Domingo tem PJ...DeniseDognini wrote:Amanhã estou por lá. É só gritar!
Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Ciclovia Marginal Pinheiros — Diário de bordo
دفاعا عن فلسطين
Pelote em peso hoje na ciclovia!!
Gostei de ver a galera treinando ESCONDIDO!! TO DE OLHO CAMBADA!!...hasusahsauashsauashauh
Gostei de ver a galera treinando ESCONDIDO!! TO DE OLHO CAMBADA!!...hasusahsauashsauashauh
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Denise
Eu só vi você!
Podem falar, podem falar
Mas lá é legal de pedalar.
Hoje me apaixonei por lá. Tudo bem que a menina devia ter 1/3 da minha idade...
(jogo na água, faz tchibum, to c@#$%%%@)
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Eu vi vc, o Orlando, o Paulosav e mais um q não reconheci... só não vi o Enkidu...DeniseDognini wrote:Eu só vi você!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
Temos q falar com o Papito para lançarmos mais uma fornada dos uniformes!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
Não sou soteropolitano, mas comigo só rola "A Tarde"Doido43 wrote:Eu vi vc, o Orlando, o Paulosav e mais um q não reconheci... só não vi o Enkidu...DeniseDognini wrote:Eu só vi você!

Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
nos tempos em que costumava pedalar me apaixonava frequentemente na cidade universitária e nessa ciclovia.Enkidu wrote:Podem falar, podem falar

Pô, mano! Estou direto na ciclovia e só trombo o Doido e o Marino muito raramente. Ontem fui no PJ e a galera em peso foi pra ciclo!
Marcelo, lá é muito legal de se pedalar mesmo, apesar de tudo.
Marcelo, lá é muito legal de se pedalar mesmo, apesar de tudo.
دفاعا عن فلسطين
Por falar nisso, tenho ido no horário correto treinar, isto é... a tarde como manda o mestre. Semana passada encontrei o Aero por lá que me deu a honra de uma volta pela ciclovia.
Agora que a temperatura esta agradável devo bater cartão por lá.
Agora que a temperatura esta agradável devo bater cartão por lá.
Pelote Ciclismo ->
Facebook: https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/
Grupo do Facebook
Instagram http://instagram.com/opelote
Twitter https://twitter.com/Pelote_
Grupo do Facebook
Não consigo ir durante a semana, exceto uma outra rara vez. Mesmo assim, quando eu for, vou te chamar, Papito. E vou ver quem mais poderá ir para fazermos um pedalzinho com as capivaras e com a Cicarelli.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Estou só esperando a ciclovia que vai ligar o Ibirapuera ao Parque do Povo... Vai dar para ir até a Ciclo Marginal todos os dias!
Denise, Ibirapuera é um local lindo, ótimo para passear e tudo mais, mas horrível para treinar. Aparecem cães, donos dos cães, skatistas, patinadores, bicicletas na contra-mão, corredores, carrinhos-de-bebês com suas respectivas mães, carrinhos-de-bebês com mães erradas (o que é mais grave!), e tudo o resto que se possa imaginar, e tudo isso na cicloviazinha pintada. É perigoso levar um rola.
دفاعا عن فلسطين
Voces acharam que ontem estava 'especialmente' fedido lá? Tinha duas saidas de "água" ali na altura da Sabesp que estava espalhando um cheiro ácido horrivel... E por sorte ainda meu pneu furou naquela altura, foi fod...

Eu já não sinto o perfume do Rio Pinheiros. Só no pedacinho da Vila Olímpia. Mas em geral, neste pedaço, estou na cola da Cicarelli sentindo seu perfume doce. Aí não rola cheiro ruim...
دفاعا عن فلسطين
Ah, eu já me acostumei com o cheiro... nem ligo mais, na verdade é até bom pq faz eu acelerar mais durante o meu treino para passar rapido pelo local....hsauhsauahushauh
Mario Cipollini
Mario Cipollini
-
- Membro
romanetto wrote:Denise, Ibirapuera é um local lindo, ótimo para passear e tudo mais, mas horrível para treinar. Aparecem cães, donos dos cães, skatistas, patinadores, bicicletas na contra-mão, corredores, carrinhos-de-bebês com suas respectivas mães, carrinhos-de-bebês com mães erradas (o que é mais grave!), e tudo o resto que se possa imaginar, e tudo isso na cicloviazinha pintada. É perigoso levar um rola.
Ah, sim, eu sei. Eu moro muito perto do parque, conheço esses "problemas".
Mas não tenho coragem de ir pedalando até a ciclovia da marginal, por isso estou esperando a ciclovia do Haddad descer a Helio Pelegrino. Aí, vai ser só alegria!
Entendi, Denise. Não sei se você sabe, mas a ciclovia Rio Pinheiros tem um estacionamento próprio, gratuito e muito seguro. Fica na Miguel Yunes. Em geral, estaciono por ali logo cedinho, pelas 6h.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Obrigada pela dica! Vou procurar no Maps.
Bem fácil, pega a Marginal sentido Interlagos e quando cruzar com a Interlagos lá embaixo, já será a Miguel Yunes. Siga por ela e à sua direita terá uma entradinha, que é o estacionamento. Gratuito, seguro e também um ponto de encontro da galera da parte pobre da Ciclovia Rio Pinheiros. Pobre, porém não menos equipada. Encontramo-nos ali (eu e mais uns três, é verdade, pouca gente) para seguir aquecendo até o Jockey pra rodar no pelotão, ou, como noutras vezes, para encontrar a turma para ir às estradas.
دفاعا عن فلسطين
Pegando o gancho sobre o cheiro do rio Pinheiros...
Imagino que a grande maioria das pessoas que treinam ou passeiam no rio Pinheiros nem se dá conta da quantidade de córregos que lá deságuam, como o Córrego Pirajussara (na ponte Cid. Universitária), Córrego das Corujas, Córrego Verde e todos aqueles que não sei o nome. São Paulo é (foi?) uma cidade repleta de córregos, então basta prestar atenção nas margens do rio, principalmente de onde saem as tubulações jogando algo parecido com esgoto, que na verdade são córregos canalizados para atender os anseios do progresso da cidade (ironic mode on!) Ah, além das capivaras e quero-queros, já vi alguns gaviões carcará por lá também!
Ainda que alguns dos córregos tenham sido despoluídos em certos trechos, como o córrego do Sapateiro e das Corujas, não sei se o trecho final também foi (tampouco tive tempo de descobrir isso), dessa forma pode-se dizer que a esmagadora maioria dos córregos, senão todos, chegam poluídos ao rio. Alguns mais e alguns menos, e isso percebemos pelo odor característico que exala nos pontos de deságue.
Se vocês prestarem atenção, o cheiro geralmente fica ruim somente nos arredores do córrego fétido, sumindo depois de alguns metros. Mas fazendo essa afirmação aonde quero chegar? Como todo paulistano, espero algum dia ver os rios Pinheiro e Tietê limpos, mas não sei se isso é possível sem despoluir as fontes de esgoto que lá encontram sua foz.
Imagino que a grande maioria das pessoas que treinam ou passeiam no rio Pinheiros nem se dá conta da quantidade de córregos que lá deságuam, como o Córrego Pirajussara (na ponte Cid. Universitária), Córrego das Corujas, Córrego Verde e todos aqueles que não sei o nome. São Paulo é (foi?) uma cidade repleta de córregos, então basta prestar atenção nas margens do rio, principalmente de onde saem as tubulações jogando algo parecido com esgoto, que na verdade são córregos canalizados para atender os anseios do progresso da cidade (ironic mode on!) Ah, além das capivaras e quero-queros, já vi alguns gaviões carcará por lá também!
Ainda que alguns dos córregos tenham sido despoluídos em certos trechos, como o córrego do Sapateiro e das Corujas, não sei se o trecho final também foi (tampouco tive tempo de descobrir isso), dessa forma pode-se dizer que a esmagadora maioria dos córregos, senão todos, chegam poluídos ao rio. Alguns mais e alguns menos, e isso percebemos pelo odor característico que exala nos pontos de deságue.
Se vocês prestarem atenção, o cheiro geralmente fica ruim somente nos arredores do córrego fétido, sumindo depois de alguns metros. Mas fazendo essa afirmação aonde quero chegar? Como todo paulistano, espero algum dia ver os rios Pinheiro e Tietê limpos, mas não sei se isso é possível sem despoluir as fontes de esgoto que lá encontram sua foz.
Portoga, passei a te admirar, cara! Você é um dos meus.portoga wrote:Pegando o gancho sobre o cheiro do rio Pinheiros...
Em dezembro do ano passado, a Revista Pesquisa Fapesp lançou um número especial sobre os rios da cidade de São Paulo, e se chama A Cidade dos Rios Invisíveis.
http://revistapesquisa.fapesp.br/revist ... ias/?e=214" target="_blank
Eis ela on-line para você observar.
Como pra mim essas revistas são gratuitas, se você precisar dela impressa, me avise que dou um jeito de enviar a você. Abraço!
دفاعا عن فلسطين
دفاعا عن فلسطين
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Fantástico, adoro histórias de urbanização. Obrigado Ed Braz!
Portoga, a Sabesp tem um programa de despoluição, eles tem investigadores e até robôs para rastrear os poluidores, em geral conseguem mais eficacia ante empresas por conta de identificar o agente químico, mas esse problema vem diminuindo em função de ligações residenciais irregulares que jogam o esgoto direto na rede de água pluvial, os mais velhos devem lembrar dos rios quando espumavam de produtos químicos, hoje sofrem com detritos lançados pelo morador, o processo de despoluição iniciou-se nos anos 90, a previsão era de 30 anos ou seja 2020 para começar a ter resultados mas o aumento do esgoto lançado direto nos afluentes deve tardar esse tempo.
A retificação dos rios foi um verdadeiro assassinato, vale lembrar que tanto o plano de Saturnino de Brito quanto o plano de avenidas , vale lembrar que em muitos dos pontos havia uma previsão de preservação maior nas margens pelo plano de Prestes Maia, mas os vereadores compraram as áreas que margeavam e passaram a chantagear o prefeito que foi obrigado a afunilar suas avenidas e o resto vocês já sabem...
Portoga, a Sabesp tem um programa de despoluição, eles tem investigadores e até robôs para rastrear os poluidores, em geral conseguem mais eficacia ante empresas por conta de identificar o agente químico, mas esse problema vem diminuindo em função de ligações residenciais irregulares que jogam o esgoto direto na rede de água pluvial, os mais velhos devem lembrar dos rios quando espumavam de produtos químicos, hoje sofrem com detritos lançados pelo morador, o processo de despoluição iniciou-se nos anos 90, a previsão era de 30 anos ou seja 2020 para começar a ter resultados mas o aumento do esgoto lançado direto nos afluentes deve tardar esse tempo.
A retificação dos rios foi um verdadeiro assassinato, vale lembrar que tanto o plano de Saturnino de Brito quanto o plano de avenidas , vale lembrar que em muitos dos pontos havia uma previsão de preservação maior nas margens pelo plano de Prestes Maia, mas os vereadores compraram as áreas que margeavam e passaram a chantagear o prefeito que foi obrigado a afunilar suas avenidas e o resto vocês já sabem...
Pelote Ciclismo ->
Grupo do Facebook
Grupo do Facebook
-
- Membro
Mas existe alguma solução urbanística para um rio cheio de meandros em uma grande cidade?
Deixa lá uma faixa de 1km de largura de um matagal?
Se pegar grandes cidades pelo mundo da para ver que os rios são todos retinhos, com algum "tratamento" das suas margens.
Como que se navega em rio que muda de lugar? Um rio retificado não seria mais útil para a população?
O problema é que fizeram a obra pela metade, eu acho. Uma via expressa e essas pontes altas que passam sobre os rios acaba de matar o rio poluído e sem muita utilidade.
Olha alguns exemplos:

Todos tem em comum um muro de arrimo na margem e não um talude como os nossos aqui. Nenhum tem uma via bizarra como as marginais e as pontes são sempre no nível da via lateral ao rio. Todos tem mais vida (e eu não estou falando de poluição) do que os nossos.
Cada lugar tem suas características, o rios são diferentes, as chuvas, mas não sei se não poderiam adotar a mesma solução.
Esses rios ficam em cidades menores que São Paulo, mas são grandes e bastante urbanizadas.
Deixa lá uma faixa de 1km de largura de um matagal?
Se pegar grandes cidades pelo mundo da para ver que os rios são todos retinhos, com algum "tratamento" das suas margens.
Como que se navega em rio que muda de lugar? Um rio retificado não seria mais útil para a população?
O problema é que fizeram a obra pela metade, eu acho. Uma via expressa e essas pontes altas que passam sobre os rios acaba de matar o rio poluído e sem muita utilidade.
Olha alguns exemplos:

Todos tem em comum um muro de arrimo na margem e não um talude como os nossos aqui. Nenhum tem uma via bizarra como as marginais e as pontes são sempre no nível da via lateral ao rio. Todos tem mais vida (e eu não estou falando de poluição) do que os nossos.
Cada lugar tem suas características, o rios são diferentes, as chuvas, mas não sei se não poderiam adotar a mesma solução.
Esses rios ficam em cidades menores que São Paulo, mas são grandes e bastante urbanizadas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
espetacular, espero que todos possam ver, vale a pena.