Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by romanetto »

raulfragoso wrote:Eu respeito e admiro a ideologia/filosofia dos veganos. Mas para mim, não funcionaria. Além da trabalheira que é comprar e preparar pratos exclusivamente vegetarianos, tem também o fator genético, em que o organismo dá preferência para alimentos de origem animal. Meu tipo sanguíneo é O+, e pessoas do grupo sanguíneo O ou B, independente se for positivo ou negativo, possuem enzimas dedicadas à digestão de alimentos de origem animal (carne, ovos, leite, etc). Minha esposa, no entanto, é do grupo A, e ela raramente come carne, isto porque pessoas do grupo A ou AB tem essas enzimas "desligadas", fazendo com que não necessitem de alimentos de origem animal, portanto seria o grupo de pessoas que melhor se adaptariam a uma dieta vegetariana.
Isto não quer dizer que eu não poderia me tornar vegano, mas o sacrifício seria muito maior, além também de estar mais propenso a desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes. Pronto, taí minha desculpa por ficar babando em cima daquela picanha no alho nos churrascos de fim de semana.
:jan1

Sério, tem isso, é? Meu tipo sanguíneo é o Fenótipo Bombaim (Falso O Negativo). E aí?
Eu como duas vezes por semana, no máximo, carne de boi. Carne de porco, não sei nem como é o gosto, não como, nunca comi (ia até dividir um prato com o Paulo, lá em Campos, mas não deu... foi mal, Paulo!). Em geral, como peixe e frango.
Eu tenho dó dos animais, e sei que muitos lugares são absolutamente desumanos com os bichos.
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

romanetto wrote:Sério, tem isso, é? Meu tipo sanguíneo é o Fenótipo Bombaim (Falso O Negativo). E aí?
Eu como duas vezes por semana, no máximo, carne de boi. Carne de porco, não sei nem como é o gosto, não como, nunca comi (ia até dividir um prato com o Paulo, lá em Campos, mas não deu... foi mal, Paulo!). Em geral, como peixe e frango.
Eu tenho dó dos animais, e sei que muitos lugares são absolutamente desumanos com os bichos.
Vixe, aí já não sei ! :vino1

PS: cara, tomara que você nunca precise receber sangue, deve ser bem difícil achar doador.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu posso doar pra todos, inclusive pro O Negativo. E só recebo meu próprio sangue, sem o antígeno (a letra). Bem difícil, a tal ponto que minhas doaçoes são solicitadas, eu nao posso doar quando quero, mas quando precisam. Geralmente, uma doacao a cada 70 dias.
دفاعا عن فلسطين
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

raulfragoso wrote:Eu respeito e admiro a ideologia/filosofia dos veganos. Mas para mim, não funcionaria. Além da trabalheira que é comprar e preparar pratos exclusivamente vegetarianos, tem também o fator genético, em que o organismo dá preferência para alimentos de origem animal. Meu tipo sanguíneo é O+, e pessoas do grupo sanguíneo O ou B, independente se for positivo ou negativo, possuem enzimas dedicadas à digestão de alimentos de origem animal (carne, ovos, leite, etc). Minha esposa, no entanto, é do grupo A, e ela raramente come carne, isto porque pessoas do grupo A ou AB tem essas enzimas "desligadas", fazendo com que não necessitem de alimentos de origem animal, portanto seria o grupo de pessoas que melhor se adaptariam a uma dieta vegetariana.
Isto não quer dizer que eu não poderia me tornar vegano, mas o sacrifício seria muito maior, além também de estar mais propenso a desenvolver doenças cardiovasculares e diabetes. Pronto, taí minha desculpa por ficar babando em cima daquela picanha no alho nos churrascos de fim de semana.
Raul isso de dieta do grupo sanguíneo já foi derrubado. http://www.skepdic.com/bloodtypediet.html" target="_blank

Eu mesmo sou O+ e até agora só benefícios. A parte mais difícil é adaptar a rotina, mas a minha já ta entrando nos eixos.

