Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: Compra do dia

Post by Marcelo Marino »

joaojuliomello wrote:cara é regra internacional pelo que ja li. a encomenda só é sua quanto é entregue a vc, antes disso é do lojista, ou ele te envia outro ou te ressarce.
Legal, e se não enviar deixa eu ver o que eu posso fazer.
Pegar um avião e ir para a França, contratar um advogado e entrar com um processo contra a loja por causa de um produto meu de 60 euros que o Correio não entregou.

Existem várias regras internacionais quando é de empresa para empresa. O produto pode ser de quem envia, de quem recebe, da empresa que transporta. Isso chama Inconterm (termos de comércio exterior). No caso de pessoa física o responsável pode até ser o lojista, mas o mínimo que se deve fazer é a preencher a solicitação no site do Correio, porque é um pouco distante da realidade achar que o lojista vai ficar monitorando se te entregaram ou não.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

cara não é assim se vc não recebeu, vc fala com o lojista, se ele for idôneo vai correr atras ou te enviar outro, temos mais de um colega aqui do fórum que ja rolou isso, inclusive de chegar produto duplicado.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:
joaojuliomello wrote:cara é regra internacional pelo que ja li. a encomenda só é sua quanto é entregue a vc, antes disso é do lojista, ou ele te envia outro ou te ressarce.
Legal, e se não enviar deixa eu ver o que eu posso fazer.
Pegar um avião e ir para a França, contratar um advogado e entrar com um processo contra a loja por causa de um produto meu de 60 euros que o Correio não entregou.

Existem várias regras internacionais quando é de empresa para empresa. O produto pode ser de quem envia, de quem recebe, da empresa que transporta. Isso chama Inconterm (termos de comércio exterior). No caso de pessoa física o responsável pode até ser o lojista, mas o mínimo que se deve fazer é a preencher a solicitação no site do Correio, porque é um pouco distante da realidade achar que o lojista vai ficar monitorando se te entregaram ou não.
Bom, se o lojista não quer monitorar se a entrega é realizada de modo correto ou não, então não empreenda a oportunidade de vender pela internet com entrega pelos correios. Se o lojista quer ganhar por este meio, que então assuma toda a responsabilidade da coisa. Se o comprador não recebeu o produto, é simples, contate o vendedor por e-mail e provavelmente uma solução mais simples ocorrerá; ou melhor, mais simples do que precisar recorrer pessoalmente na França, já que a compra se processou de modo diferente. E mais, se a compra se processo de modo diferente, pela internet, porque a reclamação não pode ser pela internet? A coisa não é e não pode ser assim do jeito que você falou, Marino. Por isso é que eu sempre peço rastreado e quando possível com seguro.
:nibal3
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Do mesmo jeito que é simples contatar o Correio. Perdi uns 5 min. preenchendo o formulário.
Você sabe que o produto está aqui, que o problema é o Correio e não pode preencher um formulário?

Na verdade tem muita gente que se aproveita disso para receber duas vezes.

No meu caso eu avisei o lojista também e eles disseram que estão vendo com o correio francês, mas se não mandarem outro, não tenho muito o que fazer. Com o Correio consigo pelo menos o valor do seguro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
MarioEpifanio
Membro
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio

Post by MarioEpifanio »

Galera,55 dias depois da compra o código permaneceu inalterado, mas o pacote chegou.
Image

Comprei no EBAY. (MIO 105 + frete R$188,00 Reais)
Não ocorreu taxa.
Strava, Strava... me aguarde :conta1
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

Marcelo Marino wrote:Do mesmo jeito que é simples contatar o Correio. Perdi uns 5 min. preenchendo o formulário.
Você sabe que o produto está aqui, que o problema é o Correio e não pode preencher um formulário?

Na verdade tem muita gente que se aproveita disso para receber duas vezes.

No meu caso eu avisei o lojista também e eles disseram que estão vendo com o correio francês, mas se não mandarem outro, não tenho muito o que fazer. Com o Correio consigo pelo menos o valor do seguro.

É prático pros 2 lados.
Tanto o do comprador ir nos Correios como o vendedor tb ir.
Nao custa nada pros 2.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

UIA

Após 33 dias, meu câmbio traseiro Campagnolo acabou de sair para entrega, comprado no Ebay e vindo de Israel.
Enquanto isso, hoje completa 91 dias que postaram minha cinta ant+ e até agora nada
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:UIA

Após 33 dias, meu câmbio traseiro Campagnolo acabou de sair para entrega, comprado no Ebay e vindo de Israel.
Enquanto isso, hoje completa 91 dias que postaram minha cinta ant+ e até agora nada
to quase dando por perdido algumas coisas com mais de 90 dias.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Engraçado que o câmbio foi a última compra e está chegando primeiro kkkkkkk
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Engraçado que o câmbio foi a última compra e está chegando primeiro kkkkkkk
meu unifome da sky chegou em 21 dias.

tá de tras pra frente mesmo.
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Chegou numa caixa de sabão em pó kkkkkkk

Image :wigo1

amo o EBAY :voec1 :voec1
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

deu sorte, o bicho ta pegando em israel hehe ta zero bala eim!

Image
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Tanto o câmbio quanto o Ergo é NOS
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

é nós mano.

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

heringer wrote: Onde voce comprou o guidao? me manda o link pois estou pensando em trocar o meu giant velho que está na Colnago. Já fui alvo de bulying umas 5 vezes por causa disso.

