Estou com problema no canote x selim da Venge Velobuild, ontem a noite mandei mail pro China para ver o que ele vai falar.
Quando comprei o quadro, já sabia ( por reviews ) que os pontos fracos eram a abraçadeira do canote aero e a castanha que liga o canote e o selim. Falei com ele sobre a abraçadeira e me mandou uma reserva 0800, quando fui montar a bike, com torquimetro, a pecinha de aluminio onde o parafuso entrar espanou a rosca ( deve ser a influencia do DiMenor kk ), montei com a reserva mas a qualidade não é das melhores. Comprei a abraçadeira original SPZ e montei com a pasta de carbono ( com areia ) pra dar atrito, ontem fiz 65km e perfeito.
http://img.photobucket.com/albums/v155/ ... kqfck8.jpg" target="_blank
Canote com a tal pasta
Aproveitei a ida na SPZ e comprei a tal castanha tbm ( imagem 1 desse pdf:
http://static.specialized.com/media/doc ... 9_revB.pdf" target="_blank )
Já que a castanha China estava cedendo um pouco, mas ainda estava sem a tal pasta de torque ( tipo com areia ). Montei a nova, com a tal areia e me parecia ok, mas logo que sai do predio o banco já cedeu inclinando pra frente, peguei a chave no bidon ( ai Vlad kkk ) apertei mais e nada. Liguei o foda-se e fui pro pedal com o banco regulável kkkkk
Tava achando que a castanha não tava travando no anel de aluminio que tem dentro do canote, mas o problema era outro e a principio maior. Como tava com a tal areia, a castanha travou bem no anel de alloy, talvez por isso, o tal anel que se desprendeu do canote, fica girando, fazendo com que o selim incline.
Visão lateral da castanha, dá pra ver o anel de aluminio
Me parece que a castanha original é menos ( menos profunda ) que a China, talvez seja impossível usa-la, essa semana vou levar a bike pra firma e testar vários paliativos para travar o selim e continuar andando até que o China se manifeste, mandando outro canote ou me deixando o fórum dele e internet para mostrar esse review negativo.
Bonus:
