Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
arocha
Membro

Re: Treinamento por Potência

Post by arocha »

Hoje no meu teste deu 249 de media nos 20min. O que daria 236 de FTP e 3.19W/kg. é Isso mesmo?

Vamo ver se aumenta esses numeros ate o granfondo de verão :conta1

http://www.strava.com/activities/183327944" target="_blank
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Isto mesmo Rocha!! Seguiu o protocolo do Coggan?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

arocha wrote:Hoje no meu teste deu 249 de media nos 20min. O que daria 236 de FTP e 3.19W/kg. é Isso mesmo?

Vamo ver se aumenta esses numeros ate o granfondo de verão :conta1

http://www.strava.com/activities/183327944" target="_blank

Sei lá, achei baixo para você. Eu tenho uma ideia do meu calculando através de fórmulas que da mais ou menos certo e é algo como 220/240W. O teu imaginaria mais próximo dos 300W. Será que não tem nada descalibrado?

Bom, como disse o meu é uma aproximação e pode ser mais baixo do que eu imagino.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Mas foi com power meter ou TR o do André?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Acho que tá certo. O meu gira em torno de 220 watts e o número dele combinaria com o desempenho do último pedal.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
arocha
Membro

Post by arocha »

Marco, esse mesmo! Foi o teste dos 20min, fiz com PM mesmo.

Eu sempre dou um "calibrate" no garmin antes de começar. Tem como o powertap marcar errado mesmo assim?

Marino, talvez seja isso mesmo... estou bem fraquinho ultimamente :lance3
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Se fez com o PM é isso mesmo. Se está dando o calibrate, está fazendo correto. ;)
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Um dos powertaps parou de medir hoje no meio do treino. Fiz as contas pelo strava e tá com 270 horas de uso com essas baterias, será que é isso que dura mesmo? O manual diz 300 horas, acho que está de bom tamanho.

Por sorte comprei 10 baterias para deixar de reserva :D
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Orra, durou bem hein!! Eu pedi umas pelo ebay para o cubo e para a pedivela, também estou armado para pelo menos umas duas temporadas. A da pedivela aqui no Brasil cheguei a ver por 100 reais!! Paguei acho que nem 5 euros na França.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Tem um SRM sendo vendido no inominável por um preço bom (eu acho, por ser um SRM).
As coroas tem um tamanho bizarro, mas vale a pena dar uma olhada lá.
Last edited by Marcelo Marino on Wed 27 Aug 2014 17:16, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
PH
Membro

Post by PH »

marcoaleite wrote:Orra, durou bem hein!! Eu pedi umas pelo ebay para o cubo e para a pedivela, também estou armado para pelo menos umas duas temporadas. A da pedivela aqui no Brasil cheguei a ver por 100 reais!! Paguei acho que nem 5 euros na França.
Qual pedivela?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Power2max. Comprei duas Renatas CR2450, ainda o francês quis me zoar falando que o Brésil seria campeão do mundo! kkkk
PH
Membro

Post by PH »

Eu uso essa CR2450 em um computador da Sigma, bem ruim de achar. Tive que comprar no ebay também.

E ta usando o Power2max nas duas bikes, ou deixa sempre fixo na estradeira? Precisa fazer alguma calibragem nova case troque de bike?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Paulo, apesar de ser plug & play eu deixo fixo na estradeira até por serem configurações diferentes, na TT a pedivela é 177.5 mm e ela fica com o Powertap fixo. Até estou acertando de comprar um aro alu/carbon de 80 mm e montar o Powertap nele.
Na pedivela não precisa fazer nenhuma calibragem extra não, basta ligar o garmin, dar um calibrate e já elvis! Posso mudar até as coroas, o que não posso é mudar a aranha de pedivela, aí teria que ser refeita toda a calibração.
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Marco, ou alguem que tenha feito essa comparacao, vejam se podem ajudar.
Hj eu subi uma serrinha e acho que deve ter sido o maior esforco que fiz na bike. Cheguei no final, sprintei e tive que parar pra respirar.
Quao proximo ou longe os valores que o Strava estima sao da realidade? Digo isso pq em breve eu migro pra PM e queria ter uma nocao por onde comecar. E ah, o peso da bike e o meu peso estao corretos.

http://app.strava.com/segments/7968496?filter=overall" target="_blank
Image
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Marco, ou alguem que tenha feito essa comparacao, vejam se podem ajudar.
Hj eu subi uma serrinha e acho que deve ter sido o maior esforco que fiz na bike. Cheguei no final, sprintei e tive que parar pra respirar.
Quao proximo ou longe os valores que o Strava estima sao da realidade? Digo isso pq em breve eu migro pra PM e queria ter uma nocao por onde comecar. E ah, o peso da bike e o meu peso estao corretos.

