PNEUS
-
- Membro
Re: PNEUS
Meus 10cents..
Não me preocupo com pneu para treinar não...
Sabe qual pneu eu uso CST de 30 dilmas... porque vai gastar rápido pq vai furar muito... então meto um pneu barato e fita tectire e boa...
Tenho um par de GP 4000S que só uso para corridas e mesmo assim nem tenho usado muito pq estou correndo de tubular...
O que não dá para querer é comprar um pneu para corrida e querer que ele não fure... aí é pedir demais...
Não me preocupo com pneu para treinar não...
Sabe qual pneu eu uso CST de 30 dilmas... porque vai gastar rápido pq vai furar muito... então meto um pneu barato e fita tectire e boa...
Tenho um par de GP 4000S que só uso para corridas e mesmo assim nem tenho usado muito pq estou correndo de tubular...
O que não dá para querer é comprar um pneu para corrida e querer que ele não fure... aí é pedir demais...
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Cara aqui no rio não acho mais o cst barato, uso eles, já furei a Vera, resolvi isso comprando uma bomba d ele, de lá pra cá ainda não furei,
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu usava muito esse CST e nem furava tanto assim, mas acho que não vale a pena. Por aqui não acho ele por menos de 45,00 e comigo durava entre 1.000 e 1.500 km, depois disso ficava quadradão. Tem pneu que custa o dobro, mas dura 3x mais, além de muito mais confortável.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Um review para pneu de uso urbano.
Estou usando aquele Michelin City Tour a um tempo na bicicleta de commuter, ele tem uma rolagem muito boa, tanto que rodo muito com ele na cidade, nunca, repito, nunca furou por elemento externo (tudo bem, ando na cidade, mas mesmo assim), as raras vezes que furou foi pro problema na camera perto do bico.
A aposentadoria deles chegou pq acabou rasgando bem perto do arame, ali não tem como costurar, ambos os pneus aconteceu isso, talvez pelo excesso de chuva que pego, não sei. Se não fosse isso, apesar dele estar careca, ele poderia rodar bem mais, pois ainda tem muita borracha lá para desgastar.
Quanto duraram? Bem, um durou 12 mil kms e o outro 15 mil kms, sem fita anti-furo, duplo pneu, nada.
Estou usando aquele Michelin City Tour a um tempo na bicicleta de commuter, ele tem uma rolagem muito boa, tanto que rodo muito com ele na cidade, nunca, repito, nunca furou por elemento externo (tudo bem, ando na cidade, mas mesmo assim), as raras vezes que furou foi pro problema na camera perto do bico.
A aposentadoria deles chegou pq acabou rasgando bem perto do arame, ali não tem como costurar, ambos os pneus aconteceu isso, talvez pelo excesso de chuva que pego, não sei. Se não fosse isso, apesar dele estar careca, ele poderia rodar bem mais, pois ainda tem muita borracha lá para desgastar.
Quanto duraram? Bem, um durou 12 mil kms e o outro 15 mil kms, sem fita anti-furo, duplo pneu, nada.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Caramba, 12.000 km é beeeeeeeeem interessante!TC wrote:Um review para pneu de uso urbano.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
A única coisa que esqueci de falar é que ele é 700/28, ou seja, é maior que os normais e ficaria ruim para usar em uma road de treino, mas para cidade é até melhor assim. E como na cidade é muito para e acelera por causa dos sinaleiros, vc não chega a perceber perda de rendimento na rolagem.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
meu cst ta quadrão e super vou continuar usando, até chegar na lona hehe
Os meus Rubinos estão quadradaços, tão quadrados que eu nem me lembrava de como era pedalar com pneus não-quadrados. Mas estão guardados, já que são "infuráveis" (ao menos até agora) e para treinos estão bons ainda. Mas os meus novos Michelin Pro4 são ótimos em curva e mais confortáveis que os Rubino Pro. Eu queria ter o prazer de rodar com bons pneus às vezes, mesmo que seja em rolês com a turma do Pelotão do Jockey ou na USP, já que as pedaladas são os momentos em que eu me sinto bem com a vida (ultimamente ando um tanto desiludido com o mundo). Mas o Clayton tem razão no que diz.
دفاعا عن فلسطين
TC, os meus Rubino estão agora de lado, mas também já rodaram entre 7 mil e 7,5 mil km. Estão com a banda de rodagem muito novas, ainda. Mas estão quadrados. Estão sem nenhum furo até agora!, mas estão bem esgarçados na lateral. É um número interessante, em pensar que são pneus intermediários (diferente dos seus City Tour, que foram criados mesmo com a ideia de durabilidade em detrimento da performance). Mas bom ter um retorno de um cara como você destes pneus. Andei observando todos os Michelin, lendo sobre eles todos. Legal. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
Cassio, dei azar com os Rubino. Primeiro pedal, furei os dois, mas nao por culpa deles e sim minha. E tb nao tava com fita antifuro. Agora coloquei ao menos, na roda traseira.
Hoje resolvi costurar o meu ULTRASPORT azul q eu tinha rasgado ha mto tempo.
Cheguei a usar por um tempo, mas acabei comprando um par branco. Esses pneus, na minha opiniao, sao medianos pra baixo.
To usando pra gastar mesmo.
Esse par azul, vai ficar pra roda q uso no rolo. ( Vzan Futura).
Mas fiz essa "arte odontológica" no pneu.
Vou testar em breve.

