Concordo, e pelos últimos resultados, acho que o Tony Martin é o que tem mais condições de conseguir a melhor marca.Marcelo Marino wrote:O narrador do Eurosport da Espanha falou quase isso, Cancellara e Tony Martin fazendo na casa dos 54 km.
Tentativas de quebra do recorde hora
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Re: Voigt vai tentar o recorde hora
100% de nada não é nada: É muito pouco.
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Re: Voigt vai tentar o recorde hora
E o próximo nome da lista de recordistas pode ser Taylor Phinney!
http://www.cyclingnews.com/news/phinney ... t-comeback" target="_blank
Phinney said: "I've thought about it and I think it would be a cool comeback idea because in these early stages, before the huge guns really set their stamp on the whole thing, it's simpler to be a record holder.
http://www.cyclingnews.com/news/phinney ... t-comeback" target="_blank
Phinney said: "I've thought about it and I think it would be a cool comeback idea because in these early stages, before the huge guns really set their stamp on the whole thing, it's simpler to be a record holder.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Troquei o nome do tópico para ficar mais abrangente. 

100% de nada não é nada: É muito pouco.
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
O próximo a tentar:
http://cyclingtips.com.au/2014/10/matth ... ur-record/" target="_blank
Não entendi se é nessa quinta ou só semana que vem, mas de qualquer maneira vamos ficar de olho!
http://cyclingtips.com.au/2014/10/matth ... ur-record/" target="_blank
Não entendi se é nessa quinta ou só semana que vem, mas de qualquer maneira vamos ficar de olho!
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
É dia 30 Paulo! Próxima quinta-feira e sim, vai ter transmissão ao vivo pelo canal da UCI no YT!!!PH wrote:O próximo a tentar:
http://cyclingtips.com.au/2014/10/matth ... ur-record/" target="_blank
Não entendi se é nessa quinta ou só semana que vem, mas de qualquer maneira vamos ficar de olho!
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
https://www.facebook.com/massarob.info/ ... 66/?type=1" target="_blank
Tabelinha interessante. Grande Miguelon!
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Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
É amanhã as 16h horário da Reupública Bolivariana do Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=VYqVdAI-1zw" target="_blank
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Já li o artigo original que contém essa tabela. Também sou fã do Big Mig, mas a cada dia que eu passa mais eu fico achando que os números dele eram impressionantes demais. Mto pesado, mto grande e mto potente. Tem algo de extraterrestre aí hahahaMarcelo Marino wrote:https://www.facebook.com/massarob.info/ ... 66/?type=1
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Porra, 25 minutos com média de 180 bpm...
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Pô, velódromo de 200m ? Qualquer dia homologam a bolinha da USP como velódromo.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Hahaha, foi isso que reparei também. Achei que o mínimo era 250m.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Nada, tem uns velodromos belgas de 187m, esses dizem q só os fortes do coração andam.
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Bobódromo.fbergo wrote:Pô, velódromo de 200m ? Qualquer dia homologam a bolinha da USP como velódromo.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Na gcn eles falam que nesse velodromo vai ser mais dificil pois ele permanecerá mais em curva.
Esse é 50 mais curto que o do Voight
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A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Comparação de velocidade média das voltas Voigt vs Brändle:


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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Não saquei...Magnus wrote:Porra, 25 minutos com média de 180 bpm...
Achou pouco? Achou mto? Minha LTHR era 183 no inicio do meu treinamento. Manter 180 bpm por 25 min nunca foi problema pra mim. Agora produzir a potência desses caras nessa FC é que nunca vai rolar hahaha
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
tbortolotto wrote:Não saquei...Magnus wrote:Porra, 25 minutos com média de 180 bpm...
Achou pouco? Achou mto? Minha LTHR era 183 no inicio do meu treinamento. Manter 180 bpm por 25 min nunca foi problema pra mim. Agora produzir a potência desses caras nessa FC é que nunca vai rolar hahaha
Achei alto comparando com o meu. Hoje fiz 58 minutos de treino com intensidade de 1,02 e a minha média total ficou em 141 bpm, com média de 154 nos blocos mais "pesados". Quando dou um sprint ou faço uma escalada pesada vai a 172, 173 e já fica difícil segurar muito tempo. Pelo jeito ele fez a média acima desses 180 durante a hora. Pra mim isso é impensável, acho que infarto se tentar, hehe...
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
FC é uma questão bem orgânica mesmo. O Laurens Ten Dam, por exemplo, costuma ter uma FC mto baixa mesmo em alta potência. Lembro de alguns segmentos do Strava onde o cara escalava a 400 W com apenas 156 bpm!! A 156 bpm eu to começando Z3 ahhaha.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
So para digitar isso aqui em já devo ter atingido 156 hahahaha
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
ftmonjardim wrote:So para digitar isso aqui em já devo ter atingido 156 hahahaha

