RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
tbortolotto
Membro

Re: RODAS!

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:galera, estou comprando outro powertap, esse com 24 furos para montar na minha roda china 50mm carbono.
tenho 83 kilos, qual o raio que vocês indicam colocar hein?
outra coisa vou desmontar a roda traseira da china para montar o cubo powertap, é muito complicado fazer isso? Vale a pena? ou melhor, fica bom?
O arocha tinha me passado um lugar que fazia isso, se vocês souberem também algum lugar que faça .
Isso q é gostar de PT! Entenda como quiser hahauhauhe...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Maldade hein Tiago! hahahahaha :basso1

Monja, a Farsports é representante Sapim, as vezes compensa pedir por eles, se vier por EMS pode ser que cheguem em um tempo razoável. Eu achava que este DT Competition era aero também, tem um DT que é areo, mas não sei o modelo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

usar os raios que estão no novatec será q não dá não?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Conseguiu esse outro PT pelo Ebay Monja? Não sei se é pq sou pobretão, mas até agora não consegui achar nenhum PT usado com preço acessível a "nova" classe média brasileira =/
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Enkidu wrote:A Campagnolo é uma das únicas empresas QUE NÃO TERCEIRIZAM A PRODUÇÃO NA CHINA que eu conheço.

Seus produtos são feitos na Italia ou em uma das 3 fábricas próprias na Romenia.

SAHUSASHASUHASUASHSAUAHSUH...

Só to enchendo o saco! :rigo1
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Gili
Membro

Post by Gili »

Romenia é a China na europa então? kkkkk
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
romanetto
Membro

Post by romanetto »

Gili wrote:Romenia é a China na europa então? kkkkk
Romênia, Polônia, Eslováquia... enfim, o Leste é a China europeia.
:cipo2
دفاعا عن فلسطين
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

brincando de lego:

Testei hoje a Vampira com as RS80. Realmente com vento da uma balançada mas nada demais. E manter o passo acima de 35 eh mto bom. Porém, perde na arrancada pra Fulcrum Racing Zero. Hoje senti falta delas. Vou testar amanha as Shamal pra saber a diferença.
Enquanto isso as RS80 ficam na She-Ra, pois foi pra ela q comprei as rodas. Depois vou comprar um Dura Ace e ai sim vai ficar bem parecida com a q o Froome ganhou o Tour ano passado. ( Algumas peças nao vou trocar, queria mesmo deixar de estética e "mecânica iguais")

Vampira com as RS80:
Image

Vampira com as Shamal
Image

She-Ra de RS80
Image

:conta1 :conta1

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Roda nova do Flávio para combinar com a Wiler:

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Marino, as fulcrum sao perfeitas pra bike.
To fazendo testes, vcs sabem o qto eu curto testes de rodas diferentes, hahahahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

tbortolotto wrote:Conseguiu esse outro PT pelo Ebay Monja? Não sei se é pq sou pobretão, mas até agora não consegui achar nenhum PT usado com preço acessível a "nova" classe média brasileira =/
Sim, saiu por 319 dolares e ainda vem um hub zipp 95 dianteiro.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:usar os raios que estão no novatec será q não dá não?
Precisa ver como é a flange do Novatec e comparar com o PT, se a diferença for o suficiente para montar e os raios não ficarem curtos ou longos dá para usar sim creio eu.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Enkidu
Membro
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Post by Enkidu »

ftmonjardim wrote:
Enkidu wrote:Marco, o DT Swiss competition é muito bom, tenho ele na #2 com um par de Mavic Open Pro. Mas não é aero (blade). Pra montar perfil alto de carbono, melhor o Sapim.
Só que é difícil de achar esse sapim, aqui no Brasil nem a pau.
Depois vou pedir ajuda para saber qual o tamanho dos raios devo comprar
Tem que comprar aqui: http://www.thorusa.com/accessories/spokes.htm
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Enkidu wrote:
ftmonjardim wrote:
Enkidu wrote:Marco, o DT Swiss competition é muito bom, tenho ele na #2 com um par de Mavic Open Pro. Mas não é aero (blade). Pra montar perfil alto de carbono, melhor o Sapim.
Só que é difícil de achar esse sapim, aqui no Brasil nem a pau.
Depois vou pedir ajuda para saber qual o tamanho dos raios devo comprar
Tem que comprar aqui: http://www.thorusa.com/accessories/spokes.htm
muito obrigado, também vi que na wheel builder também vende.
Agora o problema vai ser calcular qual o tamanho ideal, vou acabar pondo raio sem ser aero, li que o ganho é pífio.
sem ser aero tem esse lugar que o portoga disse, acho que só seria levar a roda traseira lá e pronto, a dianteira ainda vai ficar com os raios aero.
Gili
Membro

Post by Gili »

Não, para, vai ficar com raios diferentes? não, assim não dá!!!! kkkkkkk

Fábio Dinamômetro!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
portoga
Membro
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Post by portoga »

Monja,

não mencionei na mensagem anterior, mas o Edu da Spa da Bike é representante da DT Swiss no Brasil, tendo feito vários cursos. No mais, se não me falha a memória, ele tem raios de várias medidas em estoque.

Acho que se você der uma passada lá ele lhe informa a medida dos raios baseado em sua experiência e, se for o caso, em tabelas técnicas.

Estou pensando também em trocar o aro do meu Powertap e o Edu será o responsável pela façanha quando o momento chegar.
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

portoga wrote:Monja,

não mencionei na mensagem anterior, mas o Edu da Spa da Bike é representante da DT Swiss no Brasil, tendo feito vários cursos. No mais, se não me falha a memória, ele tem raios de várias medidas em estoque.

Acho que se você der uma passada lá ele lhe informa a medida dos raios baseado em sua experiência e, se for o caso, em tabelas técnicas.

Estou pensando também em trocar o aro do meu Powertap e o Edu será o responsável pela façanha quando o momento chegar.
mandei email pra ele e ele é super atencioso.
valeu
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

Como não estou com pressa vou montar com raio aero mesmo.
vocês acham que vale a pena eu montar o cubo dianteiro esse cubo zipp 95 que vai vir no lugar do novatech que já está na roda?
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Fulcrum Racing Zero = Campagnolo Shamal.

Rodas muito tops, iguais em todos os aspectos.

Curti.

As RS80 C50 são mais pra treinos em q a velocidade fique mais constante. De arrancada, nao curti, achei molengas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Flavio Tuix wrote:Fulcrum Racing Zero = Campagnolo Shamal.

Rodas muito tops, iguais em todos os aspectos.

Curti.

As RS80 C50 são mais pra treinos em q a velocidade fique mais constante. De arrancada, nao curti, achei molengas.

abrax
As RS80 são moles Tuix? Sério?

de 0 a 10, qual a rigidez delas?

Pergunto pq queri muito pegar um par desse, mas prefiro rodas rigidas.
Mario Cipollini
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Nota 7.
Sério.
As Shamal e Fulcrum dao um banho nela.

As rodas sao boas, mas de rigidez, fikei realmente mal acostumado com as duas q eu ja tinha.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Marcelo Marino
Membro

Post by Marcelo Marino »

Quando eu falo que as rodas Shimano são sem vida não é zoeira (mentira, é um pouco sim).

Não é que falta rigidez nela, é um pouco disso também, mas falta reatividade (e isso está ligado a rigidez, mas não só a ela).

Você não sente a roda torcer, mas não sente ela te empurrar. Nas Fulcrum/Campagnolo isso é bem nítido, principalmente nos modelos de gama mais alta, independente do material ou da linha (baixo, médio e alto perfil).

Estou falando das Shimano em geral, tudo que leva o nome Dura Ace é uma outra concepção e aí nunca caiu uma dessas na minha mão para testar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro

Post by romanetto »

As minhas RS30 me empurravam bem, Marino.
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Post by agorasim »

romanetto wrote:As minhas RS30 me empurravam bem, Marino.
eu tbm curtia as minhas RS30...ate por as mãos em uma DA 7850 C24....a sensação é que tem motor nas DA, tamanha a diferença da resposta a força exercida no pedal....pra subida então, nem se fala.

agora o lado ruim é se precisar de peças pra reposição....ai é um parto pra achar...sem falar no custo :(

ando atras de um par de folha de aros pra deixar de reserva,(pois as folhas de aro das minhas já está bem rodado) caso alguém souber quem vende, me dar um toque por favor.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Isso que o Marino falou é verdade, tanto que voltei minhas Fulcrum R7 para treinar e coloquei a Spin de volta no rolo. A diferença de peso entre elas era insignificante, mas a rigidez principalmente em subidas é nítida.
Masuk
Membro
Nome Verdadeiro:: roberto

Post by Masuk »

Usei as RS-80 CL 24 e agora tenho uma traseira Dura ace 9000 CL 24.. são rodas macias... elas absorvem as irregularidades.. gostei muito pra usar em Audax embalam bem nas descidas.... pra fazer longas distancias eu prefiro essas shimano.. judiam menos da gente que as Mavic Kysirium SL .. essas são mais duras, rigidas.. mas aqueles raios enormes achatados são ruins em dias de vento ..
Tenho um par de Sram S60.. não são leves tem a banda de frenagem em aluminio(prefiro assim pq posso trocar de rodas sem trocar as sapatas)...engraçado é que fazer subida com elas não dá tanta diferença ... comprei um freehub campagnolo .. e preciso comprar um cassete de 11 pra ver se dá certo .
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Flavio Tuix wrote:Nota 7.
Sério.

As rodas sao boas, mas de rigidez, fikei realmente mal acostumado com as duas q eu ja tinha.

abrax

Puts.... ainda bem que não peguei!!

Devem ser parecidas com as R501, só que mais leves, mas a rigidez... tsc tsc...
Mario Cipollini
gtavares
Membro

Post by gtavares »

Eu estou BEM contente com as Zondas (Campy). São relativamente leve (na casa dos 1.5kg), são bem reativas, rígidas porém confortáveis.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

gtavares wrote:Eu estou BEM contente com as Zondas (Campy). São relativamente leve (na casa dos 1.5kg), são bem reativas, rígidas porém confortáveis.
Essa roda é show! Tive a oportunidade de comprar um par no começo do ano e acabei deixando de lado, hoje eu me arrependo de não tê-la pego.
Flavio Tuix
Membro

Post by Flavio Tuix »

Doido43 wrote:
Flavio Tuix wrote:Nota 7.
Sério.

abrax

Puts.... ainda bem que não peguei!!

Devem ser parecidas com as R501, só que mais leves, mas a rigidez... tsc tsc...
sao melhores sim.
as 501 sao a evolução da R500, acho q só trocaram o cubo. Eu tenho a R500 ( era minha, vendi, agora recomprei pra usar no rolo, somente a traseira) e acho boa de porrada, tipo, cai num buraco nada acontece.
As Rs80 sao rodas boas, porem nao respondem bem as potências nas arrancadas e retomadas. Tudo bem q sou pangaré, mas as Fulcrum/Campy são animais.

Marino, tudo q tem Dura Ace eh diferente, hahaha, concordo. Tb nunca testei, quem sabe um dia.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Post Reply