Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
marcoaleite
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Agora o caldo vai engrossar aqui! Depois do trabalho bem feito da equipe conseguimos subir para a 1ª divisão, nossos rivais serão nada menos que a equipe Botafogo/Ribeirão. Ou seja, fodeu!

Haja EPO, né Lance? :lance4
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Que legal hein, parabéns a equipe.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

marcoaleite wrote:Agora o caldo vai engrossar aqui! Depois do trabalho bem feito da equipe conseguimos subir para a 1ª divisão, nossos rivais serão nada menos que a equipe Botafogo/Ribeirão. Ou seja, fodeu!

Haja EPO, né Lance? :lance4
Eu já andei muito com o Rodrigo Nascimento na época que ele corrida no Avai e o cara é uma moto, Tony Martin brasileiro. Ainda com a equipe toda pra ele, pode se segurar que a paulada vai ser grande rss
Image
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Alguem já assistiu a esses vídeos:

phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]

Compensa perder um tempinho assistindo eles para evitar de ler vários livros? Ou compensa mesmo fazer do hard way?
PH
Membro

Post by PH »

Devido a chuva tive que colocar a bike no rolo para fazer o treino hoje, alguns intervalos de 1minuto perto de 500W.
No terceiro deles escutei um barulhinho dentro do rolo, mas deu pra terminar. Foi começar o quarto intervalo, foi só aquele barulho de moedor de cana, nem vi o estrago ainda mas deve ter triturado tudo. Rolo da Trans-x com regulagem no maximo.
Good times.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PH wrote:Devido a chuva tive que colocar a bike no rolo para fazer o treino hoje, alguns intervalos de 1minuto perto de 500W.
No terceiro deles escutei um barulhinho dentro do rolo, mas deu pra terminar. Foi começar o quarto intervalo, foi só aquele barulho de moedor de cana, nem vi o estrago ainda mas deve ter triturado tudo. Rolo da Trans-x com regulagem no maximo.
Good times.
já abriuu ele?
super simples o funcionamento.
deve ter soltado o imã
PH
Membro

Post by PH »

Sim já abri várias vezes, já troquei os rolamentos e tudo mais... tem uma pecinha plástica com o formato de um agitador de maquina de lavar, pelo que vi na ultima vez que abri ela estava começando a rachar, deve ter quebrado de vez agora.
O rolo tem 6 anos já, esse já se pagou, qualquer coisa a mais é lucro. O chato é ter que parar o treino :lance5
Image
Landim
Membro
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Post by Landim »

Já viram isso:

http://www.cyclepowermeters.com/rotor-134-c.asp" target="_blank

Image
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Quanto a Marianne Vos gera num sprint? 1k w, aparentemente.

http://www.strava.com/activities/163648470" target="_blank
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PH
Membro

Post by PH »

Considere q ela pesa perto de 50kg.....
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se ela quiser um namorado que ande +/- igual ela, estou na área! :vino2

Puts, esta semana está foda... Não consegui subir na bike nenhum dia para treinar, tinha previsto fazer 2 séries de 3x20 na semana e foi por água! No fim de semana tinha andado bem, preciso ganhar na loteria logo para parar de trabalhar! :lance5
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
PH
Membro

Post by PH »

marcoaleite wrote:Se ela quiser um namorado que ande +/- igual ela, estou na área! :vino2

Puts, esta semana está foda... Não consegui subir na bike nenhum dia para treinar, tinha previsto fazer 2 séries de 3x20 na semana e foi por água! No fim de semana tinha andado bem, preciso ganhar na loteria logo para parar de trabalhar! :lance5
Cara eu fiquei sem treinar ontem pq o rolo fundiu o motor e já estou neurado! Vou ter que descontar no sábado.

Sobre a Marianna Vos, sinto te informar que anda mais do que todo mundo aqui, bem mais por sinal.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

PH wrote: Cara eu fiquei sem treinar ontem pq o rolo fundiu o motor e já estou neurado! Vou ter que descontar no sábado.

Sobre a Marianna Vos, sinto te informar que anda mais do que todo mundo aqui, bem mais por sinal.
Ah... Menos mal, quando comecei a ler "o sinto te informar" achei que diria que ela era compromissada! kkkkkk

Bixo, ontem fiz uns ajustes na TT e pedalei 20 min de calça jeans no rolo para saciar o vício! Tá foda!!!
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Fala galera
Ontem voltei pro TR, tinha esquecido de atualizar a assinatura :cipo5
Fiz o teste de FTP do Team Pelote, 20min, com a configuração base minha, rodas A-Class ALX220, pneu agora uso no rolo o Conti Ultrasport, com 100psi, no rolo Tranz x JD113, tinha dormido 8hs, passei o dia e treinei a noite.
Segundo o teste, meu FTP está ponderado em 229w com 2,57 w/kg, depois de um mês sem treinar por potência, pensei que teria baixado mais.
Agora, alguém pode me dar uma mão para interpretar isso aqui? :basso1
http://s11.postimg.org/knl2dpxxb/Curva_de_pot_ncia.jpg" target="_blank
http://s30.postimg.org/nd3fcs37h/velocidade.jpg" target="_blank
http://s18.postimg.org/8c868ez4l/cadencia.jpg" target="_blank
http://s13.postimg.org/slv0kwlb7/pot_ncia.jpg" target="_blank
http://s7.postimg.org/shpcgbh1j/image.jpg" target="_blank

Aprendendo a usar o postming.org :jens2 :jens2

http://www.trainerroad.com/cycling/ride ... -Test-FTP-" target="_blank :voec1
Last edited by Anonymous on Sat 12 Jul 2014 15:03, edited 3 times in total.
Mnel
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcio

