PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
MarioEpifanio
Membro
Posts: 111
Joined: Wed 04 Jun 2014 09:40
Nome Verdadeiro:: Mario Sergio
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by MarioEpifanio »

Então Roma, estou encorajado a enfrentar a rotina que é comprar pneu de fora (merlin+receita+correios) e rezando para que os pneus atuais aguentem firme. Muito Obrigado pela oferta. :conta1
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

joaojuliomello wrote:eu acho q a questão maior entre 23x25 é aquela mítica da aerodinâmica junto aos aros..., mas não tenho conhecimento técnico para embasar essa teoria hehe
Pois se é mítica ou não eu to vendo "triatletero" usando 26 mm na roda fechada!
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

http://www.slowtwitch.com/Products/Thin ... _3748.html" target="_blank

Achei interessante... estava procurando na gringa sobre meus pneus... traumatizado com furos. Mas achei esta matéria. Vale a pena olhar. Abraços.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: PNEUS

Post by Cebo »

A Conti tá com um produto novo: o Grang Sport. Pelo site, ele está entre a linha GP e a Ultra. Eles são vendidos em três modelos. O Light, que é bem fininho, o race que é intermediário e o extra, que tem mais borracha e duas camadas de proteção.O preço é bem convidativo: papo de 160 reais.
Alguém já testou?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Alguém abriu o tópico de câmeras?
Enfim, vou pegar uma rodinha perfil 60mm. Qual câmera usar? A questão do tamanho do bico, qual utilizar? Valeu!
دفاعا عن فلسطين
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: PNEUS

Post by Ed Braz »

Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Valeu!
دفاعا عن فلسطين
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

Olá Pessoal;

Sai pra testar um par de continental ultra sport. Fui de sapatilha pra sentir melhor a bike.

Peguei eles usados, tem 2/3 de vida útil ainda, a aceleração e o passo melhoraram em relação ao cst road elite que usava antes, eles giram BEM mais solto o que pra uso urbano pode ser um problema.

:jens1
Tive um leve aperto com um motoboy no corredor, ele freou do nada e freei mas dei uma derrapada e uma leve batida com o sti no bau dele, com o CST raramente derrapava. Não foi nada demais mas já me leva a repensar o uso dele diário.

Sai com 120 PSI, não senti muita diferença no conforto, as subidas foram aparentemente melhores. Só fiz percursos que faço no dia a dia e andei do jeito de sempre no transito.

Semana q vem devo por um par 0km de vitoria Rubino pro pra testar e comento aqui como foi, o continental vai ficar guardado pra dias especiais, corridas e pistas lisas sem transito vitoria deve ficar no uso diário e cst velho vai pra fixa pra ser detonado dando skid hehe.
:jan1
GPS do teste: http://www.strava.com/activities/187125 ... 4379929574
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Alguém já usou Michelin Pro Race 4 Endurance? Durou quanto? Furos?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Posso estar enganado, mas a série Michelin Pro Race se encerrou no vol.3, e agora os pneus tem o nome de Michelin Pro4 e daí a sequência denominativa "endurance", "service course", "grip", etc. Não estou te corrigindo, Marino, mas acho que é assim, e resolvi te falar porque talvez você tente buscar informações e aí digitando esse pequeno trecho de modo diferente pode te atrapalhar nas buscas. Abraços!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Se você não falasse eu nem iria perceber que não tem mais o Race. Valeu!
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

Eu uso o Endurance , ele entrou no lugar do Krylion.. roda e dura bem( quase 1 ano?) ..não tenho noção exata pois troco de rodas e só rodo uma média de 200 a 250 km por semana.. outro detalhe eu coloco pneu novo na frente e o velho passa pra traseira.. qdo acaba o pneu traseiro(que já rodou bastante na dianteira) eu compro o pneu novo..
Gosto desse pneu o único defeito seria q qdo chove ele parece atrair cacos de vidro .. a borracha macia parece pegar tudo no asfalto..mas no seco ele não faz isso..e fura pouco não uso fita anti furo.. e tive o primeiro furo do ano no pneu traseiro semana retrasada...(caco de vidro).. tb pq o pneu já tá no final da vida útil..
uso o 23c..tenho um krylion 20 .. que foi um parto pra colocar no aro...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Dura uns 5000 km, será? Consegue fazer um comparativo com o GP4000 ou o Rubino Pro?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

Talvez 5000 talvez....como disse eu não tenho controle de qto roda cada pneu não compro em pares ,eu compro 1 e jogo o velho pra trás pra acabar...
Eu não sei qto ao rubino pro, que nunca usei mas abandonei os vitoria depois desses Michelin , os vitoria acabavam muito rapido .. (usei o Corsa open pro ,muito bom,mas durava pouco) aqueles courrier TT acabava rapido tb..
Os Conti eu não gostei muito.. podem ser leves mas tem aquela lateral que cisma em rasgar na lateral(aqueles taruguinhos da USP).. usei o 4000S e o aquele combo force/Attack... deixavam a frente mais dura que os michelin ., os ultra sport não valem a pena. furavam e acabavam rapido.
mas com os Krylion/endurance eu me adaptei bem.,, apenas nos audax mais cascudos eu tenho um Schwalbe Durano S 23 pra colocar na roda traseira..mas esses deixam a bike mais dura e pesada tb.. além de ficarem pegando no quadro(meus quadros tem o problema de ter o chainstay estreitos...)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Acho que da para encarar então. Estou procurando um pneu que role melhor que o Durano/Rubino, mas que fure pouco e dure bem, ou seja, em busca do pneu perfeito. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: PNEUS

