Pisteiras

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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

Pelo menos coloquem freios nessas fixas de uso urbano...
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Tiger
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Re: Pisteiras

Post by Tiger »

Outra coisa que ajuda é que a roda continua empurrando o pedal nos pontos mortos da pedalada. Junto com os ganhos já citados pelo Klhada, faz com que vc chegue ao fim das subidas.
Klhada
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Re: Pisteiras

Post by Klhada »

PH wrote:Pelo menos coloquem freios nessas fixas de uso urbano...
isso é o cúmulo da estupidez. Os caras andam sem freio, mas aí tem qu se arrastar pq sabem que é cagada. Tipo o cara no Pedal que veio defender que sempre andou sem freio, e que andava sempre a 20 km/h :P

porra, pra andar tão lento vai de dobrável ou bike do Itaú. :cipo2
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Magnus
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Re: Pisteiras

Post by Magnus »

É isso mesmo que o Klhada falou, eu sentia isso na minha também. Não lembro valores exatos, mas parece que numa speed se perde, do pedal a roda, cerca de 15% da força. Na fixa essa perda fica abaixo de 5%. Além dessa perda ser muito menor, ainda tem um lance que eu sentia na fixa, vc tem a impressão de que as vezes empurra a bike, em outras a bike te empurra; subindo isso parece dar uma forcinha também... quando vc dá uma aliviada no pedal, a inércia toda do sistema da uma empurrada no pedal...
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diegomendesdeath
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Re: Pisteiras

Post by diegomendesdeath »

joaojuliomello wrote:
diegomendesdeath wrote:Bom posso passar minha experiencia com track bike , sobre cubos eu uso miche primato flange alta e sim eles tem vedação , tanto que algumas vezes que subi a serra do mar aqui do paraná peguei uma boa chuva , minhas rodas são miche primato - raios dt swiss - aros hed belgium . ( pode colocar o mesmo itens e trocar o aro por vzan spin não vai mudar quase nada apenas peso )

O que vai mudar da pista pra fixed gear , é o angulo da mesa e comprimento praticamente isso , ultimamente estou querendo pegar uma road , mesmo sem uma ainda faço meus treinos com a pista na estrada , a parte que mais sofre é descida , de resto pelo menos para mim é um otimo treino .

Tenho usado 48*15 de relação mas se tu for usar pra urbano 48*17 48*16 é uma boa .

Perai, é o Diego da low pro?
eu mesmo , da colossi low pro , sábado passado fiz um treininho em são luis do puruna , com 3 amigos de road , 48*15 . cheguei lá em cima e fiquei 15 minutos esperando os caras. :lance7
joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

ta forte eim menino, junta agora com a galera daqui do forum do sul, que só tem escalador nato e ai tu vai sofrer hehe, que bom q teu braço ja melhorou.

ta na rua? tem de ter freio, no minimo o dianteiro, é o minimo de consideração pelas outras pessoas.
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diegomendesdeath
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Re: Pisteiras

Post by diegomendesdeath »

nem conheço esses caras , seria uma boa saber quem é pra fazer um treinos , mas sem a road não rola , nos proximos meses ta na mão .
joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

vai conhecer frequentando o forum hehe
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Wanderson Mata
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Re: Pisteiras

Post by Wanderson Mata »

Tá ai, tô com um celular ocupando $$$ aqui, acho que vou embarcar nessa onda de ss/fixa kkkkk
joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

entendi nada
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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

Essa é a minha, praticamente como veio de fábrica, tirando a frente que tive que ajustar

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Relação 52x15 mas fica um pouco pesado d+ pra usar nos treinos, 48x15 vai melhor.
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Cebo
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Re: Pisteiras

Post by Cebo »

Vira a mesa! :jens2
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

Negativo. Já comprei a bike com o head tube curto de propósito, assim da pra usar a frente de perseguição em uma altura adequada. Ai pra fundo só usando a mesa assim mesmo, essa é uma 120mm +/-6. Se virar ela eu não vou conseguir ver as curvas kkkk
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joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

Ph não entendi direito, você comprou com head tube curto pra ter de usar mesa positiva? Pq não uma mesa com 0?

Pegou ela inteira? Curtiu o pedivela? Qual o tamanho do quadro e suas medidas?
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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

joaojuliomello wrote:Ph não entendi direito, você comprou com head tube curto pra ter de usar mesa positiva? Pq não uma mesa com 0?

Pegou ela inteira? Curtiu o pedivela? Qual o tamanho do quadro e suas medidas?
Isso João, peguei ela pensando em usar na perseguição, ou seja, com guidão de contra-relógio, e para isso eu gosto de ter um head tube bem pequeno. Ai para usar no fundo uma mesa virada resolve. Se voce pegar uns vídeos do pessoal que corre provas de 6 dias no velódromo vai ver que a maioria faz isso também, ai você consegue se virar com uma bike só...

Peguei a bike depois de usada 1x, o cara trocou apenas os pneus por Vittoria Open Corsa Evo (baita upgrade).
O pedivela é bom, firme e BDC 144 que é o padrão pra pista mesmo. Dizem que o chainline fica perfeito mas nunca medi, vou acreditar na specialized nessa.