Post by Mnel »

Os graficos estao muito pequenos, nao da para ver nada. Acredito que se vc passar os links o pessoal vai contribuir.
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

Muito pequeno. Adicione as fotos no seu post que a gente comenta...
--
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

para quem tem algum rolo fluid da kurt , existe um dispositivo Bluetooth medidor de potência barato, na casa dos 200 dólares.
pelo review ele é muito preciso, estando dentro dos 5% aceitáveis.
Aproveito e peço para os colegas do power comentarem sobre ele.
review

http://www.dcrainmaker.com/2012/12/kine ... eview.html" target="_blank
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Pelo que li no review, esse inRide também é um medidor de potência virtual, bem parecido com o método do TrainerRoad, isto é, se baseando na cadência do rolo para calcular a potência exercida. A diferença é que a Kurt Kinetic otimiza o dispositivo para as curvas de potência dos seus rolos e, o mais importante, a medida é feita pela frequência de aceleração e desaceleração da massa de rotação do rolo, que em teoria fornece uma medida mais acurada do esforço exercido em relação à rotação da roda traseira (como é feito com os sensores de cadência e velocidade no TrainerRoad). Além disso, também dá para fazer a calibração do dispositivo para que a potência calculada seja bem mais precisa.

Já que você está comprando um rolo Kurt Kinetic, talvez seja interessante sim. Do contrário acho que os 200 dólares não oferecem um bom custo x benefício para treinar por potência. Primeiro, por mais que você tente manter as mesmas variáveis no rolo, sempre há a chance de ter um desvio na resistência do rolo, pressão dos pneus, etc. Segundo, por ser um dispositivo bluetooth, você sempre vai precisar de um computador ou smartphone compatível para treinar (se você tiver um Garmin, não vai conseguir treinar com potência usando somente ele). E por último, e essa seria a maior desvantagem na minha opinião, é limitar o uso para treinar apenas no rolo. Para quem ainda não possui um PM, ou não tenha uma bike exclusivamente para deixar no rolo, acredito que valha mais a pena investir os 200 dólares para complementar a aquisição de um PM e poder assim treinar por potência tanto no rolo quanto na estrada.
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Então, eu comprei o rolo, tenho a bike exclusiva para o rolo e dispositivos compatíveis.
o accuracy é de 2% e não 5% como disse.
Vou confirmar, mas ele gera sim potência via ant sendo compatível com o garmin.
Vou ver aonde achei isso.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ele aceita ant+ mas não emite ant+.
para usar no TR tá mais que ótimo.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Ta tranquilo 300w+ por mais de 4h...

http://app.strava.com/activities/165413518" target="_blank

Imagino o que o Tony Martin fez hj. Deve ter dado pra iluminar uma pequena cidade.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Corrigindo minha informacao, posso usar wle no tr e mesclar com ant
PH
Membro

Post by PH »

binho wrote:Ta tranquilo 300w+ por mais de 4h...

Imagino o que o Tony Martin fez hj. Deve ter dado pra iluminar uma pequena cidade.
No Cyclingtipsblog tem um post de dois ciclistas australianos (esqueci quais) que fizeram 400km numa pulada durante a base.... avg power 240W rsss, é outro mundo.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

binho wrote:Ta tranquilo 300w+ por mais de 4h...

Etapa com muito morro dá nisso mesmo!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

para quem não comprou ainda um dos livros que o PAF indicou aqui, chamado Training and Racing with a power meter, comprem pois é sensacional.
Quem tem tablet, baixe o programa do Kindle e compre pelo Amazon, paguei 13 dólares.
worth any fucking peny.

#FICAADICA :voec1
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Não sei se tem mto a ver com esse tópico, mas vamos la: alguém já viu aquela planilha (formato .xls) com todos os vídeos do Sufferfest tabelados com potência vs intevalo de tempo? O próprio Sufferfest "distribui" essa planilha. Numa das abas vc põe o FTP e ele planifica todos os watts a cada minuto do "vídeo". Tava pensando se não dava de inserir no lugar do FTP o LTHR e usar o mesmo princípio. Acho que até dá, mas tenho dúvida em outros dois parâmetros: Recovery Power e Maximum Power. Tava pensando em colocar no Recovery algo como 65% (equivalente a início de Z1) e como Maximum eu colocaria 106% que é equivalente à MaxHR.

Pra quem tiver interesse: http://viewsoftheroad.com/sufferfest-erg-spreadsheet/" target="_blank
PAF
Membro
Nome Verdadeiro:: Pedro

Post by PAF »

FC pode variar de um dia para o outro com a mesma RPE. Basta ter dormido mal.
--
Image
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

PAF wrote:FC pode variar de um dia para o outro com a mesma RPE. Basta ter dormido mal.
Esse é o calcanhar de Aquiles de QUALQUER treinamento baseado em FC. Estava me referindo ao caso que citei em específico. Mas ok, já entendi sua opinião ;)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Muda as contas e joga o padrão da tabela para HR e veja o que acontece. ;) Mas acho que dá para brincar também, eu não conhecia esta planilha, bem legal hein!
Cebo
Membro

Post by Cebo »

O treinamento por HR não é perfeito mas também é bem eficiente. Basta comparar as tabelas de trimps e de tss que eu postei no tópico do TR. O GC gera aquele relatório de cada treino e vejo que os tempos nas zonas são bem parecidos em ambos os métodos de medição.
Lembrem-se que até pouco tempo, esse era o único recurso que atletas de ponta tinham para treinar. Talvez o maior problema sejam os treinos em intervalos de estimulo neuromuscular e os mais anaeróbicos.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply