Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
romanetto
Membro

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by romanetto »

joaojuliomello wrote:Roma, é ta forte... Eu levanto 20kg morrendo na academia, mas claro com 10 repetições... Depois tentarei aumentar um pouco pra ver o que consigo em duas Hehe.
É questão de acostumar. Com dez repetições não passo de 120-130 kg (60 de cada lado + barra).
Quando for fazer, isso, João, peça para alguém ficar atrás de você. Quanto maior for a curvatura das costas (ou seja, quanto mais você se apoiar com a parte superior das costas perto do ombro e levantar a lombar) mais peso você vai aguentar, porque diminuirá a envergadura no movimento e porque recrutará forças da região central e inferior do peitoral, que costumam ser mais fortes, e diminuirá a pressão sobre os deltoides e esternocleidomastoideo (este último, se o cara não tiver boa coordenação motora, acaba forçando e dando dores). Muito cuidado com o pescoço também, eu costumo usar um apoio de almofada baixa, para diminuir a pressão na cabeça. Desça enchendo suavemente o peito e controlando a força, e expire da medida mesma que levanta a barra expulsando-a de seu corpo. A técnica aqui é tão importante quanto a força. Como no ciclismo, obviamente.

Eis um exemplo:
Image
Observe o vão das costas, que se consegue ao colocar as pernas o máximo possível para trás, dando o apoio ao corpo.
Image
Veja como este menino se inclina. Ele não está deitado sobre a prancha. Se ele se deitar sobre a prancha, os deltóides também trabalharão, e os deltóides são um pouco mais fracos que os peitorais quando trabalham empurrando neste ângulo. Nesta posição da imagem, os músculos inferiores do peitoral (que se dividem em três camadas anatômicas) são mais solicitados (e também são os maiores).
Exemplo:
Image

Ao levantar as pernas, temos o inverso. Temos todo o apoio da coluna sobre a prancha e aí se aguentará infinitamente menos peso. Observe:
Image

Se você for tentar peso máximo, João, tente fazer um aquecimento leve, aguarde um pouco para que o músculo volte a estar em situação de performance máxima, e tente na primeira. A segunda vez você não conseguirá levantar o peso real, terá menos força, sempre. E em hipótese alguma faça alongamento antes de tentar. Aquecimento, sim. Alongamento, não. Apenas depois, se quiser. E esta história que a pessoa fica travadona, com pouca alongamento, é bobagem. Eu faço alongamento separado dos treinos e consigo praticamente colocar a palma da mão no chão sem dobrar as pernas quando saio do legpress.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Image
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:voltando a prancheta.

É com muita tristeza que volto aos 87kg, 7kg a mais que um ano atrás, a maldição das lesões que tomaram minha temporada de julho/13 a jun/14. Consigo perder peso facilmente treinando, mas sem treinar ou treinando pouco viro uma porpeta.

A partir de semana que vem é paulada, treinar, treinar, treinar.
Porra, seu face é só comida Papito, eu engordo só de ver as fotos :cipo5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

valeu roma, agora faz sentido pq o pessoal q pega pesado fica curvado hehe, nao entendia isso. eu vou devagar q tenho uma serie a seguir e MUITO chão pela frente quando se trata de academia, tem só 2 anos malhando.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Legal, João! Vá com calma. Se um dia precisar de qualquer coisa que eu puder ajudar, não hesite em me chamar! Abraços!
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

:merckx2 Cara vou precisarde ajuda pra subir as ladeiras de sp quando for visitar vcs, já separa uma corda pra me rebocar hehe

Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Arruma DUAS cordas kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Roma, meu maior problema é ter aversão à academia. Fisicamente tenho restrição quanto aos joelhos por ter pouco líquido sinovial.

