Team Pelote no Trainer Road

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Marcelo Marino
Membro

Re: Team Pelote no Trainer Road

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:Galera, me desculpem se a prgunta parecer idiota, mas num pedal do TR de mais de 1 hora, voces se alimentam durante o treino?
:lemond1
Depende. Já comi em pedal de mais de 1:30h no rolo, mas tem que pensar em que tipo de treino está fazendo, quais fontes energéticas está gastando. Até 1h eu não como, mas assim que acabo já vou comer em seguida.

Mais importante que comer é se hidratar e ventilador na cara mesmo em dias mais frios. Costumo usar 500ml de água para 1h de rolo e eu preciso de pouco líquido para me hidratar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
ftmonjardim wrote:Galera, me desculpem se a prgunta parecer idiota, mas num pedal do TR de mais de 1 hora, voces se alimentam durante o treino?
:lemond1
Depende. Já comi em pedal de mais de 1:30h no rolo, mas tem que pensar em que tipo de treino está fazendo, quais fontes energéticas está gastando. Até 1h eu não como, mas assim que acabo já vou comer em seguida.

Mais importante que comer é se hidratar e ventilador na cara mesmo em dias mais frios. Costumo usar 500ml de água para 1h de rolo e eu preciso de pouco líquido para me hidratar.
Eu tomo uma garrafa de gatorade, bom fiz 01:15 maximo de pedal de base no TR, mas vi que tem pedal de 01:45.

Valeu Marino
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

No TR tem pedal de 4h... mas eu acho besteira, para isso vou pra rua. No rolo eu faço no máximo 1h30min e aí é só água, não vejo necessidade de alimentação.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Eu faço ate 2h, ate 1h30 so agua mesmo. Depois disso como algo. Mais de 2h nao ha bunda que aguente.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Com esse tempinho que está fazendo, hoje vai ter treino no rolo de mais de 1:30h. :lance6
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Com esse tempinho que está fazendo, hoje vai ter treino no rolo de mais de 1:30h. :lance6
Vai se o.jeito viu Marino :lance3
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, uma dúvida que surgiu, fiz hoje o Whorl de novo e comparando com o que fiz semana passada, os números de hoje foram piores, isso em relação a HR, os de hoje ficaram mais altos, usei a mesma configuração, 110 psi, 3 voltas no rolo.
A única coisa que fiz foi dar os 5 tiros em high cadence de 10s nos primeiros 20' e manter 5' numa cadencia pouco acima, como pede no exercicio.

Pergunto, a variação pode ser por vários motivos né? Noite mal dormida(tive mesmo) ou essa variacão foi devido a DIFICULDADE de se treinar sem PM? Aparentemente tava igual a configuração, mas pelo RPE suei um pouco mais hoje. :lance6

Hoje
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/1010303-Whorl" target="_blank

Semana passada
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/995541-Whorl" target="_blank

Inclusive joguei no strava e ele ficou a maior parte do tempo em Z4 :lance3
http://www.strava.com/activities/155665671" target="_blank
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Eu suspendi, temporariamente o TR até chegar minha cinta, por que ai sim vou ter como mensurar o esforço do treino.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Fabio, se você estiver usando a potência virtual como parâmetro, manda bala fazendo dentro do que é pedido no treino e não se preocupe muito com a HR como métrica principal do treino. A HR pode variar mesmo, pode variar com o clima (muito quente ou frio), cansaço, stress, noite mal dormida, algo que comeu, etc... Você deve acompanhar a HR, mas saiba que ele pode lhe trair na intensidade.
O mais importante você está fazendo, que é usar a mesma calibração e quantidade de voltas no rolo. Se você sentiu que o esforço foi dentro do esperado creio que o treino valeu. Estranhe se a HR ficar muito baixa ou alta para a potência estipulada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro

Post by Gili »

Agora que fui pra rua e já tenho algum parametro de vel x rpm x potencia, vou tentar chegar o mais proximo no TR quando voltar a pedalar.

Acho que esse ano ainda o joelho para de doer kkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

qdo faço treinos com mais de 1h ou eu como uma banana no intervalo, ou um gel.

só.

água na garrafinha e força nas pernocas, hehehe

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Cuidado, daqui a pouco vem os zuadores dizendo que banana com gel é o que há :cipo5
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Eu ia ficar calado, mas...

Eu só lembrei de uma cena do filme "Cidade de Deus".

Foto em homenagem ao Tuix:

Image
--
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

hahahaha wanderson nem liguei na piadinha..

pedro, vc eh um fanfarrao. se jogou no chao pra se ralar e dizer q pedalar na rua eh melhor. e olha q o senhor pedala no rolo tb.

pode parando com o mimimimi

hahahahahahaa

:vino2 :vino2 :vino2

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Treinamento por Potência

Post by portoga »

Marco,

o protocolo do Coggan é aproximadamente equivalente ao teste de FTP de 20 minutos do TrainerRoad, certo?

Quanto ao descanso prévio ou algo do gênero, o protocolo preconiza algo sobre isso?

Obrigado!
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, acho que esse tópico é destinado somente para treinamento por potencia real, mas vou aproveitar para fazer o relato aqui do treino de hoje no TRAINERROAD.

Ou meu rolo teve algum problema com a resistencia, ou eu estou tendo algum downgrade absurdo na minha condição fisica, ou meu FTP está muuuuito errado.

Fui fazer a segunda semana da Low volume BASE 1 - Fletcher e simplesmente não consegui fazer o exercicio, ao ponto de passar mal e quase vomitar.

Engraçado que deixei o pneu com os mesmos 110 psi e 3 voltas no rolo, porém para manter 75% do FTP meus batimentos chegaram no LTHR (185).

Hoje para manter 120 watts meu HR foi de 172 de média e no Whorl que fiz no dia 25/05 mantive 120 watts com HR média de 155.

RESUMINDO, não sei mais oque fazer, não sei se é porque eu venho numa semana pesada de trabalho e dormi muito mal hoje, ou se é algum problema com o rolo, enfim, me deu uma desanimada até saber qual o real motivo, pois se for comigo beleza, o problema se for com o rolo, tipo estar "INCOERENTE" de um dia para o outro, mesmo mantendo as mesmas condições de psi e aperto no ROLO.

Fletcher de hoje
http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... 8-Fletcher" target="_blank

Whrol do dia 25/06
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/974471-Whorl" target="_blank

o Whrol do dia 19/06 deu alto também,
http://www.trainerroad.com/cycling/rides/1010303-Whorl" target="_blank

acho que sou eu mesmo, parece que fica dificil seguir esse treinamento sem ter feito um teste de FTP.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Você tem algum parâmetro real dr desempenho? Eu sei mais ou menos como estou pelo tempo no pico, por exemplo. Se ta se sentindo fraco, vá para sua subida padrão e teste. A gravidade não mente.

PS: Assim como você, meu TR também mostrou números bem estranhos, mesmo eu tendo colocado exatamente a mesma configuração da galera.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Bom, já achei um erro, esse Whorl o rolo que tava era o RAVX TX1 o de hoje e o último Whorl foi com o RAVX TX4 pos7.

Com certeza, tá errado e muito alto esse FTP de 185, pelo HR eu estimaria um 150 de FTP com esse RAVX TX4 pos 7

Edit: fiz um teste agora e no modelo RAVX Tx1 numa determinada marcha a 80 rpm deu 93 watts
No Ravx TX4 pos-7 na mesma marcha com 80 rpm deu 70 watts, diferença de 23 watts, mais de 30%.

Parece que achei a pane, ftp tá alto mesmo nesse modelo de ravx tx4. Vou ter que fazer o teste de ftp msm para ficar melhor os treinos.
PAF
Membro

Post by PAF »

ftmonjardim wrote:Bom, acho que esse tópico é destinado somente para treinamento por potencia real, mas vou aproveitar para fazer o relato aqui do treino de hoje no TRAINERROAD.
Apesar do TrainerRoad Watts serem bem-vindos, existe um tópico dedicado a eles.

