Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
Marcelo Marino
Membro

Re: Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo

Post by Marcelo Marino »

Roma, então libera o assalto na USP e na ciclovia, porque os meninos que fazem isso devem achar que tem alguma coisa errada também. :D

A minha pergunta se é da CPTM vem pela passarela estar em seu terreno e talvez tenha alguma responsabilidade sobre ela.

Em vários lugares do mundo civilizado existem áreas onde o ciclista deve passar desmontado e as pessoas civilizadas cumprem isso.

Ele é o prefeito, tem que dar exemplo, tem que ser e parecer correto, mais que qualquer cidadão comum.

Se a passarela é de responsabilidade da Prefeitura, mais fácil ainda. Primeiro ele cumpre o que está no cartaz, depois toma as providências para mudar o que estiver errado.

Eu não posso nem dar opinião se deve ou não deve passar desmontado porque ainda não fui lá. Eu acredito que não tenha problema passar pedalando, mas é bom ver antes, no mínimo . Quem deveria decidir isso são os técnicos da prefeitura e projetistas junto com o pessoal do cicloativismo que trabalha junto com eles. Não o prefeito, que é advogado e não tem base para decidir o que é o correto nessa situação.

Essa passarela é feita onde já existe um acesso para a ciclovia e os outros locais que não tem acesso continuam sem acesso. Não me parece ser um dinheiro bem gasto.

Os cicloativistas estão lambendo a bunda do Haddad por causa da promessa dos 400 km de ciclovia.
Esses mesmos sempre criticaram o Alckim quando fez a ciclovia da marginal (onde muitos de nós treinamos), criticaram o Kassab que foi quem começou a falar e fazer um pouco nessa área, então não sou eu quem está tomando partido de alguma coisa.

Esses 400 km se forem feitos, tenho a convicção que vão ser mal feitos.
Nossas ruas tem uma inclinação no sentido transversal absurda, aí eu quero ver nego pedalar com a rua "empurrando" para guia. Um asfalto podre, cheio de buraco.
Só passa uma tinta lá (que vai sair em poucos anos) e está feita a ciclovia.
Não é assim, vai ser a mesma merda que as faixas de ônibus, onde o Haddad só pintou uma faixa e chama de corredor de ônibus.
São desconexas, sem sinalização.

Ele encontrou duas formas extremamente baratas de agradar o povo e comprar o seu voto.
Votem no PT então, aquele mesmo partido que diz que toma medidas para melhorar a mobilização e ao mesmo tempo sustenta a indústria automobilística e faz um plano diretor para entulhar mais ainda a cidade de pessoas e enterrar a sua memória. Vota lá.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:
ftmonjardim wrote:
Iberê wrote:Para mim o Hadad perdeu ainda mais pontos, tomou uma atitude típica de ditadores, desrespeitar uma lei conforme o seu agrado para depois canetar a mudança desejada, já vimos e continuamos muito a ver essa novela no Brasil e mundo a fora. Independente da posição política o fato de se discordar de uma lei não nos dá o direito de desrespeitá-la, ainda mais estando em uma posição de destaque e autoridade como a de prefeito da cidade. Um péssimo exemplo para o cidadão e um ótimo precedente para a desobediência civil para os mais diversos motivos com a justificativa descabida de que para o cidadão que está interpretando a lei no momento a mesma não faz o menor sentido. Poderia muito bem, e ganharia muito mais pontos, se na hora atentasse a falta de cabimento do regulamento, mas cumprisse o estabelecido, e, em seguida, fosse alterar a norma da maneira correta.
Perfeito Ibere, a regra é sem nexo, alias, não é lei e sim regra, porém regra é para ser cumprida e mudada quando não agrada a maioria.
Monja, eu não consigo admitir que você pense assim, cara. Eu gosto muito de você para admitir que você possa ter esta opinião sem sentido. Ninguém é tão burocrata assim. Se você ver uma regra absurda, e alguém te diz para cumprir a regra absurda, a coisa mais natural que você diz é "pára, eu não vou fazer isso!", é natural. Eu não quero aqui ficar defendendo o prefeito, nem nada. Nem tenho nada contra ele pessoalmente, apesar de eu ter contra a política petista em geral (provavelmente, por motivos diferentes da galera que aqui o ataca). Mas pense, é como aquela regrinha estúpida de não poder atender o celular em posto de gasolina!
:cipo3
O celular vai fazer o posto explodir!?
:lance5
:lemond1
Ninguém respeita esta regra... a gente dá uma risada e fala "ah, vá, you tá de brinqueichon with me, cara?" e pronto. A gente não entra com um requerimento lá no órgão regulador de distribuição de combustível e abastecimento energético do país por causa disso. A gente, pessoas comuns e pessoas de bem (porque tomo aqui por princípio que tanto você, como eu, como o Iberê e o Marino, somos pessoas de bem, pessoas que não sacaneiam as outras e que gostam de ver as pessoas sendo respeitadas) simplesmente fazemos esta carinha para a regrinha do celular em posto de gasolina:
:lance2

