RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: RODAS!

Post by PH »

Não vale a pena trocar, tirando a possibilidade de você encontrar a roda por um preço irrisório e já no Brasil mas é raro. Um amigo conseguiu a façanha de comprar uma dessas zero km por 50 usd, acabou desmontando para tirar o cubo e colocou um cubo da zipp no lugar rss.

Falando em rodas Easton, o mesmo amigo está vendendo esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ed-mav-_JM" target="_blank

Os aros são da China, adesivados e envernizados igual a original. Cubos e raios são originais da easton, top.
Boto minha mão no fogo pelas rodas, valem o investimento pra quem procura tubulares de perfil alto. Negociação por fora do ML tem um baita desconto também, é só me procurar.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Impressionou-me muito um cara perguntando se serve para MTB. :D
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

romanetto wrote:Impressionou-me muito um cara perguntando se serve para MTB. :D
gostei da resposta....rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

romanetto wrote:Impressionou-me muito um cara perguntando se serve para MTB. :D

Teve um cara aqui que meteu umas rodas de speed em uma mtb 29, segundo ele a geometria da mtb é apropriada pra subir, dai ele foi subir uma serra, não conseguiu abaixar o tempo dele não, mas também não ficou muito longe, tipo era uns 22 min. e ele fez 23 min. A bike fica muito estranha, rs...
100% de nada não é nada: É muito pouco.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

A geometria da MTB é apropriada para gincanas e passeios no parque. :D
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Post by elgleidson »

Leobatista wrote: Teve um cara aqui que meteu umas rodas de speed em uma mtb 29, segundo ele a geometria da mtb é apropriada pra subir, dai ele foi subir uma serra, não conseguiu abaixar o tempo dele não, mas também não ficou muito longe, tipo era uns 22 min. e ele fez 23 min. A bike fica muito estranha, rs...
Subir pirambeira de barro/terra, isso sim - também né, com relação 22x32 só tem que subir mesmo! A passos de tartaruga, mas sobe!
rad
Membro

Post by rad »

Flavio Tuix,
Lí o tópico e percebi que voce testou varias rodas chinas e de "grife". (inclusive cedeu sua roda para alguns testarem) :cipo5

Você acabou escolhendo um par da Mavic, um da Camp e um da Fulcrum. Qual a sua opinião da diferença entre estas e as chinas?
Last edited by rad on Thu 09 Oct 2014 09:17, edited 1 time in total.
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

Nussa! Agora vai pegar fogo...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:Nussa! Agora vai pegar fogo...
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Galera, peguei minhas rodas. Hoje fiz um pedal do começo da Rod. Anchieta até a represa depois do Riacho Grande e voltei pela Imigrantes, mas ainda com as rodas antigas... e só na semana que vem para eu dar uma opinião legal, pois nesse domingo não vou ao PJ. Então vou dizer as primeiras impressões, que dizem respeito à aparência e à montagem. Bom, estas rodas perfil 60mm fazem minhas antigas de 30mm parecerem rodas de perfil baixo. São bonitas demais também. Outra coisa é que as minhas antigas shimano eram silenciosas ao extremo e estas tem um zunido abelhístico muito alto, mas eu acho isso charmoso. No chão, na rolagem (no quintal de casa :D) elas fazem um som interessante quando se está pedalando. Gostei. Para montar o pneu, tomei um susto muito grande, porque nem para tirar os pneus dependo de espátula. Para colocar é a coisa mais fácil do mundo, e não sei se isso é ruim por algum motivo, mas facilita pra caramba a vida do malaco que vos fala. Botei uma câmara de 80mm, mas também passei a andar com um prolongador, para caso de furar e ter que colocar uma câmara normal. A princípio, estou gostando muito. O acabamento é perfeito, sem um único detalhezinho que me desagrade... até agora, maravilha.
Único problema que eu disse mesmo lá no tópico de compras: botaram 60% de imposto para ser desviado pelo governo federal, mais 18% sobre tudo de ICMS para o Alckmin desviar em algum esquema do metrô, mais os 12 pilas do café da Dilma, e mais uns 80 contos que não sei de onde é que saíram, mas que eu percebi só quando cheguei em casa. Enfim, contribui como bom cidadão à nação e aos serviços públicos com meu suado dinheirinho.
Valeu, rapaziada!
دفاعا عن فلسطين
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Post by binho »

