voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

bom motivo do meu contato é exatamente pra saber se alguém poderia me tirar essa duvida, pra que eu possa ter uma ideia de quanto tempo mais ou menos ate voltar à ativa com a magrela :P

se alguém já passou por isso. quanto tempo ficou afastado dos pedais?


outras duvidas seriam: secundárias

oque levou você(s) a descobri(rem) que estava(m) com pneumonia? (no meu caso foi fortes dores nas costas)

e qual(ais) remédio(s) o médico receitou?(pra mim, foi receitado o claritromicina (comprimidos) 1 a cada 12h, por dez dias. ao menos me livrei das benzotacil \o/ :conta1 (as dores sumiram após segundo dia tomando o remédio), pois quando médico me falou que era pneumonia, já comecei fazer cara de choro imaginando que ele iria prescrever as benditas :lance3

bom é isso meus colegas. se puderem me sanar essas duvidas, ficarei muito grato.

PS: as duas últimas, só precisa responder se achar(em) que deve ok ;)

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by Magnus »

Quase morri uma vez porque não dei ideia para a forte gripe com catarro e febre que na verdade era uma pneumonia que se agravou demais. Eu tenho bronquite desde pequeno e quando tenho uma crise forte no meio de uma gripe forte, a chance é grande disso tudo junto virar uma pneumonia. Hoje, se eu tenho tosse com catarro e febre, já corro pro médico. No meu caso, quando bateu a dor nas costas eu já estava ferrado...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by Enkidu »

Consulte seu médico!!!

Só ele vai poder te dar esta informação com segurança.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

Magnus wrote:Quase morri uma vez porque não dei ideia para a forte gripe com catarro e febre que na verdade era uma pneumonia que se agravou demais. Eu tenho bronquite desde pequeno e quando tenho uma crise forte no meio de uma gripe forte, a chance é grande disso tudo junto virar uma pneumonia. Hoje, se eu tenho tosse com catarro e febre, já corro pro médico. No meu caso, quando bateu a dor nas costas eu já estava ferrado...
é tenso mesmo.

pra acabar de acertar, a gripe e a tosse chegou junto com a pneumonia, pra minha sorte (entre aspas) que não tem catarro

e pra finalizar a bendita diabete.... estou bonito, naum? rsrs
Enkidu wrote:Consulte seu médico!!!

Só ele vai poder te dar esta informação com segurança.
cara vou fazer....mais queria saber de alguém que já tenha passado por isso na pratica.

assim que terminar de tomar os remédios volto no médico pra saber se ficou bom mesmo, ai aproveito e pergunto pra ele essas duvidas. rs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by kinbold »

Putz, melhoras aí Paulo.
Image
DeniseDognini
Membro
Posts: 257
Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
Nome Verdadeiro:: Denise
Location: São Paulo - SP

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by DeniseDognini »

Eu tive uma recentemente, com derrame de pleura, e fiquei internada quase uma semana, com antibiótico na veia. Mas foi outra bactéria, não a da pneumonia comum.

Tive de fazer várias sessões de fisioterapia respiratória no hospital, mas depois que tive alta, em uma semana já estava respirando bem. Um conselho prático: compre um aparelhinho chamado Respiron, para exercício respiratório. É baratinho, não é elétrico, funciona "no sopro". Você vai achar em lojas de material médico. Vai dar uma boa turbinada na sua recuperação.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

kinbold wrote:Putz, melhoras aí Paulo.
valeu man, estou preciso disso rápido, pq está duro ver a galera combinando os treinos e não poder comparecer :(
DeniseDognini wrote:Eu tive uma recentemente, com derrame de pleura, e fiquei internada quase uma semana, com antibiótico na veia. Mas foi outra bactéria, não a da pneumonia comum.

Tive de fazer várias sessões de fisioterapia respiratória no hospital, mas depois que tive alta, em uma semana já estava respirando bem. Um conselho prático: compre um aparelhinho chamado Respiron, para exercício respiratório. É baratinho, não é elétrico, funciona "no sopro". Você vai achar em lojas de material médico. Vai dar uma boa turbinada na sua recuperação.
obrigado pela informação Denise. vou ir atras desse aparelho, pois já notei que vou precisar de uma ajudinha extra, principalmente no inicio ao retornar os pedais.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by Ed Braz »

Te cuida direito para voltar logo para os treinos Paulo, tá fazendo falta nas escaladas!
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

Ed Braz wrote:Te cuida direito para voltar logo para os treinos Paulo, tá fazendo falta nas escaladas!
opa podixá, logo logo nós estaremos rasgando as estradas morro acima ^^

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by Papillon »

Paulo, melhoras ai!