Estou errado?
Roma, a minha posição não é em relação a regra, idiota por sinal, o Haddad mesmo disse que ninguem iria cumprir, oque eu achei uma cagada foi a postura do secretário e a dele, independente de idiota a regra ou não, ele deveria ter cumprida e não REVOGADA a lá Sadam Hussen, ele é prefeito, formador de opinião, serve de exemplos para muitos.
Ele perdeu o time, deveria ter feito oque eu disse, olha vou cumprir a regra, mas amanhã vamos mudar isso.
Bom, oque tem de carro de politico andando em corredor de onibus, parado em vaga de idoso, foda-se as regras.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
heringer
Membro

Post by heringer »

Como eu ja votei nos dois partidos, tenho minhas ressalvas quanto aos dois e nao vou julgar o partido.
Ate porque quem decidiu dar a carteirada na hora nao foi nenhum partido. Foi o prefeito e o secretário, e cortaram na hora a plafa de restricao. Afinal, nao daria o mesmo impacto de imagem se ele entrasse empurrando.

acho que o Haddad deveria dar o exemplo e obedecer primeiro. Depois se ele puder mudar, muda com base em parecer tecnico, sei lah. Guardadas as devidas proporções, eh como se eu parasse em vaga de idoso no shopping soh porque tem um monte de vaga de idoso sem uso. Se fazer isso no shopping, que eh privado, nao eh bacana, quem dirá em coisas publicas.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:
(1) Roma, então libera o assalto na USP e na ciclovia, porque os meninos que fazem isso devem achar que tem alguma coisa errada também. :D

(2) Em vários lugares do mundo civilizado existem áreas onde o ciclista deve passar desmontado e as pessoas civilizadas cumprem isso.

(3) Essa passarela é feita onde já existe um acesso para a ciclovia e os outros locais que não tem acesso continuam sem acesso. Não me parece ser um dinheiro bem gasto.

(4) Os cicloativistas estão lambendo a bunda do Haddad por causa da promessa dos 400 km de ciclovia.
Esses mesmos sempre criticaram o Alckim quando fez a ciclovia da marginal (onde muitos de nós treinamos), criticaram o Kassab que foi quem começou a falar e fazer um pouco nessa área...

(5) Esses 400 km se forem feitos, tenho a convicção que vão ser mal feitos.
Nossas ruas tem uma inclinação no sentido transversal absurda, aí eu quero ver nego pedalar com a rua "empurrando" para guia. Um asfalto podre, cheio de buraco.
Só passa uma tinta lá (que vai sair em poucos anos) e está feita a ciclovia.

(6) Não é assim, vai ser a mesma merda que as faixas de ônibus, onde o Haddad só pintou uma faixa e chama de corredor de ônibus.
São desconexas, sem sinalização.
Marino, dividi por partes para facilitar, espero que não se importe de eu ter enumerado alguns de seus comentário, meu amigo.

(1) You tá de brinqueichon with me, cara? Estamos falando de usarmos o bom senso; senão vira Mad Max.
(2) Verdade! Correto, como no trecho de acesso da entrada Ponte Cidade Universitária. Concordo. Não é o caso ali.
(3) Concordo completamente contigo, uma ciclovia com 23,5km e me fazem uma entrada onde já existem outras duas! Puta dinheiro jogado no lixo. Dinheiro do imposto dos seus equipamentos, Marino! :D
(4) Pode crer.
(5) Esperamos que não, como no caso da ciclovia que liga o metrô Vila Prudente à estação Oratório. Ficou ótimo. Mas temo que muita coisa será feita de forma porca mesmo...
(6) É verdade, ficou meio no improviso mesmo. Mesmo assim ajudou muita gente que anda de busão, como nós dois. E você tem razão, tem que se pensar um planejamento urbano mais eficiente. E eu digo mais, eu já morei em Marília, cidadezinha do interior de SP, e conseguem ter um transporte público mais caótico e um planejamento urbano ridículo, mesmo sendo uma cidadezinha medíocre de 200 mil habitantes... Mas você está certo.

