Leo, para a quantidade que eu fiz, não. Como era um teste, eu quis ter menos trabalho e usei suco pronto. O suco e 1/2 garrafinha de leite de coco custaram R$3,00 e ainda coloquei 1 banana pequena, 3 colheres de açúcar, 1 colher de granola e uma xícara de arroz arbóreo, que é bem caro. Imagino que a quantidade que deu, fosse me custar mais de R$12,00 em barrinhas, devo ter economizado 6 ou 7 reais, ainda teve gás, e deu muito trabalho. Agora, que acredito ter conseguido fechar a receita, vou partir para quantidade maior e trocar o suco de maçã em caixinha por maça batida com água. Aí sim...Leo wrote:Pessoal, financeiramente compensa fazer ?
Se eu fizer umas 3 xícaras de arroz, vou gastar mais 3 maças, 3 bananas grandes, 1 1/2 garrafinhas de leite de coco, 9 colheres de açúcar, 3 colheres de granola e o gás para cozinhar tudo e mais 20 minutos no forno. A quantidade que isso deve render, precisaria de uns R$40 reais (repare que as maças substituindo o suco de caixinha e usando bananas grandes, o volume vai aumentar). Acredito que eu gaste menos de R$10 nisso tudo e trabalho vai ser o mesmo que tive hoje.
Além dessa economia de mais de R$30,00 por cada fornada, tem o principal que é a personalização. Pode-se variar as granolas, as frutas, mudar o tamanho da barra etc, além disso é muito mais nutritivo e completamente natural, sem conservantes nem nada "sabor de".
Eu achei que vale a pena.