abrax
Hoje resolvi costurar o meu ULTRASPORT azul q eu tinha rasgado ha mto tempo.
Cheguei a usar por um tempo, mas acabei comprando um par branco. Esses pneus, na minha opiniao, sao medianos pra baixo.
To usando pra gastar mesmo.
Esse par azul, vai ficar pra roda q uso no rolo. ( Vzan Futura).
Mas fiz essa "arte odontológica" no pneu.

Vou testar em breve.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Putz, cara, que azar! E fiquei com meus Rubinos achando-os infuráveis!
A arte ficou legal, digna de profissional. O Magnus também está com uma costura odontológica nos pneus dele, lembra que ele mostrou pra gente?
A arte ficou legal, digna de profissional. O Magnus também está com uma costura odontológica nos pneus dele, lembra que ele mostrou pra gente?
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
sim, me baseei no pneu dele pra fazer o meu.
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Galera preciso da ajuda de vocês.
Não entendo nada sobre pneus, nada que vá além dos pneus Bontrager 25mm que vieram na bike que comprei (usada).
E já prevendo futura necessidade de substituí-los, estou recorrendo a vocês, que tem MUUUUITO mais experiência, possam me ajudar.
O pneu é o michelin Lithion 2.
http://www.merlincycles.com/michelin-li ... 62972.html
25mm
TPI=60
R$ 44,81 cada + frete, IOF, taxas, etc,etc.
Dúvida; Alguém tem uma idéia de como se comporta este pneu em um asfalto um pouco sujo (o que é normal) e com bastante buracos?
O percurso que costumo fazer rendeu apenas 700km, mas sem furos andando com os Bontrager Usados.
Sei que está faltando muitas outras variáveis mas como não manjo nada,
fica difícil até de ser ajudado.
Não entendo nada sobre pneus, nada que vá além dos pneus Bontrager 25mm que vieram na bike que comprei (usada).
E já prevendo futura necessidade de substituí-los, estou recorrendo a vocês, que tem MUUUUITO mais experiência, possam me ajudar.
25mm
TPI=60
Dúvida; Alguém tem uma idéia de como se comporta este pneu em um asfalto um pouco sujo (o que é normal) e com bastante buracos?
O percurso que costumo fazer rendeu apenas 700km, mas sem furos andando com os Bontrager Usados.
Sei que está faltando muitas outras variáveis mas como não manjo nada,

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Vladimir
Testei meu Rubino Pro hoje, montei-o na roda dianteira e estou com o Gatorskin na roda traseira (ui).
Achei um pouco mais duro que o Continental mas tb pode ser pela calibragem que eu aumentei pois li na manual dele que o mínimo de pressão é 100 PSI. Como sempre andei com 80, acabei calibrando ambos com 95 PSI e isso pode ter dado uma falsa impressão de desconforto por parte dos pneus mas na verdade pode ser culpa da pressão ser maior. Como estou pesando 58,5kg acho que não há necessidade de usar 100 PSI.
Quanto à rolagem, achei boa não comprometeu nada o desempenho, até o teste que fiz hoje foi sem forçar por causa do meu joelho que tinha apitado na sábado e estou tomando antiinflamatório, ainda fiz um KOM e melhorei 3 segmentos, rsss
http://www.strava.com/activities/176835076" target="_blank
Obs.: montei com fita anti furo como sempre!
Achei um pouco mais duro que o Continental mas tb pode ser pela calibragem que eu aumentei pois li na manual dele que o mínimo de pressão é 100 PSI. Como sempre andei com 80, acabei calibrando ambos com 95 PSI e isso pode ter dado uma falsa impressão de desconforto por parte dos pneus mas na verdade pode ser culpa da pressão ser maior. Como estou pesando 58,5kg acho que não há necessidade de usar 100 PSI.
Quanto à rolagem, achei boa não comprometeu nada o desempenho, até o teste que fiz hoje foi sem forçar por causa do meu joelho que tinha apitado na sábado e estou tomando antiinflamatório, ainda fiz um KOM e melhorei 3 segmentos, rsss

" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
-
- Membro
Mario, pelo preço e pelos comentários das pessoas que compraram, acho que vale a pena!
Se você não quer um pneu de performance esse atende bem e só de ser Michelin já é um ponto à favor.
Se você não quer um pneu de performance esse atende bem e só de ser Michelin já é um ponto à favor.
-
- Membro
Baseando nos reviews este pneu aparenta ter um bom custoxbenefício mesmo.vladbarra wrote:Mario, pelo preço e pelos comentários das pessoas que compraram, acho que vale a pena!
Vou nele!

Obrigado vlad.

Vlad, julgo eles mais durões mesmo. Mas não furam. São bons nisso. Comparando o Rubino Pro com 125-115 e o Michelin Pro 4 com 115-105, a rolagem deste último é superior, e o conforto é muito maior. Vamos ver a durabilidade!vladbarra wrote:Testei meu Rubino Pro hoje, montei-o na roda dianteira e estou com o Gatorskin na roda traseira (ui).
Quanto à rolagem, achei boa não comprometeu nada o desempenho, até o teste que fiz hoje foi sem forçar por causa do meu joelho que tinha apitado na sábado e estou tomando antiinflamatório, ainda fiz um KOM e melhorei 3 segmentos, rsss![]()

دفاعا عن فلسطين
Mario, é pra condições mais limpas. Vai de Pro4 S.C Grip.MarioEpifanio wrote:Galera preciso da ajuda de vocês.
25mm
TPI=60
Sei que está faltando muitas outras variáveis mas como não manjo nada,fica difícil até de ser ajudado.
Veja no site do fabricante. Lá você compara todos...
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Já usei e achei uma merda. Duros, furam com facilidade e duram pouco, no meu caso até valeu a pena porque paguei R$25,00, então não tinha como reclamar muito.MarioEpifanio wrote:Galera preciso da ajuda de vocês.
25mm
TPI=60
Sei que está faltando muitas outras variáveis mas como não manjo nada,fica difícil até de ser ajudado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
Boa dica Roma.
Fui lá e comparei. Tamanho 25-622, para uso regular, o indicado foi o Michelin Lithion2
http://bike.michelin.co.uk/tyre-selector#s=3&f=27182
Tenho o hábito de prestar muita atenção por onde passo, mas São Paulo é São Paulo, a cidade do buraco e da sujeira, ai usar um pneu bom desses, é pedir pra furar
Obrigado garoto.
Marino, só pra ter uma ideia, você rodou aproximadamente quantos KM's? E qual foram as condições da maior parte das estradas que você andou?
Bom, pela Merlin Cycles o par destes Michelin (25mm) sai por R$ 89,00 + R$20,00 de frete. (razoável)
Obrigado também.
Fui lá e comparei. Tamanho 25-622, para uso regular, o indicado foi o Michelin Lithion2
http://bike.michelin.co.uk/tyre-selector#s=3&f=27182
Tenho o hábito de prestar muita atenção por onde passo, mas São Paulo é São Paulo, a cidade do buraco e da sujeira, ai usar um pneu bom desses, é pedir pra furar
Obrigado garoto.
Marino, só pra ter uma ideia, você rodou aproximadamente quantos KM's? E qual foram as condições da maior parte das estradas que você andou?
Bom, pela Merlin Cycles o par destes Michelin (25mm) sai por R$ 89,00 + R$20,00 de frete. (razoável)

Obrigado também.