P. :conta1
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Moderador, por gentileza, se puder, mover meus posts para o trainerroad.
Obrigado
PAF
Membro

Post by PAF »

Eu vejo muita ansiedade com relação à acuidade do TR. Eu não tenho toda a experiência que gostaria para comentar com autoridade necessária sobre o assunto, mas eu acho que ele deve ser usado como uma referência apenas.

Vale à pena lembrar como eles definem as potências: É a média da potência de um banco de dados que os usuários formam sobre determinados rolos. É como se o ftmonjardim, o tuix, o gili, o cebo, o Wanderson e eu tivéssemos o mesmo rolo, um "triplo equinox" por exemplo. E cada um de nós tivéssemos um PM disponível. Então, a gente enviaria os dados de vários treinos, com diferentes cadências e set-ups. O TR faz a média e coloca isso disponível para o Virtual Power.

O problema é que mesmo assim, você pode sair da curva. Peso, cadência, pressão e tipo dos pneus, eficiência da pedalada, temperatura, tudo isso pode afetar a potência final. Por isso ele alega que a precisão é de +/- 30%. É muito!

Então galera, desencabem. Ajustem um set-up e sempre deixem ele para referência. Vão conseguir medir a sua evolução pessoal, o que é muito importante. No dia que um pneu acabar, mudar o rolo, trocar a bike, perder/ganhar muito peso, etc., tem que fazer um novo protocolo e iniciar o período de treinamento com esse novo milestone em mente.

É ideal? Claro que não é. Mas quando eu olho para trás e me lembro que em 2011 eu treinava contando a cadência no pedivela por 15 segundos para saber que cadência eu girava em cima do rolo, já é uma graaaannnnnnddddeeeeee evolução.

Meninos, pensem nisso!
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:Eu vejo muita ansiedade com relação à acuidade do TR. Eu não tenho toda a experiência que gostaria para comentar com autoridade necessária sobre o assunto, mas eu acho que ele deve ser usado como uma referência apenas.

Vale à pena lembrar como eles definem as potências: É a média da potência de um banco de dados que os usuários formam sobre determinados rolos. É como se o ftmonjardim, o tuix, o gili, o cebo, o Wanderson e eu tivéssemos o mesmo rolo, um "triplo equinox" por exemplo. E cada um de nós tivéssemos um PM disponível. Então, a gente enviaria os dados de vários treinos, com diferentes cadências e set-ups. O TR faz a média e coloca isso disponível para o Virtual Power.

O problema é que mesmo assim, você pode sair da curva. Peso, cadência, pressão e tipo dos pneus, eficiência da pedalada, temperatura, tudo isso pode afetar a potência final. Por isso ele alega que a precisão é de +/- 30%. É muito!

Então galera, desencabem. Ajustem um set-up e sempre deixem ele para referência. Vão conseguir medir a sua evolução pessoal, o que é muito importante. No dia que um pneu acabar, mudar o rolo, trocar a bike, perder/ganhar muito peso, etc., tem que fazer um novo protocolo e iniciar o período de treinamento com esse novo milestone em mente.

É ideal? Claro que não é. Mas quando eu olho para trás e me lembro que em 2011 eu treinava contando a cadência no pedivela por 15 segundos para saber que cadência eu girava em cima do rolo, já é uma graaaannnnnnddddeeeeee evolução.

