já tá lá no atolero, PEDIVELA e cambio preto.Tiger wrote:você lembra da minha voz, mas os meus cabelos...
No more comments.
Ah sim, um comentário: só falta trocar a pedivela agora. kkkkk
Quadros Chineses OEM
-
- Membro
Re: Quadros Chineses OEM
Last edited by ftmonjardim on Thu 10 Jul 2014 13:17, edited 1 time in total.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Amigos,
Eu vejo sempre amigos nossos aqui escrevendo pé de vela, outros pedivela e ainda pedevela. Acho que poderíamos uniformizar a grafia para pedivela. Fiz uma breve consulta etimológica e verifiquei que a pedivela da bicicleta não é algo como um pé feito de vela ou algo assim, mas derivação por extensão de sentido de manivela, mas uma manivela com os pés. No uso da vernácula, uniformizaremos, se assim todos aceitarem, para pedivela, já que do latim "pé" se torna "pedis", o que tornaria a palavra na erudita pedivella, (italiano, 1905). O que acham?
Eu vejo sempre amigos nossos aqui escrevendo pé de vela, outros pedivela e ainda pedevela. Acho que poderíamos uniformizar a grafia para pedivela. Fiz uma breve consulta etimológica e verifiquei que a pedivela da bicicleta não é algo como um pé feito de vela ou algo assim, mas derivação por extensão de sentido de manivela, mas uma manivela com os pés. No uso da vernácula, uniformizaremos, se assim todos aceitarem, para pedivela, já que do latim "pé" se torna "pedis", o que tornaria a palavra na erudita pedivella, (italiano, 1905). O que acham?
Last edited by romanetto on Thu 10 Jul 2014 14:38, edited 1 time in total.
دفاعا عن فلسطين
Concordo Roma, apenas um adendo:
sempre usei a grafia pedivela, porém aqui no bairro a galera sempre pensou que pedivela fosse macho, mais tarde descobri que é uma menina, como a manivela, o correto é o artigo no feminino, "a pedivela".
Tudo coisa de gente chata que não tem mais o que fazer.
sempre usei a grafia pedivela, porém aqui no bairro a galera sempre pensou que pedivela fosse macho, mais tarde descobri que é uma menina, como a manivela, o correto é o artigo no feminino, "a pedivela".
Tudo coisa de gente chata que não tem mais o que fazer.

Pode crer, Tiger! Eu mesmo escrevi "o" pedivela há pouco, e fui lá corrigir. Você tem plena razão. São as manias, a gente vai ouvindo a palavra e acostumando com ela erradamente. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Calma lá, mas não mantém o gênero de pé? O pé, o pedivela, um pedivela? Confere?
Até onde eu sei é a pedivela mesmo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PH wrote:Vixi, é das antigas.
Não comprei no Aliexpress, mas é igual a esse (porem preto):
http://www.aliexpress.com/item/TT02-Tri ... 58808.html" target="_blank
Ta indo pra 4 anos já, pretendo ficar mais uns 4 pelo menos
Kd a foto da sua?
E posta o review dela pra enriquecer esse tópico.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu sempre falei "o" pedivela, masse vcs chegarem a conclusão de que é "a", eu mudo. Aguardando, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
O Tiger esta certo é feminina a pedivela, concordando com a manivela, no antro de mimimi tem todo um topico dedicado ao assunto.
Sim, Magnus, é a pedivela. Tanto Houaiss quanto Aurélio, substantivo feminino.
Edit: Isso aí, Reinaldo. Nem sabia que tinha um tópico para isso. Já Elvis, deixa assim, já chegamos à conclusão em três ou quatro postagens.
Edit: Isso aí, Reinaldo. Nem sabia que tinha um tópico para isso. Já Elvis, deixa assim, já chegamos à conclusão em três ou quatro postagens.
دفاعا عن فلسطين
perguntei pro pai dos burros e ele me respondeu:
sempre falei e escrevi "o" pedivela, embora algumas vezes tenha escrito "o pedevela"
agora se utilizar a mesma lógica, meleca vem de catarro então seria o meleca? rs...Classe gramatical: Substantivo feminino
Separação das sílabas: pe-di-ve-la
Plural: pedivelas
sempre falei e escrevi "o" pedivela, embora algumas vezes tenha escrito "o pedevela"

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Foto meio de longe, mas da pra ter uma idéia:Zo wrote:PH wrote:Vixi, é das antigas.
Não comprei no Aliexpress, mas é igual a esse (porem preto):
http://www.aliexpress.com/item/TT02-Tri ... 58808.html" target="_blank
Ta indo pra 4 anos já, pretendo ficar mais uns 4 pelo menos
Kd a foto da sua?
E posta o review dela pra enriquecer esse tópico.