Um relato que vale a pena (embora talvez tenha sido só falta de sorte):
Mantive meus pneus Vittoria Rubino Pro por cerca de 7 mil km e não tive durante todo este tempo nenhum furo. Eles começaram a ficar quadradões e começaram a esgarçar na lateral. Troquei pelos Michelin Pro4 Service Course. Fiz um pedalzinho na USP e percebi que são excelentes, têm uma rodagem muito superior ao Rubino Pro e também são pneus maravilhosos para curva. No entanto, no pedal na Rodovia dos Bandeirantes hoje eu furei não menos que 5 vezes. Em todas as vezes eu me certifiquei em tirar (algumas vezes com os dentes!) os pequenos arames que penetraram no pneu. É claro que o pneu Rubino Pro são mais casca-dura mesmo, e talvez não furariam (já que é um pneu endurance mesmo, e não posso esperar utilizar um pneu de alta performance super leve e esperar que não fure), mas a questão é que dei um baita azar nisso. Sai de casa às 5h30 da manhã e só estou voltando às 18h. A questão é que estávamos em quatro e no total foram 10 furos de nosso grupo. A Band estava um pouco suja destes arames fininhos, e estas coisas acontecem mesmo... é que eu estava acostumado a não furar... os Vittoria Rubino Pro me acostumaram mal nisso! Valeu, galera!
Mantive meus pneus Vittoria Rubino Pro por cerca de 7 mil km e não tive durante todo este tempo nenhum furo. Eles começaram a ficar quadradões e começaram a esgarçar na lateral. Troquei pelos Michelin Pro4 Service Course. Fiz um pedalzinho na USP e percebi que são excelentes, têm uma rodagem muito superior ao Rubino Pro e também são pneus maravilhosos para curva. No entanto, no pedal na Rodovia dos Bandeirantes hoje eu furei não menos que 5 vezes. Em todas as vezes eu me certifiquei em tirar (algumas vezes com os dentes!) os pequenos arames que penetraram no pneu. É claro que o pneu Rubino Pro são mais casca-dura mesmo, e talvez não furariam (já que é um pneu endurance mesmo, e não posso esperar utilizar um pneu de alta performance super leve e esperar que não fure), mas a questão é que dei um baita azar nisso. Sai de casa às 5h30 da manhã e só estou voltando às 18h. A questão é que estávamos em quatro e no total foram 10 furos de nosso grupo. A Band estava um pouco suja destes arames fininhos, e estas coisas acontecem mesmo... é que eu estava acostumado a não furar... os Vittoria Rubino Pro me acostumaram mal nisso! Valeu, galera!
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Uns 3000 km, até rodava mais, mas estava furando tanto que não valia a pena continuar com ele.
Usei muito na Bandeirantes, que é um pouco suja, mas nesses 3000km furou bem mais que o Rubino ou o Durano em 5000/6000 km.
Usei muito na Bandeirantes, que é um pouco suja, mas nesses 3000km furou bem mais que o Rubino ou o Durano em 5000/6000 km.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
5 Furos Roma!
Era uma cama de pregos e não uma rodovia.
Pelo conteúdo deste tópico já consegui traçar um perfil e aproximar minhas necessidades das quais:
-Proteção aos furos (ou um pneu que dificulte-os). Fita antifuro também é bem-vinda.
-Pneu para endurence. Em detrimento da performance, peso, rolagem etc.
-Medida 700 x 25mm.
Ainda sou iniciante no ciclismo e minha ideia é começar a realizar treinos mais longos (distâncias maiores),com mais disciplina (treino de base) e rodar o máximo possível com esse novos pneus.
Tinha o continental Ultra Sport http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod18802.
E o Vittório Zaffiro Pro http://www.merlincycles.com/vittoria-za ... 61781.htmlmas ambos não tem medida 25mm.
Agora vou checar a dica do Magnus (obigado magnus)
e levar as considerações do Marino, mas minha teimosia está Pendendo para o lado do Michelin.
Muito Obrigado Galera. E um Feliz Dia Dos Pais

Pelo conteúdo deste tópico já consegui traçar um perfil e aproximar minhas necessidades das quais:
-Proteção aos furos (ou um pneu que dificulte-os). Fita antifuro também é bem-vinda.
-Pneu para endurence. Em detrimento da performance, peso, rolagem etc.
-Medida 700 x 25mm.
Ainda sou iniciante no ciclismo e minha ideia é começar a realizar treinos mais longos (distâncias maiores),com mais disciplina (treino de base) e rodar o máximo possível com esse novos pneus.
Tinha o continental Ultra Sport http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... -prod18802.
E o Vittório Zaffiro Pro http://www.merlincycles.com/vittoria-za ... 61781.htmlmas ambos não tem medida 25mm.
Agora vou checar a dica do Magnus (obigado magnus)

Muito Obrigado Galera. E um Feliz Dia Dos Pais

Valeu, Mario. A questão é que o Zaffiro é inferior ao Rubino, e por uma diferença pequena no preço. Vale a pena, eu acho, os Rubino. Você precisa mesmo de um 700x25? Você está pesado demais ou algo assim? Porque eu acho que o 23 é uma medida bacana, um tanto universal para as estradas.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Eu adoro essas coisas... KKKKKKKKKKromanetto wrote:... Em todas as vezes eu me certifiquei em tirar (algumas vezes com os dentes!) os pequenos arames que penetraram no pneu...