não ficou legal polido não, muitas partes de difícil acesso para lixar e polir dos freios e do câmbio traseiro.
VLw pela ajuda galerinha.
Acabei comprando ontem um kit bacanudo white por $15,99 no DX, agora é esperar chegar, segundo os comentários, é o Jagwire "OEM".
Quando chegar vou programar para ver a troca inevitável da fita de guidão.
no mesmo período vou avaliar a possibilidade de tacar tinta fosca no grupo, por que não ficou legal polido não, muitas partes de difícil acesso para lixar e polir dos freios e do câmbio traseiro.
VLw pela ajuda galerinha.
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Manda o link desse kit...Wanderson Mata wrote:Bien
Acabei comprando ontem um kit bacanudo white por $15,99 no DX, agora é esperar chegar, segundo os comentários, é o Jagwire "OEM".
Quando chegar vou programar para ver a troca inevitável da fita de guidão.
no mesmo período vou avaliar a possibilidade de tacar tinta fosca no grupo, por que não ficou legal polido não, muitas partes de difícil acesso para lixar e polir dos freios e do câmbio traseiro.
VLw pela ajuda galerinha.
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Pagou 15,99? Então não olhe o link de novo, hehe....Wanderson Mata wrote:http://www.dx.com/pt/p/bicycle-bike-bra ... 3YLM3aHN4I
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Ops, coloquei errado, $15,99 foi o total, teve uns kits de led tbm kkkkkk
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Galera, comprei uns cabos normais (fui ver uns inox da Shimano = R$ 10 cada cabo
, aí desisti) já que os meus do câmbio dianteiro estão oxidados novamente na parte de baixo, onde eles ficam expostos e tomam chuva. Minhas dúvidas são as seguintes:
- Como trocar o cabeamento interno? Alguém tem algum macete? Pensei em amarrar uma linha de costura na ponta do cabo que está instalado e aí na hora de puxar ele, deixo a linha pra amarrar no cabo novo. Mas não sei se isso vai funcionar muito bem. Nunca troquei os cabos pessoalmente, então não sei como é esta troca com cabeamento interno - se o cara tem que ir empurrando o cabo e torcer pra ele achar a saída sozinho
- Os cabos podem ser "engraxados" antes de serem instalados? Pensei em passar um óleo neles (o mesmo que uso na corrente ou um Finish Line verdinho que tenho aqui também), mas estou na dúvida se isso é aconselhável ou não.

- Como trocar o cabeamento interno? Alguém tem algum macete? Pensei em amarrar uma linha de costura na ponta do cabo que está instalado e aí na hora de puxar ele, deixo a linha pra amarrar no cabo novo. Mas não sei se isso vai funcionar muito bem. Nunca troquei os cabos pessoalmente, então não sei como é esta troca com cabeamento interno - se o cara tem que ir empurrando o cabo e torcer pra ele achar a saída sozinho

- Os cabos podem ser "engraxados" antes de serem instalados? Pensei em passar um óleo neles (o mesmo que uso na corrente ou um Finish Line verdinho que tenho aqui também), mas estou na dúvida se isso é aconselhável ou não.
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
elgleidson wrote:Galera, comprei uns cabos normais (fui ver uns inox da Shimano = R$ 10 cada cabo, aí desisti) já que os meus do câmbio dianteiro estão oxidados novamente na parte de baixo, onde eles ficam expostos e tomam chuva. Minhas dúvidas são as seguintes:
- Como trocar o cabeamento interno? Alguém tem algum macete? Pensei em amarrar uma linha de costura na ponta do cabo que está instalado e aí na hora de puxar ele, deixo a linha pra amarrar no cabo novo. Mas não sei se isso vai funcionar muito bem. Nunca troquei os cabos pessoalmente, então não sei como é esta troca com cabeamento interno - se o cara tem que ir empurrando o cabo e torcer pra ele achar a saída sozinho![]()
- Os cabos podem ser "engraxados" antes de serem instalados? Pensei em passar um óleo neles (o mesmo que uso na corrente ou um Finish Line verdinho que tenho aqui também), mas estou na dúvida se isso é aconselhável ou não.