No mais, fiquei admirado com o posicionamento do pessoal aqui, bom nível negada, valeu! :conta1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Já foi derrubado e eu nem sabia que existia!
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Landim wrote: Raul isso de dieta do grupo sanguíneo já foi derrubado. http://www.skepdic.com/bloodtypediet.html" target="_blank

Eu mesmo sou O+ e até agora só benefícios. A parte mais difícil é adaptar a rotina, mas a minha já ta entrando nos eixos.

No mais, fiquei admirado com o posicionamento do pessoal aqui, bom nível negada, valeu! :conta1
Valeu mesmo, agora foi por água abaixo minha desculpa pra continuar com o churrasco de fim de semana rsrsrsrs :lance2

Mas é mais uma razão para eu continuar admirando o estilo de vida dos veganos :conta1

Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

landim e demais vegano/vegetarianos,

o ferro-heme é de longe a forma mais biodisponível de ferro.
no caso de privação de algum nutriente, seu corpo aumenta várias vezes a eficiência na absorção desse nutriente, pra compensar a deficiência da dieta.
o ferro dos vegetais é o ferro férrico (+3) e nosso corpo absorve o +2 (ferro ferroso), daí é legal ingerir bebidas compostas de frutas com vitamina C e vegetais ricos em ferro. ou fazer quinem cá nas gerais, comer couve no almoço e chupar laranja de sobremesa :D

fiquem ligados nos sinais de anemia ferropriva no homograma, se me lembro bem são hemácias microcíticas (pequenas) e com pouca Hb, com muita variação de tamanho (rdw de 15% ou mais).

(eu pretendo continuar no topo da cadeia alimentar... :lol: )
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

vi uma chamada do fandártico dessa semana e achei essa matéria:

http://noticias.uol.com.br/saude/ultima ... dietas.htm" target="_blank
Image
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Valeu Samuel, já tinha visto a reportagem da bbc sobre os gemeos. Eu já fiz dieta quetogenica e o cara se sente uma merda mesmo, desempenho zero. Com relação as supostas deficiências de alguns nutrientes eu vou ficar ligado, mas tambem nao tem nenhuma deficiencia dessas que seja exclusiva de veganos. Fiz um checkup a 4 semanas e daqui a uns 5 meses faço outro.

Pelo que tenho lido e até pelo que o colega aqui relatou(Magnus) o carboidrato é culpado pela associação, se tiver gordura na dieta engorda mesmo. Eu devo ta comendo na faixa de 3000kcal dia, facil, mas com uma distribuição de 90/5/5(carb/prot/gord), perdi os 3kg que falei. Aparentemente estanquei agora.

No geral estou me sentindo otimo, muito melhor que antes.

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Me pesei hoje depois da barrigada kkkk. Dos 93kg pos pascoa e muito chocolate para atuais 89,5kg.

Rumo aos 80kg!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:Me pesei hoje depois da barrigada kkkk. Dos 93kg pos pascoa e muito chocolate para atuais 89,5kg.

Rumo aos 80kg!!!!
Bruno, você tem que pedalar, cara... vai emagrecer rapidinho. Já é um enorme avanço o fato de não estar engordando e um maior ainda estar perdendo peso. Parabéns, cara. Tenha perseverança.
Depois vou te mostrar uma foto com meus 69kg pós-dengue! Dengue é foda.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

Eu tenho pedalado, umas 3x/semana, mas indoor.somente, preciso ir.devagar por causa da cirurgia, do joelho....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:Eu tenho pedalado, umas 3x/semana, mas indoor.somente, preciso ir.devagar por causa da cirurgia, do joelho....
Colocou placa no joelho? É de carbono? China ou italiana legítima? Sabe que tem uma diferença enorme, não?
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro

Post by raulfragoso »

Acho que preciso pegar dengue :lemond1

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Cirurgia foi de hernia, talvez a tela seja de.carbono kkkk fiz questao que fosse china por causa do pos venda kkkk
Joelho eh cartilagem gasta... Reforçando a.musculatura antes de.pedalar mais forte.
Neilson
Membro
Nome Verdadeiro:: Neilson

Post by Neilson »

Gili wrote:Cirurgia foi de hernia, talvez a tela seja de.carbono kkkk fiz questao que fosse china por causa do pos venda kkkk
Joelho eh cartilagem gasta... Reforçando a.musculatura antes de.pedalar mais forte.
Você mandou mal.... tinha que ter ligado pro Rocha e encomendar uma tela de carbono diamante de paredes ultra finas :basso2
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

romanetto wrote:Galera, vou fazer aqui o relato de meus treinos e de minha dieta:

No fim de 2012, eu pesava 82kg (13% de gordura) e restringia os treinos de ciclismo somente a um dia na semana (sábado).
[ Imagem ]
Eis uma foto da época. Qual era meu desempenho físico e alimentação nesta época:
1.Alimentação
(a) alimentação normal, rica em proteína e carboidratos. Sem leite ou derivados (sou alérgico).
(b) suplementação com albumina, bcaa, creatina, proteína carnívora e cálcio + ferro.
2. Desempenho
(a) na bicicleta, fazia 100km num treino numa média de 28km/h num terreno plano.
(b) academia, o que eu aguentava: 480 kg no leg press, 160kg no supino e 50kg no rosca bíceps. (tudo seis repetições)

No fim do ano passado, já com 70kg cravados, 7% de gordura (estou agora mais magro que na foto) três ou mais treinos de ciclismo e 3 dias de academia.
[ Imagem ]
1. Alimentação
(a) alimentação normal, rica em proteína e carboidratos. Sem leite ou derivados (sou alérgico).
(b) suplementação com albumina e cálcio + ferro.
2. Desempenho
(a) na bicicleta, faço 120km num treino numa média de 34km/h num terreno plano.
(b) acaemia, perdi bastante mas ainda estou razoável: 380 kg no legpress (restringindo agora o peso devido a uma lesão no joelho). 110 kg no supino, 8 repetições. 44kg no rosca bíceps.

Fiz isso pra vocês terem um parâmetro. O que na realidade mudou foi a frequência de treinamento na zona aeróbica. São 12 kg em um ano, mesmo sem tentar diminuir o peso, a coisa aconteceu naturalmente. Se eu quiser diminuir pra valer, baixo pra 65 sem dificuldade.

tenho medo de vc. :merckx3
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Estou com 69kg agora pós-dengue, 5 abaixo dos 74 que estava no encontro do Pelote. Mas tive perda grande de força e não ouso mais competir Bench Press. Competições deste tipo são limitadas até os 25 anos ou um pouco mais. Agora eu perco dos moleques da minha categoria.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Galera, doei sangue duas vezes muito próximas uma da outra, em fevereiro e depois em abril. Era para uma pessoa que estava precisando, e meu tipo de sangue é raro e por isso temi que se eu não ajudasse a pessoa, ela sucumbiria. Senti-me mal na ocasião e depois até fiquei pra trás após a segunda subida dura de Campos do Jordão com a galera. Acontece que depois tive dengue. E faz um mês que isso aconteceu e estou me sentindo bem. Mas hoje quase desmaiei, e estou viajando, fora de casa. Fiz um hemograma e meus hematócritos, que geralmente estão na casa dos 49, hoje estão em 41. Plaquetas, que sempre são perto das 400 mil, hoje estão em 162 mil. Alguém aqui tem mais conhecimento nesse tipo de assunto e pode me dar alguma dica de como melhorar isso?
دفاعا عن فلسطين
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Romanetto, o senso comum sugeriria uma diminuição na intensidade de atividades físicas, aliada ao aumento na ingesta de ferro e vitamina B12. Você encontra esses nutrientes, basicamente, em carnes vermelhas. Fígado é uma ótima opção, se for do seu agrado.
Ou seja, pouco mais que uma recomendação básica de convalescência: repouso e "canja de galinha".

Mas acho que o recomendável seria consultar um médico.

Em tempo: devo estar à beira da morte, pois meu último hematócrito foi 36...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

DeniseDognini wrote:Romanetto, o senso comum sugeriria uma diminuição na intensidade de atividades físicas, aliada ao aumento na ingesta de ferro e vitamina B12. Você encontra esses nutrientes, basicamente, em carnes vermelhas. Fígado é uma ótima opção, se for do seu agrado.
Ou seja, pouco mais que uma recomendação básica de convalescência: repouso e "canja de galinha".

Mas acho que o recomendável seria consultar um médico.

Em tempo: devo estar à beira da morte, pois meu último hematócrito foi 36...
Obrigado, Denise! Estou viajando; quando eu retornar a São Paulo, procurarei um médico. Estou há uma semana sem treinar, e estou às vésperas da competição, o Mundial de Ciclismo de Botucatu (na outra quinta). Minha preocupação é se pode ser algo mais grave, sabe?, já que meus hematócritos são normalmente 47 a 49%.
Não vou comer fígado, mas vou tentar repor as energias e me alimentar de acordo com tuas dicas. :D
Valeu, amiga!

PS: Eu me decidi por não doar sangue por pelo menos um ano. Doei demais. Essa minha mania de querer salvar o mundo, e que acaba por prejudicar. Embora eu não ache que tenha sido só isso, doar sangue me atrapalhou...
دفاعا عن فلسطين
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Ah, claro: as plaquetas baixas podem ser resultado da dengue. Para elas, procure alimentos ricos em vitamina K.

Não esqueça de ingerir os alimentos ricos em ferro sempre acompanhados de vitamina C. Bife e suco de laranja, para aumentar a absorção.

Boa recuperação!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

DeniseDognini wrote:Ah, claro: as plaquetas baixas podem ser resultado da dengue. Para elas, procure alimentos ricos em vitamina K.

Não esqueça de ingerir os alimentos ricos em ferro sempre acompanhados de vitamina C. Bife e suco de laranja, para aumentar a absorção.

Boa recuperação!
Puxa, dicas preciosas, obrigado!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Rapaziada que come soja:
Li na Folha que um estudo está a comprovar o malefício da soja para os homens. Vou resumi-lo como eu o entendi.
Num cruzamento de dados, os índices de obesidade e subdesenvolvimento se manifestam do seguinte modo: nos países subdesenvolvidos, raramente se tem homens gordos, e as mulheres em geral são gordas; nos países desenvolvidos, os homens são mais gordos, igualando a proporcionalidade de obesidade entre homens e mulheres. Destes estudos, percebeu-se que a soja é muito consumida nos países desenvolvidos. Chegaram por isso a analisar os efeitos da soja ao longo dos anos em homens e a conclusão é que ela aumenta grandemente os hormônios femininos, tendo como resultado negativo nos homens uma redução de seu aspecto geral masculinizante (abaixando a testosterona), inclusive ganhando gordura abdominal e perdendo massa magra (pouca massa magra e maior taxa de gordura é uma característica peculiar do aspecto feminilizante, que é a característica natural das mulheres -- off: exceto das mulheres do Pânico da RedeTV, que tem um clitóris maior que a bigolinha do Osório, resultado direto de estanozolol + oxandrolona (produtor de EPO para anêmicos)+ durateston, causando aquela cara quadrada delas, sobrancelhas do Mazaropi, musculatura masculina, hipertrofia do clitóris, engrossamento da voz, excessiva sudorese e aparecimento de muitos pelos; conclusão deste off: elas são feias, masculinas e fedorentas). (quem acha que essas mulheres não são assustadoramente bizarras, olhem isto: http://wp.clicrbs.com.br/holofote/files ... agram3.jpg

Voltando à pesquisa, além da alimentação de industrializados que faz com que os desenvolvidos sejam mais obesos que os subdesenvolvidos, há uma proporção equilibrada de obesidade entre homens e mulheres (o que não se observa nos subdesenvolvidos, onde os homens são magros e as mulheres gordas), e ao que tudo indica, a soja é potencialmente responsável por vários problemas de ordem hormonal e sexual nos homens, inclusive a propalada gordura abdominal.

