Treinamento por Potência
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Treinamento por Potência
Dureza! Eu aqui já não consigo 20 minutos 100% planos, ou pelo menos sem interrupção ... só indo pro litoral.
Agora em setembro está agendada a visita de parte da equipe Dataro aqui no laboratório. Eles irão fazer teste de wingate (30 segundos com 10% da massa corporal de carga). Desfalque certo é o Cristian Egidio pois foi convocado pro Mundial e eu já havia conversado com ele no início do ano (me pareceu bem interessado em td q é questão de PM).
Eles vão auxiliar o Renato Rohsler no TCC dele, além disto, vão participar dos Jogos Abertos que serão em Toledo (40 km daqui).
Vou tentar testá-los tbm nos tiros de 5seg pelo menos...quem sabe mais alguma coisa
Eles vão auxiliar o Renato Rohsler no TCC dele, além disto, vão participar dos Jogos Abertos que serão em Toledo (40 km daqui).
Vou tentar testá-los tbm nos tiros de 5seg pelo menos...quem sabe mais alguma coisa

http://app.strava.com/athletes/1154476" onclick="window.open(this.href);return false;
https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;

https://twitter.com/prof_lucinar" onclick="window.open(this.href);return false;

-
- Membro
A coisa está começando a engrenar novamente.

Está um vento lateral muito forte hoje por aqui, a bike ficava jogando de lado, puta trampo andar na posição aero hoje! Agora vou lá cortar o cabelo para ganhar uns 5 watts, este cabelo estilo Uran Uran Uran... Uran não está dando mais!
kkkkkkkk

Está um vento lateral muito forte hoje por aqui, a bike ficava jogando de lado, puta trampo andar na posição aero hoje! Agora vou lá cortar o cabelo para ganhar uns 5 watts, este cabelo estilo Uran Uran Uran... Uran não está dando mais!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Lindos números Marco!
E eu que estou mais pra Homaléy do que para PAF, ontem não conseguí manter 220W em 3 min. Vou ter que remar tudo novamente...
E eu que estou mais pra Homaléy do que para PAF, ontem não conseguí manter 220W em 3 min. Vou ter que remar tudo novamente...
-
- Membro
Revés da dengue PAF?PAF wrote:Lindos números Marco!
-
- Membro
Não,
Passei muito tempo parado e preciso retomar devagar. Não dá para fazer nenhum teste de FTP sem, ao menos, cumprir dois dias de pedal regenerativo. Por isso baixei logo o FTP para minha linha base (190W) e vou subir à partir desse datum.
P.
Passei muito tempo parado e preciso retomar devagar. Não dá para fazer nenhum teste de FTP sem, ao menos, cumprir dois dias de pedal regenerativo. Por isso baixei logo o FTP para minha linha base (190W) e vou subir à partir desse datum.
P.
-
- Membro
Bora pegar firme Pedrão! Essa retomada é a pior parte, treine umas semanas sem se preocupar com o FTP para colocar as pernas no jeito, aí engrena de vez.PAF wrote:Lindos números Marco!

"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Marco,
Fui ver meu log do ano de 2014:
Janeiro - 23h
Fevereiro - 3h
Março - 9h
Abril - 9h
Maio - 9h
Junho - 13h
Julho - 4h
Agosto - 1h
Setembro - 2h (até o dia de hoje)
Pior impossível! Se conseguir subir meu FTP para 190 W eu me dou por satisfeito!
Janeiro - 23h
Fevereiro - 3h
Março - 9h
Abril - 9h
Maio - 9h
Junho - 13h
Julho - 4h
Agosto - 1h
Pior impossível! Se conseguir subir meu FTP para 190 W eu me dou por satisfeito!
-
- Membro
Nova aquisição: The Time-Crunched Cyclist, 2nn ed. Segundo Mestre Acunha, esse livro separa os homens dos meninos.
yes indeed... recomendo tomar um dramin antes dos treinos rs rs rsPAF wrote:Nova aquisição: The Time-Crunched Cyclist, 2nn ed. Segundo Mestre Acunha, esse livro separa os homens dos meninos.

o importante é saber o caminho... chegar lá é só questão de tempo

PAF wrote:Marco,
Janeiro - 23h
Fevereiro - 3h
Março - 9h
Abril - 9h
Maio - 9h
Junho - 13h
Julho - 4h
Agosto - 1h

-
- Membro
Esse está no gatilho da pistola para eu pegar pelo Kindle!PAF wrote:Nova aquisição: The Time-Crunched Cyclist, 2nn ed. Segundo Mestre Acunha, esse livro separa os homens dos meninos.