A bike faz o que precisa fazer, tem a geometria que eu procurava e todos os outros requisitos: gancheira horizotal e cabeamento interno. Na época não quis optar pelo freio integrado (aquele que fica perto do movimento central) pq é um parto para dar manutenção. Ela é um pouco pesada, provavelmente devido a essas features "aero" do quadro que acrescentam um monte de carbono no total. O selim tem ajuste fino através de um parafusinho no topo do canote, o que é muito bom se tratando de uma bike de crono.
Usei por 2 meses ela com a frente de estrada também, mas precisava usar uma mesa 120mm virada pra cima pra ficar na posição certa. No total deve ter uns 10 mil km rodados, sem nenhum problema até o momento.
Essa bike já ganhou tudo o que tinha pra ganhar, campeonatos catarinense, paranaense, diversas voltas, 2 contra-relogios na categoria elite e 3 campeonatos brasileiros. Acho que se pagou com sobra. Ná época custou 500 dolares + frete e foi taxada em 100 reais se não me falha a memória.

Linda bike, cara! Parabéns!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto wrote:Sim, Magnus, é a pedivela. Tanto Houaiss quanto Aurélio, substantivo feminino.
Vou começar a chamar isso de Pedaleiro como os tugas.
Deve ser uma bike muito boa mesmo. A minha é uma porcaria, já investi uma grana nela, mas não tem jeito, ela nunca ganha p*rr* nenhuma!PH wrote: Essa bike já ganhou tudo o que tinha pra ganhar, campeonatos catarinense, paranaense, diversas voltas, 2 contra-relogios na categoria elite e 3 campeonatos brasileiros. Acho que se pagou com sobra. Ná época custou 500 dolares + frete e foi taxada em 100 reais se não me falha a memória.

Hahahahahahahhahaha
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
e lá é "o eixo pedaleiro".PH wrote: Vou começar a chamar isso de Pedaleiro como os tugas.

Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
Tiger wrote:Deve ser uma bike muito boa mesmo. A minha é uma porcaria, já investi uma grana nela, mas não tem jeito, ela nunca ganha p*rr* nenhuma!PH wrote: Essa bike já ganhou tudo o que tinha pra ganhar, campeonatos catarinense, paranaense, diversas voltas, 2 contra-relogios na categoria elite e 3 campeonatos brasileiros. Acho que se pagou com sobra. Ná época custou 500 dolares + frete e foi taxada em 100 reais se não me falha a memória.
Tem que treinar ela direitinho.... se soltar a minha na 277 ela vai sozinha até o pedágio e volta, e pega 2 koms no meio do caminho hehehe
Vou fazer o seguinte, como não tenho muito tempo (leia-se preguiça), vou deixar a minha bike pra vc adestrá-la. Quero ver se ela fica melhor.PH wrote: Tem que treinar ela direitinho.... se soltar a minha na 277 ela vai sozinha até o pedágio e volta, e pega 2 koms no meio do caminho hehehe

Fantástico, PH. Parabéns pelas conquistas. Bela foto também! Só acho que você participa muito pouco aqui, cara... dê mais depoimentos, passe-nos mais de sua experiência! Abraço.
دفاعا عن فلسطين
O bicho é liso Roma, tô até hoje no vácuo (não na roda, no vácuo mesmo) pra saber a pressão dos pneus dele. Ele só dá uma amostra grátis de vez em quando.romanetto wrote:Fantástico, PH. Parabéns pelas conquistas. Bela foto também! Só acho que você participa muito pouco aqui, cara... dê mais depoimentos, passe-nos mais de sua experiência! Abraço.
-
- Membro
Sobre pressão de pneus... se tu descobrir a que ele usa para subir a Graciosa escolhe uma bike que eu compro pra você!!!!Tiger wrote:O bicho é liso Roma, tô até hoje no vácuo (não na roda, no vácuo mesmo) pra saber a pressão dos pneus dele. Ele só dá uma amostra grátis de vez em quando.romanetto wrote:Fantástico, PH. Parabéns pelas conquistas. Bela foto também! Só acho que você participa muito pouco aqui, cara... dê mais depoimentos, passe-nos mais de sua experiência! Abraço.