Vou procurar o link, se tiver, e postar aqui. A questão é que não sou assinante e não tenho acesso à Folha exclusiva dos assinantes no site. Se alguém tiver e quiser botar aqui, aí fica bonito.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

http://doutorjairo.blogosfera.uol.com.b ... re-homens/" target="_blank
Este link deste pseudo-médico fala um pouco disso.
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

cara essa historia q soja aumenta o estrogenio não é de hj e é mega exagerada... Boa parte dos meus conhecidos vegetarianos ou veganos consomem muita soja, a maioria é magrela, pra mim é a mesma coisa de dizer q ovo mata, ou que carne faz mal... exagero e propaganda tendenciosa.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

joaojuliomello wrote:cara essa historia q soja aumenta o estrogenio não é de hj e é mega exagerada... Boa parte dos meus conhecidos vegetarianos ou veganos consomem muita soja, a maioria é magrela, pra mim é a mesma coisa de dizer q ovo mata, ou que carne faz mal... exagero e propaganda tendenciosa.
Duvido. O fato de seus amigos não engordarem não significa o fracasso da pesquisa, mas as exceções. Porém, é preciso verificar o nível de colesterol deles, entre outros aspectos, mesmo não aparentando estarem gordos. Faz tempo que é indicado pela ciência médica/nutricional soja a mulheres na menopausa, e pelo que se percebe a longo prazo, faz efeito. Eu não posso simplesmente ignorar uma pesquisa por desconfiança sem ter, no mínimo, outra base científica de impugnação.
Mas por que alguém faria propaganda contra a soja para homens? Produtores de carne? Foi encomendada pela Friboi? :D
Em geral, desconfio de tudo. Por isso mesmo desconfio da soja. Quando outro instituto fizer os testes, com metodologia vislumbrável à toda comunidade acadêmica, apresentando resultados díspares, vou acreditar neles. Por ora, visto que li os nomes dos envolvidos, vou desconfiar da soja. Não significa que a pesquisa está correta. Significa que não temos outra pesquisa científica séria que mostra o contrário.
Demais, a concepção de gordo para um pode ser de magro para outro. É necessário um parâmetro de análise, como o adipômetro para medir dobra cutânea e aquele aparelho (que não sei o nome!) que seguramos por alguns instantes e ele vibra anunciando a taxa de gordura no corpo, cruzando ainda o hemograma. É assim que meço. Ah, a fita métrica também. Mas esse lance de 100cm é o limite... é um parâmetro furado.
Mas 100cm é incapacitante! Mas se tiver o tal colapso apocalíptico de alimentos por uma ameaça zumbi radioativa extra-terrestre, os gordos finalmente se vingarão dos magros por aguentarem uns dois ou três dias a mais de vida! Mas só aqueles gordos que conseguirem correr, tem essa também... não adianta ter um Super Record EPS e ser gordo feito o Faustão.
Enquanto essa ameaça apocalíptica não chega, vou evitar a gordura.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Outra coisa observável, é que mulheres têm infinitamente mais problemas urinários do que homens, principalmente pela diferença do canal da uretra. E uma pesquisa que li há tempos [BOSCOLLO, 2000, Scielo (Ação do Estrôgeno na uretra de meninas), p.85-88] demonstra que o aumento desequilibrado de estrógeno resulta em maior necessidade de micção, com menor volume mictório e taxas elevadas de inflamação e infecção originando a cistite (absolutamente incomum em homens, mas que acomete ou acometerá mais 85% das mulheres até o fim da vida, sendo o momento mais propenso entre 20-45 anos, momento de alta taxa do estrógeno).
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

bem vc saca mais de nutrição esportiva e suplementação do que eu, mas pesquisando pela internet ja notei uma certa noia da galera quanto a suplementar com proteina de soja...

Vc não evita a gorura, ela q evita vc...
:P
Last edited by joaojuliomello on Sun 15 Jun 2014 14:07, edited 1 time in total.

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cara, eu sou tão chato que até a gordura está a me evitar! :D Moleque safado, barbudo danado! :evil:
دفاعا عن فلسطين
Post Reply