raulfragoso wrote:Eu respeito e admiro a ideologia/filosofia dos veganos. Mas para mim, não funcionaria. Além da trabalheira que é comprar e preparar pratos exclusivamente vegetarianos, tem também o fator genético, em que o organismo dá preferência para alimentos de origem animal. Meu tipo sanguíneo é O+, e pessoas do grupo sanguíneo O ou B, independente se for positivo ou negativo, possuem enzimas dedicadas à digestão de alimentos de origem animal (carne, ovos, leite, etc). Minha esposa, no entanto, é do grupo A, e ela raramente come carne, isto porque pessoas do grupo A ou AB tem essas enzimas "desligadas", fazendo com que não necessitem de alimentos de origem animal, portanto seria o grupo de pessoas que melhor se adaptariam a uma dieta vegetariana.
Isto não quer dizer que eu não poderia me tornar vegano, mas o sacrifício seria muito maior, além também de estar mais propenso a desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes. Pronto, taí minha desculpa por ficar babando em cima daquela picanha no alho nos churrascos de fim de semana.
Sério, tem isso, é? Meu tipo sanguíneo é o Fenótipo Bombaim (Falso O Negativo). E aí?
Eu como duas vezes por semana, no máximo, carne de boi. Carne de porco, não sei nem como é o gosto, não como, nunca comi (ia até dividir um prato com o Paulo, lá em Campos, mas não deu... foi mal, Paulo!). Em geral, como peixe e frango.
Eu tenho dó dos animais, e sei que muitos lugares são absolutamente desumanos com os bichos.