
PNEUS
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Re: PNEUS
Então Roma, estou encorajado a enfrentar a rotina que é comprar pneu de fora (merlin+receita+correios) e rezando para que os pneus atuais aguentem firme. Muito Obrigado pela oferta. 


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Re: PNEUS
Pois se é mítica ou não eu to vendo "triatletero" usando 26 mm na roda fechada!joaojuliomello wrote:eu acho q a questão maior entre 23x25 é aquela mítica da aerodinâmica junto aos aros..., mas não tenho conhecimento técnico para embasar essa teoria hehe
Re: PNEUS
http://www.slowtwitch.com/Products/Thin ... _3748.html" target="_blank
Achei interessante... estava procurando na gringa sobre meus pneus... traumatizado com furos. Mas achei esta matéria. Vale a pena olhar. Abraços.
Achei interessante... estava procurando na gringa sobre meus pneus... traumatizado com furos. Mas achei esta matéria. Vale a pena olhar. Abraços.
دفاعا عن فلسطين
Re: PNEUS
A Conti tá com um produto novo: o Grang Sport. Pelo site, ele está entre a linha GP e a Ultra. Eles são vendidos em três modelos. O Light, que é bem fininho, o race que é intermediário e o extra, que tem mais borracha e duas camadas de proteção.O preço é bem convidativo: papo de 160 reais.
Alguém já testou?
Alguém já testou?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: PNEUS
Vem pra cá Roma!
http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=1249
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Re: PNEUS
Olá Pessoal;
Sai pra testar um par de continental ultra sport. Fui de sapatilha pra sentir melhor a bike.
Peguei eles usados, tem 2/3 de vida útil ainda, a aceleração e o passo melhoraram em relação ao cst road elite que usava antes, eles giram BEM mais solto o que pra uso urbano pode ser um problema.
Tive um leve aperto com um motoboy no corredor, ele freou do nada e freei mas dei uma derrapada e uma leve batida com o sti no bau dele, com o CST raramente derrapava. Não foi nada demais mas já me leva a repensar o uso dele diário.
Sai com 120 PSI, não senti muita diferença no conforto, as subidas foram aparentemente melhores. Só fiz percursos que faço no dia a dia e andei do jeito de sempre no transito.
Semana q vem devo por um par 0km de vitoria Rubino pro pra testar e comento aqui como foi, o continental vai ficar guardado pra dias especiais, corridas e pistas lisas sem transito vitoria deve ficar no uso diário e cst velho vai pra fixa pra ser detonado dando skid hehe.
GPS do teste: http://www.strava.com/activities/187125 ... 4379929574
Sai pra testar um par de continental ultra sport. Fui de sapatilha pra sentir melhor a bike.
Peguei eles usados, tem 2/3 de vida útil ainda, a aceleração e o passo melhoraram em relação ao cst road elite que usava antes, eles giram BEM mais solto o que pra uso urbano pode ser um problema.

Tive um leve aperto com um motoboy no corredor, ele freou do nada e freei mas dei uma derrapada e uma leve batida com o sti no bau dele, com o CST raramente derrapava. Não foi nada demais mas já me leva a repensar o uso dele diário.
Sai com 120 PSI, não senti muita diferença no conforto, as subidas foram aparentemente melhores. Só fiz percursos que faço no dia a dia e andei do jeito de sempre no transito.
Semana q vem devo por um par 0km de vitoria Rubino pro pra testar e comento aqui como foi, o continental vai ficar guardado pra dias especiais, corridas e pistas lisas sem transito vitoria deve ficar no uso diário e cst velho vai pra fixa pra ser detonado dando skid hehe.

GPS do teste: http://www.strava.com/activities/187125 ... 4379929574
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Re: PNEUS
Alguém já usou Michelin Pro Race 4 Endurance? Durou quanto? Furos?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: PNEUS
Posso estar enganado, mas a série Michelin Pro Race se encerrou no vol.3, e agora os pneus tem o nome de Michelin Pro4 e daí a sequência denominativa "endurance", "service course", "grip", etc. Não estou te corrigindo, Marino, mas acho que é assim, e resolvi te falar porque talvez você tente buscar informações e aí digitando esse pequeno trecho de modo diferente pode te atrapalhar nas buscas. Abraços!
دفاعا عن فلسطين
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Re: PNEUS
Se você não falasse eu nem iria perceber que não tem mais o Race. Valeu!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: PNEUS
Eu uso o Endurance , ele entrou no lugar do Krylion.. roda e dura bem( quase 1 ano?) ..não tenho noção exata pois troco de rodas e só rodo uma média de 200 a 250 km por semana.. outro detalhe eu coloco pneu novo na frente e o velho passa pra traseira.. qdo acaba o pneu traseiro(que já rodou bastante na dianteira) eu compro o pneu novo..
Gosto desse pneu o único defeito seria q qdo chove ele parece atrair cacos de vidro .. a borracha macia parece pegar tudo no asfalto..mas no seco ele não faz isso..e fura pouco não uso fita anti furo.. e tive o primeiro furo do ano no pneu traseiro semana retrasada...(caco de vidro).. tb pq o pneu já tá no final da vida útil..
uso o 23c..tenho um krylion 20 .. que foi um parto pra colocar no aro...
Gosto desse pneu o único defeito seria q qdo chove ele parece atrair cacos de vidro .. a borracha macia parece pegar tudo no asfalto..mas no seco ele não faz isso..e fura pouco não uso fita anti furo.. e tive o primeiro furo do ano no pneu traseiro semana retrasada...(caco de vidro).. tb pq o pneu já tá no final da vida útil..
uso o 23c..tenho um krylion 20 .. que foi um parto pra colocar no aro...
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Re: PNEUS
Dura uns 5000 km, será? Consegue fazer um comparativo com o GP4000 ou o Rubino Pro?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: PNEUS
Talvez 5000 talvez....como disse eu não tenho controle de qto roda cada pneu não compro em pares ,eu compro 1 e jogo o velho pra trás pra acabar...
Eu não sei qto ao rubino pro, que nunca usei mas abandonei os vitoria depois desses Michelin , os vitoria acabavam muito rapido .. (usei o Corsa open pro ,muito bom,mas durava pouco) aqueles courrier TT acabava rapido tb..
Os Conti eu não gostei muito.. podem ser leves mas tem aquela lateral que cisma em rasgar na lateral(aqueles taruguinhos da USP).. usei o 4000S e o aquele combo force/Attack... deixavam a frente mais dura que os michelin ., os ultra sport não valem a pena. furavam e acabavam rapido.
mas com os Krylion/endurance eu me adaptei bem.,, apenas nos audax mais cascudos eu tenho um Schwalbe Durano S 23 pra colocar na roda traseira..mas esses deixam a bike mais dura e pesada tb.. além de ficarem pegando no quadro(meus quadros tem o problema de ter o chainstay estreitos...)
Eu não sei qto ao rubino pro, que nunca usei mas abandonei os vitoria depois desses Michelin , os vitoria acabavam muito rapido .. (usei o Corsa open pro ,muito bom,mas durava pouco) aqueles courrier TT acabava rapido tb..
Os Conti eu não gostei muito.. podem ser leves mas tem aquela lateral que cisma em rasgar na lateral(aqueles taruguinhos da USP).. usei o 4000S e o aquele combo force/Attack... deixavam a frente mais dura que os michelin ., os ultra sport não valem a pena. furavam e acabavam rapido.
mas com os Krylion/endurance eu me adaptei bem.,, apenas nos audax mais cascudos eu tenho um Schwalbe Durano S 23 pra colocar na roda traseira..mas esses deixam a bike mais dura e pesada tb.. além de ficarem pegando no quadro(meus quadros tem o problema de ter o chainstay estreitos...)
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Re: PNEUS
Acho que da para encarar então. Estou procurando um pneu que role melhor que o Durano/Rubino, mas que fure pouco e dure bem, ou seja, em busca do pneu perfeito. 

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: PNEUS
Acho q uns 4000 roda...
mas roda macio(não senti muita diferença entre os Pro race 4 e o Krylion..apenas que o primeiro era mais leve e dura menos). não tive quedas (o demonstra um bom grip ) ..com os vittoria eu tive umas experiências ruins ..
Mas eu não sou de rodar no molhado ...quebrei o cotovelo numa queda (a frente foi embora).. e depois disso penso 2x antes de arriscar.
é só não ficar rodando com asfalto molhado.. (pq realmente ele pega tudo o que é de caco de vidro)..
Agora fui ver nos 3 jogos de rodas que tenho só 1 pneu conti e 5 michelin
mas roda macio(não senti muita diferença entre os Pro race 4 e o Krylion..apenas que o primeiro era mais leve e dura menos). não tive quedas (o demonstra um bom grip ) ..com os vittoria eu tive umas experiências ruins ..
Mas eu não sou de rodar no molhado ...quebrei o cotovelo numa queda (a frente foi embora).. e depois disso penso 2x antes de arriscar.
é só não ficar rodando com asfalto molhado.. (pq realmente ele pega tudo o que é de caco de vidro)..
Agora fui ver nos 3 jogos de rodas que tenho só 1 pneu conti e 5 michelin
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Re: PNEUS
Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Re: PNEUS
Pode inclinar que ele segura.joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
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Re: PNEUS
140 psi? Eu sei q o pneu aguenta pq tenho o mesmo, mas e a parede do aro aguenta isso aí?joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Re: PNEUS
Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
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Re: PNEUS
João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
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Re: PNEUS
Pensei a mesma coisa... João você é tão pesado assim para usar 140psi??Magnus wrote:João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
Hoje estou mais leve e rodo com 90 ou 100 dependendo de onde vou girar
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Re: PNEUS
Eu ando com 90 na frente e 100 no traseiro e tenho 78kg, a algum tempo eu vi um vídeo mostrando que os pros andam com 100 a 120 libras nos tubulares, pelo menos nas equipes que entrevistaram.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
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Re: PNEUS
joaojuliomeloo, a Vittoria tem um app para android que vc informa o pneu, seu peso, e qualidade do asfalto, e ele calcula a pressão ideal para os pneus, tanto da frente quanto o de trás.
https://play.google.com/store/apps/deta ... repressure" target="_blank
https://play.google.com/store/apps/deta ... repressure" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
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Re: PNEUS
Discordo de você, digníssimo amigo virtual.romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.
PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério

Re: PNEUS
E o cálculo, complementando o Bruno, leva em consideração vários fatores. Mais ou menos deste modo:
Utilizar menor pressão nas seguintes condições:
(i) quanto mais leve você for;
(ii) quanto mais sujo e irregular for o terreno; e
(iii) se estiver em condição de chuva.
Utilizar menor pressão nas seguintes condições:
(i) quanto mais leve você for;
(ii) quanto mais sujo e irregular for o terreno; e
(iii) se estiver em condição de chuva.
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Re: PNEUS
Wanderson Mata wrote:Discordo de você, digníssimo amigo virtual.romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.
(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.
PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério
Mas meus maiores defeitos estão realmente nas curvas. Já utilizou os Michelin Pro4 pra ver se é diferente? Eu sempre senti os Rubino meio instáveis.
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