Acredito que possa até pedalar bem de leve e sem levar sol na cabeça, já tive coisa de 18-20 pneumonias, em geral o sintoma é a sensação de cansaço e a dor nas costas especialmente no "fim" da inspiração.

Sobre o medicamento, usualmente os médicos me tratam com um dos 3 Azitromicina, Claritromicina ou Amoxilina, se fosse azitromicina eu até tenho aqui do que sobrou da ultima, SNME é o tipo de origem da pneumonia x estagio que determina o tratamento, como já me diagnostico tenho conseguido diminuir a incidência.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

Papillon wrote:Paulo, melhoras ai!

Acredito que possa até pedalar bem de leve e sem levar sol na cabeça, já tive coisa de 18-20 pneumonias, em geral o sintoma é a sensação de cansaço e a dor nas costas especialmente no "fim" da inspiração.

Sobre o medicamento, usualmente os médicos me tratam com um dos 3 Azitromicina, Claritromicina ou Amoxilina, se fosse azitromicina eu até tenho aqui do que sobrou da ultima, SNME é o tipo de origem da pneumonia x estagio que determina o tratamento, como já me diagnostico tenho conseguido diminuir a incidência.
18? Papillon a pneumonia se agradou de sua pessoa...rs. brincadeiras a parte. é disso que falava, alguém com experiencia na pratica....no seu caso quase um PHD no assunto. rsrs

obrigado por compartilhar sua experiencia....e a todos os demais pelas dicas e pela força.

acho que vou atras do respiron que a Denise citou, de bike ^^.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
DeniseDognini
Membro
Posts: 257
Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
Nome Verdadeiro:: Denise
Location: São Paulo - SP

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by DeniseDognini »

Paulo, o site do produto é este: http://www.ncsdobrasil.com/linha-respiron-athletic.html

Tem vários modelos e níveis. O mais básico, para a maioria dos mortais, é o Classic, que custa uns 35 dinheiros. O Atletic é legal para quem treina, mesmo que não tenha problemas respiratórios.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

DeniseDognini wrote:Paulo, o site do produto é este: http://www.ncsdobrasil.com/linha-respiron-athletic.html

Tem vários modelos e níveis. O mais básico, para a maioria dos mortais, é o Classic, que custa uns 35 dinheiros. O Atletic é legal para quem treina, mesmo que não tenha problemas respiratórios.
maravilha, Denise \o/

vou nesse atletic. 60 conto, frente aos benefícios , tem nem oque questionar. :conta1

thanks.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by agorasim »

bom agora é só treinar...rsrs

Image

no nível 0, que o principio, já estou dominando \o/, agora no nível 1 mal consigo fazer as três bolinhas chegarem encima. :vos2

vou treinar uma semana em cada nível, vamos ver se nesse tempo consigo passar de fase :lemond1 ...rs

valeu pela dica Denise. :conta1

PS: já estou voltando aos pedais, ainda estou tossindo um pouco....e estou sofrendo demais quando tenho que encarar qlq subidinha. :voec2 :voec2

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by Papillon »

putz agora entendi o que é isso! Vou comprar, valeu a dica.
DeniseDognini
Membro
Posts: 257
Joined: Wed 23 Apr 2014 00:07
Nome Verdadeiro:: Denise
Location: São Paulo - SP

Re: voltar aos pedais depois de uma pneumonia

Post by DeniseDognini »

Eu tenho um desses na minha mesa de trabalho. Deu um intervalo, faço exercícios.

Acabei de sai de uma crise de bronquite de quase 15 dias. Ontem foi meu primeiro dia de exercícios: 1.000 metros em 30 min na piscina da academia. Foi o que deu.

E com esse tempo seco, vai ser difícil retomar a bike... Por enquanto, apenas de casa até o centro, para entregar e buscar trabalhos :lance4

PS: sei lá, ando com vontade de vender a Fuji e virar uma ciclista urbana de vez....
Post Reply