"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Pelo que ouvi ontem na transmissão ele empurrou uma tranca, 55x13. Se lembro bem o Jens Voigt foi com 54x14....
Quando os especialistas começarem a aparecer, vamos ver coisas como 56 ou 58 dentes, é dai pra pior.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Cadência média de 94 rpm, a mais baixa da história do Record.
Esse aí não sabe o que é fadiga muscular.
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Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Acho que é coisa de ciclista de estrada mesmo. Ciclistas de pista nunca usariam uma cadencia tão baixa para um esforço desses, sabem que quando fica pesado, fica MUITO pesado rss.
Só corrigindo o que falei, o Jens Voigt usou 55x14.
Só corrigindo o que falei, o Jens Voigt usou 55x14.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Segundo a Velonews, o objetivo era manter 98 rpm de média para atingir 52.2 km.Marcelo Marino wrote:Cadência média de 94 rpm, a mais baixa da história do Record.
Esse aí não sabe o que é fadiga muscular.
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Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Durante o mundial de ITT de 201 em Florença, comentei lá no inominável que o Tony Martin aparentemente mantinha uma cadência mais baixa (entre 90-95 rpm) enquanto Wiggo e Cancellara pareciam girar bem acima dos 100 rpm. Em alguns momentos cheguei a contabilizar 1.8 rotações/s pro Cancellara, oq daria perto dos 110 rpm! Ao final da prova, os números oficiais do T. Martin incluíram uma cadência média de 95 rpm. Quando fiz esses comentários, o Paulo (PH) me repreendeu veementemente dizendo que cadência não tinha nada a ver e q oq importava era eficiência mecânica.
Hoje vc citou que o Brändle usou uma cadência baixa, mas basicamente idêntica a usada pelo TMartin em 2013... Naquela ocasião vc disse q a aparente cadência do Martin não tinha nada a ver e hoje a cadência baixa do Brändle teria sido uma má escolha. Tem como nos explicar o pq dessas duas avaliações tão diferentes para estas duas situações? Seria em função de q o Brändle usava uma relação fixa enquanto o Martin não? Seria pq uma prova foi na estrada e a outra na pista? Fiquei curioso.
Hoje vc citou que o Brändle usou uma cadência baixa, mas basicamente idêntica a usada pelo TMartin em 2013... Naquela ocasião vc disse q a aparente cadência do Martin não tinha nada a ver e hoje a cadência baixa do Brändle teria sido uma má escolha. Tem como nos explicar o pq dessas duas avaliações tão diferentes para estas duas situações? Seria em função de q o Brändle usava uma relação fixa enquanto o Martin não? Seria pq uma prova foi na estrada e a outra na pista? Fiquei curioso.
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Ah cara, to mto cansado pra responder hoje, durante a semana eu volto.
Re: Tentativas de quebra do recorde hora
Então a questão é, porque a cadência não tem tanta influência em um contra-relógio de estrada, e porque tem tanta influência em um contra-relógio de pista (1km, 4km, recorde da hora).
A resposta é simples, na estrada você escolhe uma relação que te de um bom chainline na sua velocidade/cadência média. É por isso que caras como Tony Martin usam essas coroas monstras de 58 dentes, ele não tá rodando 58x11, mas algo como 58x15 - 58x14. Bom chainline (eficiência mecânica) e metragem suficiente para chegar na velocidade que ele precisa. Porém, na pior das hipóteses, você ainda tem 9/10 outras marchas para escolher sem precisar mudar do coroão, mantendo ainda uma cadência aceitável.
Na pista, o chainline é perfeito, eficiência mecânica já está quase no limite. Da para variar a relação e chegar na mesma metragem, pra mim um pinhão grande é mais eficiente pq força um ângulo menor na corrente, mas isso é detalhe. Então você escolhe a metragem, digamos que para uma perseguição (4km) você escolhe 52x15. Parece pouco, mas comece pensando que você vai ter que empurrar essa marcha desde parado até a velocidade de cruzeiro, digamos 48 km/h, o que daria 110 rpm. Mas se você quebrar, é esse marcha que vai ter que empurrar até o final! Não da para ficar muito próximo do limite. Se você escolhe uma relação para andar a 100 rpm, vai demorar o dobro para arrancar, e se quebrar cai rapidinho para 90 rpm (ta fuuuu).
Foi o que aconteceu com o Mathias no final, tava empurrando uma marcha pesadona. A cadencia média pode ter sido 94 rpm, mas no final ele estava martelando bem abaixo de 90. Para alguém que já está no limite, nada melhor do que ficar sem marcha rss. Nesse estágio do record da hora importa pouco, a diferença pro record do Jens Voigt foi grande. Quando a diferença começar a ficar abaixo dos 100m, esse erro de partir com muita metragem vai ser fatal.
A resposta é simples, na estrada você escolhe uma relação que te de um bom chainline na sua velocidade/cadência média. É por isso que caras como Tony Martin usam essas coroas monstras de 58 dentes, ele não tá rodando 58x11, mas algo como 58x15 - 58x14. Bom chainline (eficiência mecânica) e metragem suficiente para chegar na velocidade que ele precisa. Porém, na pior das hipóteses, você ainda tem 9/10 outras marchas para escolher sem precisar mudar do coroão, mantendo ainda uma cadência aceitável.
Na pista, o chainline é perfeito, eficiência mecânica já está quase no limite. Da para variar a relação e chegar na mesma metragem, pra mim um pinhão grande é mais eficiente pq força um ângulo menor na corrente, mas isso é detalhe. Então você escolhe a metragem, digamos que para uma perseguição (4km) você escolhe 52x15. Parece pouco, mas comece pensando que você vai ter que empurrar essa marcha desde parado até a velocidade de cruzeiro, digamos 48 km/h, o que daria 110 rpm. Mas se você quebrar, é esse marcha que vai ter que empurrar até o final! Não da para ficar muito próximo do limite. Se você escolhe uma relação para andar a 100 rpm, vai demorar o dobro para arrancar, e se quebrar cai rapidinho para 90 rpm (ta fuuuu).
Foi o que aconteceu com o Mathias no final, tava empurrando uma marcha pesadona. A cadencia média pode ter sido 94 rpm, mas no final ele estava martelando bem abaixo de 90. Para alguém que já está no limite, nada melhor do que ficar sem marcha rss. Nesse estágio do record da hora importa pouco, a diferença pro record do Jens Voigt foi grande. Quando a diferença começar a ficar abaixo dos 100m, esse erro de partir com muita metragem vai ser fatal.