-
- Membro
Vou comprar também.marcoaleite wrote:Esse está no gatilho da pistola para eu pegar pelo Kindle!PAF wrote:Nova aquisição: The Time-Crunched Cyclist, 2nn ed. Segundo Mestre Acunha, esse livro separa os homens dos meninos.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
O Celson Anderson claramente nao gosta dos metodos do Acunha. Todo dia ele fala disso.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Pois é, um claro tom de desdém na voz, até Alex tb usou um tom meio fuleiragem com relação a potência, mesmo sabendo que 100% dos cabeçudos do protour treinam focados nos powermeters.binho wrote:O Celson Anderson claramente nao gosta dos metodos do Acunha. Todo dia ele fala disso.
-
- Membro
Que eu saiba o Celso não usa nem ciclocomputador dos mais básicos. Acho que é só a opção dele, do mesmo que jeito que quem usa PM faz por sua opção também.
O Alex já usou PM, antes de se popularizar, estudava o assunto igual louco, agora só não está mais com essa "neura".
A besteira que o Celso fala é que o Froome pedala de cabeça baixa para olhar o computador.
O Alex já usou PM, antes de se popularizar, estudava o assunto igual louco, agora só não está mais com essa "neura".
A besteira que o Celso fala é que o Froome pedala de cabeça baixa para olhar o computador.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Foi só minha impressão pelo jeito que abordaram o assunto. Do Alex eu já sabia, por isso estranhei.
-
- Membro
Espera a ORBEA lançar PM que o Celso usa uns 3 na bike.Marcelo Marino wrote:Que eu saiba o Celso não usa nem ciclocomputador dos mais básicos. Acho que é só a opção dele, do mesmo que jeito que quem usa PM faz por sua opção também.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
O Anderson é dazantiga. Não gosta de PM e uma kops.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Landim wrote:O Time crunched cyclist é do caralho, seguindo a risca anda em qualquer pelotão até 2~3h. Mas é duro demais.
[ Imagem ]
Concordo, prefiro sacrificar um pouco mais de tempo, mesmo que eu ainda considere pouco... minhas semanas boas ultimamente são 15h esticando bem durante a semana.
-
- Membro
http://www.rtve.es/alacarta/videos/vuel ... o/2753931/" target="_blankMarcelo Marino wrote:Que eu saiba o Celso não usa nem ciclocomputador dos mais básicos. Acho que é só a opção dele, do mesmo que jeito que quem usa PM faz por sua opção também.
-
- Membro
Não está abrindo o video aqui.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Dag Hammarskjöld
Então, vou aproveitar enquanto to com tempo livre e devorar os livros sobre treinamento.
Abri a Amazon aqui e quase comprei o The Cycling trainning Bible, mas resolvi tirar a duvida com vcs antes.
Quais são os ''must read'' livros de treinamento? E em qual ordem vocês recomendam?
Abri a Amazon aqui e quase comprei o The Cycling trainning Bible, mas resolvi tirar a duvida com vcs antes.
Quais são os ''must read'' livros de treinamento? E em qual ordem vocês recomendam?
-
- Membro
1) Training and Racing with a Power Meter
2) Base Building for Cyclists
3) Reading the Race
2) Base Building for Cyclists
3) Reading the Race
Posso ignorar o The Cycling Trainning Bible?
-
- Membro
Claro que não. O livro do Friel é seminal. Por ele você vai entender o que é periodização, as zonas de treinamento por FC e a pirâmide de condicionamento (resistência, velocidade e força). Os princípios estão lá. Os demais entram nos detalhes do que o Friel apenas toca a superfície.
P.
P.
Comprei ele entao. Comecando por la e indo pros outros.
Obrigado!!!
Obrigado!!!
Para nossa corridas de 40/60min o livro do Carmichael é perfeito , muito intervalado curto , mas se não fizer uma base boa, não aguenta o tranco e também faz um pico muito curto .Como temos muitas provas a partir de julho até novembro eu mesclo alguns ensinamentos dele com o Friel e Dr.Ferrari para poder manter a forma mais tempo.
Super mega atrasado....
Parabéns Paulo pelo resultado no Brasileiro, todos atletas aqui da minha região sofreram demais com caimbras e disseram que foi bem dureza a prova.Ainda conseguiram 2 oitavos lugar (1 master C e outro master A) .
Você fez 320 np para a prova inteira ??
Parabéns Paulo pelo resultado no Brasileiro, todos atletas aqui da minha região sofreram demais com caimbras e disseram que foi bem dureza a prova.Ainda conseguiram 2 oitavos lugar (1 master C e outro master A) .
Você fez 320 np para a prova inteira ??