Imagem do Dia

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Imagem do Dia

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:Vocês estão discutindo a receita do pastel de belém?
Porra, fiquei falando disso agora fiquei com vontade e acabou com meu regime. Estou indo ao Habib's pegar a promoção do pague 5 e leve 6 e ganhe mais uma dobra de gordura abdominal grátis.
pastel de Belém em Portugal, só existe na pastelaria de Belém.
Nos outros lugares, se chama pastel de nata, rs.
E aqui no BR todo mundo chama de Belém. é tipo chamar espumante de champagne, rs.
e o de Belém não tem nada a ver com os pastéis de nata vendidos no BR.
Image
Image
Image
Image
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

olha só vcs já estão chegando ao ponto de precisar de direitos humanos, só não sei qual vai ser o moderador pra fazer isso...

Image

Dito isso acho q podem resolver a situação com uma competição em penedo, como um colega das antigas fala, tem de resolver na perna quem ta certo.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

João eu não vou para Penedo e eu também não bebo cerveja.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Tem esse lugar ..
http://casamathilde.com.br/pt/" target="_blank
as coisas são boas..mas o atendimento é confuso (confira a nota .. )
joaojuliomello
Membro
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello

Post by joaojuliomello »

suco, whisky, vodca, agua de coco, chocolate, escolhe ai, só relaxa.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
cesarf
Membro

Post by cesarf »

Esse da Mathilde é bem melhor que os de Lisboa!!
Masuk wrote:Tem esse lugar ..
http://casamathilde.com.br/pt/" target="_blank
as coisas são boas..mas o atendimento é confuso (confira a nota .. )
Image
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Pronto João, paga um doce na Casa Mathilde.

Sempre que vou ao centro passo lá, bom demais.
Vale experimentar o chá de maçã gelado.

Não achei o atendimento confuso, muito pelo contrário.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ProfClayton
Membro

Post by ProfClayton »

Quanto amor nesse tópico!!! Adoro isso!!!
Image
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Em duas ocasiões cobraram coisas erradas na comanda.. eu sempre passo e levo pra viagem.. e cobram café (que eu não tomei).. dai ficar 10...15 min esperando pra "arrumar"...

Agora nesse momento to com fome.. mas tava com vontade de comer..
http://www.magicchicken.com.br/cardapio.php?c=5" target="_blank
e a polenta frita..mas vou dormir...assim passa a vontade...
Zo
Membro

Post by Zo »

Image

Image

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

kinbold wrote:Vcs tão é ferrando o tópico de fotos do dia com essa discussão. Vou chamar o Guinness pra conversar com vcs.
Acho que o Roberto não cobraria honorários pra fuder com o Lance. Imagina conosco :lance3
romanetto
Membro

Post by romanetto »

T-Rodman wrote:
romanetto wrote:Vocês estão discutindo a receita do pastel de belém?
Porra, fiquei falando disso agora fiquei com vontade e acabou com meu regime. Estou indo ao Habib's pegar a promoção do pague 5 e leve 6 e ganhe mais uma dobra de gordura abdominal grátis.
pastel de Belém em Portugal, só existe na pastelaria de Belém.
Nos outros lugares, se chama pastel de nata, rs.
E aqui no BR todo mundo chama de Belém. é tipo chamar espumante de champagne, rs.
e o de Belém não tem nada a ver com os pastéis de nata vendidos no BR.
[ Imagem ]
[ Imagem ]
[ Imagem ]

Sabe de nada, inocente!
Pastéis de nata, também chamado aqui de pastel de Belém, por causa da pastelaria que fica na torre de Belém na costa de Lisboa, atrás do Mosteiro dos Jerônimos, tem tudo a ver com os que são vendidos aqui. Fico meio puto com isso, sabe, a ideia de que ninguém consegue reproduzir o doce. Até fiz zoeira há pouco por causa disso. A ideia de que lá é o grande diferente e tal. Bobagem. Eu, particularmente, acho o do Habib's muito gostoso. Mas os da doceria da Mathilde, que são feitos aqui em São Paulo há mais de 150 anos, são realmente idênticos aos da pastelaria de Belém. E posso lhe garantir, porque eu já comi mais de vinte lá na pastelaria de Belém. E uns duzentos aqui em São Paulo.

EDIT
Pô, fui respondendo na ordem em que li e não vi que vocês já tinham citado o da casa Mathilde. Falha minha.
Mas reitero que lá é muito parecido com o de Belém, ou ainda melhor.
Marino e César, quando forem comer um pastel por ali, avise-me. Pra mim é pulinho aparecer na Rua São Bento pra um café! Valeu, amigos!
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marcelo Marino wrote:João eu não vou para Penedo e eu também não bebo cerveja.
Pô, Marino, agora fiquei triste. Estava querendo botar uns cinco minutos morro acima em você lá em Penedo, cara! Estava trabalhando duro pra isso.
:lance4
دفاعا عن فلسطين
Leo Miau
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo Miau »

Image

Image

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

eu acho que te muita farinha no recheio dos daqui - creio que é essa a grande diferença.
Se gosta de pasteis de nata, experimente o que vende congelado no Dia %. É um pouco melhor do que a maioria que já comi pelo Brasil afora.
Engraçado que o quindim no Brasil eles fazem certo.

E eu não acho mesmo que os daqui são gostosos. nem na maioria dos cafés em Portugal, onde eu parava a quase cada 500m pra sentar, tomar um café, uma água das pedras e um pastel de nata - eu não achava o gosto parecido.

Agora o que eu acho melhor aqui do que o original pé o bolinho de bacalhau. Esse podemos comer à vontade por aqui que não tenho saudade nenhuma do 'original'.
Image
SBBR
Membro
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk

Post by SBBR »

essa casa mathilde a que vcs se referem é aquela doceria em frente ao ed. martinelli, do lado da BMF? bom demais! não só os pasteis de nata, mas todos os doces são sensacionais (travesseiros, barriga de freira etc.). Concordo que em Portugal é melhor, mas esses aqui não ficam tão atrás não.
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:
Marcelo Marino wrote:João eu não vou para Penedo e eu também não bebo cerveja.
Pô, Marino, agora fiquei triste. Estava querendo botar uns cinco minutos morro acima em você lá em Penedo, cara! Estava trabalhando duro pra isso.
:lance4
A gente marca um Jaraguá.

Penedo a maioria decidiu um dia ruim para mim.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Marino, quando quiser, meu amigo! E podemos marcar também com uma galera toda o doce na Mathilde. Esperamos o Rodrigo voltar do Uruguai para ele ver o que é bom pra tosse!, porque lá é melhor que o da torre. Acontece, T., que comer nas padarias por lá, por Lisboa, pelo bairro alto, por Picoas, por Marquês de Pombal e afim, não rola... cada café tem um pastel de nata diferente e na maioria das vezes não são bons. Mas quando fui em Sintra, por exemplo, peguei uma doceria sensacional lá, subindo pro Palácio de D. Fernando. Lá tinham uns até melhores que os da torre. É como dizer que aqui é a terra da coxinha e tal, mas você deve saber exatamente aonde ir pra encontrar "a" coxinha.
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro

Post by Cebo »

Só vou com o Marino se for num legitimo restaurante texano. Ou então na cantina (eu corto o spaghetti com faca).
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro

Post by Zo »

Cebo wrote:Só vou com o Marino se for num legitimo restaurante texano. Ou então na cantina (eu corto o spaghetti com faca).
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Image
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

romanetto wrote:Marino, quando quiser, meu amigo! E podemos marcar também com uma galera toda o doce na Mathilde. Esperamos o Rodrigo voltar do Uruguai para ele ver o que é bom pra tosse!, porque lá é melhor que o da torre. Acontece, T., que comer nas padarias por lá, por Lisboa, pelo bairro alto, por Picoas, por Marquês de Pombal e afim, não rola... cada café tem um pastel de nata diferente e na maioria das vezes não são bons. Mas quando fui em Sintra, por exemplo, peguei uma doceria sensacional lá, subindo pro Palácio de D. Fernando. Lá tinham uns até melhores que os da torre. É como dizer que aqui é a terra da coxinha e tal, mas você deve saber exatamente aonde ir pra encontrar "a" coxinha.
"travesseiros" da doceria Periquita. Sim, são quase tão famosos quanto os pastéis de Belém.
btw, lá perto do Marques do Pombal tem uma galeria chamada Páteo Bagatela com um bistrô que eu falo que é o melhor bacalhau que já comi em Portugal. Também, lá perto, mais na direção da estação Rato, tem uma pizzaria sensacional.
Mas no geral, o café em si eu gosto de como sabem tirar por lá - fora o preço que é bem em conta (0,45¢) - contra os 50~65 pesos uruguaios (R$5,5~7) do café balde que servem por aqui. BTW de 2 anos pra cá inflacionou muito aqui no Uruguai. Tá tudo quase a preço de BR - exceto bikes que ainda estão interessantes, como essas:
http://web.motociclosports.com.uy/index ... &Itemid=75" target="_blank
- peças é mesmo preço, pneu uns 30% a menos e roupas de ciclismo 20% a menos só, ou seja, prefiro comprar roupas nas promos de fim de temporada nos sites das equipes.
Coxinha, infelizmente não é algo que me apetece, por isso nunca fui procurar sobre, rs.

valeu pela indicação da Casa Mathilde. Vou passar lá. Poxa, ficava muito perto de um lugar que me indicaram certa vez que eu comia sanduiche com milanesa dentro que fecharam uns 3 anos atrás. Pra mim era incomum milanesa no pão, mas aqui no Uruguai é um lanche do dia a dia.

Isso é o que venho comendo mais no dia a dia. chama-se Chivito.

a versão mais 'low cost' R$ 20
Image

uma versão mais 'prato do dia' R$ 26 (é o que o povo come por aqui)
Image

uma versão 'deluxe' uns R$ 38
Image
Last edited by T-Rodman on Wed 15 Oct 2014 21:05, edited 1 time in total.
Image
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Então, T-Rodman, prepare-se! Quando vier a SP me avise porque vou te levar na Mathilde.
Depois mande-nos essas fotos aí do Uruguai!!! Estou vendo teus treinos no Strava!
Boa viagem, mano!
دفاعا عن فلسطين
T-Rodman
Membro

Post by T-Rodman »

nossa, tá rolando eleição por aqui e estou sendo Mujicado, rs. Já é a terceira entrevista que estou vendo dele, está me prendendo no hotel, mas é legal ouvir o que ele fala.

combinado. estando em SP a gente combina tomar um café na Mathilde.

amplexos

T.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Já foi lá no mercado municipal comer Parrilada? bom demais.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Então, T-Rodman, prepare-se! Quando vier a SP me avise porque vou te levar na Mathilde.
Depois mande-nos essas fotos aí do Uruguai!!! Estou vendo teus treinos no Strava!
Boa viagem, mano!
Estou me autoconvidando para ir. :D
Aí a gente pode falar besteira pessoalmente, que é bem mais legal.
Dag Hammarskjöld
Post Reply