Só não concordo com o Monja... e olha que gosto muito dele... mas não dá, Monja...
:voec1

EDIT: O Monja foi mais rápido e explicou! Aí, sim, Monja, verdade, cara, foi patética a posição do secretário! :D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

heringer wrote:Como eu ja votei nos dois partidos, tenho minhas ressalvas quanto aos dois e nao vou julgar o partido.
Ate porque quem decidiu dar a carteirada na hora nao foi nenhum partido. Foi o prefeito e o secretário, e cortaram na hora a plafa de restricao. Afinal, nao daria o mesmo impacto de imagem se ele entrasse empurrando.

acho que o Haddad deveria dar o exemplo e obedecer primeiro. Depois se ele puder mudar, muda com base em parecer tecnico, sei lah. Guardadas as devidas proporções, eh como se eu parasse em vaga de idoso no shopping soh porque tem um monte de vaga de idoso sem uso. Se fazer isso no shopping, que eh privado, nao eh bacana, quem dirá em coisas publicas.
hum... verdade, hein, Heringer. Faz todo o sentido, cara.
دفاعا عن فلسطين
Iberê
Membro

Post by Iberê »

Roma, a questão principal não é respeitar ou desrespeitar regras, todos nós desrespeitamos regras, todos pedalamos na bolinha da usp e na rua do matão, por exemplo. A questão é o cara ser idolatrado por isso, ocupando a posição que ocupa. E sim, apesar de a atitude dele não trazer nenhum impacto direto para nós, é atitude ditatorial, ele se colocou acima de uma norma usando apenas de sua condição de suposta superioridade, você pode não considerar nada demais, porém o princípio é exatamente o mesmo, e todo mundo sabe que aquele papo furado de só a cabecinha é lenda, começa assim...
No mais não comece a partidarizar a discussão não gosto nem do PT, nem do PSDB, e se for do seu agrado posso postar aqui tudo que eu acho que o PSDB cagou em relação a USP, por exemplo... permitir a abertura de cursos superiores de fachada na USP leste, permitir uma portaria oficiosa pela São Remo, não expulsar de uma vez uma minoria que está na FFLCH há uns 10 anos sem a menor preocupação de estudar, ser conivente com um reitor que iniciou obras mirabolantes e aumentou salários por puro populismo, sem a menor probidade administrativa, aceitar a imbecil da Thelma Zorn como pró-reitoria de graduação, hahaha
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode crer, Iberê, faz todo sentido, cara! Eu havia entendido errado, pensei que você é que estava "partidarizando" o debate, mas vi agora que não. Nem eu quero fazer isso também. E concordo com tudo, e o legal é que eu não preciso sair batendo o pé pra defender uma posição... vocês foram me mostrando outros aspectos e eu fui concordando com muitos destes, e outros pontos não. Isso é que é um debate saudável.
Agora, a parte mais interessante do seu argumento é sobre o papo furado de botar só a cabecinha. :D
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Só uma adendo. Geraldo não tem nada com a ciclovia da marginal. Ela só existe porque um diretor pico mor da CPTM é ciclista. O Governo do Estado não deu um centavo para a obra. Falar que o Geraldo fez a ciclovia é o mesmo que falar que meu patrão comprou minha bicicleta porque ele pagou meu salario.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Hahaha, se da merda no trem da CPTM é culpa do governador, se faz a ciclovia é mérito do diretor da CPTM.

Para dar uma refrescada na memória, o prefeito se acha acima da lei mesmo e não é a primeira vez:
http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ul ... 2472.shtml" target="_blank

Se ele não consegue cumprir regras por mais simples que sejam, imagina quando caem milhões de reais na mão dele e ele ten que decidir se põe na cueca ou se usa a favor da população.
:lance4

Eu também vou querer descer a rampa do acesso da Ponte da Cidade Universitária pedalando!!!

Já tem até seguimento no Strava da passarela, vão querer passar a 60 km/h. Vai Brasilllll!!!!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

heringer wrote:Gente criando segmento do Strava "subidinha passarela ciclovia" em 5,4,3,2,1....vai tenso o KOM.
Criaram! Eu tartaruguei e peguei 6. Logo dão flag.
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote:Hahaha, se da merda no trem da CPTM é culpa do governador, se faz a ciclovia é mérito do diretor da CPTM.

Para dar uma refrescada na memória, o prefeito se acha acima da lei mesmo e não é a primeira vez:

Se ele não consegue cumprir regras por mais simples que sejam, imagina quando caem milhões de reais na mão dele e ele ten que decidir se põe na cueca ou se usa a favor da população.

Eu também vou querer descer a rampa do acesso da Ponte da Cidade Universitária pedalando!!!

Já tem até seguimento no Strava da passarela, vão querer passar a 60 km/h. Vai Brasilllll!!!!
Marino, mais uma vez colocando palavras na minha boca. Alguma vez eu falei que era culpa do Geraldo o problema do trem? :nibal2
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro

Post by Zo »

A passarela é uma obra de compensação pelas enormes torres construídas pelo Santander bem ao lado.

Foi paga pelo Santander.(ou se preferir, foi um brinde da construtora que construiu as torres) ;)
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Sim, é obra de compensação de trafego local. Foi feita alí porque o pólo gerador é ali.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Ajudando com a informação: foi paga e construída pela Wtorre como compensação ao shopping JK.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Cebo wrote:Só uma adendo. Geraldo não tem nada com a ciclovia da marginal. Ela só existe porque um diretor pico mor da CPTM é ciclista. O Governo do Estado não deu um centavo para a obra. Falar que o Geraldo fez a ciclovia é o mesmo que falar que meu patrão comprou minha bicicleta porque ele pagou meu salario.
hahahaha
Boa!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:Hahaha, se da merda no trem da CPTM é culpa do governador, se faz a ciclovia é mérito do diretor da CPTM.

São todos uns desequilibrados! Hoje o Serra foi intimado pela PF para depor no caso do roubo dos 800.000.000 de reais do metrô. E ele estranhou! Ele disse "por que isso não está arquivado, é época de campanha!" :lol: E o pior é que não é piada, falou mesmo. :lol: :lol: :lol: Esses caras são fodas.

Segmento da passarela? Bom, se a partir de agora todo mundo passar empurrando a bike do lado, o KOM é do Haddad!
:lol: Alguém aí tem o link do Strava do Haddad?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ed Braz wrote:Ajudando com a informação: foi paga e construída pela Wtorre como compensação ao shopping JK.
Porra, então não saiu da cueca do Haddad? Caceta...
Noutro dia teve uma greve lockout dos ônibus contra o Haddad. Grife-se com força, contra o Haddad. E aí o Marino disse: "O Haddad com esta greve fez a gente caminhar" e tal, porque muita gente voltou a pé. :D
Depois somos nós que culpamos o Geraldinho quando não é culpa dele, coitadinho.
Marino, you tá the brinqueichon, irmão?
:D
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Porra, isto parecendo briga de petista contra tucano. E não sou nem um, nem outro, mas como o Geraldinho está fodendo com a educação e com minha universidade, é eleito meu inimigo número 1. Só pra esclarecer.
دفاعا عن فلسطين
Aerotech tour
Membro

Post by Aerotech tour »

Marino ta tomando drogas pesadas, ta afetando o cerebro dele.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Eu embora seja direitista ou liberal como queiram não acho justo deixar de reconhecer méritos, seja de quem for, é preciso para o bem do país entender que a vasta maioria dos políticos tiveram algum mérito em suas gestões, claro por muitas vezes permeadas por deméritos que não são anulados por seus bons atos.

Bom se querem saber quem foi o homem por detrás das ciclovias na cidade de SP, foi o Walter Feldman, ele foi por muitos anos do PSDB e hoje é do PSB (leia Rede), foi dele todo esforço para remodelar e criar as ciclovias e ciclofaixas de lazer, assim como os postos volantes.

Sujeito tranquilo de fala mansa e que atende a todos.
Ed Braz wrote:Ajudando com a informação: foi paga e construída pela Wtorre como compensação ao shopping JK.
Exatamente, aliás no facebook escrevi:

Obrigado primeiro ao Kassab que aceitou a passarela como compensação, a Wtorre que executou muito bem e ao Haddad que retirou de cara a proibição ridícula de não pedalar na ciclo-passarela.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Dois assuntos que não debato em público, para manter as amizades e os dentes no lugar: política e religião...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Kassabão começou bem. Faltou "bolas" para terminar. Ele fez as ciclofaixas de Moema, que foram amplamente criticadas na época. Talvez por isso tenha parado por ali. Mas, de uma forma ou de outra, a experiência foi positiva.
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Exato Cebo, nessa época conversei com o Feldman e com um assessor dele, olha os caras foram muito receptivos. Sugeri que implantassem as ciclovias temporárias para testar caminhos do mesmo modo que são montadas as de lazer com alguma campanha, ai eles me disseram que por conta do Feldman ser a época sec. de esportes ele só podia fazer algo ligado ao esporte e lazer, nada em relação ao transporte pois o sec de transportes era um boçal.