Roma. Pq seus posts sao sempre tao grandes? Nao rola ser mais sintético?
Eu queria le-los, mas fico até com preguica. Nesse caso tudo bem, vc ta relatando sua compra, mas em geral acho que dá pra ser mais sucinto, não?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
romanetto
Membro

Post by romanetto »

ok
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro

Post by agorasim »

pics meu caro, pics das meninas....acho lindo roda de perfil alto.

meu único receio com rodas assim, é que sou muito alto e pesado (1,63/45kg) qlq sinal de vento lateral e a rasteira está feita....rs

parabéns pela aquisição.

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

romanetto fazendo sucesso... até no modo compacto!

vc não chegou a usar mecanismos de legítima defesa pra repelir essa injusta agressão tributária, roma?
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

samuelgouvea wrote:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

romanetto fazendo sucesso... até no modo compacto!

vc não chegou a usar mecanismos de legítima defesa pra repelir essa injusta agressão tributária, roma?
Que nada. Só vi em casa, quando comecei a desconfiar de que a conta estava alta demais. Tudo bem, já foi.
agorasim wrote:pics meu caro, pics das meninas....acho lindo roda de perfil alto.

meu único receio com rodas assim, é que sou muito alto e pesado (1,63/45kg) qlq sinal de vento lateral e a rasteira está feita....rs

parabéns pela aquisição.
Valeu!
Também temo isso. Vou a princípio deixar minha roda frontal com a 30mm só pra sentir o drama, agora que estou com menos de 70kg. Caramba, 45 kg!, é o peso de minha gata norueguesa da floresta!
:liz1

Modo compacto: ligado.
دفاعا عن فلسطين
Gili
Membro

Post by Gili »

agorasim tem metade do meu peso huahauhauahauha desgramado!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

Voto a favor de fazermos uma vaquinha pro whey do agorasim, esse menino ta muito magro assim não dá, pesa menos q a minha look...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

whey?

pago 5 big tasty pra ele por semana.

rapidinho o menino engorda hahahahaha

abrax :vino2 :vino2
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
agorasim
Membro

Post by agorasim »

Kkkkkkk

Nem vem que não tem.

Magro ja dar trabalho de acompanhar a galera nos giros de sábado. ...magina se fosse gordinho...teria q ir treinar em uns daqueles grupos noturnos que gira de mtb. Rsrs ( que por sinal, andei muito com uma galera um tempo atras...bem bacana. Rs)

A tia beti não deixa eu passar de 50 kilos...nem que a vaca tussa. Rs

Roma postou fotos dessas rodas em algum lugar? Se não, oque tanto espera?. Rsrs

Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

agorasim wrote:Kkkkkkk

Nem vem que não tem.

Magro ja dar trabalho de acompanhar a galera nos giros de sábado. ...magina se fosse gordinho...teria q ir treinar em uns daqueles grupos noturnos que gira de mtb. Rsrs ( que por sinal, andei muito com uma galera um tempo atras...bem bacana. Rs)

Sim, vou tirar umas fotos, mano! De todo modo, no próximo domingo (não nesse, no outro ainda) a galera verá pessoalmente.

A propósito do peso, o Gili pesa duas vezes o peso do Agorasim? Conta outra, Gili!
:rigo1
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro

Post by Ed Braz »

agorasim wrote:Kkkkkkk

Nem vem que não tem.

Paulo, de volta aos pedais? Tem treino bão no sábado, vem com a gente!
Roma, sem fotos estas rodas são lenda urbana.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tu verás no Pelotão, Ed! E digo mais, vou mandar umas fugas pra cima do Chamorro pra ver se elas são realmente boas contra o vento! :D

Coitado de mim, voltando do PJ com o Clayton, tomei um vento lateral na orelha e eu quase desequilibrei com 30mm. Imagine agora com 60mm!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Tu verás no Pelotão, Ed! E digo mais, vou mandar umas fugas pra cima do Chamorro pra ver se elas são realmente boas contra o vento! :D

