PNEUS
Re: PNEUS
Coloquei no tópico dos rolos mas vou colocar aqui para conhecimento geral. Estava usando um Maxxis Zphyr 25mm na bike urbana. Na traseira estava bem quadrado e rodando com outro pneu por dentro. Na frente tava "novo" e rodando sozinho.
Bom, resolvi passar o dianteiro para a traseira e coloquei um Continental velho na frente. A bike só serve pra ir na academia, no metrô e fazer rolo. Portanto, sem problemas com desempenho.
Sempre deixei a bike montada no rolo com o rolete apertado (pra não perder o setup). Outro dia cheguei no quartinho e o pneu tinha explodido. A lona rasgou e a borracha descolou. É sem chance de arrumar. Fiquei meio puto e montei o quadrado que estava antes. Quando coloquei pressão, notei que ele ficou todo torto (indicando rasgo na lona interna). Achei estranho, porque antes tava normal. Aí lembrei que antes tinha outro pneu por dentro. Montei com outro por dentro e ele ficou "reto" o suficiente para fazer rolo.
Fica a dica: se tiverem estes pneus, tomem cuidado. A lona dele não é lá essas coisas. Não se se teriam rasgado assim andando na rua, mas já usei pneu no rolo até aparecer a lona e nunca tive esse problema antes.
Bom, resolvi passar o dianteiro para a traseira e coloquei um Continental velho na frente. A bike só serve pra ir na academia, no metrô e fazer rolo. Portanto, sem problemas com desempenho.
Sempre deixei a bike montada no rolo com o rolete apertado (pra não perder o setup). Outro dia cheguei no quartinho e o pneu tinha explodido. A lona rasgou e a borracha descolou. É sem chance de arrumar. Fiquei meio puto e montei o quadrado que estava antes. Quando coloquei pressão, notei que ele ficou todo torto (indicando rasgo na lona interna). Achei estranho, porque antes tava normal. Aí lembrei que antes tinha outro pneu por dentro. Montei com outro por dentro e ele ficou "reto" o suficiente para fazer rolo.
Fica a dica: se tiverem estes pneus, tomem cuidado. A lona dele não é lá essas coisas. Não se se teriam rasgado assim andando na rua, mas já usei pneu no rolo até aparecer a lona e nunca tive esse problema antes.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Pedro
Caí não, Roma. Mas foi um quase bem quase. A sorte que a descida é reta e na hora eu não sabia qual tinha furado. Olha lá no meu Strava:romanetto wrote:Putz, caiu PAF?? Espero que esteja bem. O meu caso foi similar, mas foi no traseiro. Estava, provavelmente, já com o grampinho, mas a uns 60km/h eu peguei um pequeno relevo e só ouvi o estouro. Mas parei a bicicleta sem dificuldades, sem riscos, porque foi no traseiro.

-
- Membro
Nem fala, domingo, a noite, o pneu murchou e só percebi na curva do retorno, a 30km/h :/
Depois de cinco furos na Bandeirantes, um furo na Anhanguera (pedal da Montanha Russa) e outro subindo a Fernão Dias, eu tive um pedal inteiro sem furos com meus Michelin Pro4. Digo um pedal inteiro na estrada, já que no PJ eles nunca furaram. Mas na estrada, um pedal inteiro sem furos com eles foi inédito. Eu já tinha perdido a confiança neles, mas aos poucos estou readquirindo. E não foi um pedalzinho pequeno, foram cerca de 170 km e com retorno pela Bandeirantes suja, na qual meus amigos Clayton e Japonês furaram. Então, vou dar um voto pro Michelin, afinal, possivelmente não foi culpa dos pneus, mas mero acaso pela estrada suja, os momentos em que eles não resistiram.
E volto afirmar que em rolagem são excelentes.
E volto afirmar que em rolagem são excelentes.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Roma espero que os furos tenham sido azar teu mesmo.
Comprei um jogo de Michelin Pro 4 na CRC (já tem mais de 30 dias. um dia chega) e esses relatos de furos desanimam o caboclo.
Comprei um jogo de Michelin Pro 4 na CRC (já tem mais de 30 dias. um dia chega) e esses relatos de furos desanimam o caboclo.
Foi estrada suja. Não chove e acumula detritos de caminhão. Sei que são bons, cara. E tem mais, são incríveis quando se atinge boas velocidades... eu mesmo já peguei oitentinha com eles e deslizam fantasticamente.SBBR wrote:Roma espero que os furos tenham sido azar teu mesmo.
دفاعا عن فلسطين
SBBR wrote:80?
![]()
estou no nível pangaré mesmo!![]()
abraço e toma cuidado!
Anotem aí mais dois furos no Michelin, no pneu traseiro. Já perdi as contas. A câmara já está parecendo uma cobra coral, de tantos remendos.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Meus Rubino Pro acabaram de completar 1000km, só um furo até agora. Tô contente 

-
- Membro
Meu par de gatorskin devem ter completado 1000 km e só um furo até hoje, uso fita tectire também.
Toda vez que volto do pedal fico tirando arame enfiado no pneu, tenho que tirar com alicate porque entra fundo mesmo, com certeza perco rendimento por peso nos pneus mas não fura nem a pau.
Toda vez que volto do pedal fico tirando arame enfiado no pneu, tenho que tirar com alicate porque entra fundo mesmo, com certeza perco rendimento por peso nos pneus mas não fura nem a pau.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
quer mais nada não? casa, comida, roupa lavada? leve, com boa rolagem e a prova de furos é foda... só faltou dizer q tem de ser barato tbm... 

