RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: RODAS!

Post by Papillon »

Já vi algumas montagens assim, não vejo problema mas tem que estudar os cruzamentos para não ficar tensionando demais um lado da roda.

Pô ontem fiz um teste com as rodas novas...desde quando troquei a roda da C10 (de aço, uns 4kg o conjunto) não sentia tanta diferença, a bike ficou uma pluma pra pedalar.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Já vi algumas montagens assim, não vejo problema mas tem que estudar os cruzamentos para não ficar tensionando demais um lado da roda.

Pô ontem fiz um teste com as rodas novas...desde quando troquei a roda da C10 (de aço, uns 4kg o conjunto) não sentia tanta diferença, a bike ficou uma pluma pra pedalar.
é a easton ea90sl a sua?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro

Post by Papillon »

ftmonjardim wrote: é a easton ea90sl a sua?
quase é EA 90RT, é mais leve que a EA90SL e mais pesada que a EA90SLX., mas possui 20/24 raios como a SL.

Pelo que vi a EASTON mudou a linha para 2014 e tirou a 90RT de linha só mudando o nome da 90SL, mudaram o cubo que agora usa raios retos.

EA90SLX 16/20 raios e 1400g
EA90RT 20/24 raios e 1550g (a minha pesou 1550g com os bicos e 1520 sem)
EA90SL 20/24 raios e 1580g

Agora nois tem roda, falta só o ciclista :lemond1
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:
ftmonjardim wrote: é a easton ea90sl a sua?
quase é EA 90RT, é mais leve que a EA90SL e mais pesada que a EA90SLX., mas possui 20/24 raios como a SL.

Pelo que vi a EASTON mudou a linha para 2014 e tirou a 90RT de linha só mudando o nome da 90SL, mudaram o cubo que agora usa raios retos.

EA90SLX 16/20 raios e 1400g
EA90RT 20/24 raios e 1550g (a minha pesou 1550g com os bicos e 1520 sem)
EA90SL 20/24 raios e 1580g

Agora nois tem roda, falta só o ciclista :lemond1
A minha roda do powertap é a easton ea90sl, mas é de 28 raios, vou acabar deixando ela mesmo pra treinar e rodar coma rs20 na dianteira, pois tambem é leve a dianteira.
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

Ftmonjardim, tb estou usando a SL de 28 raios na traseira.
Fiz o batismo de fogo da criança neste domingo em São Pedro, passou no teste!

Gostei muito da rolagem, aceleração e rigidez, achei melhor para escalar que a Xero XR-200 que tb uso.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Ed Braz wrote:Ftmonjardim, tb estou usando a SL de 28 raios na traseira.
Fiz o batismo de fogo da criança neste domingo em São Pedro, passou no teste!

Gostei muito da rolagem, aceleração e rigidez, melhor para escalar que a Xero XR-200 que tb uso.
a minha (que não chegou ainda) é só a traseira e esta com PowerTap, não sei se rola tão bem, acho que não vou modificar ela não, vai ficar assim mesmo, PT na roda de perfil baixo mesmo, a dianteira eu uso minha RS20 que não é das piores.
Leo
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo »

Pessoal,

Qual roda vocês comprariam para usar tanto para treino quanto corrida.

Mavic Ksyrium Elite S, Fulcrum Racing 3 ou outra na mesma faixa de preço ou mais barata ?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Amigos, eu não achei no tópico (confesso, por provável incompetência minha e já peço perdão se a discussão for passada) mas tenho uma dúvida bem trivial: rodas de carbono cuja banda de frenagem também é totalmente em carbono (não tem a faixa de alumínio) requer pastilhas de frenagem específicas, certo? Aquelas branquinhas. É isso mesmo? Porque elas aquecem menos e prejudicam menos a roda, é isso mesmo?
Perdoem-me pela minha enorme ignorância.
دفاعا عن فلسطين
kinbold
Membro

Post by kinbold »

romanetto wrote:Amigos, eu não achei no tópico (confesso, por provável incompetência minha e já peço perdão se a discussão for passada) mas tenho uma dúvida bem trivial: rodas de carbono cuja banda de frenagem também é totalmente em carbono (não tem a faixa de alumínio) requer pastilhas de frenagem específicas, certo? Aquelas branquinhas. É isso mesmo? Porque elas aquecem menos e prejudicam menos a roda, é isso mesmo?
Perdoem-me pela minha enorme ignorância.
Roma, as pastilhas são diferentes sim. Os motivos são os já citados.