E Fulcrum Zero chegando. Saíram hoje do RJ com destino ao CTE Jaguare. Acho que sexta devo fazer um almoço-lanche para pegar nos Correios. Afinal foi tributado :lance3
Oh heringer, esqueci de responder você... É que o tópico é muito dinâmico! kkkk

Peguei na bike24.de na promoção que comentei. Hoje foi feito o envio das bagaças via DHL, só espero que passe batido no portal negro da Dilma.
:wigo2

PS: Vou precisar comprar um capacete aero para TT agora... O treco carinho meu! :lance7
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
heringer wrote: Onde voce comprou o guidao? me manda o link pois estou pensando em trocar o meu giant velho que está na Colnago. Já fui alvo de bulying umas 5 vezes por causa disso.

E Fulcrum Zero chegando. Saíram hoje do RJ com destino ao CTE Jaguare. Acho que sexta devo fazer um almoço-lanche para pegar nos Correios. Afinal foi tributado :lance3

Peguei na bike24.de na promoção que comentei. Hoje foi feito o envio das bagaças via DHL, só espero que passe batido no portal negro da Dilma.

PS: Vou precisar comprar um capacete aero para TT agora... O treco carinho meu! :lance7
Marco, via DHL chega mais rápido?
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Marcelo Marino wrote:
joaojuliomello wrote:
Wanderson Mata wrote:Tenho quase uma bike shop de quinquilharias parados na alfandega, entre eles, minha tão sonhada cinta ANT+ de $30 que foi conferida pelo centro de tratamento de Curitiba no dia 15 de maio.
O prazo de 60 dias expirou no dia 14 de julho, eu quero abrir uma reclamação nos correios, mas tenho que declarar os dados do remetente, para piorar, ontem depois de 1h na fila para ver se tinha algo no CDD, descobri que a agência tinha sofrido um assalto no dia 11, ou seja, corro o risco de perder os 90,00 que paguei entre mercadoria+frete, mandei email para a DX mas até agora :jens1 :jens1 nada de resposta com os dados do remetente, ou seja, tô F.... :jens1

wanderson, vc nao tem de correr atras de nada, se nao entregaram pra vc nao é seu e o lojista tem de mandar de novo e ELE que corre atras do prejuízo...
Ah é? E quem vai obrigar o lojista a enviar outro? O interesse é nosso e por isso temos que correr atrás independente da questão obrigação. Sem falar que a gente sabe muito bem que a culpa é do Correio e não do lojista, o melhor caminho não é por aí.

Wanderson, veja se ajuda:
https://answers.yahoo.com/question/inde ... 820AAvaVB8" target="_blank

Da uma olhada nesses endereços no Google Maps para ver se menciona alguma coisa da Deal Extreme.
Então Marino

Quanto ao endereço da Deal Extreme, ok, já tinha e fiz a reclamação usando o endereço deles que é em Hong Kong.
Porém, o produto foi postado na Suécia, bah, o jeito é esperar :lance3
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

marcoaleite wrote: PS: Vou precisar comprar um capacete aero para TT agora... O treco carinho meu! :lance7
marco, recebi um desse ontem, tamanho P:
http://university.tri-sports.com/wp-con ... aero10.jpg" target="_blank

se servir me manda uma MP
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

marcoaleite wrote:

pq nao pega um de uso misto? tipo o air attack da giro, ou até um novo deles q é semi aero...

Image
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Acreditem ou não eu paguei 56 dolares no Giro Selector com viseira 0km (leilão no ebay). Pra ficar melhor, o vendedor mandou com frete expresso e chegou em 12 dias sem imposto. Escorreu uma lágrima de alegria nesse dia, no total deu R$230,00 com frete e IOF.
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

marcoaleite wrote:

Não vai fazer a besteira de comprar sem experimentar. Mesmo tendo opções de tamanho, as vezes uma marca fica melhor que a outra. Se é para ser aero, tem que ficar colado na cara.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote: Marco, via DHL chega mais rápido?
Tbm não sei Monja, acho que é o envio default na terra do Müller. Pelo menos enviaram o tracker, agora é aguardar se vai ser 60% ou 100% para a Dilma. :wigo2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Não sei João, aqueles semi aeros não me cativam... Sei lá...

Pô Paulo, estou de olho em um destes da Giro, achei muito foda!

Marino, neste ponto estou vendo só os que tem tamanho até 55 cm, mais que isso ficam sambando na minha cabeça.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:
ftmonjardim wrote: Marco, via DHL chega mais rápido?
Tbm não sei Monja, acho que é o envio default na terra do Müller. Pelo menos enviaram o tracker, agora é aguardar se vai ser 60% ou 100% para a Dilma. :wigo2
achei bom o preço da bike.de, vou comprar uma paradas pra testar. :rigo1
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

To de olho na bike descont, a tbm é alemã.

Image
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

DHL, Fedex, UPS... qualquer uma é 'rápida' desde que aqui não use os correios.

E confirmando o que o Monja falou, uma encomenda que fiz no começo desse mês deu entrada no país enquanto as de maio ainda estão no limbo.
heringer
Membro

Post by heringer »

Quero comprar um guidao no bike24.de. Alguem quer rachar o frete? Vem por DHL e custa 20 euros, fora as taxas. Imagino que as coisas cheguem em uns 10 dias
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
joaojuliomello
Membro

Post by joaojuliomello »

20 euros de envio?

Image
heringer
Membro

Post by heringer »

Sim. Alem da taxa que a DHL cobra. Dizem que com imposto e taxa sai quase pelo dobro do preco.

Acho que vale a pena quando se precisa de algo rapido e que com certeza pagaria imposto ou coisas mais leves. Como guidao eh grande, chance pequena de nao ser tributado.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:Sim. Alem da taxa que a DHL cobra. Dizem que com imposto e taxa sai quase pelo dobro do preco.

Acho que vale a pena quando se precisa de algo rapido e que com certeza pagaria imposto ou coisas mais leves. Como guidao eh grande, chance pequena de nao ser tributado.
O meu 3t veio da merlin sem tributação, demorou 25 dias.
Post Reply