Parte do plano do Haddad veio dai, em Moema eles (CET) limou centenas de vagas para fazer "avenidas" no meio do bairro (ruim pacas) e de brinde colocaram as ciclo-rotas (que não ligavam nada a lugar nenhum, mas agora passam a fazer sentido), hoje o comércio ao longo das ciclo-rotas esta melhor do que nas vias que só limaram as vagas pois os carros passam muito rápido.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Moema foi uma espécie de teste pelo que me lembro.

Cebo, eu não estou me referindo a um ou outro. Estou dizendo que os mesmos cicloativistas que estão lambendo a bunda do Haddad são os mesmos que criticaram todas as outras ações do governo do Kassab e do Alckimin.
Eu não nasci ontem, e sei que no meio do desses ativistas tem gente interessada em cargos públicos.

Bem lembrado do Feldman!

Com certeza essa passarela vai resolver o problema do trânsito na região!!!
Isso só é bom para os donos do empreendimento e para os políticos. Os primeiros que podem construir o que quiser pagando um gorjeta para prefeitura. Os políticos por terem dinheiro para inaugurar alguma obra.
Esse tipo de coisa começou com o Pitta (ou talvez com o Maluf), inclusive tive aula com um secretário do Pitta sobre esse tema. Só gente boa, sem nenhum interesse.

Você da a opção de fuder ainda mais o trânsito a troco de pinga e aí depois constrói uma passarela para "resolver" o problema do trânsito. Super inteligente isso.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Marino, a passarela foi parte de um conjunto de contrapartidas feita pela Wtorre por conta do shopping JK, o Maluf tinha os cepacs em relação à área edificada (para construir acima de um limite), esse ponto é outro é o impacto no trânsito, assim o Shopping teve que:

1. Remodelar e reformar o parque do Povo
2. Executar a ponte que leva os carros da JK diretamente para a pista central da marginal (que não existia)
3. Fazer a ciclo-passarela.

além da adequação de todos acessos referidos.

A meu ver um excelente método de evitar a corrupção, afinal uma vez definido "o que fazer" ela ficou a cargo totalmente da iniciativa privada... não é preciso esforço para saber que se ficasse com o município essas obras estariam se arrastando e custando algumas vezes mais.

O mesmo ocorre no entorno da Allianz Arena.

Mas aqui voltemos a falar da ciclovia..rs
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote: 1. Remodelar e reformar o parque do Povo
2. Executar a ponte que leva os carros da JK diretamente para a pista central da marginal (que não existia)
3. Fazer a ciclo-passarela.
E você acha que isso compensa os transtornos causados pela construção do shopping?
Eu não acho, esse é o ponto.

Os Cepacs eram um pouco diferentes, mas a ideia era a mesma, compensar uma coisa com outra. O dinheiro arrecadado com os Cepacs eram investidos em obras públicas.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Há uma fórmula para esse cálculo, acho inclusive muito penosa ao construtor, assim penso que o Shopping fez mais do que considero justo.

O CEPAC é uma máquina de arrecadação, só isso.. quanto custaria o mesmo viaduto feito pelo poder público? 30, 40% mais? Por mim tudo que for feito que mantenha o político/poder público mais distante do dinheiro é mais eficiente.
Worf
Membro

Post by Worf »

romanetto wrote:Porra, isto parecendo briga de petista contra tucano. E não sou nem um, nem outro, mas como o Geraldinho está fodendo com a educação e com minha universidade, é eleito meu inimigo número 1. Só pra esclarecer.

like twice.
Longos textos...concordo de um modo geral com Roma.
Bom senso, mas nada de seguir cegamente o que está na lei. A desobediência civil inclusive pode ser pertinente dependendo da situaçao historica (nao a nossa atual porem).
Existe tbm um componente cultural em como se encaram as regaras escritas. Os alemães tendem a seguir sempre, seus vizinhos holandeses por exemplo seguem o bom senso e por lá como aqui, existem leis que pegam e outras que nao, por estranho que possa parecer a quem nao conhece o local.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Ex. quem segue a lei de 20km/h máx na ciclovia?
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Papillon wrote:Ex. quem segue a lei de 20km/h máx na ciclovia?
Eu, no final do pedal...mas com vento contra. :merckx3
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Post Reply