Monja, o Ricupero ensinou, o que é bom a gente mostra...
...o que não mostro:
- raramente tomo refri
- quase nunca como chocolate ou açúcar
- costumo tomar chá verde e café sempre sem açúcar
- biscoitos, bolachas, bolos... raramente

Agora que to gordo a balança indica 21,6% de gordura a fita métrica também, estava com 19% ano passado a meta era chegar a 16% e baixar para 78kg (considero o limite de peso ideal p/ mim).
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

papi, ja pensou em fazer natação?

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Já, tentei inclusive por 3 fatídicos meses, meu negócio é Tenis e Bicicleta. O que tolero é o treinamento funcional, sempre adorei alongar.
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

yoga?

Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

yoga pants rule...rs

não...vou fazer pilates.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pilates é uma boa, manter bem o alongamento, exercícios leves, vale a pena. Se você morasse na zona sul, Papito, eu te levaria para a academia e faria um treino contigo para tirar essa tua aversão. Também acho a musculação uma coisa bem monótona, porque a gente pedala... é bem difícil ter um método que nos anime.
دفاعا عن فلسطين
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

romanetto wrote:Pilates é uma boa, manter bem o alongamento, exercícios leves, vale a pena. Se você morasse na zona sul, Papito, eu te levaria para a academia e faria um treino contigo para tirar essa tua aversão. Também acho a musculação uma coisa bem monótona, porque a gente pedala... é bem difícil ter um método que nos anime.
Sem contar que qualquer ambiente desse hoje em dia é deprimente, academia de pilates, musculação e por aí vai!!! De 3 ou 4 anos para cá academia passou de coisa underground para a modinha do momento, parece um desfile de roupas extravagantes e uma competição para ver quem faz mais "selfies"... Desculpem o desabafo mas não tenho paciência, a parada tá pior que balada!!!
Apenas dê o primeiro passo...
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

pra galera que toma albumina...

um amigo meu tomava e sofria muito com gases, estudou como resolver o problema e passou a reconstituir a albumina com água e cozinhá-la antes de bater no liquidificador. diz ele que acabou com o problema...

eu não testei ou experimentei, mas fica a dica!
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

samuelgouvea wrote:pra galera que toma albumina...

um amigo meu tomava e sofria muito com gases, estudou como resolver o problema e passou a reconstituir a albumina com água e cozinhá-la antes de bater no liquidificador. diz ele que acabou com o problema...

eu não testei ou experimentei, mas fica a dica!
Boa, Samuel. Eu acho que a proteína do leite dá muito mais gases que a do ovo, apesar da fama! O problema do ovo é o sódio.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

luizventur wrote:
romanetto wrote:Pilates é uma boa, manter bem o alongamento, exercícios leves, vale a pena. Se você morasse na zona sul, Papito, eu te levaria para a academia e faria um treino contigo para tirar essa tua aversão. Também acho a musculação uma coisa bem monótona, porque a gente pedala... é bem difícil ter um método que nos anime.
Sem contar que qualquer ambiente desse hoje em dia é deprimente, academia de pilates, musculação e por aí vai!!! De 3 ou 4 anos para cá academia passou de coisa underground para a modinha do momento, parece um desfile de roupas extravagantes e uma competição para ver quem faz mais "selfies"... Desculpem o desabafo mas não tenho paciência, a parada tá pior que balada!!!
É porque você faz academia de rico, que tem mulher, playboyzinho, molecada. Na minha só tem brucutu, pedreiro, gente de roupa velha que não tem celular. Na minha academia a gente vai pra fazer exercícios.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

hauhauahuaha onde eu malho é a mesma coisa, meninas fazendo biquinho no espelho kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
epicinin
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin

Dicas para perder peso, aumentar desempenho e pegar todas.

Post by epicinin »

Tá, a parte de "pegar todas" foi zoação. :twisted:

Agora ao assunto sério, andei vendo uns vídeos e lendo uns artigos e resolvi criar uma espécie de "melhores dicas" para perder peso e aumentar o rendimento (e saúde) através da bike.