PARA PARA PARA
Compra uma mangueirinha, pode ser mangueira de aquario, qualquer coisa, mede mais ou menos do tamanho da entrada do cabo em cima do quadro até a saida do cabo na parte de baixo do quadro.
Enfia o caninho pela parte de baixo do cabo e introduz ele

phpBB [media]
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Então este "guia" aí é uma mangueirinha de aquário? Não fazia nem idéia de onde se achava isso. Até perguntei na loja se eles tinham um "guia pra cabeamento interno" pra vender, mas o vendedor só se limitou a dizer que "normalmente estes guias vem junto com o quadro"ftmonjardim wrote: Compra uma mangueirinha, pode ser mangueira de aquario, qualquer coisa, mede mais ou menos do tamanho da entrada do cabo em cima do quadro até a saida do cabo na parte de baixo do quadro.
Enfia o caninho pela parte de baixo do cabo e introduz eleaté ele sair no buraco lá em cima, retira o cabo e introduz o novo.

O problema é que acho que vai ser mais fácil eu passar raiva e colocar o cabo do que achar uma mangueirinha dessas pra vender. Ainda mais hoje! Amanhã pretendo fazer 160km, então preciso trocar hoje ou então vou ter que ir pra BR só na coroinha

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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Tava procurando mangueira de aquário na net... cara, acho que ela nem entra no buraco do quadro por onde o cabo passa! Como que os caras fazem isso na oficina?
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Vai em qualquer elétrica que tem mangueirinha finaelgleidson wrote:Tava procurando mangueira de aquário na net... cara, acho que ela nem entra no buraco do quadro por onde o cabo passa! Como que os caras fazem isso na oficina?
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Achei o que precisava: cabo/mangueira espaguete!
É bem fininha e achei numa bicicletaria do bairro. Insisti com a mulher e ela falou "nós temos uma mangueirinha que se usa pra dar acabamento quando o cabo passar por cima do quadro, pra não arranhar" e me mostrou. Perfeito!
Agora mãos à obra!
É bem fininha e achei numa bicicletaria do bairro. Insisti com a mulher e ela falou "nós temos uma mangueirinha que se usa pra dar acabamento quando o cabo passar por cima do quadro, pra não arranhar" e me mostrou. Perfeito!
Agora mãos à obra!
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Bem, ontem eu tentei trocar e depois de umas 3hs resolvi desistir. O câmbio tanto dianteiro quanto trazeiro não regulavam de jeito nenhum: o trazeiro não passava pras 2 últimas (ou colocando o barrel adjuster no talo, chegava na penúltima apenas, mas aí zoava todo o resto) e o câmbio dianteiro no máximo ficava raspando na coroa maior.
Hoje, com mais calma - e mais claridade (ontem eu tava só na base da lâmpada da sala), resolvi dar uma olhada melhor e vi que parecia que tinha algo enroscando os cabos. Desmontei novamente e montei de novo, e troquei também o conduíte do chainstay, pois ele tava zoado por causa da chuva.
Retirei os câmbios do quadro, lubrifiquei todos os pontos onde tem "parafusos" (ou onde ele se mexe), coloquei novamente no quadro, alinhei com o cassete e com o pedivela, fazendo o ajuste com os parafusos H e L dos câmbios, afrouxei os "barrel adjuster", coloquei novamente os cabos, passando um Finish Line verdinho neles e estiquei os cabos novamente. Voilá! Nem precisei fazer ajuste fino com o "barrel adjuster". Ficou perfeito de primeira!
Não sei se foram os câmbios que estava "duros", ou se tinha algo que eu tinha feito errado ontem (com pressa), mas ficou tudo certinho agora. Trocas macias e precisas. O único porém é que os cabos de freio que eu comprei não deram certo no STI do 105 (e acredito que em outros também).
Comprei esses genéricos:

Mas tive que reusar os que estavam instalados (ainda estavam bons, eu só retirei, lubrifiquei e coloquei eles novamente):

Reparem que a cabeça é diferente. O genérico não ficava bom na hora de apertar os freios.
Outra coisa que eu notei, é que usavam um conduíte ruim nos meus freios. Usavam um genérico ao invés de um com teflon:
Genérico (é um fio espiral):

Teflon (são vários fios):

