Compra do dia

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Carvalho_BR
Membro

Re: Compra do dia

Post by Carvalho_BR »

Wanderson Mata wrote:Hoje estou assim

[ Imagem ]

:lance3
pois eu fico assustado qdo vejo a demora dos pacotes de voces... todos demoram mais de 45 dias... isso qdo nao "extraviam" definitivamente...
vejam os que eu envio, a grande maioria nao chega a 20 dias - e dos listados, apenas 2 passaram de 30 dias (31 e 35 dias):

(detalhe: tem varios outros no mesmo periodo, é que nao cheguei a lançar no maumbator pra acompanhar)

Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Papillon wrote:
Carvalho_BR wrote:Suas mercadorias foram enviadas na modalidade encomenda simples -(geralmente gratis ou muito barato) tem codigo, mas nao rastreia.
O envio é rastreado direitinho mostra todos os passos do trajeto, só que quando fica assim "parado" lá no atoleiro as vezes acontece do troço chegar em casa e DEPOIS os passos serem atualizados no sistema :jens1

Mas só de não pagar ICMS e a maldita taxa do courier estou fã do envio convencional da Royal Mail :nibal3
pode ser que a modalidade do royal mail q eles estao utilizando agora pro brasil seja "prioritario", em vez do tradicional "flat rate" (encomenda simples/petit paquet). por isso agora tá aparecendo rastreamento detalhado.
mas em geral, codigos que começam com a letra R nao mostram rastreamento em todas as fases do processo - na maioria das vezes mostram apenas a data de postagem, a data de entrada no brasil e depois o "saiu para entrega" ou o famigerado "aguardando retirada". Isso 45/60/90 dias depois da postagem, quase sempre...
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Carvalho_BR wrote:
Papillon wrote:
Carvalho_BR wrote:Suas mercadorias foram enviadas na modalidade encomenda simples -(geralmente gratis ou muito barato) tem codigo, mas nao rastreia.
O envio é rastreado direitinho mostra todos os passos do trajeto, só que quando fica assim "parado" lá no atoleiro as vezes acontece do troço chegar em casa e DEPOIS os passos serem atualizados no sistema :jens1

Mas só de não pagar ICMS e a maldita taxa do courier estou fã do envio convencional da Royal Mail :nibal3
pode ser que a modalidade do royal mail q eles estao utilizando agora pro brasil seja "prioritario", em vez do tradicional "flat rate" (encomenda simples/petit paquet). por isso agora tá aparecendo rastreamento detalhado.
mas em geral, codigos que começam com a letra R nao mostram rastreamento em todas as fases do processo - na maioria das vezes mostram apenas a data de postagem, a data de entrada no brasil e depois o "saiu para entrega" ou o famigerado "aguardando retirada". Isso 45/60/90 dias depois da postagem, quase sempre...
Carvalho, olha que estranho, meu guidão funcionou exatamente como voce disse, apareceu só SAIU PARA A ENTREGA.
Agora o Cambio que chegou ontem, olha como foi.

Image

Parece depender mais da vontade de trabalhar dos AMIGUINHOS dos correios, do que falta de rastreio.

#PRIVATIZACORREIOS.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

Ainda acredito mais que a modalidade de envio (ou de tratamento interno pelo servico postal) tenha sido diferente por causa do tamanho de cada pacote.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Carvalho_BR wrote:Ainda acredito mais que a modalidade de envio (ou de tratamento interno pelo servico postal) tenha sido diferente por causa do tamanho de cada pacote.
o guidão foi um pacote grande, ja o cambio envelope.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Pelo que sei o Royal Mail manda tudo com track e com os passos é uma norma deles, mesmo para carta, já comprei alguns manuais e catalogos ingleses e vieram da mesma forma.

Tem um campo que o remetente preenche que indica se é livro/envelope, ai por não ser passível de tarifação vai direto, antigamente era absurdamente rápido, cheguei a pedir um disco de vinil na quinta feira e na segunda ser entregue em casa.
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

nao é isso.
o servico postal tem uma tarifa "flat rate", sem rastreamento, mas cujo pacote tem que obedecer certas caracteristicas de dimensoes e pesos. Se nao enquadrado nos limites, tem que ser usada a tarifa normal.
por exemplo, o cambio do monjardim provavelmente veio na Priority Flat Rate (por ser pequeno, provavelmente o setor de logistica da loja viu q sairia mais barato mandar assim do que usar a tarifa Encomenda Simples - sem rastreamento).
ja o guidao nao deu pra enquadrar na Priority Flat Rate por causa das dimensoes/peso, entao mandaram por Encomenda Simples (sem rastreamento) por custar (para a loja) menos do que a Priority Convencional.
essas modalidades sao convencionadas internacionalmente e 95% dos correios do mundo usam o mesmo raciocinio/sistema de tarifacao.
é bom lembrar que ao lojista TAMBEM interessa que a mercadoria chegue o mais rapido e seguramente possivel na mão do comprador, e pelo menor custo possivel. Quando a loja nao permite escolher o frete desejado pelo cliente, essa equação é calculada na hora de despachar a mercadoria e o metodo de envio determinado conforme o interesse da propria loja.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Carvalho_BR wrote:nao é isso.
o servico postal tem uma tarifa "flat rate", sem rastreamento, mas cujo pacote tem que obedecer certas caracteristicas de dimensoes e pesos. Se nao enquadrado nos limites, tem que ser usada a tarifa normal.
por exemplo, o cambio do monjardim provavelmente veio na Priority Flat Rate (por ser pequeno, provavelmente o setor de logistica da loja viu q sairia mais barato mandar assim do que usar a tarifa Encomenda Simples - sem rastreamento).
ja o guidao nao deu pra enquadrar na Priority Flat Rate por causa das dimensoes/peso, entao mandaram por Encomenda Simples (sem rastreamento) por custar (para a loja) menos do que a Priority Convencional.
essas modalidades sao convencionadas internacionalmente e 95% dos correios do mundo usam o mesmo raciocinio/sistema de tarifacao.
é bom lembrar que ao lojista TAMBEM interessa que a mercadoria chegue o mais rapido e seguramente possivel na mão do comprador, e pelo menor custo possivel. Quando a loja nao permite escolher o frete desejado pelo cliente é essa equação é calculada na hora de despachar a mercadoria, e o metodo de envio determinado conforme o interesse da propria loja.
é isso mesmo viu Carvalho, pra mim fica bem claro que é dependendo do tamanho mesmo.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Carvalho_BR wrote:nao é isso.
o servico postal tem uma tarifa "flat rate", sem rastreamento, mas cujo pacote tem que obedecer certas caracteristicas de dimensoes e pesos. Se nao enquadrado nos limites, tem que ser usada a tarifa normal
Mas isso não é para a USPS?

O flat rate sem rastreamento é a "carta comum" aqui, já na terra da rainha é equivalente ao "carta registrada" aqui.

No royal mail tem: letter e small parcel, letter só até 100g.

Num envio de 100g (carta) ele dá opção:

International Standard (no track) 3.48
International Signed (track only in UK) 8.48
International Tracked 8.48 (delivery confirmation)

num envio acima de $20 a opção standard não existe para o Brasil :boonen1

E os envios Signed e Tracked custam exatamente o mesmo, 17.49. Dai talvez esteja a charada.

edit: chegou minha ultima parada da planet x. daqui em diante planet x só pela logobox.

Total em compra: 73 libras (R$295 já com iof) total em taxas em encargos U$162 (R$358,50), total = R$653,50

comprei:
1 jersey (24 libras) ficou por R$214
1 torquimetro (31 libras) ficou por R$263
1 lanterna usb (13 libras) ficou por R$116
2 capas para roda. (4 libras) ficaram por R$36

o que me fodeu mais ainda foi enviarem dois pacotes, como o courier cobra uma taxa de U$20 por pacote...
DeniseDognini
Membro
Nome Verdadeiro:: Denise

Post by DeniseDognini »

Pessoal,

Uma boa loja, na Inglaterra. Um selim chegou em menos de 2 semanas. Postagem com rastreio muito barata.

http://www.koo-bikes.com/?utm_source=Ne ... Newsletter
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Até que enfim chegou ! Canote de carbono Specialized S-Works sem set-back que comprei no eBay do Canadá há 2 meses. Sem o café da Dilma 8-)

Image

:cipo2
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Pedaleiro
Membro

Post by Pedaleiro »

joaojuliomello wrote:a quanto saiu o k7 no final?
Deu uns R$160,00!
Papillon
Membro

Post by Papillon »

https://www.youtube.com/watch?v=e_iaerQ ... detailpage" target="_blank

Image

achei bem legal, testei aqui e o fraco dela é muito mais forte que as lanterninhas que já usei. Acho que 2 frontais e 1 traseira são suficientes para andar com baixa luminosidade na cidade (claro nào no breu total)
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Papillon wrote:https://www.youtube.com/watch?v=e_iaerQ ... detailpage

[ Imagem ]

achei bem legal, testei aqui e o fraco dela é muito mais forte que as lanterninhas que já usei. Acho que 2 frontais e 1 traseira são suficientes para andar com baixa luminosidade na cidade (claro nào no breu total)
Qual é a luminosidade dela Papito?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

lol, em modo de cosplay:
http://www.aliexpress.com/item/Yowamush ... 37058.html" target="_blank
kkk
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

marcoaleite wrote: Qual é a luminosidade dela Papito?
a especificação diz 110 lúmens no modo over, ela tem 3 níveis.

O pessoal da bikeradar conseguiu 1h27min overdrive, 2h33min high, 6h30 standard

aqui devido ao frio estou usando como lanterna para ir a cozinha a noite. :nibal3
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

T-Rodman wrote:lol, em modo de cosplay:
http://www.aliexpress.com/item/Yowamush ... 37058.html" target="_blank
kkk
Esse sim
Tem forro!!!! :wigo1
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
raulfragoso
Membro
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso

Post by raulfragoso »

Já que mencionaram o AliExpress e o DX.com, vou deixar a dica de um produto que tem sido bastante útil aqui: um MASSAGEADOR ELÉTRICO, tipo esse aqui:

Image

Comprei um em 2011 no AliExpress por 17 doletas, e até agora tá firme e forte. Para nós mortais que não temos um/a massagista à disposição depois dos treinos, é uma boa alternativa. Realmente ajuda a soltar e relaxar os músculos depois daquele treino mais puxado.

:conta1
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Papillon wrote: a especificação diz 110 lúmens no modo over, ela tem 3 níveis.

O pessoal da bikeradar conseguiu 1h27min overdrive, 2h33min high, 6h30 standard

aqui devido ao frio estou usando como lanterna para ir a cozinha a noite. :nibal3
Legal hein! Vou dar uma sapeada nela, preciso de um farol noturno e ainda não consegui ficar com a ideia de andar com uma bateria presa no top tube... :wigo2
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Poucas coisas me deixam mais contente que ler "saiu para entrega".

Image

mas a melhor é: Sem taxas!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Poucas coisas me deixam mais contente que ler "saiu para entrega".

[ Imagem ]

Não quero jogar água no seu chopp, mas aconteceu comigo isso e oque tinha saido para a entrega era o aviso de pagamento do imposto :lance3
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pô, Monja, deixa o cara ser feliz ao menos por uns instantes!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

Eu paguei taxa por esse pedivela aí, mas como é lindo ele, principalmente dentro da caixinha original dele, rs.
Dá pra perder uma tarde ficar olhando pra ele, rs.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ah mas minha mãe já avisou: Filho chegou um pacote aqui, um negócio de bicicleta!

:hinault1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Bom, minha compra teste na Bike24 está a caminho, com o seguinte detalhe:

29/07/2014 10:35 - CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Objeto encaminhado - Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR

:wigo2

Vamos ver se pelo menos vão cobrar o valor correto. Mas taxar por taxar, pelo menos está vindo.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

ftmonjardim wrote:
Papillon wrote:Poucas coisas me deixam mais contente que ler "saiu para entrega".

[ Imagem ]

Não quero jogar água no seu chopp, mas aconteceu comigo isso e oque tinha saido para a entrega era o aviso de pagamento do imposto :lance3
Eu também já caí nessa...

Mas de qquer forma, BOA SORTE!!!
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

uniformes china deram entrada em curitiba sexta.

agora vamos ver qto tempo vai demorar.

Os STI da bike da patroa estao desde o dia 24 sem atualização.

Esperar a boa vontade deles pra montar a bike dela.

Duas coisas:
MInhas coroas 52x36 estao em casa, hehehe. Montarei na She-Ra.
Encomendei um bretele do site STRAVA.
Fiz pela minha conta shipito, tem tracking, vamos ver qto tempo chega.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
heringer
Membro

Post by heringer »

[ Imagem ]

Caramba, eu tb comprei. Desde 09 de junho nao tenho noticias dele. :lance3
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Meu pedivela que comprei em junho nem entrada nos correios deu ainda.
Post Reply