RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Marcelo Marino
Membro

Re: RODAS!

Post by Marcelo Marino »

No Audax de Boituva estava dando medo, não é lenda.

Quando você pesa 60kg um caminhão que passa na rodovia mais rápido já da uns tapas na roda.
Vento forte lateral não é brincadeira, isso porque minhas rodas são baixas.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

Ed Braz wrote: Paulo, de volta aos pedais? Tem treino bão no sábado, vem com a gente!

Roma, sem fotos estas rodas são lenda urbana.
estou de volta sim, Edi. massss ainda não fiz nem um treino com mais de 100km depois disso, magina a vontade que não estou de ir no treino de sábado, porém nesse mês de outubro vai ser osso, trabalho de quase todos finais de semana :lance7

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.
para entrar direitinho na avenida você precisa entrar com 3% senão as coisas não funcionam :basso1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

romanetto wrote:Domingo de eleição, o vento forte deu um tapa em mim numa curva e eu quase não entrei certo na avenida! Ventos da mudança... pra pior.
Roma, eu te considerava um cara bem informado...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Pô, Marcelão!! Hoje tive que enfrentar um pelotão com bandeiras do Aécio na hora do almoço, e o povo cantando e tudo mais. Pensei: "mas quem é que está pagando por isso, e quanto? Dependendo do valor..." :D
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Pô, Marcelão!! Hoje tive que enfrentar um pelotão com bandeiras do Aécio na hora do almoço, e o povo cantando e tudo mais. Pensei: "mas quem é que está pagando por isso, e quanto? Dependendo do valor..." :D
Se for só bandeira deve ser uns 30 reais, pois a Dilma pagou 80 reais para as baianas irem caracterizadas no showmicio em Salvador.
Dilma inflacionou
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... ador.shtml" target="_blank
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Opa, por oitentinha eu me visto fácil de baiana! Três vestidas de baiana eu já compro um par de pneus novos! :D
دفاعا عن فلسطين
Leo
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo »

Pessoal, preciso da ajuda de vocês... hoje em dia eu uso as rodas que vieram de fabrica na minha GT, jalco dx 4000 ( nunca ouvi falar ) e estou querendo dar um up a algum tempo, e estava em duvida entre a ksyrium equipe e a fulcrum 3, porém, apareceu umas fulcrum 5 com um preço muito bom, vocês acham que a diferença entre a f5 é grande em relação a essas duas ?
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Leo, passe-nos os valores para saber se valem a pena. As tuas rodas de entrada são muito inferiores às Fulcrum 5. Mas se você quer um up realmente significativo, parta para uma melhor mesmo, mas tudo isso depende de quanto pode gastar e qual é a diferença de preço entre a 5 e a 3.
دفاعا عن فلسطين
Leo
Membro

Post by Leo »

As F5 estão R$1300 aqui em SP, e as F3 na merlin está 482 dolares.. e esse é o máximo que eu posso gastar... em torno de 1900 reais..

A minha dúvida é se realmente vale a pena pagar essa diferença, entende ?

Outra coisa. mandei um email para a fulcrum perguntando se as F3 são compatíveis com 9v e estou esperando a resposta...
romanetto
Membro

Post by romanetto »

São compatíveis com 9 velocidades. Porque se são compatíveis com 11, é possível usar aquela arruela de adaptador para 10 e 9.

Nunca pensou em trazer umas rodas de carbono da China? Por 350 dólares você traz um par de perfil alto de carbono. A F5 não está cara. Mas também não está muito barata. A F3 fica cara por causa do dólar alto.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Tem mais, você pode adquirir um par de Vzan Concept 58 de carbono por estes dois mil.
Mas se sua ideia é ter rodas mais versáteis, aí deve mesmo pegar a Fulcrum 5.
دفاعا عن فلسطين
Leo
Membro

Post by Leo »

Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Claro. As de carbono de perfil médio são bem rígidas também, e absorvem melhor o impacto que as de alumínio. Mas acho que as de alumínio são mais versáteis para o dia a dia e para encarar subidas grandes, do tipo Jaraguá pra mais. Mas se pedala muito sozinho contra o vento, há um diferencial aí nas rodas de perfil alto de carbono. Pense nisso. Mas a F5 é excelente, ainda pensando em rodas para treino. Já não sei se são rodas competitivas, mas eu cheguei a ver as Fulcrum 3 no Tour de SP.
دفاعا عن فلسطين
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

Leo wrote:Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs
Leo, minhas rodas de carbono andam em paralelepípedo, buracos, costelas e ainda por cima estão desalinhadas há alguns meses porque alguns raios vieram colados e não consigo deixá-la 100%. Já vão fazer um ano comigo (comprei usadas) e ainda estão firme e forte. Acredite no carbono, ele é bem mais forte do que a maioria das pessoas pensa.

edit: esqueci de mencionar que eu e bicicleta, juntos, passamos dos 100kg.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Se quer rodas "baratas" e extremamente boas, pesquise as Campagnolo Scirocco. Eu tenho dois pares, um par modelo antigo e um comprado mês passado (novas)...

Fiquei muito tempo atras de rodas que fossem rigidas e tivessem uma rodagem boa. Já passei por Shimano RS10 (otimas uso no rolo agora), Shimano RS501 (não curti, não são rigidas) e as Sciroccos...

Uso free hub para Shimano, pois uso Ultegra de 11v, não são tão leves, pesam em torno de 1700g, mas são umas puta rodas.

O valor está em R$1.150,00 na Cyclomotion... da uma conferida, pq rodas tem milhões e pra todos os gostos... boa sorte!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Magnus
Membro

Post by Magnus »

E, Doido, ainda tem a beleza, não me lembro de ter visto roda mais bonitas que a Scirocco nova...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Eu acho que a xiroco aí seria a opção perfeita pra você, Leo.
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Magnus wrote:
Leo wrote:Não pensei nessa possibilidade, porque queria uma de alumínio, por causa da rigidez, para usar em treinos mesmo.. e a região que eu ando não é das melhores e ficaria com dó de andar com roda de carbono rsrsrs
Leo, minhas rodas de carbono andam em paralelepípedo, buracos, costelas e ainda por cima estão desalinhadas há alguns meses porque alguns raios vieram colados e não consigo deixá-la 100%. Já vão fazer um ano comigo (comprei usadas) e ainda estão firme e forte. Acredite no carbono, ele é bem mais forte do que a maioria das pessoas pensa.

edit: esqueci de mencionar que eu e bicicleta, juntos, passamos dos 100kg.
Foguete espacial, armas de guerra e avião militar... tudo é feito de carbono, porque além de mais leve que o alumínio, é trocentas vezes mais resistente.

:shock:
دفاعا عن فلسطين
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Magnus wrote:E, Doido, ainda tem a beleza, não me lembro de ter visto roda mais bonitas que a Scirocco nova...
Sim, eu acho os dois modelos extremamente bonitos...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

leo as f3 não vão te sair por menos de 2000 nem aqui nem na china....rsrs como o roma disse o dólar está alto, e andam taxando ate alfinete...rsrs

e se merlin não te der frete free nelas a chance do preço final passar dos 500doletas é grande..ai meu amigo, vai entrar mais uma porrada de imposto como icms, fretes mais caros? e etc...ai, pode arrumar mais umas garoupas pra custear as f3.

PS: lá no inominável, tem um anuncio de umas rodas ksyrium elite por 1900, e segundo o cara está apenas com 500km rodados....belas rodas e dirrepente, vc chora um pouco (afinal o choro é livre, rsrs) e leva um descontinho. rsrs

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Aí sim, Mavic Ksyrium já é nivel competicão.
دفاعا عن فلسطين
Leo
Membro

Post by Leo »

As ksyrium elite são meu sonho também, mas acho elas muito cara para mim... Esse cara do outro fórum está faz tempo querendo vender... vou negociar com ele, caso não de certo, vou comprar as ciroco mesmo, gostei delas !!
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

A Scirroco é uma roda bacana, é a irmã gêmea da Fulcrum Quattro. Ela tem um perfil de 35 mm se não me engano (o modelo mais novo), o custo benefício dela é muito bom!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Hoje conversando com o Marco véio pela net, comentamos que o Powertap sem ser o novo preto é bem pesadinho, minha bike com as rodas de carbono estava com 7.8 agora com as rodas com o PT e RS20 na dianteira foi para 8.2 :lance3

O hub PT antigo pesa 450 gramas e o novo 275, ai fui ver se valeria a pena trocar e achei esse texto.

Weight

A nice lightweight rear hub for a road bike comes in at about 275g, if you want something reasonably practical and not overly exotic. By comparison the PowerTap Pro weighs a relatively hefty ~450g, a premium of around 175g. What will that cost you in terms of speed?

It’s easy to calculate but I’ll give you an example working here… say you weigh 75kg and your bike weighs 8kg, the difference between wheels being 175g for the PowerTap hub. Calculate a ratio between the two weights:

(75+8+0.175) : (75+8) = 1.002:1

Pick a climbing speed for the PowerTap hub (15mph) and multiply by 1.002 to get the climbing speed for the normal wheel for equal effort (15.03mph). At the end of a 15 minute steady climb the PowerTap wheel would be 0.03*0.25 = 0.0075 miles behind (around 12 meters).

15mph is 6.7 meters per second, so the PowerTap Pro loses two seconds every 15 minutes of solid climbing. That’s the physics – the effect is obviously negligible on anything less than a steep hill.

The ability to pace yourself according to your established power threshold easily offers the ability to pull in two seconds every 15 minutes. I realised an improvement of seconds per minute due to superior pacing when I started hitting Strava with my PowerTap.

Perda de 2 segundos em cada 15 minutes numa subida, resumindo, não vale a pena trocar, não para nós amadores.
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Galera, uma novidade, o Tuix comprou outra roda!
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Em compensação, com as rodinhas de carbono que adquiri, minha criança está pesando 7,2kg!
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Roma, pesa de novo que deve estar errado.
Meu quadro é modelo light, bem mais leve que o seu (200gramas) e com as rodas full carbono minha bike pesa 7.8
toda ultegra e canote carbono
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

ftmonjardim wrote:Hoje conversando com o Marco véio pela net, comentamos que o Powertap sem ser o novo preto é bem pesadinho, minha bike com as rodas de carbono estava com 7.8 agora com as rodas com o PT e RS20 na dianteira foi para 8.2 :lance3

O hub PT antigo pesa 450 gramas e o novo 275, ai fui ver se valeria a pena trocar e achei esse texto.

Weight

A nice lightweight rear hub for a road bike comes in at about 275g, if you want something reasonably practical and not overly exotic. By comparison the PowerTap Pro weighs a relatively hefty ~450g, a premium of around 175g. What will that cost you in terms of speed?

It’s easy to calculate but I’ll give you an example working here… say you weigh 75kg and your bike weighs 8kg, the difference between wheels being 175g for the PowerTap hub. Calculate a ratio between the two weights:

(75+8+0.175) : (75+8) = 1.002:1

Pick a climbing speed for the PowerTap hub (15mph) and multiply by 1.002 to get the climbing speed for the normal wheel for equal effort (15.03mph). At the end of a 15 minute steady climb the PowerTap wheel would be 0.03*0.25 = 0.0075 miles behind (around 12 meters).

15mph is 6.7 meters per second, so the PowerTap Pro loses two seconds every 15 minutes of solid climbing. That’s the physics – the effect is obviously negligible on anything less than a steep hill.

The ability to pace yourself according to your established power threshold easily offers the ability to pull in two seconds every 15 minutes. I realised an improvement of seconds per minute due to superior pacing when I started hitting Strava with my PowerTap.

Perda de 2 segundos em cada 15 minutes numa subida, resumindo, não vale a pena trocar, não para nós amadores.
fábio, se vc extrapolar essa lógica pra outras coisas, vai ver o quanto o investimento em treinamento é mais importante que em equipamento!
Image
Post Reply