A bike é 54 com medidas da specialized, 54 = 54,5cm de top tube. Tenho 1,80 e selim a 76,5cm do central. Pra fundo mesa 130mm com +6.
Pra perseguição to usando a mesa original specialized 10cm. Essa mesa é bem legal, ela vem com umas cunhas por dentro da mesa que permite o ajuste da angulação em incrementos de 2 graus. To usando com -12 nesse caso.
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tbortolotto
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Re: Pisteiras

Post by tbortolotto »

Paulo, por curiosidade, essa roda traseira tá bem na ponta da gancheira. Não tem como reduzir a corrente pra puxar a roda mais pra perto do quadro?

De resto, tá ANIMAL a bike!!
PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

Na foto a bike ta com 48x15, fica assim mesmo. Com 48x16 ou 52x15 já fica um pouco mais pra dentro, mas não chega a ficar mto próximo do quadro. Acho que daria pra tirar um elo, mas já veio assim de fábrica e não quis cortar a corrente.

Essa corrente por sinal é bem troglodita, o fechamento dela é com um parafuso, deve resistir até aos caras da seleção alemã rss.
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joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

cortar a corrente? é só soltar um elo não?
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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

joaojuliomello wrote:cortar a corrente? é só soltar um elo não?
Isso, só soltar o parafuso do quick-link e tirar um elo ou dois.

Tem uma coisa que não melhora muito não importa o que faço é o barulho da transmissão, misericórdia. É sempre aquela sinfonia de moedor de carne. Já testei com corrente solta, média, esticada no máximo, alinhei a roda com precisão milimétrica, corrente limpa e com óleo em dia, não tem jeito.
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joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

estranho, ja andei com mais de uma pessoa de fixa e não tinha essa sinfonia nao
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gtavares
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Re: Pisteiras

Post by gtavares »

Alguém sabe me dizer qual a diferença nos tamanhos de flanges dos cubos de pista (small, medium e large) ? Seria rigidez da roda ?
Marcelo Marino
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Re: Pisteiras

Post by Marcelo Marino »

Posso responder? :lol:

É rigidez em detrimento do conforto, mas assim é pouca coisa que influencia. Isso porque os raios ficam menores
Eu escolhi a flange alta mais por causa da aparência mesmo, acho que combina mais com a época do quadro.

Lembra daquela roda ridícula da Roval?
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A ideia era essa, mas não "pegou".

Não é papo de vendedor :lol: , mas esse cubo tem uma rolagem muito boa, independente da flange.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

Eu curti esse cubo iam ser perfeitos pra minha fixa.
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T-Rodman
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Re: Pisteiras

Post by T-Rodman »

chegou a minha
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já troquei o selim pra um que sirva comigo, o movimento central que era de plástico tosco, a trava do canote que já quebrou na primeira aparafusada, e os freios que eu achei uma bosta (coloquei Tiagra).
De resto, tá ok. To usando no modo roda livre.
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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

PH wrote:
joaojuliomello wrote:cortar a corrente? é só soltar um elo não?
Isso, só soltar o parafuso do quick-link e tirar um elo ou dois.

Tem uma coisa que não melhora muito não importa o que faço é o barulho da transmissão, misericórdia. É sempre aquela sinfonia de moedor de carne. Já testei com corrente solta, média, esticada no máximo, alinhei a roda com precisão milimétrica, corrente limpa e com óleo em dia, não tem jeito.
Dando um update. Um amigo sugeriu limpar a corrente com thinner, lavar bem e lubrificar com um óleo mais grosso. Passei o finish line verde, que diferença. Não faz mais nada de barulho, mudou pra água do vinho.

Resumindo, em correntes de 1/8 de espessura acho que esses óleos finos nem fazem cócegas, tem que jogar pesado.
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PH
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Re: Pisteiras

Post by PH »

T-Rodman wrote:chegou a minha
[ Imagem ]
já troquei o selim pra um que sirva comigo, o movimento central que era de plástico tosco, a trava do canote que já quebrou na primeira aparafusada, e os freios que eu achei uma bosta (coloquei Tiagra).
De resto, tá ok. To usando no modo roda livre.

Já que está com os freios em dia daria para usar na marcha fixa mesmo, vc não quis experimentar?
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T-Rodman
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Re: Pisteiras

Post by T-Rodman »

não. pelo menos pra andar dentro da cidade, minha experiência de andar com uma 'playera' por 1 mês em Mar del Plata, me fez não querer arriscar não, rs.
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joaojuliomello
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Re: Pisteiras

Post by joaojuliomello »

a praiera era contra pedal? pelo q sei é bem diferente, pegou a quanto T? otimos ups, fica de olho no guidão e no pedivela pelo q já li são os primeiros a aptar nessa bike
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T-Rodman
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Re: Pisteiras

Post by T-Rodman »

sim, era contra pedal.
a bike eu comprei no walmart na black friday, mas veio nota da nextbike.com.br
tá R$ 1400 hj, mas acho que paguei 1100
http://www.nextbike.com.br/bicicleta-sp ... ri---9.htm" target="_blank

freio e movimento central já troquei.
próximos me parecem ser pedal, mesa e guidão.
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rad
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Re: Pisteiras

Post by rad »

Na Jamur tem uma Totem bem discreta, por 1200, na black friday chegou a custar 1k.

http://www.jamurbikes.com.br/produto/81 ... sp-amarela" target="_blank

Não é uma Pisteira, mas é fixa.
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