Meninos, pensem nisso!
na verdade a minha preocupacao é a acuidade de um pedal para outro no tr, isto é, o de hoje ter os mesmos valores, ou próximos no de amanhã, etc,enfim, como disse ao cebo, desencane de tentar achar algo parecido com valores reais.
Mas vamos manter sobre o TR lá no tópico dele, assim ambos os tópicos ficam menos poluidos e mais claros,
:jan1
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Xi....melhor mover os meus também. Peço desculpas.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

PAF wrote:(...)Então galera, desencabem. Ajustem um set-up e sempre deixem ele para referência. Vão conseguir medir a sua evolução pessoal, o que é muito importante. No dia que um pneu acabar, mudar o rolo, trocar a bike, perder/ganhar muito peso, etc., tem que fazer um novo protocolo e iniciar o período de treinamento com esse novo milestone em mente.

Meninos, pensem nisso!
É exatamente como eu penso!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Mudei a configuração do rolo e refiz o teste. Pra variar sai forte de mais no primeiro intervalo por falta de referência e aprimorei no segundo. Da metade pra frente do segundo tiro eu realmente senti o peso da força do primeiro e foi muito tenso manter o desempenho. Talvez ainda esteja meio cansado dos testes de domingo. Enfim, acho que o resultado ficou condizente (embora um pouco superestimado).
Enfim, essa é minha nova base de FTP: 212 watts para 65,5kg. 3,21 watts/kg

Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Cebo wrote:Mudei a configuração do rolo e refiz o teste. Pra variar sai forte de mais no primeiro intervalo por falta de referência e aprimorei no segundo. Da metade pra frente do segundo tiro eu realmente senti o peso da força do primeiro e foi muito tenso manter o desempenho. Talvez ainda esteja meio cansado dos testes de domingo. Enfim, acho que o resultado ficou condizente (embora um pouco superestimado).

[ Imagem ]
Nos próximos já vai ser mais fácil manter uma força mais homogênea. É só ir tentando ficar um pouco acima desse, daí cada vez que fizer vai ficar mais próximo da realidade.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Cebo wrote:Mudei a configuração do rolo e refiz o teste. Pra variar sai forte de mais no primeiro intervalo por falta de referência e aprimorei no segundo. Da metade pra frente do segundo tiro eu realmente senti o peso da força do primeiro e foi muito tenso manter o desempenho. Talvez ainda esteja meio cansado dos testes de domingo. Enfim, acho que o resultado ficou condizente (embora um pouco superestimado).

[ Imagem ]
cebo, esse é o teste de 8 ou 20?
uma dúvida para quem fez, ele define automaticamente o ftp depois ou eu vou ter que fazer algum cálculo? e qual ftp inicial eu ponho para fazer o teste? abs
Cebo
Membro

Post by Cebo »

ftmonjardim wrote:
Cebo wrote:Mudei a configuração do rolo e refiz o teste. Pra variar sai forte de mais no primeiro intervalo por falta de referência e aprimorei no segundo. Da metade pra frente do segundo tiro eu realmente senti o peso da força do primeiro e foi muito tensoativo manter o desempenho. Talvez ainda esteja meio cansado dos testes de domingo. Enfim, acho que o resultado ficou condizente (embora um pouco superestimado).

[ Imagem ]
cebo, esse é o teste de 8 ou 20?
uma dúvida para quem fez, ele define automaticamente o ftp depois ou eu vou ter que fazer algum cálculo? e qual ftp inicial eu ponho para fazer o teste? abs
É o de 8. Se.você nunca fez ele começa com 200 watts de referência. Ao final do teste ele atualiza seu FTP automaticamente.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Fabio, o Cebo fez o de 8 minutos. O TR calcula sozinho depois do teste. Preenchendo o teu perfil, o TR vai propor um FTP, usa ele na primeira vez e vê como fica, depois faz outros para ir se aproximando do número correto.

edit: opa, foi mal, o Cebo respondeu antes e não vi.
PAF
Membro

Post by PAF »

Caras,

Com tantos relatos aí sobre os protocolos, façam o teste do Coogan. Ele está disponível na library do grupo. Basta multiplicar o intervalo de 20' por 0,95 e você tem seu FTP.

O TR gosta de jogar os números para cima, pois esse é o marketing deles. Vejam lá com carinho...

P.
--
Image
Post Reply