Primeiramente quero deixar explícito que não coloquei tudo a prova, pois tenho um talento nato a vadiagem e procrastinação.
:jan1

Vamos as dicas:

1- Café da manhã reforçado.
Acho que isso não é novidade para ninguém, um café da manhã digno dos "campeões" faz com que seu corpo queime mais energia. Isso é muito importante para quem pedala de pela manhã, comer bem antes do pedal. Um dica, se você gostar, manda vê em um café expresso (duplo =D ) que acelera o metabolismo. Mas a ideia é um café saudável, nada de muita gordura.
Outro ponto, tomando um café reforçado, é importante maneirar no almoço e jantar. Pois o café se torna a maior refeição do dia. Seguido pelo almoço e jantar.

2 - Barras de energia, géis e malto/dextrose apenas para corridas ou treinos muito pesados.
Aqui acredito que entre o bom senso.
Esses três produtos citados, são extremamente calóricos e é exatamente o que eles tem de ser.
Porém, geralmente nas corridas você está o tempo todo no limite o que não acontece normalmente em treinos.
Em treinos, tentar levar produtos naturais, barras de cereais, frutas, o tão famoso "rice cake".
Treinos que durem menos de 1 hora, faça na água, tendo em mente que tenha feito uma boa refeição antes.

3 - Substitua bebidas energéticas por bebidas eletrolíticas.
Essa é interessante e eu nunca tinha parado para pensar sobre.
A ideia é substituir maltodextrina, gatorade, red bull (haha) e outras bebidas energéticas por bebidas eletrolíticas de baixa caloria.
Bebidas energéticas são feitas para dar energia e repor sais minerais, ou seja, injetam gramas e mais gramas de carboidrato no seu corpo além dos sais minerais que são talvez mais importantes que o açúcar em si.
Em treinos longos (acima de 2 horas) você começa a perder muitos sais mineiras, substituir maltodextrina por, por exemplo, uma bebida eletrolítica tipo "tabs" irá fazer com que você tenha uma reposição de minerais sem as calorias da bebida energética. Negativo é que no geral eletrolíticas de baixa caloria são mais caras.

4 - Faça um plano e se prenda a ele
Planejar sempre uma semana a frente. Assim é mais fácil de manter uma rotina de treinos quando se sabe bem o que tem de ser feito.
Ter em mente que 5 treinos de 1 hora dão mais resultados positivos que 1 treino de 5 horas.
Importante: faça um plano que você consiga alcançar. Senão começa a ficar desestimulante e tem efeito contrário. Se possível, monte um bike simples e vá trabalhar de bike 2/3 vezes na semana. Isso faz MUITA diferença na rotina de treinos e tem efeitos muito positivos.

5 - Cortar açúcar do café, chá, sucos etc
Esse talvez seja o "detalhe" que mais faz diferença no dia-a-dia.
Se você toma 4 cafezinhos no seu dia, com açúcar, isso no decorrer de um ano é equivalente a 10 dias de comida!
Pode até não parecer um absurdo no decorrer de um ano, mas faz muita diferença meus amigos.
E não mata ninguém, só requer um costume e adaptação.
Troque por adoçante, refrigerantes light/diet/zero, sucos sem açúcar etc.

6 - Corte qualquer hiper-calórico
Bom, esse é meio óbvio.
Mas cortar nossa já conhecida Maltodextrina, também. Se você for fazer um pedal com mais de 2 horas, pode ser válido, mas não exagere. Hiper-calóricos estilo "academia' esqueça.

7 - Não exagerar no pós treino.
Lembro de um dia pós Audax 200km que comi cerca de 900g de comida em um restaurante. hahahah
Bom, todos ficamos famintos após um treino/prova pesado, o importante é não exagerar.
Por isso, se alimentar bem durante o pedal é importante para não se passar depois que chegar em casa.
Leve um sanduíche de presento (Chaves aprova), banana etc.

8 - Aumentar as distâncias dos seus treinos "regulares"
Tentar dar uma "esticadinha" naquele treino cotidiano pode ser de grande valia.
Afinal, mesmo pedalando todo dia, se você não aumentar um pouco o tempo de pedal, não tem progresso.