Coitado de mim, voltando do PJ com o Clayton, tomei um vento lateral na orelha e eu quase desequilibrei com 30mm. Imagine agora com 60mm!
Se prepara para tomar uns sustos Roma, já tomei cada chicotada de vento com a 50mm que eu pedia para quebrar apenas 2 braço e duas pernas.
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tô ligado, Monja! Por isso vou colocar essas rodas em momentos bem específicos.
دفاعا عن فلسطين
PH
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Post by PH »

Calma pessoal, não é bem assim. Para cair com uma rajada de vento só se estiver dormindo em cima da bike. Não é muito diferente de quando passar um caminhão por nós num dia de vento cruzado, da aquela balançada normal, controlável.
Se fosse tão perigoso não teria como usar roda fechada + uma 88mm na dianteira, sairia voando com qualquer vento.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pode crer, PH.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

PH wrote:Calma pessoal, não é bem assim. Para cair com uma rajada de vento só se estiver dormindo em cima da bike. Não é muito diferente de quando passar um caminhão por nós num dia de vento cruzado, da aquela balançada normal, controlável.
Se fosse tão perigoso não teria como usar roda fechada + uma 88mm na dianteira, sairia voando com qualquer vento.
Eu só tomei susto mesmo com caminhão passando do lado, principalmente quando fica barranco do outro lado.
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

rad wrote:Flavio Tuix,
Lí o tópico e percebi que voce testou varias rodas chinas e de "grife". (inclusive cedeu sua roda para alguns testarem) :cipo5

Você acabou escolhendo um par da Mavic, um da Camp e um da Fulcrum. Qual a sua opinião da diferença entre estas e as chinas?
Rad, peço desculpas, so vi agora.

Vou tentar ser sucinto: tive 3 rodas chinas:
38, 50 e 60.

Gostei de todas! Mto bem feitas, bem acabadas e mto eficazes.

As q eu mais gostei foram as 50 q hj estao com o monja. Acho q os cubos e raios eram melhores, e usei por mais tempo tb.
Gostava mt delas no plano, sofria nas subidas. As 38 sao mto boas pra subida.
Penso q hj, um par 38 diant/50 traseira seria mais equilibrado. ( estou supondo nunca fiz isso)

Vendi pq pintaram rodas melhores pra subida (Fulcrum Racing Zero e Campagnolo Shamal).
Eu gosto mto de subir, apesar de ter poucos treinos meus no strava. Mas qdo subo, me sinto bem.

A loucura nao parou, acabei de comprar umas c50 rs80 de um amigo. Serao as rodas pros treinos no plano.

Teria china de novo? Sim. Pq nao tenho entao? Pq tenho mtas rodas hahahahahaha, daqui a pouco nao tenho mais cama pra dormir.

Em breve vou anunciar minhas aksyium race, pq usei pouco e pq estava esperando a hora certa de vender.

Sao rodas boas. Eu apóio quem tem. Alem de serem mto bonitas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
jwalker
Membro

Post by jwalker »

ftmonjardim wrote:
PH wrote:Calma pessoal, não é bem assim. Para cair com uma rajada de vento só se estiver dormindo em cima da bike. Não é muito diferente de quando passar um caminhão por nós num dia de vento cruzado, da aquela balançada normal, controlável.
Eu só tomei susto mesmo com caminhão passando do lado, principalmente quando fica barranco do outro lado.
Nunca tomei susto com vento, acho,que cair com isso é lenda. Por aqui, semana passada mesmo peguei um vendaval épico em toda a ida até o pedágio da 277 praias, passavam as carretas e, óbvio, como o PH falou, dá a sacudida, mas daí a dar cagaço é demais.

To usando as Aksium raça na SPZ, pelo rendimento delas, diria que é um excelente custo-benefício.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

jwalker wrote:
ftmonjardim wrote:
Nunca tomei susto com vento, acho,que cair com isso é lenda. Por aqui, semana passada mesmo peguei um vendaval épico em toda a ida até o pedágio da 277 praias, passavam as carretas e, óbvio, como o PH falou, dá a sacudida, mas daí a dar cagaço é demais.

To usando as Aksium raça na SPZ, pelo rendimento delas, diria que é um excelente custo-benefício.
Jwalker, com minhas rodas perfil baixo eu nunca tomei susto, com a de 50mm eu já tomei, passa caminhão do lado em uma descida ingrime a bike balança toda, se não tiver segurando bem no guidão, vai tomar susto.
Post Reply