Esta faltando acertar os ataques e emplacar uns resultados para animar mais

Taí um negócio que nunca consegui fazer direito: Numeros decentes de 5s e 1'. Meu power profile é bem esquisito, e não tem jeito de mudar... fica CAT4 no 5s, CAT 5 lá embaixo no 1', e nos AP5 e P20 ja consigo uns numeros decentes, no topo da CAT3.marcoaleite wrote:Sábado consegui bater meu recorde nos 3 min, dei uma puritada numa subida e fiz 364 W nos 3 minutos! Sábado de muita pancadaria, está doloroso subir o profile em 5 segundos e 1 minuto! Mas vamos lá, rumo a categoria 3!
monja, nao existe esse negocio de "PM pra indoor" não.ftmonjardim wrote:Pessoal, uma pergunta.
Tenho 2 bikes, a R016 ( tá bom, China) que é de carbono e deixei a scott speedster montada no rolo.
Não vou por a de carbono no rolo, já vi relatos de quebra e a scott vai ser só para isso, indoor training.
Caso consiga começar a treinar legar, queria comprar um PM, só para me fazer feliz mesmo![]()
Agora qual é minha dúvida, qual PM comprar? Acho que teria que ser PM para indoor né?
Powertap ou stages?
Valeu
Pode ser mais claro sobre a diferença? O Stages mede a deflexão do braço da pedivela diretamente. Pelo acelerômetro, ele estima a cadência e o produto da cad pela força aplicada (levando em consideração o tamanho do braço da pedivela) é a potência. Pra mim isso era medir "diretamente", mas então isso é uma estimativa? Mas então como o PT mede? Não seria a deflexão do cubo (ou alguma parte dele) pela cadência? Fiquei confuso agora. Achei q todos os PM mediam a força, multiplicavam pela cad e assim estimavam a potência....Carvalho_BR wrote:Eu posso trazer o stages ainda.
Eu gosto mais do PT do q do Stages, pois ele Mede A potencia REAL (o stages "calcula" a potencia) - mas o PT tem o inconveniente de nem sempre estar na mesma roda q vc usa pra treinar e pra competir.
sim, é a essa "simulacao da perna direita" q me refiro como sendo problematica - há diversos momentos em que isso é um problema (treinos intervalados, tiros, situacoes em q a precisao da medicao é importante - principalmente se for por curta fracao de tempo).tbortolotto wrote:Carvalho_BR wrote: edit: a não ser q vc esteja falando sobre o fato do Stages somente medir a potência da perna esquerda e aí multiplicar por 2 (simulando a perna direita), pq aí sim, é uma diferença entre os PM tradicionais e o Stages. Mto embora alguns reviews (como o DC Rainmaker) mostraram que essa diferença é insignificante a não ser q vc tenha alguma deficiência mais severa na perna esquerda (mais curta, com lesão crônica...).
Se puder ajudar eu agradeço!
concordo plenamente. nunca arrisquei meus quadros de carbono em rolo fixo nenhum. como disse o proprio cara da SPZ, o rolo "morde" num ponto fixo e o stress maior recai na traseira da bike. eu nao arrisco. na rua a bike pode ate sofrer pressoes maiores em determinadas situacoes, mas a carga fica distribuida por toda a bike (inclusive pneus e rodas).ftmonjardim wrote:Seria alguma coisa para usar tanto na scott como na rua, pois tem muita coisa falando mal de quadro carbono no rolo.
http://forums.roadbikereview.com/genera ... 37179.html" target="_blank
Ah entendi. Sua explicação ajudou pra Carvalho!Carvalho_BR wrote: sim, é a essa "simulacao da perna direita" q me refiro como sendo problematica - há diversos momentos em que isso é um problema (treinos intervalados, tiros, situacoes em q a precisao da medicao é importante - principalmente se for por curta fracao de tempo).
a diferenca é insignificante apenas no final do treino, nas medias e no TSS - mas DURANTE treinos especificos, o Stages é deficiente. E isso o proprio Rainmaker deixou bem claro no review dele.
eu ainda prefiro um quarq elsa (recebeu nota 3 no review q o Mnele falou, mas foi so por causa da calibração - ele ainda é mais confiavel e preciso do q o Stages, de longe) ou uma roda com powertap G3.
to pra botar na bike um Garmin Vector - mas isso é pq a pedivela da Look é BB65 e ninguem fabrica PM com aranha compativel com esse diametro - se tivesse um quarq elsa 65mm, eu iria nele (ou comprava um SRM usado).
Muito bom hein!!!Neilson wrote:Fechando a semana com treino/corrida 90km, elevação 390m ,best 20min 299w.òtimo treino pois vim de 2 intervalados e um longão.
Seg e terça férias,rsrsrsrsrrs.
A Sky deve ser uma das equipes mais neura que existem nesse conceito de métrica de potência e o fato deles terem aderido ao Stages me deixou beeeeemmm interessado no produto. Pode ser puro marketing? Pode, claro, mas me deixou bem animado com a possibilidade de ter um PM a um preço bem acessível (tipo PT), mas sem o inconveniente da roda e tal...marcoaleite wrote:Tiago, quem está usando o Stages é a Sky.