http://app.strava.com/segments/7968496?filter=overall" target="_blank
[ Imagem ]
Do it yourself!!!!

http://www.kreuzotter.de/english/espeed.htm" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Binho, usando a calculadora que eu postei, para eu subir a 18km/h um slope de 5% eu preciso de 286 watts.
Peso 84(perdi 1 kg) e minha bike tá com 7.3, não deve estar fora seu 243 não.
binho
Membro

Post by binho »

Not bad.
Bike pesa um pouco mais de 9kg, mas tinha garrafa cheia e uma bolsa de selim. Acho que devia estar por volta daih mesmo.
Ainda deve ta um pouco exagerado, pq quase 4w/kg me parece um pouco fora da minha realidade.

Image
Last edited by binho on Sun 31 Aug 2014 19:34, edited 1 time in total.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Not bad.

[ Imagem ]
Binho, tira os 5 de vento pra ver quanto dá?
binho
Membro

Post by binho »

Acabei de fazer isso. O vento nao tava contra nao. Diminui pra 250w. Proximo do que o Strava estimou mesmo.
Daria 3,67w/kg.
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

binho wrote:Acabei de fazer isso. O vento nao tava contra nao. Diminui pra 250w. Proximo do que o Strava estimou mesmo.
Daria 3,67w/kg.
Foi oque eu pensei, o strava funciona bem se não tiver vento.
binho
Membro

Post by binho »

Com um leve tailwind fica por volta de 230w. Deve ser isso mesmo, entre 230-240.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

No plano já testei comparando os watts médios com um colega que fez o mesmo treino que eu revezando em um circuito e ficou próximo. Agora subindo eu não sei se dá tão próximo assim, nunca testei para comparar.
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:No plano já testei comparando os watts médios com um colega que fez o mesmo treino que eu revezando em um circuito e ficou próximo. Agora subindo eu não sei se dá tão próximo assim, nunca testei para comparar.
Curioso.. aqui em Floripa o Strava não acerta de jeito algum! Vou dar um simples exemplo: circuito ida e volta de 4.2 Km, sendo a ida com vento contra. Na ida eu mantive Z4 (4.5) e o Strava estimou aprox. 200 W. Na perna de volta (vento a favor) foi em Z1 (1.8) e os mesmos 200 W estimados.... :liz1
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Mas e a velocidade? Manteve igual tanto na ida como na volta? Porque o esforço não é medido, pega a velocidade média e a inclinação e estima. ;)
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

tbortolotto wrote:
marcoaleite wrote:No plano já testei comparando os watts médios com um colega que fez o mesmo treino que eu revezando em um circuito e ficou próximo. Agora subindo eu não sei se dá tão próximo assim, nunca testei para comparar.
Curioso.. aqui em Floripa o Strava não acerta de jeito algum! Vou dar um simples exemplo: circuito ida e volta de 4.2 Km, sendo a ida com vento contra. Na ida eu mantive Z4 (4.5) e o Strava estimou aprox. 200 W. Na perna de volta (vento a favor) foi em Z1 (1.8) e os mesmos 200 W estimados.... :liz1
Provavelmente, num trecho ele subestimou e no outro superestimou. Aí a média deve ter sido essa mesma. Pelo que já li, o Strava não acerta na mosca, as médias das medições dele é que ficam próximas da realidade, justamente por causa dessa compensação de ida e volta....
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

marcoaleite wrote:Mas e a velocidade? Manteve igual tanto na ida como na volta? Porque o esforço não é medido, pega a velocidade média e a inclinação e estima. ;)
Exatamente isso! A velocidade média foi igual em cada trecho e por isso o Strava calculou como sendo a mesma potência...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Ontem consegui meu primeiro best 1 min no segundo semestre com 434 W na prova que corri. Sai para buscar uma fuga no meio da prova e fiz a coisa andar de 1 por um bom tempo, fiz um estrago considerável. Foi um bom treino para o CRI, preciso fazer isto mais vezes e de preferência no final!
:basso1
Agora pensem em um calor desumano... Se existe corrida no inferno, ontem participei da classificatória com louvor! :voec2
PH
Membro

Post by PH »

Engraçado, eu não consigo bater meus pb's em corrida de jeito nenhum... acho que eu sempre faço os testes descansado, isso deve contar muito.

Que valores você consegue nos testes?
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu preciso olhar com certeza no GC, mas os valores de cabeça são em 5 seg 1097 W, 1 min 519 W, 5 min 332 W e 20 min 278 W. Depois que parei em Julho ainda não fiz um teste decente, mas provavelmente se testasse hoje não conseguiria bater os picos que consegui para os jogos onde foquei bastante nas perseguições.
Post Reply