Post by Masuk »

Acho q uns 4000 roda...
mas roda macio(não senti muita diferença entre os Pro race 4 e o Krylion..apenas que o primeiro era mais leve e dura menos). não tive quedas (o demonstra um bom grip ) ..com os vittoria eu tive umas experiências ruins ..
Mas eu não sou de rodar no molhado ...quebrei o cotovelo numa queda (a frente foi embora).. e depois disso penso 2x antes de arriscar.
é só não ficar rodando com asfalto molhado.. (pq realmente ele pega tudo o que é de caco de vidro)..
Agora fui ver nos 3 jogos de rodas que tenho só 1 pneu conti e 5 michelin
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Marino, não sei o Endurance, mas o rolagem do Pro4 Service Course é fantástica.
دفاعا عن فلسطين
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

phpBB [media]
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: PNEUS

Post by joaojuliomello »

Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: PNEUS

Post by kinbold »

joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
Pode inclinar que ele segura.
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: PNEUS

Post by tbortolotto »

joaojuliomello wrote:Já estou a alguns km com o rubino pro, são bem legais, ando sempre com 140psi, senti a bike bem mais no controle do que com os ultra Sport, só tenho sentido umaleve dificuldade nas curvas fechadas com mais velocidade, ando com medo de inclinar demais e ele desgarrar. Pode ser pelo meu tombo em saquarema, ou pode ser só. Cagasso mesmo...
140 psi? Eu sei q o pneu aguenta pq tenho o mesmo, mas e a parede do aro aguenta isso aí?
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.

(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: PNEUS

Post by ProfClayton »

Magnus wrote:João, também tô achando que está forçando a barra com esses 140. Mete 120 e sai pra girar, vê como fica...
Pensei a mesma coisa... João você é tão pesado assim para usar 140psi??
Hoje estou mais leve e rodo com 90 ou 100 dependendo de onde vou girar
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Até o T.Rodman, ciclista um pouco mais pesado, coloca menos que isso aí, cara.

(modo compacto, pro Binho).
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: PNEUS

Post by Leo Miau »

Eu ando com 90 na frente e 100 no traseiro e tenho 78kg, a algum tempo eu vi um vídeo mostrando que os pros andam com 100 a 120 libras nos tubulares, pelo menos nas equipes que entrevistaram.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

joaojuliomeloo, a Vittoria tem um app para android que vc informa o pneu, seu peso, e qualidade do asfalto, e ele calcula a pressão ideal para os pneus, tanto da frente quanto o de trás.

https://play.google.com/store/apps/deta ... repressure" target="_blank
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.

(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Discordo de você, digníssimo amigo virtual.
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.

PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério :voec2
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

E o cálculo, complementando o Bruno, leva em consideração vários fatores. Mais ou menos deste modo:
Utilizar menor pressão nas seguintes condições:
(i) quanto mais leve você for;
(ii) quanto mais sujo e irregular for o terreno; e
(iii) se estiver em condição de chuva.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: PNEUS

Post by romanetto »

Wanderson Mata wrote:
romanetto wrote:Se for parede de aro de alumínio, as Shimano de entrada até as mais elaboradas, aguentam até 170 libras. As de carbono aguentam, variando alguma coisa, em torno de 128 libras. A questão é que com quanto mais libras ele estiver, maior a chance de você perder a curva, João. Com 140 é quase impossível fazer curva com o Rubino. E se você está dizendo que o Continental Ultra é pior de curva, então deve ser uma loucura!, pois eu senti uma diferença espetacularmente enorme quando troquei os Rubino Pro pelos Michelin Pro4. Ok, meus Rubino já estavam quadrados.

(Modo compacto, a pedido do Binho, avesso à leitura)
Discordo de você, digníssimo amigo virtual.
Tenho utilizado os Rubino Pró nos treinos que, quase em toda sua totalidade, ocorre na BR 101, entre os municípios de São Gonçalo ao de Itaborai.
Toda a extensão deste trecho possui diversos fragmentos de materiais ejetados de caminhões de carga que transitam pelo local, e, sem sombra de dúvidas, os pneus, mesmo com 125/140 colam nas curvas dos retornos que faço, inclusive no molhado.

PS: tentei brincar com o estimado amigo, mas encheu o saco, sério :voec2

Mas meus maiores defeitos estão realmente nas curvas. Já utilizou os Michelin Pro4 pra ver se é diferente? Eu sempre senti os Rubino meio instáveis.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply