http://www.bikerumor.com/2013/06/13/lig ... nt-page-1/
168g

Fiz o teste não Fabio. Eu sentei no travesseiro da nasa e medi a distância. Na verdade eu não tive muito problema em escolher devido ao chassi de grilo, só poderia ser o de 130 mm para mim mesmo. Os pedais por aqui tem dado 4 horas em média, de uns dias para cá fiz o teste do bepantol (acho que foi o Bergo quem deu a dica, valeu!) e não tive nenhum incomodo mais, na prova de hoje pedalei muito tempo fazendo força e zero incômodo. Os meus maiores incômodos mesmo eram assadurinhas e como eu troco muito de posição no selim, as vezes ficava um tipo esfolado na região na "faixa de gaza", no períneo. Vamos ver nos próximos pedais longos.ftmonjardim wrote:Marco, voce fez aquele "teste da farinhamarcoaleite wrote:Estes full carbon me lembram os selins das antigas BMX! hehehehe![]()
Eu uso um SPZ Romin e tenho me dado bem com ele, já foram uns quase 8 mil km com o toboca nele e não tive nenhum problema. Uma assadura aqui e acolá sempre vai acontecer, é muito tempo andando sentado e não há pele que aguente!
Estes chineses... E as rodas? hahahaha" para saber o tamanho correto do selim?
Uso um Romin também e dependendo do pedal dá um incomodo na banda direita rsrs.. O meu é 143, tava pensando se um número meno seria mais tranquilo, mas como comprei usado não deu muito para escolher.
Lá em Miami na Biketech até queria fazer o tal teste, mas os caras lá tem uma vontade absurda de atender sabe, então que acabei nem fazendo.
Também eu acho que não existe selim que não de um pequeno incomodo a partir de 2 horas de pedal não? até banco de carro incomoda ficar tanto tempo sentado, imagina 4, 5 horas..
abraço
Tenta um Selle San Marco Rolls, um vintage. Comigo não deu muito certo pois não encaixou nos ísquios mas a bike ficou lindona!!joaojuliomello wrote:...Nao queria ter de me preocupar tanto na look, o pessoal tinha indicado uns lindos da dele san marco, vintage pro klhada lá no inominável.
marcoaleite wrote:Alguém tem algum pró ou contra sobre o Fizik Arione? O meu Romin está quebrado e preciso comprar outro selim antes que entre um pedaço do carbono na minha... perna, claro!
Estava até tendencioso a pegar outro Romin, porém este lance da quebra me deixou meio com a pulga atrás da orelha. O Arione tem um preço similar, porém fico com receio de ele ficar me apertando o períneo como um San marco que eu utilizada. Ou vou pegar o Romin Evo que tem o bico mais inclinado para baixo...
Ótima dica. Isso explica porque consigo ficar 15hrs em um Prologo Kappa Evo de 50USD e não aguento 4 horas em um Fizik Arione de 100USD. O Kappa Evo tem o formato to Antares.Papillon wrote:Achei um texto que tinha lido outro dia sobre os fizik:
marcoaleite wrote:Eu tenho um alongamento bom até, consigo colocar as palmas da mão no chão (com as pernas esticadas, claro!). Porém não boto fé neste lance do Arione, pois toda vez que vou para uma posição mais agressiva para fazer força e cortar o vento é fatal comprimir mais o períneo. Aí fico imaginando usando este Arione, o sachio vai ficar achatado igual uma panqueca!![]()
Sei lá, as vezes é muito marketing e pouca utilidade, como o Papilon falou, antigamente usava uns selins vagabas e não dava nada. Acho que estou ficando velho...
Opa, qual é a cor desse Antares? Tá em bom estado?Klhada wrote: Marco, se quiser te vendo meu AntaresEu queria trocar por outro full carbon...
Vixe, não sei Klhada... Eu tenho um certo receio em arriscar meu tobis nos Fizik ainda. Teria que experimentar antes para ver qual é. Mas pelo andar da carroagem vou ficar com o Romin Evo mesmo viu, acho que é mais de confiança para o tobis.Klhada wrote:abandonei a ideia do selim china toupe. O a. rocha disse que era animal, mas já rachou![]()
e qdo eu falei que tinha receio de comprar, vieram perguntar pq. Meu selim china, mas com marca china nunca deu UM problema. Comprei um garfo full carbon tbm china, mas com marca. Melhor um china com marca do que um pintado de marca top feito em qq budega
Marco, se quiser te vendo meu AntaresEu queria trocar por outro full carbon...
preto como a noite. Minhas bikes são todas afrodescendentes.kzu2007 wrote:Opa, qual é a cor desse Antares? Tá em bom estado?Klhada wrote: Marco, se quiser te vendo meu AntaresEu queria trocar por outro full carbon...
o meu é esse, óbruno_h2 wrote:Mas o seu é dos vazados não é?? Ou é dos normais??
As vezes vendo o pelotão tem uns caras que pilotam bem mais eretos que os "tops".Marcelo Marino wrote:Nunca acreditei nessa propaganda da flexibilidade. Alguém acha mesmo que um profissional Pro Tour que usa uma bicicleta extremamente longa e passa várias horas em cima da bicicleta consegue chegar com as mãos só até o meio da canela?
Eu já usei o arione um tempo e o bagulho esmaga o perineo demais mesmo... horrivel, mas conheco alguns que usam sem problemas.ProfClayton wrote:Não vou nem dar minha opinião sobre o Arione aqui... caraio de selim que esmaga meu períneo...
Comprei um vagabundo que é uma beleza... e o Arione que me machuca bagarai vai para a bike da patroa(Klhada nem comenta no Caralivro que você viu que deu merda o negócio da câmara com 15 remendos)...
Não me acostumei com o Fizik quem sabe um outro modelo e quero experimentar um Specialized também...