9 - Não corte as calorias ou entre em dietas malucas.
Se você quer perder peso de maneira saudável e manter seu novo peso é muito importante não cortar nada drasticamente.
Tendo estágios de adaptação é muito mais benéfico do que simplesmente parar de comer aquela picanha com cerveja no fds. Tente reduzir o número de geladas e comer menos carne, evitando as gorduras. =)

10 - Coma pouco na janta.
Essa também não deve ser novidade para ninguém, mas, diminuir o tanto de calorias ingeridas na janta faz com que a barriga desapareça mais fácil.

11 - Durma direito
Dormir é muito importante. Nunca esqueça disso.
Diminui o estresse, aumenta o humor, faz com que o rendimento aumente, a vontade aumente e potencializa a regeneração dos músculos.
Sei que na rotina as vezes é difícil manter boas noites de sono. Mas além de melhorar sua qualidade de vida, dormir 7/8 horas por dia faz com que seu corpo queime mais calorias, acelere o metabolismo e armazene menos banha nessa barriga.

12 - Não sobrecarregue
Treinar duro é importante, porém, não deve ser tão duro ao ponto de você precisar ficar 1 semana parado para recuperar.
isso lhe porá na estaca 0. E nunca irá evoluir.

13 - Seja feliz com suas escolhas
O pior inimigo da balança é o estresse. Então tente evitar ao máximo ou minimizar seus estragos.

Bom, essa é uma lista com pontos que achei válidos de destacar.
Espero que ajude alguém.

No mais, uma cervejinha no sábado a noite não vai matar ninguém. :jan1
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu até preferia ver as minas fazendo biquinho no espelho, mandando beijinho. Onde eu treino (porque malhar é coisa de sedentário) não tem uma única mulher, o Chicão é o instrutor lá, o único, há mais de 30 anos, e ele não é um moleque recém-formado na faculdade, mas um ex-fisiculturista. Os aparelhos são todos de ferro, não há nada de equipamentos novos ou modernos. Parece mais um presídio americano que aparece em filmes, manja? Aqueles fortões puxando lata de tinta improvisada de halteres... é mais ou menos isso, e nem é preciso pagar a mensalidade, já que uso a camiseta da academia nos eventos. :lol:

ZL, aqui é Curíntia, mano!
دفاعا عن فلسطين
Orlando Neto
Membro

Re: Dicas para perder peso, aumentar desempenho e pegar toda

Post by Orlando Neto »

Muito bom.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Roma, meu maior problema é ter aversão à academia. Fisicamente tenho restrição quanto aos joelhos por ter pouco líquido sinovial.

Monja, o Ricupero ensinou, o que é bom a gente mostra...
...o que não mostro:
- raramente tomo refri
- quase nunca como chocolate ou açúcar
- costumo tomar chá verde e café sempre sem açúcar
- biscoitos, bolachas, bolos... raramente

Agora que to gordo a balança indica 21,6% de gordura a fita métrica também, estava com 19% ano passado a meta era chegar a 16% e baixar para 78kg (considero o limite de peso ideal p/ mim).
Tambem queria 78, to com 85 e olha que sou baixo, tenho 1,71.
É que tenho Ossos largos :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

- Eu já não consumo mais açúcar a bastante tempo (meu café não vai açúcar, peço suco sem açúcar, etc) e não sinto a menor falta. Hoje em dia quando tomo algo com açúcar, sinto como se estivesse tomando um melado, de tão doce que eu sinto.

- A malto eu cortei a tempos também, pois percebi que fazia um efeito rebote em mim.

- Gatorade e bebidas energéticas eu não uso mais, pois além de caras, acredito que o corpo fique mal acostumado com ter sempre carboidratos a disposição e acaba não sendo muito eficiente em queimar gordura para adquirir energia (claro que depende da intensidade do treino).

