

Não, não muda nada não, pode montar sossegado que é só colocar e rodar. Os dois possui a mesma quantidade de marchas né? Eu não manjo dos códigos SRAM.CrisLB wrote:Galera, preciso tirar uma dúvida..
Estou querendo montar uma roda somente para o rolo, e tenho uma dúvida em relação ao cassete.
O que eu estou utilizando é o PG-950 11-28... achei para comprar por um preço bacana o PG-950 11-26.
Se eu montar a roda com esse cassete 11-26, vai dar diferença na regulagem do câmbio, tamanho da corrente ou algo que preciso me preocupar??
Obrigado..
É agora hein Comando!!
F22 com motor de teco tecomarcoaleite wrote:É agora hein Comando!!![]()
Está mais armado que os F22 do tio Obama, agora não tem desculpa para não treinar. E fazer os reviews para nós também! rsrsrs
marcoaleite wrote:Não, não muda nada não, pode montar sossegado que é só colocar e rodar. Os dois possui a mesma quantidade de marchas né? Eu não manjo dos códigos SRAM.CrisLB wrote:Galera, preciso tirar uma dúvida..
Estou querendo montar uma roda somente para o rolo, e tenho uma dúvida em relação ao cassete.
O que eu estou utilizando é o PG-950 11-28... achei para comprar por um preço bacana o PG-950 11-26.
Se eu montar a roda com esse cassete 11-26, vai dar diferença na regulagem do câmbio, tamanho da corrente ou algo que preciso me preocupar??
Obrigado..
É que fica feio lkkk.ReinaldoBrisolla wrote:Oloco usando um livro do Tio Lance como elevador da roda dianteira? Sacanagem...
Monja, não lembro onde eu vi que a roda dianteira de perfil alto tem um resultado melhor na aerodinamica da bike, se eu fosse voce usaria na china a roda dianteira de perfil alto e, o PT.
Faça o teste e, depois da um review a respeito se realmente tem diferença ou não.
Também uso para elevar meus HematócritosReinaldoBrisolla wrote:Oloco usando um livro do Tio Lance como elevador da roda dianteira?
Então, acho que um treino mais longo seria legal, amanhã quero ver se refaço meu ftp, daí vou usar esse treino maior.PAF wrote:Esse é o melhor rolo do mercado, Fábio. E o TR foi desenvolvido usando ele como benchmark. Certamente, quando eu for trocar o meu, comprarei um Kurt Kinect.
Excelente análise. Parabéns!
Portoga, fiz pelo novo Golden Chetaa, vc pega o pedal e arrasta para a direita e ele compara, entra no site do GoldenCheeta e vc um video que tem lá sobre as novidades que lá ele explica direitinho, qualquer coisa também to na escuta.portoga wrote:Monja, como você fez para sobrepor as curvas do traineroad com a do Garmin (PowerTap)?
Dei uma pesquisada rápida, mas ainda não achei como fazer isso. Se tiver o link de como fazer, eu me viro a partir de lá.
Acredito que em uma semana serei liberado pelo departamento médico para voltar a treinar, assim vou fazer a estreia do PowerTap que comprei. Nesse contexto, pretendo também verificar como se comporta a curva de potência do meu Cycleops Fluid2 frente ao PowerTap, tanto para mim quanto para outros colegas que porventura tenham o mesmo rolo e ficam na dúvida se a potência fornecida pelo TR tem boa correlação quando comparada com um medidor de potência.
No mais, se a curva de potência encontrada no Fluid2 estiver muito fora do PT, vou entrar em contato com o suporte do TrainerRoad e ver se é possível contribuir para sua correção.
Marcao, fiz uns testes ontem com o InRide(bluetooth) no TrainerRoad e percebi que ele fica com a potencia um pouco acima da do PT, coisa de 10%, fiquei um pouco desanimado com isso, já que pelo APP da Kinetic a potencia depois de calibrada fica praticamente a mesma.marcoaleite wrote:Caramba Monja, muito boa mesmo a curva do RR no TR! Vai ser muito interessante se em um treino mais longo com o aquecimento das partes ela se manter com uma estabilidade boa.
Usando o TR não.marcoaleite wrote:Hummm... Seria como se o inride calculasse a potência que é aplicada diretamente no asfalto se fosse um dispositivo preso na bike? Não, acho que ai a potência teria que ser menor, tem a eficiência da transmissão em jogo.
Eu preciso me iterar mais sobre o inride para entender melhor. Nos testes do rainmaker bateu com o pt?
fiz os testes e ficou em 12% para ser exato, vou fazer esse teste depois, mas eu acho que ele não baixa a potencia, ele só baixa o exercicio, isto é, se o intervalo pede 200, se vc baixar 12% ele vai pedir 176, bom, vc fazer mais testes depois.raulfragoso wrote:Monja, se essa diferença de potência é constante, você não poderia ajustar o fator de potência do TR para -10% e ter algo mais próximo da potência real nos treinos no rolo ?
é bem recorrente sim, tem vários relatos no google, pensando nisso, deixei uma bike de aluminio só para o rolo.rcaliman wrote:Bom, espero não estar desvirtuando o tópico, mas já que o assunto aqui é rolo de treino, o preferi não abrir outro tópico.
Tenho um quadro Pinnacle Aeos Carbon 1.0 (é um modelo descontinuado dessa marca que pertence a Evans Cycles) e ele está trincando na seat stay esquerda. Um amigo meu responsabilizou meu rolo fixo, um Tranz X. Na hora rebati e disse que não fazia sentido. Fiquei com isso na cabeça e fui perguntar depois ao Mr. Google, e fiquei surpreso por ser um assunto relativamente polêmico e até com histórico d marcas que negaram a garantia por conta do uso em rolo.
Alguém pode dizer algo sobre isso? Já viram acontecer? Eu continuo achando que meu caso foi muito mais por causa dos asfaltos muitas vezes ruins da minha região.
Foi pelo sensor do garmin gsc10marcoaleite wrote:Legal hein Monja!! Notei que a distância, a velocidade e a cadência ficaram iguais, elas foram medidas pelo sensor do Garmin ou medidas pelo powertap e pelo inride? Se não foi pelo sensor, mostraram uma acuracidade excelente, ficando apenas a questão da potência com a diferença.
Você chegou a enviar alguma coisa para o pessoal do TR? Só se eles tiverem alguma pulo do gato para fazer o ajuste.
Valeu mesmo pelos reviews!
Sei que a Look não dá garantia para uso em rolo, por causar problema no seat e chain stay. Se você for muito bruto a causa é o rolo sim.rcaliman wrote:Bom, espero não estar desvirtuando o tópico, mas já que o assunto aqui é rolo de treino, o preferi não abrir outro tópico.
Tenho um quadro Pinnacle Aeos Carbon 1.0 (é um modelo descontinuado dessa marca que pertence a Evans Cycles) e ele está trincando na seat stay esquerda. Um amigo meu responsabilizou meu rolo fixo, um Tranz X. Na hora rebati e disse que não fazia sentido. Fiquei com isso na cabeça e fui perguntar depois ao Mr. Google, e fiquei surpreso por ser um assunto relativamente polêmico e até com histórico d marcas que negaram a garantia por conta do uso em rolo.
Alguém pode dizer algo sobre isso? Já viram acontecer? Eu continuo achando que meu caso foi muito mais por causa dos asfaltos muitas vezes ruins da minha região.