Mas tem amarela, azul, cinza....depende do fabricante e material mesmo.
Image
Papillon
Membro

Post by Papillon »

Leo wrote:Pessoal,

Qual roda vocês comprariam para usar tanto para treino quanto corrida.

Mavic Ksyrium Elite S, Fulcrum Racing 3 ou outra na mesma faixa de preço ou mais barata ?
A roval do arocha que esta nos classificados...pqp ta muito barata e é praticamente no nivel acima dessas duas.
Leo
Membro

Post by Leo »

Concordo papillon, mas eu só estou planejando minhas compras de final de ano !! ainda falta o $$ para comprar hehehe
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

parcela com o arocha
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Leo
Membro

Post by Leo »

Por enquanto não da pra entrar em divida não... já estou pagando rolo... ciclocomp e etc etc etc...

Minha ideia é dezembro, fechar roda e grupo 105 ou ultegra não sei ainda e julho do ano que vem se eles venderem até la aquele quadro endurace de carbono da canyon !
Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

Bom Dia pessoal, Encontrei estas rodas http://www.nashbar.com/bikes/Product_10 ... _566768_-1" target="_blank e gostei do peso algo em torno de 1540 gramas o par, alguem aqui ja usou ou tem alguma informação a mais a respeito dessas rodas.

Imagino que elas chegariam aqui tributadas, por algo em torno de 1.300,00

O que acham?
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Lapierre X - Lite 400 FDJ / Shimano 105
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Valeu, Kinbold!
دفاعا عن فلسطين
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Jose Carlos wrote:Bom Dia pessoal, Encontrei estas rodas http://www.nashbar.com/bikes/Product_10 ... _566768_-1" target="_blank e gostei do peso algo em torno de 1540 gramas o par, alguem aqui ja usou ou tem alguma informação a mais a respeito dessas rodas.

O que acham?
Nunca usei, mas são até míticas pelo custo/benefício segundo o pessoal do Road Bike Review.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Enkidu wrote:
Jose Carlos wrote:Bom Dia pessoal, Encontrei estas rodas http://www.nashbar.com/bikes/Product_10 ... _566768_-1" target="_blank e gostei do peso algo em torno de 1540 gramas o par, alguem aqui ja usou ou tem alguma informação a mais a respeito dessas rodas.

O que acham?
Nunca usei, mas são até míticas pelo custo/benefício segundo o pessoal do Road Bike Review.
Eu tive por 4 anos e são muito boas mesmo, custo benefício é incomparável. Usava pra correr no pavê também, nunca saiu de centro. Mas esse preço esta caro na minha opinião, paguei algo como 270 usd na época, chegou aqui com um impostinho por 750 reais.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

O que acham?

José Carlos, por um pouquinho mais você pega as rodas de carbono direto com a DengFu. Se pedir ainda para amenizarem o imposto, sai por menos que isso. E uns 50 gramas mais leve que isso aí.
Não, nunca usei estas rodas, nem conheço alguém (que eu saiba) que tenha usado.
abração
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

O que acham?
Olha a conta certa como fica, colocando no carrinho e mandando pro Brasil:

Items: USD 249.99
Shipping: USD 168.42
Duties & Taxes: USD 363.88
Order Total: USD 782.29

E a Nashbar não aceita pagamento por Paypal para quem é fora dos EUA.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Essa roda tem de monte no ebay... manda por um redirecionamento vai sair bem mais em conta...
Image
Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

Ed Braz wrote:

O que acham?
Olha a conta certa como fica, colocando no carrinho e mandando pro Brasil:

Items: USD 249.99
Shipping: USD 168.42
Duties & Taxes: USD 363.88
Order Total: USD 782.29

E a Nashbar não aceita pagamento por Paypal para quem é fora dos EUA.
Fora de cogitação pegar no Ebay por esse preço.

Obrigado
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Image
Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

PH wrote:Essa roda tem de monte no ebay... manda por um redirecionamento vai sair bem mais em conta...
Vou dar uma olhada nessa possibilidade Paulo,

Tem tbem a opção das Roval Fusee Sl usadas anunciadas aqui no fórum, Paulo e os Demais Sabem me dizer se são equivalentes?
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Image
Jose Carlos
Membro

Post by Jose Carlos »

romanetto wrote:

O que acham?

José Carlos, por um pouquinho mais você pega as rodas de carbono direto com a DengFu. Se pedir ainda para amenizarem o imposto, sai por menos que isso. E uns 50 gramas mais leve que isso aí.
Não, nunca usei estas rodas, nem conheço alguém (que eu saiba) que tenha usado.
abração
Ja pensei nisso Romanetto, mas declinei pois praticamente não participo de competições e não me sentiria a vontade usando rodas de carbono para bater nos treinos por estradas nem sempre das melhores.
Jose Carlos
Campo Largo - Pr
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Ontem eu assisti a uma reportagem de um homem que faz próteses de patas de animais. E a reportagem tratou de uma vaca que teve a pata traseira substituída. O material utilizado foi a fibra de carbono, por seer o material mais resistente pra aguentar os dois mil kg da vaquinha.

Voltando ao assunto RODAS.
Amigos, vejo nos fabricantes chineses as descrições das rodas e atualmente vejo a descrição Wide 700x27mm tanto pras rodas de 56mm de perfil quanto as de 86mm. A minha pergunta é se o padrão de rodas atualmente é de 27mm de largura pra perfis alto. Li que são mais confortáveis. Mas mais confortáveis em relação a quais? O inglês dos china é de matar. . Qual é a largura de uma RS80 de perfil 50mm? Não achei tal informação. Alguém consegue me explicar? E rodas de 27mm de aro 700 se adaptam bem a pneus de 19 até 25? É isso?
Valeu, amigos!
دفاعا عن فلسطين
heringer
Membro

Post by heringer »

Hj fui montar os pneus Vredestein nas minhas Fulcrum Zero, presentes novos que estava doido para testar. Que sofrimento! Acho que por elas serem rodas que aceitam tubeless, elas sao muito apertadas.
Ate achei que fossem os pneus Vredestein, mas para minha surpresa, mesmo montando o Continental usado que estava na Elite, nao teve jeito. Quebrei duas espatulas e soh consegui montar uma roda.

Sorte do Orlando que comprou minhas rodas Elite e vai levar um pneu Vredestein novinho na roda da frente.

Vou ter que comprar espatulas novas
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Heringer antes de colocar o pneu na roda deixa um tempo no sol forte, ele dá uma amolecida boa.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

heringer wrote:Hj fui montar os pneus Vredestein nas minhas Fulcrum Zero, presentes novos que estava doido para testar. Que sofrimento! Acho que por elas serem rodas que aceitam tubeless, elas sao muito apertadas.
Ate achei que fossem os pneus Vredestein, mas para minha surpresa, mesmo montando o Continental usado que estava na Elite, nao teve jeito. Quebrei duas espatulas e soh consegui montar uma roda.

Sorte do Orlando que comprou minhas rodas Elite e vai levar um pneu Vredestein novinho na roda da frente.

Vou ter que comprar espatulas novas
põe o pneu no sol uma hora, depois da uma laceada nele, pisa do e puxando, ví isso na net, faço isso é funciona que é uma beleza.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Ciclista é um bicho foda mesmo né! kkk Colega meu conseguiu recuperar a roda de carbono xing ling Aliexpress dele que estufou descendo a serra de São Pedro! Ontem correu com ela e freou, acelerou, por enquanto está tudo ok, agora é ver até onde a bicha dura.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro

Post by Wanderson Mata »

Como diz minha noiva " ciclista é uma MÁFIA" kkkkkkkkkkkkkk
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

marcoaleite wrote:Ciclista é um bicho foda mesmo né! kkk Colega meu conseguiu recuperar a roda de carbono xing ling Aliexpress dele que estufou descendo a serra de São Pedro! Ontem correu com ela e freou, acelerou, por enquanto está tudo ok, agora é ver até onde a bicha dura.
As minhas eu não consegui pq delaminou... Retirei os aros e estou com os cubos e raios parados aqui...
Image
Post Reply