- Tenho levado apenas água e bisnaguinhas com doce nos treinos (normalmente 4 bisnaguinhas para um treino de umas 4 hrs). As vezes noto que chego em casa e tem "sal" no rosto e nas fitas do capacete, indicando que perdi bastante sais minerais no treino. Ainda to pensando o que fazer neste caso. Por enquanto estou tocando só com água mesmo e até o momento não senti fraquesa exagerada no final do treino.

- Deixo géis apenas para competição. Por conta de estar num esforço físico mais intenso e constante, acho que os géis tem seu papel importante para termos uma fonte de carboidratos rapidamente disponível para uso (acho que as bisnaguinhas demoram mais para deixar esta energia a disposição).

- Sempre tomo cerveja no final dos treinos! Meio que me dou de presente alguma cerveja artesanal, importada, etc. Se o treino foi mais duro, rendeu bastante, senti que fui bem, aí me dou uma cerveja melhor, senão vai uma mais normal (ainda dentro das artesanais/importadas)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Meus ossos afinaram recentemente também... :D
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Muito bom. O 7 acontece muito comigo, mas tem uma forma de acalmar a coisa. O leite tem o poder de transmitir uma sensação de estar saciado. O macete é chegar em casa e tomar um copo de leite, de preferência achocolatado, e esperar uns 30 minutos para comer de verdade. Você vai comer bem menos por causa da sensação que o leite deixou.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
epicinin
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin

Post by epicinin »

elgleidson wrote: - Tenho levado apenas água e bisnaguinhas com doce nos treinos (normalmente 4 bisnaguinhas para um treino de umas 4 hrs). As vezes noto que chego em casa e tem "sal" no rosto e nas fitas do capacete, indicando que perdi bastante sais minerais no treino. Ainda to pensando o que fazer neste caso. Por enquanto estou tocando só com água mesmo e até o momento não senti fraquesa exagerada no final do treino.
Então, tem um cara que pedala comigo que sempre leva um desses: http://www.saudeja.com.br/eletrotabs-10 ... obiotica-1" target="_blank

Para repor os sais.. só que eu acho meio caro :lance2

Será que alguém conhece algum alternativo?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Tem o New Up da Max Titanium. É um potão e dura bem se não extrapolar na dose, tem função de repor sais e carbo durante o treino.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
pelote
Site Admin

Post by pelote »

Pessoal juntei os topicos de perda de peso.

obviamente a anta aqui não conseguiu deixar o nome original.

edit consegui :lance2
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Epicinin,
Seu post com as dicas enumeradas e relacionando cada item com uma breve explicação foi excelente, cara! Concordo plenamente com tudo e está aí a receita de sucesso para uma vida equilibrada. Perfeito. Obrigado por compartilhar conosco.
Abraços.

PS: Papito, deixa com este nome mesmo, ficou legal o lance de "Dicas para perder peso, aumentar desempenho e pegar todas". Você é o cara, Papito, não é uma anta, você faz tudo por diletantismo, sem ganhar nada, por amor à comunidade e ao esporte. Estamos juntos, meu irmão!
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Magnus wrote:Muito bom. O 7 acontece muito comigo, mas tem uma forma de acalmar a coisa. O leite tem o poder de transmitir uma sensação de estar saciado. O macete é chegar em casa e tomar um copo de leite, de preferência achocolatado, e esperar uns 30 minutos para comer de verdade. Você vai comer bem menos por causa da sensação que o leite deixou.

faço igual a vc, soh q no leite eu coloco o whey + ovomaltine.
Fico completamente saciado e sem fome.

Gatorade nao tomo ha tempos e nao sinto falta. Só levo agua e géis nos pedais, e mesmo assim, em pedal de 2h, uso no maximo 2 géis.

To pesando 70kg, mas vou tentar nesses 6 meses finais de 2014 chegar nos 66kg, q eh o q eu quero manter por mto tempo

heheheheh

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply