Espero que com isso o pessoal pare de correr na contramão.romanetto wrote:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -usp.shtml
A galera que treina na ciclo também treina na USP, e também, como eu, corre na USP.
Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo
Não concordo. Quando se trata de corrida a pé, acho mais seguro (para o corredor) correr no sentido contrário do que na mão do carro...A velocidade é infinitamente menor do que na bicicleta e fica BEM mais fácil de ver o carro e desviar.
Perfeito. Todo corredor que entende de corrida faz isso. E culpar o pedestre na contra-mão é um absurdo. Aquele espaço da USP é lugar que tradicionalmente muita (muita mesmo) gente se encontra pra praticar um esporte, para pedalar e correr. E isso também é que faz de nosso câmpus da USP um local charmoso, vendo a turma toda se confraternizando e praticando atividade física em um local bonito, arborizado e bem estruturado para tal atividade.gtavares wrote:Não concordo. Quando se trata de corrida a pé, acho mais seguro (para o corredor) correr no sentido contrário do que na mão do carro...A velocidade é infinitamente menor do que na bicicleta e fica BEM mais fácil de ver o carro e desviar.
Reitero, não podemos culpar a vítima. É um absurdo. Dizer também que a USP pode querer proibir que pessoas corram é, no mínimo, inconstitucional. Melhor fiscalizar com mais afinco aqueles que bebem e dirigem, ou aqueles que transgridem a lei correndo com seu automóvel acima do permitido. Proibir que pessoas caminhem ou corram em espaço público é ridiculamente estúpido.
دفاعا عن فلسطين
Valeu por postar a foto, Denise! Obrigado por ter me ligado, Marcelo! 

دفاعا عن فلسطين
arocha wrote:Espero que com isso o pessoal pare de correr na contramão.romanetto wrote:http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... -usp.shtml
A galera que treina na ciclo também treina na USP, e também, como eu, corre na USP.
Só pra você entender, André, não estou chamando de estúpida sua posição, não é isso. Eu estava comentando acerca da reportagem, pois lá dizia que pessoas temiam a proibição de utilizar o câmpus para a prática desportiva. E isso é um absurdo. Seria o mesmo que dizer: "aqui você não pode pedalar e não pode correr, pois senão vai complicar a vida do bêbado que trafegará com teu carro livremente por nosso câmpus (mesmo não tendo vínculo nenhum com a entidade) em alta velocidade!"
Abraço.
دفاعا عن فلسطين
Calmae, nao estou culpando o pessoal por andar na contramao, longe disso! Acho que o motorista tem que ter uma punição exemplar. Eu só acho que se fosse fácil de desviar de um carro em alta velocidade o FDP nao teria acertado 4 pessoas... Andando no sentido certo talvez o estrago seria um pouco menor.
Claro, eu sei que você não está culpando o pessoal, por isso mesmo eu mandei a outra mensagem, para não parecer que eu estava criticando você.arocha wrote:Calmae, nao estou culpando o pessoal por andar na contramao, longe disso! Acho que o motorista tem que ter uma punição exemplar. Eu só acho que se fosse fácil de desviar de um carro em alta velocidade o FDP nao teria acertado 4 pessoas... Andando no sentido certo talvez o estrago seria um pouco menor.
Cara, acho que o estrago poderia ter sido ainda pior se fosse no sentido certo. Na verdade, eu estou dando pitacos aqui sem saber exatamente como foi o acidente, porque justamente neste sábado eu estava em outro lugar, excepcionalmente. Não vi como o carro acertou os atletas. Mas pelas costas acho que é mais difícil de se defender de um carro. Mas é achismo meu mesmo.
دفاعا عن فلسطين
A única coisa que tenho certeza é que não foi acidente. Mas poderia ter sido, por exemplo o motorista ter passado mal e desmaiado no volante... Neste caso talvez se o cara tivesse correndo a 10km/h a favor seria o suficiente para ter saido dessa com vida. Mas aí é só achismo mesmo pois não sei exatamente como foi o acidente também. 

Hoje GRANDE novidade muchachos!
Quem acessa pela vila Olímpia recebeu a passarela de acesso junto a ponte cidade Jardim (o acesso se dá pela lateral e não por dentro do parque do povo).
Para ajudar o prefeito Haddad na inauguração achou estúpida a regra de empurrar a bike ao lado do ciclista e cancelou a medida, assim copiando a frase do Dênis "me senti na Alemanha".

Quem acessa pela vila Olímpia recebeu a passarela de acesso junto a ponte cidade Jardim (o acesso se dá pela lateral e não por dentro do parque do povo).
Para ajudar o prefeito Haddad na inauguração achou estúpida a regra de empurrar a bike ao lado do ciclista e cancelou a medida, assim copiando a frase do Dênis "me senti na Alemanha".

Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Viram o vídeo do prefeito? Acho que eu amo ele. kkkkkkkk
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
http://bikeelegal.com/noticia/774/prefe ... opassarela" target="_blank
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
Uma bela bosta de um prefeito que se acha acima da lei e descumpre uma regra simplesmente porque acha que ele está certo e ponto.
Pode até estar errado ter que desmontar da bicicleta, mas primeiro você corrige isso e não vai desobedencendo.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.
Pode até estar errado ter que desmontar da bicicleta, mas primeiro você corrige isso e não vai desobedencendo.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
-
- Membro
porque não pode pedalar na passarela? ou alias, porque não podia?Marcelo Marino wrote:Uma bela bosta de um prefeito que se acha acima da lei e descumpre uma regra simplesmente porque acha que ele está certo e ponto.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
Vai que alguém cai lá de cima e atrapalho o trânsito, já pensou? O Geraldão Rodoanel não gosta de nada atrapalhando o trânsito.ftmonjardim wrote:porque não pode pedalar na passarela? ou alias, porque não podia?Marcelo Marino wrote:Uma bela bosta de um prefeito que se acha acima da lei e descumpre uma regra simplesmente porque acha que ele está certo e ponto.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.
-
- Membro
Haddad ganhou varios pontos! Muito bom poder entrar e sair da ciclovia pedalando.
Marino, a desobediência civil é a primeira e mais consistente prova de que alguma lei está errada ou simplesmente não atende à necessidade da comunidade -- tão certa e espontânea quanto as palavras vão nascendo e a ortografia é criada para atendê-las, e não o contrário. O Haddad, a despeito da política, está certo em fazer o que fez. Não vou debater política, nem a pessoa do prefeito. Mas, neste caso, ele estava certo.Marcelo Marino wrote:Uma bela bosta de um prefeito que se acha acima da lei e descumpre uma regra simplesmente porque acha que ele está certo e ponto.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.
Se fosse da CPTM, que é do estado, por que diabos a prefeitura estaria ali inaugurando? Se fosse do estado, não poderia ter inauguração formal, por conta da lei eleitoral em vigor.
دفاعا عن فلسطين
Muita gente entrando, muita gente saindo. E aí tem as curvas (nas outras entradas, não nesta) cotovelo e centenas de pessoas entrando por minuto. Neguinho iria cair. Não nesta.ftmonjardim wrote:porque não pode pedalar na passarela? ou alias, porque não podia?Marcelo Marino wrote:Uma bela bosta de um prefeito que se acha acima da lei e descumpre uma regra simplesmente porque acha que ele está certo e ponto.
Essa passarela é CPTM?
Se for, eu já entendi.
دفاعا عن فلسطين
Como falou a Renata, a estrutura segue os moldes de passarelas cicláveis do mundo inteiro. Existe o risco de alguém cair? É claro que existe. Mas até aí, nego cai da ponte Rio-Niterói direto e eu nunca vi ninguém falando que os motoristas deveriam passar por ali empurrando seus carros.
O fato é que a gente vive esse clima (ridículo) de Fla X Flu partidário e nego já quer ser contra só porque o cara é do PT. Se fosse do PSDB, nego estaria batendo palma.
O fato é que a gente vive esse clima (ridículo) de Fla X Flu partidário e nego já quer ser contra só porque o cara é do PT. Se fosse do PSDB, nego estaria batendo palma.
Eu digo mais, Marino: note no vídeo que antes de "quebrar" a regra, ele pergunta "mas faz sentido esta regra?" e após receber a negativa, ele diz "pô, mas é uma ciclopassarela, tem que pedalar, se der algo errado a gente volta, a gente serve de cobaia aqui". Eu só posso compreender tua reação, cara, como sendo uma reação apaixonada ou política. E isso me faz rir, porque outro dia um maluco te chamou de petista, não me lembro aonde!
Mas, pense: para que a bosta da ciclopassarela se não pode pedalar nela? Dá na mesma com a escada, caceta! Não estou dizendo para nego tentar KOM na passarela, não é isso, mas se for com vagareza e tranquilidade, faz todo sentido não foder com nossos taquinhos.
Reitero, a questão é simples: para que serve esta regra? Ela faz sentido? Se não serve pra nada, for regra protocolar e não faz nenhum sentido, eu defendo a desobediência.
Na realidade, como humanista, eu sempre defendo a desobediência civil sob a égide sociometabólica do capital, por uma alternativa produtiva coordenada pelos produtores associados. Mas aí é muita teoria para discutir por causa de uma pequena passarela de bicicletas.

Reitero, a questão é simples: para que serve esta regra? Ela faz sentido? Se não serve pra nada, for regra protocolar e não faz nenhum sentido, eu defendo a desobediência.
Na realidade, como humanista, eu sempre defendo a desobediência civil sob a égide sociometabólica do capital, por uma alternativa produtiva coordenada pelos produtores associados. Mas aí é muita teoria para discutir por causa de uma pequena passarela de bicicletas.
دفاعا عن فلسطين
Exatamente. Virou briguinha de torcida apaixonada. Pensemos com a razão, ora. E a chance de alguém cair dali pedalando, dada a contenção lateral, é estupidamente inferior do que a gente tomar um capote letal naquela escada com ângulo que viola a regra da ABNT para passagem pública, ainda mais porque é escorregadia e nossos tacos não são feitos para tal situação.Cebo wrote:Como falou a Renata, a estrutura segue os moldes de passarelas cicláveis do mundo inteiro. Existe o risco de alguém cair? É claro que existe. Mas até aí, nego cai da ponte Rio-Niterói direto e eu nunca vi ninguém falando que os motoristas deveriam passar por ali empurrando seus carros.
Boa, Cebo.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Eu não chamei o Marino de petista, eu apenas perguntei se ele era um.
Bom, em partes eu concordo com o Marino, o secretário deu uma canetada ali berrando "tá autorizado", o correto seria, olha vamos pedalar aqui e vamos apresentar motivos para que a regra seja revista e não um ato a la Hugo Chaves igual o secretário fez.
Bom, em partes eu concordo com o Marino, o secretário deu uma canetada ali berrando "tá autorizado", o correto seria, olha vamos pedalar aqui e vamos apresentar motivos para que a regra seja revista e não um ato a la Hugo Chaves igual o secretário fez.
Gente criando segmento do Strava "subidinha passarela ciclovia" em 5,4,3,2,1....vai tenso o KOM.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Pra quê? Só pra ser politicamente correto? Ele está certo.ftmonjardim wrote:Eu não chamei o Marino de petista, eu apenas perguntei se ele era um.
Ah, então foi você que o chamou de petista! Está com a mão amarela, Monja?

Ah, e tem gente que criará o segmento... se é que já não existe!
دفاعا عن فلسطين
Para mim o Hadad perdeu ainda mais pontos, tomou uma atitude típica de ditadores, desrespeitar uma lei conforme o seu agrado para depois canetar a mudança desejada, já vimos e continuamos muito a ver essa novela no Brasil e mundo a fora. Independente da posição política o fato de se discordar de uma lei não nos dá o direito de desrespeitá-la, ainda mais estando em uma posição de destaque e autoridade como a de prefeito da cidade. Um péssimo exemplo para o cidadão e um ótimo precedente para a desobediência civil para os mais diversos motivos com a justificativa descabida de que para o cidadão que está interpretando a lei no momento a mesma não faz o menor sentido. Poderia muito bem, e ganharia muito mais pontos, se na hora atentasse a falta de cabimento do regulamento, mas cumprisse o estabelecido, e, em seguida, fosse alterar a norma da maneira correta.

-
- Membro
Perfeito Ibere, a regra é sem nexo, alias, não é lei e sim regra, porém regra é para ser cumprida e mudada quando não agrada a maioria.Iberê wrote:Para mim o Hadad perdeu ainda mais pontos, tomou uma atitude típica de ditadores, desrespeitar uma lei conforme o seu agrado para depois canetar a mudança desejada, já vimos e continuamos muito a ver essa novela no Brasil e mundo a fora. Independente da posição política o fato de se discordar de uma lei não nos dá o direito de desrespeitá-la, ainda mais estando em uma posição de destaque e autoridade como a de prefeito da cidade. Um péssimo exemplo para o cidadão e um ótimo precedente para a desobediência civil para os mais diversos motivos com a justificativa descabida de que para o cidadão que está interpretando a lei no momento a mesma não faz o menor sentido. Poderia muito bem, e ganharia muito mais pontos, se na hora atentasse a falta de cabimento do regulamento, mas cumprisse o estabelecido, e, em seguida, fosse alterar a norma da maneira correta.
Ainda bem que ele é um cidadão comum como todos nós, apesar de ser prefeito. Somente um burocrata teria a atitude que você deseja. Veja, não sou petista; apenas estou analisando a coisa. Ele foi descontraído, não desrespeitou nada nem ninguém, apenas disse "ah, vá? ciclovia que não se pode pedalar?". Atitude de ditador? Que ditadura estapafúrdia! Ditadura não é pedalar uma bicicleta a 12 km/h numa ciclopassarela. Ditadura é explodir centenas de colégios e escolas para aniquilar o povo palestino. Ditadura é controlar a água, o gás, o esgoto e a energia elétrica na faixa de Gaza e ainda usar o Hamas como bode expiatório para lavar de sangue as mãos no rio Jordão. Coitado do Haddad, meu colega enquanto professor universitário, funcionário público. Chamá-lo de ditador só pode ser uma piada ou coisa assim. Não faz sentido, com todo respeito que tenho por você, Iberê, fazer uma comparação assim. Isso parece aqueles comentários tucanos que lemos aonde tudo se resume a culpa do PT, dos "PTralhas, corruPTos", e tal... como se não existisse mensaleiros mineiros do PSDB, ou desvio de 800.000.000 do metrô com a Alston, ou pior, como se a coisa não funcionasse por causa disso tudo. Tudo bobagem. Haddad é um cara comum, como o Alckmin também é. Ou será que eles só soltam um peido depois de pedir um requerimento de poluição atmosférica?Iberê wrote:Para mim o Hadad perdeu ainda mais pontos, tomou uma atitude típica de ditadores, desrespeitar uma lei conforme o seu agrado para depois canetar a mudança desejada, já vimos e continuamos muito a ver essa novela no Brasil e mundo a fora. Independente da posição política o fato de se discordar de uma lei não nos dá o direito de desrespeitá-la, ainda mais estando em uma posição de destaque e autoridade como a de prefeito da cidade. Um péssimo exemplo para o cidadão e um ótimo precedente para a desobediência civil para os mais diversos motivos com a justificativa descabida de que para o cidadão que está interpretando a lei no momento a mesma não faz o menor sentido. Poderia muito bem, e ganharia muito mais pontos, se na hora atentasse a falta de cabimento do regulamento, mas cumprisse o estabelecido, e, em seguida, fosse alterar a norma da maneira correta.

دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Um dos meus trechos favoritos do livro que narra como Gestner reergueu a IBM é quando ele volta no aviao particular da empresa, depois de uma reuniao muito tensa. A IBM era uma empresa ultra conservadora e nao permitia consumo de bebida alcoolica em seus jatos particulares.
- Estou meio tenso, voce tem algo forte para beber?
- Tipo, uma vodca?
- Sim, pode ser.
- Sinto muito, nao permitimos consumo de alcool no aviao da empresa.
- Que absurdo, quem pode mudar esta regra?
- Nao sei, acredito que voce.
- Entao considere revogada.
- Estou meio tenso, voce tem algo forte para beber?
- Tipo, uma vodca?
- Sim, pode ser.
- Sinto muito, nao permitimos consumo de alcool no aviao da empresa.
- Que absurdo, quem pode mudar esta regra?
- Nao sei, acredito que voce.
- Entao considere revogada.
Monja, eu não consigo admitir que você pense assim, cara. Eu gosto muito de você para admitir que você possa ter esta opinião sem sentido. Ninguém é tão burocrata assim. Se você ver uma regra absurda, e alguém te diz para cumprir a regra absurda, a coisa mais natural que você diz é "pára, eu não vou fazer isso!", é natural. Eu não quero aqui ficar defendendo o prefeito, nem nada. Nem tenho nada contra ele pessoalmente, apesar de eu ter contra a política petista em geral (provavelmente, por motivos diferentes da galera que aqui o ataca). Mas pense, é como aquela regrinha estúpida de não poder atender o celular em posto de gasolina!ftmonjardim wrote:Perfeito Ibere, a regra é sem nexo, alias, não é lei e sim regra, porém regra é para ser cumprida e mudada quando não agrada a maioria.Iberê wrote:Para mim o Hadad perdeu ainda mais pontos, tomou uma atitude típica de ditadores, desrespeitar uma lei conforme o seu agrado para depois canetar a mudança desejada, já vimos e continuamos muito a ver essa novela no Brasil e mundo a fora. Independente da posição política o fato de se discordar de uma lei não nos dá o direito de desrespeitá-la, ainda mais estando em uma posição de destaque e autoridade como a de prefeito da cidade. Um péssimo exemplo para o cidadão e um ótimo precedente para a desobediência civil para os mais diversos motivos com a justificativa descabida de que para o cidadão que está interpretando a lei no momento a mesma não faz o menor sentido. Poderia muito bem, e ganharia muito mais pontos, se na hora atentasse a falta de cabimento do regulamento, mas cumprisse o estabelecido, e, em seguida, fosse alterar a norma da maneira correta.

O celular vai fazer o posto explodir!?

Ninguém respeita esta regra... a gente dá uma risada e fala "ah, vá, you tá de brinqueichon with me, cara?" e pronto. A gente não entra com um requerimento lá no órgão regulador de distribuição de combustível e abastecimento energético do país por causa disso. A gente, pessoas comuns e pessoas de bem (porque tomo aqui por princípio que tanto você, como eu, como o Iberê e o Marino, somos pessoas de bem, pessoas que não sacaneiam as outras e que gostam de ver as pessoas sendo respeitadas) simplesmente fazemos esta carinha para a regrinha do celular em posto de gasolina:

Estou errado?
دفاعا عن فلسطين