Gili wrote:Rafaeljc wrote:
Não fala assim de quem trabalha aos domingos... escravo sim.... mas não me chame de chinês!!!!
hauhauahuahauha
Vietnamita pode?
[OFF]
Cuma? Quem disse que os China são escravos? Só porque trabalham de domingo a domingo 16 horas por dia a 5 dólares por semana? Nada a ver, vocês são muito rígidos com esse negócio de leis trabalhistas, você nunca ouviram falar
que são os direitos humanos e a dignidade do trabalhador que obstaculizam o país a deslanchar? Então... E ironia à parte, os trabalhadores de vários países estão em condições piores, como aqueles que fabricavam para a Nike no Oriente e o prédio desabou matando centenas de operários, ou os italianos presos na mina da Bélgica em 1923; exemplos não nos faltam.
O mundo é bruto. Bolivianos são acorrentados à máquinas Singer de costura por empresários clandestinos coreanos no Belém (nosso bairro central em S. Paulo/SP) fazendo as calças de marcas caras vendidas em shoppings por todo o país -- e ainda assim possuem melhores condições de vida do que em sua terra natal. osso bairro Brás já é conhecido pela máfia coreana como BBB (Brás, Belém-Bolívia). O mesmo acontece com cambojanos em Barcelona, em subsolos de produção (eu vi isso!) nas travessas das Ramblas. N
Por estes e outros motivos, quando o Nairo Quintana vence o Giro (é um índio na Europa, a despeito de outras coisas) me enche o coração. Tanto quanto a história dos Panteras Negras dos campeões de punhos cerrados recebendo as medalhas em 1968 nas Olimpíadas de Verão (vale notar que nesta ocasião perderam a medalha pela saudação dos Panteras) me enchem de orgulho sobre o gênero humano. Quintana não é meu ciclista predileto, mas nesta ocasião torço por ele pelo contexto étnico.
[ON]
Monja, veja se a pegada interna (do coice) está bem ajustada e confortável, pois a pegada superior é a mais fácil de se adaptar e a que menos você saberá se está no local certo os ergopowers.