O que mais aguentou eu por aqui foi o Maxxis Detonator. Não é pesado, nem é ruim de giro. Claro, não rola igual a um Ultremo, mas também, não é pesado como um Durano.romanetto wrote:Eu gostaria de um pneu superleve, de competição, e que não furasse nem a pau. Agora, com as chuvas de verão, as estradas ficam mais limpas.
Eu não uso fita antifuro mais.
E faz um tempinho que não furo pneu.
-
- Membro
os meus duraram 5 mil km e não tiveram 5 furos no total, usava a mesma fita que uso hoje!T-Rodman wrote:O que mais aguentou eu por aqui foi o Maxxis Detonator. Não é pesado, nem é ruim de giro. Claro, não rola igual a um Ultremo, mas também, não é pesado como um Durano.romanetto wrote:Eu gostaria de um pneu superleve, de competição, e que não furasse nem a pau. Agora, com as chuvas de verão, as estradas ficam mais limpas.
Eu não uso fita antifuro mais.
E faz um tempinho que não furo pneu.
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
eu to mega feliz com o rubino pro, ainda não furaram, continuo com um pouco de medo de inclinar nas curvas, mas isso não é ligado ao pneu hehe
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Meus Rubino Pro III Slick estão com 2.000 km, inteiros ainda. Sem rodízio e só tive 1 furo que não foi por penetração, foi um snakebite quando passei por uma pedra a 40km/h na Dutra. Te falo que não quero outro pneu pra treino...
edit: Uso fita anti furo nas duas rodas.
Last edited by Magnus on Wed 05 Nov 2014 15:32, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Tb gosto muito do Rubino, o meu, da roda traseira, está apresentando furos a cada 1000km, ontem mesmo, o danado esta com uma orukubaca que furou 3 vezes... até desisti de usar a bike, hoje com calma vou desmontar novamente o pneu, e ver o que está acontecendo. Mas a média tem sido de furos somente a cada 1000km.
Bruno Carlo
Meu Strava
Meu Strava
eu tenho de mandar o vídeo de eu passando com a bike em locais inóspitos, rs.Magnus wrote:Meus Rubino Pro III Slick estão com 2.000 km, inteiros ainda. Sem rodízio e só tive 1 furo que não foi por penetração, foi um snakebite quando passei por uma pedra a 40km/h na Dutra. Te falo que não quero outro pneu pra treino...
nessa viagem eu cheguei a passar em uma linha de trem a uns 30km/h - a mesma linha que do outro lado da avenida, eu até desci da bike pra passar, rs.
Daí pra frente, eu carimbei o selo de qualidade no pneu e na roda (fulcrum 3).
Estava de Maxxis?
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
Eu sei que meus pneus são para alta performance, mas não consigo me acostumar com o fato de que terei, invariavelmente, que reduzir a qualidade do pedal para pegar um que tenha melhor resistência a furos. Enquanto isso, mais um voto ao Michelin Pro4.
دفاعا عن فلسطين
-
- Membro
Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkkromanetto wrote:Estava de Maxxis?
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
ftmonjardim wrote:Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkkromanetto wrote:Estava de Maxxis?

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Apesar de que com CO2 Roma, trocar camara eu achei fácil demais, só usei uma vez até hoje, já faz quase 1 ano que comprei 6 CO2 e apenas 1 furo.
Agora na boma desanima em Roma, 4 furos eu ligaria para o SAMU ir me resgatar
Agora na boma desanima em Roma, 4 furos eu ligaria para o SAMU ir me resgatar
Pensei que tivesse ficado claro, mas o que estou a dizer é muito simples: terei que diminuir a capacidade de rolagem e a qualidade que tais pneus me dão em curvas devido à sua baixa resistência a furos. Um treino com furos é de qualidade muito ruim; no entanto, o que estou a dizer é que a utilizar estes pneus dão um conforto e uma velocidade muito melhores que outros pneus mais pesados típicos de endurance. Fato óbvio.ftmonjardim wrote:Cara, aonde que parar para arrumar 4 furos num unico pedal é um pedal de qualidade? Kkkkromanetto wrote:Estava de Maxxis?
دفاعا عن فلسطين