Na próxima troca eu vou trocar os conduítes por conduítes melhores.
Obs.: tinha desistido e iria comprar um conjunto Jagwire. E aí quando ele chegasse eu levaria a bike na loja pra instalar, juntamente com os cassetes que estou esperando (e a idéia era chegar o Jagwire e os cassetes também). Porém quando fui procurar por eles na net (nas lojas aqui não tinha), me assustei com o valor absurdo: R$ 220
(preço de ML). Aí resolvi ver com mais calma e resolvi meu problema hehehehehe.
Nem a pau que eu vou gastar mais de R$ 200 em cabos e conduítes. Será que as trocas são tão mais macias assim pra justificar um preço desses? Ou a durabilidade deles (chuva) é tão maior assim?
Hoje, com mais calma - e mais claridade (ontem eu tava só na base da lâmpada da sala), resolvi dar uma olhada melhor e vi que parecia que tinha algo enroscando os cabos. Desmontei novamente e montei de novo, e troquei também o conduíte do chainstay, pois ele tava zoado por causa da chuva.
Retirei os câmbios do quadro, lubrifiquei todos os pontos onde tem "parafusos" (ou onde ele se mexe), coloquei novamente no quadro, alinhei com o cassete e com o pedivela, fazendo o ajuste com os parafusos H e L dos câmbios, afrouxei os "barrel adjuster", coloquei novamente os cabos, passando um Finish Line verdinho neles e estiquei os cabos novamente. Voilá! Nem precisei fazer ajuste fino com o "barrel adjuster". Ficou perfeito de primeira!
Não sei se foram os câmbios que estava "duros", ou se tinha algo que eu tinha feito errado ontem (com pressa), mas ficou tudo certinho agora. Trocas macias e precisas. O único porém é que os cabos de freio que eu comprei não deram certo no STI do 105 (e acredito que em outros também).
Comprei esses genéricos:

Mas tive que reusar os que estavam instalados (ainda estavam bons, eu só retirei, lubrifiquei e coloquei eles novamente):

Reparem que a cabeça é diferente. O genérico não ficava bom na hora de apertar os freios.
Outra coisa que eu notei, é que usavam um conduíte ruim nos meus freios. Usavam um genérico ao invés de um com teflon:
Genérico (é um fio espiral):

Teflon (são vários fios):

Na próxima troca eu vou trocar os conduítes por conduítes melhores.
Obs.: tinha desistido e iria comprar um conjunto Jagwire. E aí quando ele chegasse eu levaria a bike na loja pra instalar, juntamente com os cassetes que estou esperando (e a idéia era chegar o Jagwire e os cassetes também). Porém quando fui procurar por eles na net (nas lojas aqui não tinha), me assustei com o valor absurdo: R$ 220

Nem a pau que eu vou gastar mais de R$ 200 em cabos e conduítes. Será que as trocas são tão mais macias assim pra justificar um preço desses? Ou a durabilidade deles (chuva) é tão maior assim?
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Em tempo: no ML tinha outros "Jagwire" por uns R$ 50, mas vinham em embalagens bem genéricas, então acho são "Chinewire" 

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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
O cabo de freio que você usou é de MTB, de speed é com cabeça redonda.
O de MTB nos stis antigos funcionavam, nos stis modelos novos não. O furo é largo
O de MTB nos stis antigos funcionavam, nos stis modelos novos não. O furo é largo
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Os conduites que vc usou para o freio na realidade são para câmbios...
Os conduites de freios são em espiral e os de câmbios são com vários fios...
O teflon que vc fala é uma capa interna no conduite...
Os conduites de freios são em espiral e os de câmbios são com vários fios...
O teflon que vc fala é uma capa interna no conduite...
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Re: Tá na hora tá na hora, tá na hora dos cabos trocar!!!!
Caramba, então o vendedor é um inútil mesmo, pois eu pedi cabos pra "speed" - tive que falar speed, pois eu falei "tenho uma bike de estrada..." e o cara "que bike?"ftmonjardim wrote:O cabo de freio que você usou é de MTB, de speed é com cabeça redonda.
O de MTB nos stis antigos funcionavam, nos stis modelos novos não. O furo é largo

Como nunca tinha comprado pra trocar em casa, e sim sempre deixado a bike lá pra "trocar tudo - cabos e conduítes", não sabia desta diferença.
Não entendi mais nada então. Na loja o cara me falou "os conduítes bons são os de teflon. Os normais são espiral, mas os de teflon são vários fiozinhos e tem que ter um alicate especial pra cortar, senão ficam 'desfiados'!" Aí quando vi que os de freio na minha bike eram em espiral, pensei que tinham colocado um conduíte ruim pros freios na última vez que troquei tudo.ProfClayton wrote:Os conduites que vc usou para o freio na realidade são para câmbios...
Os conduites de freios são em espiral e os de câmbios são com vários fios...
O teflon que vc fala é uma capa interna no conduite...