Não tem segredo, já falei várias vezes. Problema é que eu falo e no outro ano ta todo mundo com 170 psi nos pneus denovo... eu que não vou ficar de evangelizador rsss
Da ultima vez que teve corrida lá, ano passado, subi com 75/85 em tubulares 23mm continental competition. Só esqueci que eu tinha engordado um pouco e o aro bateu 2 vezes, tirando isso foi tudo blz. De clincher teria furado provavelmente, mas já subi com 85/95 de clinchers 23mm também.
No aslfalto dificilmente passo de 110 psi, não interessa se é clincher ou tubular. Aliás, a roda fechada q uso tem limite de 110 psi pra ter uma idéia...
Da ultima vez que teve corrida lá, ano passado, subi com 75/85 em tubulares 23mm continental competition. Só esqueci que eu tinha engordado um pouco e o aro bateu 2 vezes, tirando isso foi tudo blz. De clincher teria furado provavelmente, mas já subi com 85/95 de clinchers 23mm também.
No aslfalto dificilmente passo de 110 psi, não interessa se é clincher ou tubular. Aliás, a roda fechada q uso tem limite de 110 psi pra ter uma idéia...
A pasta começa a ser aberta.

Para o Paulo revelar privilegiadas informações, creio que tenha trocado de rodas e está usando pneus protótipo de alguma fábrica, com setup completamente novo.
O produção, bota ordem neste tópico, era pra ser sobre quadros de papelão, mas ultimamente temos conversado sobre gramática e segredos. Tá uma bagunça só!

Para o Paulo revelar privilegiadas informações, creio que tenha trocado de rodas e está usando pneus protótipo de alguma fábrica, com setup completamente novo.

O produção, bota ordem neste tópico, era pra ser sobre quadros de papelão, mas ultimamente temos conversado sobre gramática e segredos. Tá uma bagunça só!

-
- Membro
galera, andei acompanhando esse tópico no início, estou relendo desde o começo, mas de qualquer forma deixa eu perguntar...
hong fu ou deng fu?
ou ainda, vou no velobuild igual ao do ftmonjardim?
tava olhando o FM-066 na hong fu, me parece um modelo bem básico mas por isso mesmo, "que deu certo", acho que me atenderia bem uma vez que meu habitat são as serras, hehehe...
hong fu ou deng fu?
tava olhando o FM-066 na hong fu, me parece um modelo bem básico mas por isso mesmo, "que deu certo", acho que me atenderia bem uma vez que meu habitat são as serras, hehehe...

-
- Membro
sou suspeito para falar mas a R016 da velobuild é um modelo aprimorado da fm066, inclusive tem mais reforço no movimento central.samuelgouvea wrote:galera, andei acompanhando esse tópico no início, estou relendo desde o começo, mas de qualquer forma deixa eu perguntar...
hong fu ou deng fu?
tem um review grande na velobuild de um cara lá que tem a fm066 e a R016.
Acho que ambas já estão bem testadas. Não qual você for, será feliz.
Pode ser efeito placebo, mas hoje fiz um pedal que fazia com a scott com bastante subidas de 2 km a 7% e sem me matar, mantendo o mesmo RPE , peguei PR em todas.

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
tô só esperando o pessoal das fu me dar retorno de preço pra ver o que faço!
tem um cara daqui vendendo uma KHS 2008 em carbono, do meu tamanho - pensei em comprar, trocar o grupo (o dele é um tiagra de 9) montar na minha sprint e passar pra frente... pelo menos esse jeito é rápido.
mas ainda é melhor ir nos fu/velobuild! ainda mais pq tem um velobuild em promoção por 299 obamas...
tem um cara daqui vendendo uma KHS 2008 em carbono, do meu tamanho - pensei em comprar, trocar o grupo (o dele é um tiagra de 9) montar na minha sprint e passar pra frente... pelo menos esse jeito é rápido.
mas ainda é melhor ir nos fu/velobuild! ainda mais pq tem um velobuild em promoção por 299 obamas...

Samuel, acho que vai depender do que você quer, cara. O Monja está aí pra dizer que a Velobuild é muito boa. Não tenho o que reclamar da DengFu, nada de negativo até agora e o atendimento direto com o fabricante foi no mínimo excelente. Os preços são bastante equivalentes. Creio que com o frete você conseguirá na casa dos 700 dólares tudo, e pode pedir para fazer como a Alemanha fez contra o Brasil no segundo tempo, ou seja, pode pedir para os China tirar o pé no valor para declarar menor imposto. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Hj fiz o primeiro pedal com a Venge Velobuild e ela tbm náo esfarelou kkkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"